17 novembro 2009

Grandes Personalidades!

O CORETO VAI DAR MEDALHAS!




A partir da próxima semana, ás quartas feiras, tal como o mercado(!), o Coreto irá prestar a sua homenagem a algumas das personalidades que por cá todos conhecemos e que se destacam no nosso dia-a-dia.

O Coreto já tem na sua posse alguns nomeados, mas, o Coreto quer a sua participação.
Por isso, peço que enviem ideias/fotografias sobre a personalidade que gostava de ver aqui homenageada.

O Coreto sabe que lá no fundo, tem uma opinião e um carinho especial por alguém da nossa sociedade, por isso, contamos com a sua participação!

12 comentários:

Sonéca disse...

O mercado não é nas Quartas-feiras!
Acho que é na terceira Quinta-feira de cada mês...

Sonéca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sonéca disse...

A ideia é boa!
Mais importante do que os que cá andam, são muitos que morreram e muito por esta terra fizeram sem que lhes fosse dado o devido reconhecimento. Recordo-me de vários, alguns com mais saudade que outros...

Mas depois tem ideias em dar nome de pessoas a ruas, pessoas essas que quase ninguem conhece, a não ser os proprios familiares. Como é o caso da proprosta de alteração toponímia da Rua n.º3.

Anônimo disse...

Boa tarde maria,

só hoje descobri este blog cá da terra.
Sinceramente os meus parabéns!
Sempre que passar junto ao coreto irei sempre lembra-me que existe alguém que ainda acredita que é possivel mudar e melhorar Alpalhão!

Espero que os jovens adiram a este blog e que mostrem as suas ideias e as debatam. Do que depender de mim serei vosso leitor e irei sempre que poder dar a minha opinião e dar ideias.

Obrigada Coreto, obrigada Maria Verdades!

Por acaso, nem sabia que existia o Geopark...informaçao valiosa!

Anônimo disse...

entende-se como mercado a praça!O senhor soneca é contra alguém em especial?parece-me inveja da sua parte ou acha que tem contribuido para alpalhao ao ponto de tambem merecer o seu nome dado a uma rua?
a mim parece-me que nao...porque para se chamar soneca tem é andado a dormir!

branca de neve

Anônimo disse...

Boa noite,

Já vi que por aqui as coisas andam bem animadas!

A primeira palavra vai direitinha para "Maria das Verdades" pela iniciativa de promover o nosso Alpalhão desta forma, completamente livre e aberta!
Parabéns! Força! Contínue!

A segunda palavra, vai para ti "Soneca", não sei se és gato ou gata, se fazes ou não parte da história da branca de neve mas em qualquer dos casos devias ter algum cuidado ao abordar alguns temas.
A atribuição do novo nome à rua nº3, foi discutida e aprovada em sede própria, Assembleia de Freguesia em Setembro de 2005, se a memória não me falha. A população de Alpalhão teve oportunidade para se pronunciar sobre este assunto. Onde andavas tu nesse dia?
Porque não apresentaste outra proposta?
Qual o motivo pelo que és contra?

Agora, a deliberação da Assembleia de Freguesia só tem de ser cumprida. E mesmo que seja já amanha, nunca hei-de compreender porque não foi ontem!

Quanto a mim, o novo nome foi muito bem escolhido!
Pelo que fez, é no minimo justo o reconhecimento!


Tio Patinhas
(já que estamos numa de personagens Disney...)

Anônimo disse...

Desejo longa vida ao blog que começa a ser divulgado entre a comunidade alpalhoeira.
Espero que dos medalhados façam parte anónimos e não só senhores isto ou aquilo.
GOSTEI do que aqui encontrei e até de uma certa ousadia.Espero que o Presidente Moisés tenha inteligência para discernir e aceitar as criticas.Mas é o que acontece a quem dá a cara.Haja leveza de espirito...

Anônimo disse...

Espero que o Moisés vá mais além do que a simples limpeza das ruas e a mudança dos contentores de local.Gostava mais de o ver mandar construir abrigos para os referidos contentores do que os mesmos andarem a ser por aí redistribuidos.
Mas em Alpalhão o que contam são as pessoas e espero que a nova junta consiga inovar e fazer com que em NISA não fiquem de costas voltadas para nós.
Ficamos à espera.

Anônimo disse...

Senhor Moisés leia tudo com muita atenção e espero que a imagem do burrinho o acompanhe nos 4 anos do seu mandato.
A FOTO É DIVERTIDA,mas dá que pensar...e já agora não faça de nós burros, porque o povo não esquece, nem perdoa.Deixe lá a porra das ruas e vamos ao que interessa.Volto mais tarde.

Sonéca disse...

Para o tio patinhas, muito se falou acerca do assunto da rua n.º3, e tal como noutras situações expressar uma opinião contra, era significado de um total suicido social...antes calar que ficar queimado/a. Não quero tirar crédito à individualidade que vai dar nome à rua, até reconheço o que fez! MAs pergunte a alguém neste preciso momento se-lhe reconhece o trabalho?
Apenas creio que deveria ter sido alguém com um trabalho mais recente... É este o meu ponto de discórdia.

Para o outro anónimo, que se referiu a mim, inveja não tenho, sou sim um revoltado com a desigualdade de tratamento com as pessoas da terra. Umas que no passado tanto fizeram pela terra e outras que pouco ou nada fizeram, só porque são isto e aquilo, lá vai alguém bajular mais um pouco!

Atenção que nem todos os gatos são pardos!

Anônimo disse...

Acho bastante interessante este blog, vamos continuar a expressar as nossas ideias e tentar levar alpalhão para a frente!!

Bolo DÁzeite disse...

É mesmo muito boa ideia e dou já os parabéns pela primeira medalha. O Luis Bilé foi uma boa escolha.
O próximo podia ser o Sr. Arquimino Rosa, que também merece.

O que acham?