13 novembro 2009

Assembleia de Freguesia
Presidente
CARLOS JOSE FILIPE CANATARIO

1º Secretário
NARCISA SUSANA DE ANDRADE MANTEIGA

2º Secretário
ANTÓNIO JOSÉ PEDROSO

VOGAIS
CRISTINA DE LURDES MENDES DURÃO CALDEIRA
JOSÉ AUGUSTO SEQUEIRA FERREIRA
UMBELINA MARIA CALDEIRA
ANTONIO ALBERTO VELEZ SÃO PEDRO
JOÃO MARTINS RIBEIRO FORTUNATO
ALÃO JAIME ROVISCO POLICARPO


Junta de Freguesia

Presidente
JOÃO DUARTE MOISÉS

Secretário
ANTONIO CORREIA ROVISCO

Tesoureiro
JOAQUIM TOME CANILHAS MANTEIGA



Após a tomada de posse esta foi a distribuição para os Orgãos Autarquicos da nossa freguesia, finalmente, passadas três semanas, a Camara Municipal de Nisa, resolveu publicar esta informação no seu site!
Será porque esta não é uma freguesia CDU??
Será porque já se comenta por aqui e por ali que o vencedor das eleições vai abdicar do seu lugar devido às pressões da actual primeira-dama?
Uma certeza já tenho:
"Alpalhão vai ficar mais pobre."
A Exmª Srª Presidente Engª Tsukamoto, não irá nunca apoiar um Sr. Ex-Militar que pertence ao partido da Srª Doutora Vereadora Trindade.

Cá fico à espera que isto ande para a frente e que a nossa vila não passe a ser uma aldeia do interior "desquecido e ostracizado"!

58 comentários:

Anônimo disse...

Cadê a Maria José Alfaia? finalmente alguém a empurrou para fora da Junta.. Haja gente com bom senso.
Parabéns hein!

Ricardo Saraiva disse...

não concordo com esta opinião, mas cada qual tem a sua. A professora Maria José Alfaia fez muito e continua a fazer por Alpalhão. Só não vê quem não quer. Ao seu esforço e dinamismo se devem muitas das iniciativas culturais desta terra. Olhem para a pessoa, para a contribuição que dá, no dia a dia à comunidade e não para os seus "fantasmas". A vida privada de cada um, a cada um pertence.
Assim hopuvesse muitas Zézinhas Alfaias a trabalhar por cada terra. Tenho a certeza de que o mundo seria muito melhor.
Ricardo Saraiva

Anônimo disse...

UI.......

Ao olhar para a sua protegida vejo dia após dia alguem sempre de mal com a vida e com medo de enfrentar os outros. Posso perguntar que obras fazem parte do historial deste senhora? Excluindo o grupo das contra-danças que verdadeiramente merece todo o respeito.

Anônimo disse...

Coitada perdeu o tachinho...Mas nas contradanças é que ela está bem.
A alma do grupo é a garridice de uma série de mulheres realmente notáveis que com todo o empenho e dedicação divulgam o que ALPALHÃO tem de mais rico, a sua gente.

8===> disse...

Perdeu o lugar, porque um tal individuo decidiu por sua alta recriação escolher os constituintes da lista que anteriormente a apoiava!

Foi uma derrota categorica, para esse falhado politico populista!

Acredto que com ela na lista do PSD, eventualmente como cabeça de lista a conversa tivesse sido outra.
Quando as quesílias pessoais, são transpostas para a política. Ambos os lados envoltos perdem. E foi o que se viu...

Anônimo disse...

uiiii....onde isto ta a chegar!
ta a começar a aquecer ta! descordo do que foi dito por ti
8===>. o PS ganhou em Alpalhão por causa da onda IDALINA e porque os inergumes que estiveram na Junta nos ultimos quatro anos enterraram-se em M**** ate as orelhas. incluo nesses inergumes a professora Maria José Alfaia.
esta sim e a razao que dá a vitoria ao PS.
o resto é conversa de enxer chouriços.

aaaa disse...

Alguém me pode explicar como é que no Lar Nossa Senhora da Redonda em Alpalhão a filha da Zézinha entrou sem que tivesse sido anunciada qualquer vaga ou sem ter sido aberto qualquer concurso!?

Afinal estár na junta ainda serve para alguma coisa, nem que seja arranjar tacho para os filhos!

E a mulher do Moisés que dizia a peito aberto que o marido só se candidatava para arranjar emprego para o filho!?

E se a Zézinha é assim tão importante que até ganhava a eleições, porque é que o PSD foi na conversa do populita!?

Afinal, a fama da Zézinha chega a todo o concelho!

Anônimo disse...

já agora podiam dizer quem é o falhado politico populista?

Esse senhor não me parece falhado, porque conseguiu meter na rua estes chupistas!falhada é a senhora que andou a pedir que nem uma pedinte para ficar lá, mas o tacho acabou-se há que dar lugar a outros. Mesmo que a merda seja a mesma, ao menos as moscas mudam!!

Anônimo disse...

porra, a mal encarada da zézinha queria ser a presidenta?atã num lhe bastam as contradanças?e mesmo aí é bom que não abra muito a boca porque ela é sempre muito áspera e seca.

Anônimo disse...

Antes o Moisés...chiça!!!A Maria José Alfaia teve o seu tempo como autarca e podia ter aproveitado para fazer obra, agora é tarde demais.Só de olhar prá cara dela sinto medo, imagino se fosse eleita!!!!!

Anônimo disse...

Julgo saber que a S.C.M. é uma instituição privada, logo ñ existe obrigatoriedade em abrir concurso para a admissão de pessoal para os seus cargos.

A referida sra. tambem faz parte dos corpos socias da dita instituição, logo ñ precisava do tacho da junta pra por lá a filha.

a junta cessante deixou uns bons milhares de euros na conta da junta, enquanto que a ultima junta do ps(em que o vice-presidente agora, na altura era presidente) deixou as contas da junta a zero. portanto quem fez deixou isto enterrado? quem foi?

A verdadeira razão da vitoria do ps, foi a fraqueza das listas pra junta apresentadas poelo outros partidos... é aqui que doi!

o falhado politico populista, parece-me ser um tal individuo que como os membros da LIAL, aparece por cá de vez em quando para se mostrar na sua viatura

Anônimo disse...

txiiiiiiiii.. tanta amargura e inveja!!!!

ehehehhe

venenosa!!!!

Anônimo disse...

Só hoje tomei conhecimento deste espaço de discussão!Óptimo!!!
Há que acima de tudo ter bom censo.
Ora vejamos, uma junta que acumula dinheiro mas não desenvolve a vila não nos serve para nada.Isso faz-me lembrar Portugal no tempo do Salazar,havia dinheiro mas tudo o mais faltava.
Quanto ao político local que afastou os anteriores elementos da junta, procedeu no meu ponto de vista muito bem até porque a nossa junta não é nehuma produção familiar.
Grande parte da população estava descontente e manifestou-o democraticamente nas ultimas eleições.Secalhar nenhuma das listas era boa mas é o que temos e é com que temos que vivemos.
Gostei de ver de lá sair o Baiâo e a sua camarilha.Não tenho muito boa opinião da Maria José Alfaia que consider antipática e arrogante e até na Santa Casa ninguém morre de amores por ela, pois temem-na.
Ainda quanto politico local, que inependentemente da sua cor politica que até é comtrária á minha, admiro muito, é alguem que um dia pode chegar até presidente da autarquia, é empenhado e um cidadão activo e amigo da sua terra natal e se está fora,tal como muitos foi porque teve que trabalhar fora da terra que o viu crescer.

Anônimo disse...

Atãm dona zézinha, vem-se para aqui justificar!?

Deixe lá carro do senhor que até é bonite!E quem pode, pode!e o que é que o carro tem a ver com a sua situação?hum...?

Cheira-me a dor de corno, a dor de cotovelo...ena tanta dores...é só fezes!

Mesmo que esse tal senhor e de quem eu sou bastante amigo só cá venha quando pode(e vem porque trabalha fora e não vem a mama como a senhora), já fez e muito por alpalhão e principalmente pelos jovens.

Mas a senhora até tem medo de pernunciar o nome dele...uhuhuh

A senhora é que fica a chuchar no dede!

E já agora, nãm ande sempre por aí com as suas contra-danças, porque uma vez é benite, segunda vez, é ingraçade, agora mais...enalé, parece carnaval todo o anos e as moças nãm sabim sambar!

Anônimo disse...

ênalé

Anônimo disse...

eh lá isto tá bonite!!

"Inveja" parece ser a palavra de ordem quando ñ há argumentos para contrapor a factos apresentados...

Rapaziada eu penso que a palavra inveja, é muito usada cá em Alpalhão, nestas situações. É por estas e outras que tudo continua e há-de continuar assim!!!

Qunado se exprime uma opinião contrária: é inveja, muita dor de corno!

Vamos ajudar à discussão e não tentar mata-la assim.

Se esse tal politico local é quem eu penso, pelo q por aqui li, julgo que ele até mudou a morada anterioremente para a "residencia de trabalho", para poder mamar mais alguns eritos nas reuniões da cessante assembleia municipal. Isto é mama! com um acto destes enquanto membro da assemblei municipal nem quero pensar enquanto presidente da camara. ou mais! ou menos!

Dexim o home trabalhá...

eheheh

Sonéca disse...

Não vamos cair na lavagem de ropupa suja!

Não deve ser a origem deste blog, concerteza!

Vamos antes aproveitar espaços como este para debater o que não concordamos na vila e sugerir alternativas para melhorar, em vez de lançar ataques pessoais aquele e a este!

Anônimo disse...

Ê cá se fossa essa tal Zézinha emigrava...

Anônimo disse...

Quanto ao jovem político, o gajo tem classe e sabe o que faz e o que diz por isso é que esta data de ressabiados o estão atacar.

Pois é ninguém gosta de perder...

Acredito que irá longe na politica o que será benéfico para a nossa terra e para voltarmos a por Alpalhão no mapa.

Anônimo disse...

Se o rapaz mudou a morada para a residência de tranbalho é porque é legal, os outros deputados municipais e de outras cores politicas também o fizeram e neste que também neste momento residem fora.Se ele à semelhança dos outros que também vêm de longe tem o mesmo direito, a Assembleia Municipal prevê estas situações.

Direitos são direitos!

Anônimo disse...

Ao que me parece a dona zézinha quer é desviar as atenções do que ela também fez na junta, e espero que ela não queira que se comecem para aqui a enumerar as asneiras que cometeu!

Anônimo disse...

Seria muito interessante se como presindente camara tivessemos este alpalhoero.Era preferível a gabrielas, idalinas,fernandas e outras que tais.
Ò jovem conta com o meu apoio!!!

Anônimo disse...

Eh cá sei duma, aqui vai:

- Há uns mesinhos veio para a junta um camião de areia aqui para umas obras da nossa linda vila, o engraçado é que nunca chegou a areia ao destino...a areia ficou no caminho que dá acesso quintinha da senhora!

Fazia lá mais falta!

Anônimo disse...

É um jovem muito promissor na polítia local, esa é que é verdade e Há que encarar a realidade e colocar Nisa alguem que sinta como ele e correr de lá com aquelas peixeiras.

Anônimo disse...

farto-me de rir, com o que por aqui se escreve!

!!!Definitivamente, o mundo está louco!!!

Anônimo disse...

se no tempo que estam praqui a falar mal uns dos outros, pegassem numa enchada ou uma vassoura e fossem varer as ruas da vila era bem melhor pra essas linguas e realmente ajudavam a tornar a vila melhor

Anônimo disse...

Então ri mas não te engasgues e não te esqueças que qnquanto te ris lá foa o mundo evolui...

Anônimo disse...

tambem axo vamos por esse home na camara!!!

mas como contador das aguas!

eheheheh

Anônimo disse...

ó pa varre tu!...deves ser o salvador...

Anônimo disse...

xtó! para trabalhar, vai lá vai! dar o exemplo dá tu!

falar é mais fácil ñ cansa!

Anônimo disse...

Quem não sabe julga e como tal só sabe deitar abaixo.
Se esse jovem alguma vez se candidatar terá todo o meu apoio e cá em casa somos muitos.Deviamos acarinhar os que são da nossa terra e que nos querem promover.

Anônimo disse...

Com que então areia pra dona zezinha e aquela magana a meter-nos ps dedos pelos olhos.Vai lá vai...

Anônimo disse...

O rapaz até pode ir contar a água, mas com o charme que ele tem e de descapotável...ui...era um sucesso!As moças pagavam sempre a tempo e a horas!!!

E Contador da água é um trabalho honesto e pelo menos exige concurso público!

Anônimo disse...

e se fosse vestido de rosa aí é q fazia furor...

Qual pantera cor-de-rosa!!!

Anônimo disse...

Ele é cor de laranja!

Rosa é a Zézinha...que virou a casaca ao PSD ou vice-versa!

Anônimo disse...

Ele quem?

Anônimo disse...

Essa tal zezinha não tem pinga de carácter e ainda por cima é vira casacas, o povo não perdoa aos traidores, senão vejam ocaso do Basso.
Realmente e tal como alguem escreve aqui, só agora reparo no dominio e produção fmiliar desse tal Baião uma vez que a mesma famíla é quem dita as regras na santa Casa ,mas aí as pessoas têm medo de falar, porque os empregos por aqui são escassos.
Com tantos podres bem pode rezar missas e ir a pé todos os dias a Fátima.

Anônimo disse...

Muito poder tem essa gentinha.
Assim têm controlado a terra com o povo a curvar-se perante eles.
É o que fax um povo oprimido pr um bando de bordam*****.

Anônimo disse...

Sem tomar partido de alguém, o poder é dado em sede propria, se querem mudar alguma coisa, o que há a fazer é dar a cara e apresentar uma lista canditada aos corpos sociais ocupados por estas pessoas...

Tenho dito!

Anônimo disse...

de descapotavel ou com um camiao de areia o que interessa é que estes dois sujeitos ja fizeram alguma coisa para alpalhao.
estao em frentes opostas da barricada mas foi por isto que lutamos no 25 de abril de 74.
porque e que ninguem critica outros que por ai andam e nao mexem as nalgas?

ALPALHÃ

Anônimo disse...

Ainda ha gente com tomates pa enfrentar os outros e por no olho da rua que nunca devia ter estado dentro.
Parabéns ao populista politico que so fez o que o muita gente não teve coragem de fazer!
Parabéns ao Blog que já devia ter sido feito há mais tempo!
Parabéns ao AMIGO MOISÉS pela vitória. Espero que faça um bom trabalho pela minha querida e sempre nobre vila de Alpalhão

Anônimo disse...

pelos dizeres de cima parece quela teve sozinhai na junta.
o que dizêr do baiao velhe?
- nada pos o home nunca fez nada

Anônimo disse...

aquela melhé nan interessa a ninguén nan se dexa rir nuncae essa foi a razan porque o maride a dexou.

virar d página disse...

Vergonhosas as calunias que aqui se escrevem, em nada enobrecem o pvo de alpalhão...

Anônimo disse...

Ênalé...

Anônimo disse...

vergonhosas é pouco...

André V. disse...

é bonito fazer um blog pela NOSSA TERRA para uma lavagem de roupa suja pública. A GERENCIA deste blog tenha em atenção, se é para aceitar que se façam GUERRAS e vinganças anónimas mais vale enterrarem a M**** do blog, isto é bonito é, o tuga é tuga, só sabem criticar os outros que se mexem, ou por que gastam dinheiro, ou porque têm um descapotável, ou porque mudaram os caixotes do lixo de um lado para o outro mas alguma destas mentes dementes que aqui escrevem, mexer o cú para fazer ALGUMA COISA, (porra, alguma coisa como por exemplo dizer algo de bom da nossa terra) "tá quieto".

Convido a gerencia deprimente deste blog a apagar estes comentários e a fazer uma filtragem dos comentários que os "anónimos" aqui fazem,(incluindo este) para retomar com um blog que critique mas que dê idéias e gere discussões saudáveis e com nome.

Não há nada melhor do que dizer o que se tem a dizer na cara das pessoas...

Ah e em relação ao meu ultimo comentário sobre as reações, obtive uma resposta muito simpática e muito carinhosa mas não vejo nada mudado.Parabens senhor "Administrador do site" está a fazer uma bela BOBAGEM!

Cumprimento ao senhor anónimo que tanto aqui escreve!

Anônimo disse...

Vivemos num país livre em que é suposto a censura ter terminado há muitos anos.
Tudo o aqui se escreve é o que se fala pela vila.Se fores cortar o cabelo ó ti Henrique Fole ouves e secalhar até comentas situações mais pertinentes.
Sempre tens opção de não leres o que aqui se escreve, mas pelo que li és um leitor habitual.

Anônimo disse...

Se não te agrada,baza..

Anônimo disse...

ATÃ PRAKÉ VENS LÊ?

Anônimo disse...

Rua a esse andré v., dever ser algum "filho" da junta mascarado!

Anônimo disse...

da junta ou da mari ze alfaia...

André V. disse...

mas ao menos no ti Henrique Fole quem fala e quem dá a sua opinião dá a FRONHA QUE DEUS LHE DEU não se intitula como "anonimo"...epa nunca pensei que na terra onde vivo desde que nasci existisse tanto inútil..não não "ser nenhum filho da junta mascarado", sou um que mora numa terra que gosto, e as criticas que faço e opiniões que dou, não é como "anonimo" num blog, mas sim ás pessoas responsáveis.

Anônimo disse...

ui...tanto medo que temos de ti!!!!

Anônimo disse...

num conhe nehum andre v cá em alpalhãm...

Arrabalde disse...

atã a dona zezinha
queria ser presidenta
com a barbela de lurdeZinha
para lhe meter o cu quente...

barbela queres tu e é nas nalgas disse...

anda camêlo...

Bolo D'Azeite disse...

isso não rima oh arrabalde!
tens de ver melhor esse portugues de 4ªclasse.