31 julho 2010

O CORETO VAI DE FÉRIAS!!!



Queridas(os) leitores, após 9 Meses, com 186 Posts publicados, 20 dicas,  desde que nasceu o Do Largo Do Coreto, chegou a altura do descanso merecido.

O Coreto não se lamenta do trabalho feito até aqui, muito pelo contrário, congratula-se por todos os feitos até agora conseguidos, porque tudo o que "O Coreto Conseguiu", não é para usufruito pessoal, mas sim, para toda a população de Alpalhão, que, depois da "obra" conseguida, sempre tem uma palavra de apreço, de amizade e de força, a qual agradeço e me deixa sempre muito comovida.

Um grande bem haja a todos os que por aqui, todos os dias passam e deixam o seu comentário, o seu pensamento, a sua palavra para com esta tão bela Vila de Alpalhão.

Um obrigada, especial, para o Presidente João Duarte Moisés, tem-se mostrado um leitor atento e que vai ouvindo os conselhos do Coreto. Isto é um bom sistema, o Coreto diz, o Presidente faz. É pena, ainda não estar em completa sintonia com os verdadeira problemas de Vila de Alpalhão, o Coreto acredita que a seu tempo lá chegue, se torne uma pessoa mais aberta aos problemas e que comece realmente a lutar por aquilo que interessa. Senhor Presidente, use a sua voz, o seu nome e o seu lugar para fazer por Alpalhão o que outros não fizeram. Não se preocupe, o Coreto terá sempre boa ideias e estará sempre cá para o chamar a atenção.

Imagino, que as almas mais inquietas já estejam "Vês, o Coreto já não sabe o que dizer mais. O Coreto, vai acabar.Aquela Maria, grandecíssima idiota...and so on!". Aos meus tão queridos seguidores, deixo algumas palavrinhas: Por favor, "não morram" por minha causa, a sério, gosto tanto do vos ver a acusar certos homens/rapazitos, tão conhecidos da nossa Vila de Alpalhão. A sério, que gosto!Seguidores do meu coração, desenganem-se sou uma LADY, mesmo que isto, nunca entre nas vossas mentes brilhantes. Apenas uso o pseudónimo de Maria Verdades, porque de resto sou CACHOPA!Será que isto é tão complicado, de entender por vocês? Mas, meus amados admiradores, mudem o discurso e atrevam-se a sair à rua, a tirar fotografias, a falar sobre os problemas da  nossa Vila e discutam-nos, quem sabe não o façam melhor que o Coreto!? Sei, porque não o fazem, porque dá trabalho, porque vocês não querem saber de Alpalhão, só se interessam por saber quem é a Maria Verdades. Uma pena, desperdício de tempo, mas quando a vossa mente é limitada, não se pode pedir muito! O que vos mói tanto, é a coragem desta vossa Maria, são as minhas ideias...queriam ser como eu. Invejinha, é o que é!Feio, muito feio!

Seguindo, caras(os) leitoras(os), o Coreto volta em Outubro, com novas ideias, com uma imagem renovada, com muitos temas quentes e com muitas outras novidades. Os medalhados também vão voltar, apenas se fez uma pausa, porque os vencedores, também mereciam saborear a sua vitória.
Nos próximos 2 meses, sempre que se justificar o Do Largo Do Coreto terá todo o gosto em publicar alguma publicidade, algum tema, alguma notícia,  que realmente sejam importantes e que sejam em prol da Vila de Alpalhão. A moderação de comentários, continuará a ser feita, pois muito ficou por discutir e muito se pode rever ao longo deste 9 meses de luta, quase incessante que o Coreto travou em nome de toda a população de Alpalhão, pois, é por todos que o Coreto existe e irá continuar a lutar.

O Coreto espera, que a Junta recupere o Cruzeiro, o Polivalente, o Matadouro e os Balneáreos do Campo de Jogos, mantenha as ruas limpas, o lixo devidamente recolhido, os Museus abertos, as azinhagas limpas, inicie as obras do Cemitério, apoie as Associações, ajude as Santa Casa a iniciar a construção do novo Lar, tenha em especial atenção a situação dos trabalhadores das pedreiras, mas principalmente não deixe que Alpalhão "adormeça" à sombra dos Plátanos, das Azinheiras, das Faias ou das Amoreiras da nossa terra.

Não deixem de ir passando, de ir espreitando e comentando.

O Coreto hoje, despede-se.

Até já Alpalhão!
Voltamo-nos a encontrar em Outubro...

75 comentários:

Anônimo disse...

Boas férias Maria e até já!Mas volta sim?

Anônimo disse...

Muito bem Maria, como hoje, nunca de te vi escrever.Disses-te bem tudo, enalteces-te o teu blog, deste os parabéns ao Moisés, que também tem mérito e explicas-te o porquê do descanso do blog.Dou-te os meus parabéns.é unânime que trabalhaste bem em favor de Alplahão.

rubi disse...

Compreendo-te perfeitamente, O Verão tá quente e as pessoas já não andam tanto na net.Só espero que voltes em força, sempre acreditei em ti, nas tuas palavras e no teu blog.FORÇA CORETO!

Boas férias!

Anônimo disse...

Boas Férias Coreto!Olha que o Moisés até deve tar contente, lá das descanso ao homem!Irra que já não era sem tempo!

sol e mar disse...

Por muito que se diga, o Blog conseguir fazer alguma coisa por Alpalhão.O Coreto reparava em pequenos promenores, que mesmo eu passando lá todos os dias não reparava...e o Moisés lá te foi ouvindo e fez ele muito bem.O homem também está de parabéns.

ó gente da minha terra disse...

Ma petite Marie vou ter tantas saudades tuas e da tua irreverência...

Anônimo disse...

Mas volta Maria!!!

Anônimo disse...

O Moisés não sabe nada, não percebe nada disto, mas fazes bem em ir de férias, que é para deixares o home ir para a piscina da safras, sem andar preocupado do que dizem dele do blog!!!!

vêm aì as festas disse...

Ri-me tantas vezes com as tuas parvoeiras e agora vais de férias? Ora eu estava á espera de uma novidade cabeluda!
LOLOLOLOL

Anônimo disse...

Maria és amada e odiada pelo people da terrinha...

Anônimo disse...

Maria vais ás festas da nossa terra?
Hei-de dar-te um abraço!

Anônimo disse...

O que vai ser do Verão sem ti Maria?Sem das tuas montagens?Das tuas piada?Ai,isto vai ser só desgraças sem ti...o Moisés só vai fazer merda!

Anônimo disse...

Enfim pode o Moisés ficar aliviado pelo menos dois meses sem lhe estares sempre a morderes os calcanhares.

Anônimo disse...

Gostei da parte final do teu discurso Maria...fizes-te bem em chamar a atenção de algumas coisas importantes e que ainda estão por resolver.

Anônimo disse...

Viva o Coreto!

Viva a Maria!!

Boas Férias!!!

esmeraldinha da cruz disse...

Alpalhão até devia de mudar de nome e adoptar o nome Vila da Maria!

Anônimo disse...

Nãm é cá ache que o Moisés adevia era fazer-te uma estatei!!!!

Olhe lá disse...

Aproveito para salientar que o seu blo é um sucesso e que até houve quem adqurisse a internet só para o poder ler.
Confesso que cheguei a ter dó do Moisés, mas acredite que nos ajudou a passar o inverno.Parabens pela sua ousadia.

Anônimo disse...

enalei tantes online..

Anônimo disse...

Muito bem Maria!

Anônimo disse...

Alpalhão precisava deste abanão!!!

BOAS FÈRIAS

EHEHEHEH disse...

CABECINHA PENSADORA...

Anônimo disse...

Alpalhão precisava de alguém assim, que soubesse inovar, ter ideias e se realmente és uma mulher como dizes ser Maria, ainda tens mais mérito e respeito da minha parte.Acredito que não deve ser fácil pensar em tanta coisa e principalmente surpreender-nos e criar tanto suspense como só tu fazes.é pena ires de férias, ainda por cima 2 meses!não é muito tempo?

Anônimo disse...

ÉS MUITO ESPERTA MARIA!
MAS MESMO ASSIM BOAS FÉRIAS!

ribatejo disse...

Maria, bem ou mal, puses-te Alpalhão em polvorosa, como nunca antes visto.Durante 9meses nunca ninguém deixou de falar do que tu dizias, para muitos vir ao teu blog tornou-se um hábito diário, um verdadeiro vicio.coitado do moises tanto te sofreu...

Anônimo disse...

Digo-te nunca pensei que saisses vitoriosa disto tudo.Os meus parabéns e boas férias!

Anônimo disse...

Ó maria vim de propósito ver o Coreto, conseguiste fazer suspense até ao último momento, mas só aqui para nós ouve quem andasse á rasca com o que aqui ia sair hoje...

Anônimo disse...

Ó maria vim de propósito ver o Coreto, conseguiste fazer suspense até ao último momento, mas só aqui para nós ouve quem andasse á rasca com o que aqui ia sair hoje...

Anônimo disse...

Eu pensava que a Maria ia dizer quem era, afinal pumba, vai-me de férias, e eu que hoje vim cá mais de 30 vezes, nem fui à piscina!

Anônimo disse...

Maria, até pós lados de nisa hoje se falava em ti, caraças, que és lida por todos.mas agora vais-te calar, ufa!mas volta!!!please!!!!

Eu perdi disse...

Opá, eu apostei 50€ em como ias dizer quem eras!Olha que havia uma aposta em Alpalhão!

cão de nisa disse...

Fazes falta Maeiazinha!

Anônimo disse...

Então, andavam à rasca com o quê?Com as férias do coreto, boa!

Anônimo disse...

és terrivel e até ao fim nunca dixaste deme surpreender.

Anônimo disse...

nhalei a Maria vai de férias, e agora dizemos mal de quem?

Anônimo disse...

Maria, á gentinha que pensa que te foste embora.são mesmo burros, eu percebo e acho bem que pares um bocadinho, tens aqui muito bom material para trabalhar ainda!!!

poste da luz disse...

Vais de Férias?Não acredito Maria!!!Volta para mim por favor!!!

Anônimo disse...

Logo agora, que te enviei um e-mail sobre droga em Alpalhão, com fotografias e tudo.bem fica para outubro.

Anônimo disse...

Em que dia de Outubro voltas?

Anônimo disse...

Porra Maria, pregaste-me cá um cagaço!

Estrada de Nisa disse...

Oh Maria, acho que não devias ir de ferias sem antes acabares com os peixes, ou melhor com a pexa que há no depósito da água.
As ovas dela não fazem bem à saude e para além disso vive lá isolada coitada!

Devias de mandar o Moisés fazer lá uma limpeza, tipo uma desratização mas para peixes percebes?

Anônimo disse...

ahaha

Uma Peixarização queres tu dizer!

ahaha

Anônimo disse...

Há peixes no depósito da água e tu vais de férias? Não podes! Nem tu podes nem o Moises pode ir de férias sem limpar a m**** que eles la fizeram.

llllllllllll disse...

Alpalhão ker-te para presidenta da junta Maria!


Não demores Maria, volta depressa!

Anônimo disse...

Bem sei que o teu blogue não começou bem mas até encontraste um caminho que é bom para a nossa terra e afinal o joão moisés até gosta disto e das tuas ideias.
Alpalhão é tudo o que nós queremos que seja, se quisermos que Alpalhão seja bonito, calmo, e "a nossa casa", temos que ter respeito por quem por cá está, tendo cuidado com o que dizemos, mostramos, fazemos...
Se quiserrmos um Alpalhão sujo, mesquinho é mais fácil de fazer, basta dizer-mos mal de um ou de outro que a bola de neve depressa se transforma numa avalanche!

Volta Maria!

A Piscina do Rafael é boa para ir refrescar não precisas de ir para o algarve!

Não vás Maria!

Anônimo disse...

Vou ficar à tua espera aqui sentada
daki não saio

Anônimo disse...

vai de f´érias maria que bem mereces.
Concordo que umas férias na tapada das safras era o local ideal para badalar mais um pouco a nossa terra.
Mas também concordo, agora que entraste de férias, goza um pouco nas prais do algarve, para que possas refrescar as ideias.
Um abraço e bons banhos.

Anônimo disse...

Verdades as mulheres alpalhoeiras nunca me decepcionaram, aposto que voltas e com mais garra e com pelo na venta!Enalei...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

E agora Maria quem é que me anima nas noites de insónia?

Anônimo disse...

Não vás de férias Maria, fica! As alpalhoeiras e os alpalhoeiros gostam do que tu fazes!
Es tu a cabeça da terra. Tu mandas o Moisés faz e não bufa..

Anônimo disse...

E Alpalhão pode viver sem a ta Verdades?Poder pode mas não vai ser a mesma coisa.

Anônimo disse...

Maria as galinhas odeiam-te, porquê?

Anônimo disse...

Consta-se por Alpalhão que o deposito da água terá sido contaminado por uma aves e que agora á o risco para a população da vila apanhar a gripe as aves.
E agora Maria que vai ser de nós?

Anônimo disse...

Maria mesmo encrrado para férias há uma data de pessoas online no teu blogue.Então ninguem lê isto e agora é o qe se vê?

Anônimo disse...

Atam já sabes que o deposito tem a água inquinada por causa das galinhas que entraram lá pra dentro? O moisés agora é que vai ter uma trabalhera alimpar aquilo tude...

Anônimo disse...

Oh anonimo ultimo, não foram as galinhas que entraram la para dentro. foram as pexas..

Anônimo disse...

Olhe que não, olhe que não...

Anônimo disse...

...venha o diabo e escolha!Enalei...

Anônimo disse...

...As galinhas nam iriam ter capacidade para tanto...

Anônimo disse...

Galinhas nam sabim nadare EHEHEEH!!!

Anônimo disse...

A isabel galinha tem um blog!?

JORDANO´S disse...

Eu queria pedir ao blog "DO LARGO DO CORETO" se me concede o direito de o colocar na lista dos meus blogs.
É um projecto que vi muita bem feito e que se enquadra na defesa de toda uma região, a de Alpalhão e a que a circunda.
É um projecto das coisas boas que vi na zona e que o men blog também se enquadra na defesa de Alpalhão e na Zona que circunda.
Certamente que o "Largo do Coreto" apenas compreede que não me posso apresentar públicamente pois isso seria uma publicidade encapotada, mas se quiser saber o nome por e-mail será um prazer...

Anônimo disse...

Tanto tempo sem ti Maria!

Sara M. disse...

Não acredito, cheguei hoje de férias, estive este tempo sem computador e sem internet, não sabia que o Largo do Coreto estava assim parada.De férias.Agora que eu voltei o que faço sem este posts originais e sempre polémicos.Volta depresa Maria.Também estive no Algarve.

Anônimo disse...

As noites nem são as mesmas sem ti por cá em Alpalhão Maria.

Anônimo disse...

Volta Coreto!Volta!Isto é um tédio sem ti!

Anônimo disse...

Parabéns Maria Gabriela Tsukamoto ilustre presidente da Vila de Nisa eleita pelo Partido Comunista Português, da defesa dos mais fracos, dos oprimidos e dos frageis. Ainda não tinha acontecido a revolução já um conjunto de pessoas lutava na clandestinidade contra a ditadura fachista que perdurava há decadas. Nem tão pouco as pessoas sabiam que tinham direitos pois tinham já nascido num estado de opressão, fechado em si próprio e em ideais utópicos das descobertas quinhentistas.
Hoje esteve bem em Vila Velha de Rodão expondo soluções e não a critica fácil e gratuíta. Lançando a relação desertificação e fogos. Toda a regiao junto a fronteira tem sido fortemente penalizada enquanto os envestimentos só têm um caminho, Lisboa e o litoral, o resto é mata e floresta prestes a entrar em combustão com o aquecimento devido ás alterações climáticas. Pois continuem a fechar Centros de Saude, Escolas Primárias, Postos da GNR, Correios e toda a rede de serviços públicos!
Quando do inicio da globalização, também iniciada pelos portugueses, em terras distantes, erguiam-se escolas em zonas despovoadas para fixar pessoas. Hoje fecham-se com que sentido?

20.08.2010
Francisco Pereira

Anônimo disse...

O Blog vais mesmo voltar?é que está a tanto tempo parado...que tristeza...volta Maria!Por favor!!!

Anônimo disse...

Querida Maria, tive cá os meus primos de França e a verdade é que dia sim dia não acabavamos a falar do blog, dizem que em frança gostam muito de o lere de saber as novidades de cá.

Anônimo disse...

Maria, sabias que judiciária esteve esta semana em Alpalhão?Parece que alguém fez uma denúncia.Casos de pedofilia em Alpalhão, foi o que confidenciaram...o que sabes tu disto Maria?

Anônimo disse...

tenho saudades de te ver aqui na net pois divertime tb muito contigo acho que fizeste acordar um pouquinho o povo as melhoras e quem sabe um dia te dou os parabens pessoalmente da minha parte goza bem as ferias beijao

GNR disse...

Boa tarde, venho por este meio, confirmar a vinda da judiciária a Alpalhão.Ao que parece, várias foram as denúncias de casos de pedofilia.Algumas pensam-se verdadeiras, outras não se verificam.Peço à população que mantenha a calma e que fique descansada,pois as medidas necessárias para "parar" a situação já foram accionadas.As nossas crianças, já estão em segurança.

Anônimo disse...

Porra?Mas isto é verdade?Temos pedófilos cá??????

Anônimo disse...

Volta Maria, estás perdoada! :)