11 dezembro 2009

1º Mês!!!

O Coreto está hoje em festa!

Foi há um mês que o Coreto começou a dar voz em Alpalhão a quem visita o Largo do Coreto.
Antes, tinhamos uma opinião sobre um ou outro assunto ou sobre uma qualquer pessoa, mas não a expressávamos abertamente e raramente percebiamos o que o nosso ouvinte pensava sobre o que diziamos!
Agora, temos a nú, os temas que são debatidos pelas nossas ruas por todos, e podemos aqui, dizer tudo o que pensamos, fazendo pleno uso do direito que nos assiste pela Constituição Portuguesa, liberdade de expressão.

É importante saber a verdade.
É importante dizer o que verdadeiramente pensamos.

Por aqui e por ali, vou ouvindo um zumzum sobre o tema do dia no blog, sobre o que dizem no blog e sobre quem serei eu: Maria Verdades. O que é verdadeiramente importante não é saber quem escreve, mas sim o que escreve, pois quem escreve apenas transmite uma opinião e aqui a sua opinião conta!
Quem fez alguma coisa pela nossa vila, quem desempenhou ou desempenha funções na Câmara, na Junta ou em qualquer associação, é responsável pelo que fez ou deixou por fazer, disse ou ficou sem dizer e por este motivo não têm que andar "irriçado" com a opinião dos visitantes do Largo do Coreto.
Sei bem que custa ouvir criticas e também não gosto de andar na boca de toda a gente. Por isso nunca fui boa para a política e não gosto de me expor em público.Gosto muito de olhar para tudo e comentar e ouvir os outros, para perceber o que está bem e o que pode ser melhor.

É importante que continuem a enviar e-mails para o Coreto.
É importante que continuem a visitar o Largo do Coreto.

O Coreto vai continuar a dizer todas as verdades sobre todos os temas, vai continuar a atribuir medalhas todas as semanas, a divulgar o que por cá se passa, a recordar o que foi feito ou dito, a dar voz a todos, tudo porque Alpalhão é importante para nós!



100 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!... Num mês conseguiram por o nome de muita gente na lama. Mas isto de dizer mal uns dos outros é próprio cá da terra. Agora sobre os temas trazidos a lume o que é que já foi resolvido???? Eu espero mas duvido que daqui a quatro anos este blogue ainda aqui esteja ,para dizer o que ficou por fazer tal é o empurrão que estão a dar a Alpalhão.

ATENTO.....

Indignado disse...

Sou leitor diário do blogue.
Gostava que continuasse a aboradar situações referentes a esta pequena comunidade.
É bom que os politicos locais saibam o que pensamos e sentimos por eles.
Os anterirores comportaram-se como senhores feudais.
Felizmente que através dos nossos comentários nos podemos expressar quase sempre anonimamente porque as pessoas visadas não teriam estrutura para aguentar quem por vezes nós somos.Foi uma pena terem pensado que eram donos de Alpalhão e por lado julgarem que isto era tudo um bando de parvos!

Anônimo disse...

Parabéns ao do Largo do Coreto!
Parabéns a Maria Verdades!

Este primeiro mês já serviu para virar e irritar a cabeça e muita gente.É importante dicutir os problemas da vila, mesmo que seja assim no anonimato.

É um blog importante porque muitos podres foram aqui descobertos, muitos pensaram que ao sairem dos seus "grandes postos de poder" sairiam vitoriosos e cheios de palmadinhas nas costas, afinal enganaram-se e hoje, vêm-se por aqui deambular de cara baixa e com o rabo metido entre as pernas.


Bons anos ao Blog, eu estarei cá, sempre que poder a dar a minha palavrinha.Espero que continues MAria a alimentar os alpalhoeiros com novidades, e a destapar os olhos a muito a gente.

Quantos s criticas...eles lá sabem porque lhes dói aquela verdade no coração.

VIVA ALPALHÃO!

007 disse...

Quando aqui venho até sinto que faço parte de uma associação ultra-secreta.

ViVa o BLOG!
MARIA GRANDE ABRAÇO

*Bond Girl* disse...

É verdade 007,
parabens ao blog pla originalidade.
O Amanhã Nunca Morre!

Anónimo da Costa Inocêncio disse...

UM CONSELHO ao «moderador»
Moderar = evitar excessos; exageros; proceder com moderação; dirigir, encaminhar; conduzir; reger;
Neste Blogger, quando o leu as indicações para o instalar deveria ter lido,mais atentamente o artº
«17. O que devo fazer para moderar os comentários no meu blogue?

Poderá localizar a definição de moderação de comentários no separador Definições | Comentários. Trata-se apenas de uma simples opção entre sim/não. Se escolher "sim" para esta opção, abre-se um espaço para inserir o seu endereço de email. Isto permite-lhe moderar os comentários através do email, sem afectar a sua definição normal de notificação de comentários. É opcional, uma vez que pode sempre moderar comentários através da interface do Blogger. Por isso, defina a opção como "sim", insira um endereço para notificação se o desejar, guarde as definições e aguarde pelo comentário seguinte.

Todos os comentários recebidos irão agora para uma página especial denominada "Moderar comentários", que poderá localizar no separador Envio de mensagens. Nesta página, verá uma lista de todos os comentários que foram criados, mas que ainda não foram aprovados nem rejeitados. (Esta lista exclui quaisquer comentários feitos pelos membros administradores do blogue.) Cada linha da lista apresenta o início do comentário, o nome do autor e a hora a que foi criado. Ao clicar no triângulo à esquerda, a linha expande-se para mostrar o texto completo do comentário, juntamente com as hiperligações "Publicar" e "Rejeitar", que pode utilizar para aprovar ou desaprovar o comentário.

Todo este processo pode também ser efectuado por email. Se tiver inserido um endereço de email para moderação, recebe uma mensagem para cada comentário contendo as hiperligações "Publicar" e "Rejeitar", bem como uma hiperligação para a página principal de moderação do blogue. »
Não é invenção minha, nem é do Estado Novo.
Caro Maria lamentavelmente tem falhado estrondosamente. Libertinagem não é o mesmo que liberdade. Convém de quando em vez rever conceitos, afinal isto passou a ser um lugar público. É muito mau escarrarmos ou deixarmos escarrar, no chão da nossa terra. Não confunda popular com populismo toleirão. Os Alpalhoeiros têm defeitos como toda a gente tem. Quem os não tem ? Mas merecem respeito e o respeito por aqui grande parte das vezes é uma farsa, a que você «moderador» chama «justiceiramente» de «liberdade de expressão».
Modere, não atice, nem se faça de ingénuo.
Anónimo da Costa Inocêncio

Anónimo da Costa Inocêncio disse...

MODERA ?
Você modera tanto isto, que o meu comentário entrou directíssimo sem bater no chão. Foi escrever e entrar. Ena pá, você é um grande moderador. Vai-lhe chamar «liberdade» ? Eu vou dizer.: você não lê rigorosamente nada.
Anónimo da Costa Inocêncio

Anônimo disse...

ó anónimo da costa, pareces um pouco confuso.afinal, queres que os que comentários apareçam ou não? se não queres, não os escrevas!!!

Anônimo disse...

Deixa as licções de moral para o MTA!

justiceiro disse...

Arquimine, Arquimine...ainda tens a camâra intêra?aiaiai...

Anônimo disse...

I
A gente que só diz mal
Para se impor pra ser notada
Quem discute menos vale
Quando ele não valem nada
II
E quem pouco valor tem
Só se vinga em deprimir
O desprezo chega bem
Não ganha em discutir
III
Quem mal diz por ser ruim
Nunca vence a caminhada
A nulidades assim
Não é bom servir de escada

Olho Vivo disse...

PARABENS CORETO,POR SERES A VOZ DOS QUE SE NÃO PODEM IDENTIFICAR!
Parece-me que apesar da revolução ALPALHÃO CONTINUA SER UMA TERRA DE SENHORES,daqueles que há uns anos atrás expl.oraram até ao tutano os nossos antepassados

ATENTO disse...

LONGA VIDA AO BLOG!

Anônimo disse...

viva o nosse blogei!

Largo do Torrero disse...

Á ta mari averdades fez com que ande prái muita beiça de porco.Humm...

Anônimo disse...

Viva o blogi, agente na sabe quem é a Maria, mas de certesa qela não esplorou de certesa os nosso antigos avos, nein ningem da nosa familia, nein è da familia de ninhum deces qe nos robo. a Maria deve trabahlar á muita tempo em Alpalhão e conhce agente todos

Anônimo disse...

A Maria deve de estar muito contente com o MTA. Depois de falar mal das pessoas do MTA, os rapazes andavam a enfeitar o Coreto. Espero agora ver o que dali sai e as critica que vao dar aos rapazes....

Anônimo disse...

Concordo, sempre tou para ver o k é k a Dona Maria agora tem a dizer...

Anônimo disse...

Sr. Anonimo da Costa Inocêncio.
MUITOS PARABENS!
Afinal ainda hà pessoas na nossa terra com um pouco de cultura e que sabem dizer poucas e boas a estes Sr.
Só não percebo porque é que este blog ainda não foi denunciado

Anônimo disse...

denunciado? porque?
por dizer as verdades?

COMUNISTA!

Carrera disse...

de acordo quem fez a M**** que seja julgado. eu cá vou voltar a dar os parabens

Anônimo disse...

Pois é! Sr. Largo do coreto, também deveria cuidar um pouco da sua casa. Eu tinha vergonha de falar e deixar falar mal de pessoas que depois recebo em minha casa.
Como foi que recebeu o pessoal do MTA? uma pessoa bem educada no mininmo não deveria deixar os convidados sozinhos em sua casa.
Aconteceu algum imprevisto para não estar presente e agradecer a esses rapazes pela amabilidade e tempo que perderem a decorar a sua casa?!!!

Anônimo disse...

bem dito! mas se bem me lembro nao foi o coreto que falou mal do mta... por aki ha muita má lingua que so sabe deitar lenha pa fogueira.

mas o coreto ta muito melhó

Anônimo disse...

Essa história da Maria trabalhar a mts anos em Alpalhão..... cheira-me a esturro
Ela não deve é ter feito nunca nada na vidinha dela.
Deve ser vida de cão ou cadela. Comer e dormir. LOL

Anônimo disse...

O coreto até pode não ter falado mal directamente. mas consentiu k falassem. A M..... é a mesma o cheiro é k é diferente

Anônimo disse...

Sim , a Maria não falou...mas deixou falar as outras pessoas. Agora tem a casa enfeitada e durante a tarde, os rapazes tiveram sempre a falar que a "Casa da Maria" tava tava muito suja no 1º andar e até a varreram. Maria antes de deixar falar mal faça coisas de bem (começando por limpar a casa)

Anônimo disse...

Gostei dessa!!!
A Maria não tem habilidade para limpar a casa dela, mas sabe andar a comentar que as ruas de alpalhao estão cheias de folhas.
O tempo que anda a falar meta-se em casa a arrumar

Anônimo disse...

Tou a gostar deste post

Carpem Die disse...

Venho também eu felicitar a “Maria Verdades” pelo Blog, apesar de achar que existem comentários que deviam ser excluídos, existem situações do quotidiano das gentes de Alpalhão que ninguém fala por MEDO ou VERGONHA, e aqui no anonimato, todos podem deixar a sua critica, umas melhores outras piores, é só pena e volto a repetir-me, existirem pessoas que se servem destes “Lugares de Debate” para deitarem a inveja para fora, muitas vezes sem razão. Existe também gente que antes de falar se devia informar sobre a veracidade das suas afirmações, mas mentir faz parte do Ser Humano e é isso que todos somos.
Boa Sorte ao Blog e Prosperidade

Carpem Die

Anônimo disse...

Olhem-me esta gente, sempre, sempre a criticar.Não sei o que vêm para aqui fazer se não gostam do blog.
Até que enfim que houe algué que teve coragem para falar dos nosso problemas de Alpalhão.Acho, que a MAria Verdades não disse mal do MTA,até divulga aqui e felicita o MTA pela iniciativa, se calhar a nossa população é que está contra esse grupo..ou enão, não sabem interpretar textos!

Anônimo disse...

Quem não sabe interpretar textos és tu....Pelo que dissem acima a Maria Não Falou mas DEIXOU FALAR MAL!!!!!!Aprende a ler

Anônimo disse...

Aí justiceiro valnte, queres arebentar com a macina a esse palerma do tal Arquimide conta comigu esse cagao que vem para ca armarse em torista la proqe conprou ca casa, poiese a tirar fotogarfias a toda agente. comigo não tira nein mais uma qeu lixo.obrigado Maria por me dechares falare em liberdade viva a Maria

Anônimo disse...

Os que vêm para aqui dizer mal é a família do Baião, as beatas do MTA.Não gostam que a Maria Verdades diga o que pensa.

Se o MTA foi lá arrumar o Coreto, os meu parabéns, a MAria é que deve tar feliz, assim com a casa limpinha. Porque não me parece que a MAria Verdades seja ruim ao pouco de não agradecer ao MTA.

Anônimo disse...

Maria não ligues a estas pessoas que não podem ler sobre os podres deles, e sobre o "impotentes" que são.Fica a saber que tou contigo, estamos aqui para mostrar o que Alpalhão precisa.Agora, já sabes o Baião deve de andar maluco com isto assim como a sobrinha.Doi ouvir...doi ler...não se tivessem metido com os alpalhoeiros.

Anônimo disse...

Parabéns ao BLOG!!!!

Continua assim Maria, ao menos já fizes-te com que te limpassem a case, assim se vê que manda!

Anônimo disse...

Maria Verdades a Presidenta!

Ela arruma a casa!
Ela puxa as orelhas ao pessoal!
Ela denúncia os problemas!
Ela é a nossa justiceira!
Ela põe o pessoal a trabalhar!

Viva a Maria!
Viva Alpalhão!

Anônimo disse...

Porra, ainda agorei fui ao caféi e ninguêm se acala ca Maria Verdades.Nunca vie assiem uma coisa assiem em alpalhoem, parabeins!

Anônimo disse...

O velhe baiã já comprou 20 bandeiras com o menino jesus de promeça, qué pa ver se os alpalhoeiros não digam mais mal dele.Nem os Santos o ajudam...

LuaMista disse...

Parabens por este aniversário

Espero que continue por muitos anos.

Quanto aos temas, têm estado excelente.

Sugestão::

Porque não, comentar-mos aquilo que se passa nas traseiras da sociedade!!!!
Uma situação que merece ser debatida, pois veem-se ai jovens por maus caminhos

Anônimo disse...

Não vale a pena falar-mos do que se passa por detrás da Sociedade. Porque se quase todo Alpalhão sabe, duvido muito que a GNR não o saibam também.
E só eles têm autoridade para resolver o assunto, não o resolvem porque não querem...

Fonte NOVA disse...

ENALÉ..

SE BÉN ME LEMBRE A ANA ANDREIA FAZIA PARTE DO PRESEPE!
CÁ PRA MIN A MARIA FAZ PARTE DAS CONTRADANÇAS E PA SABÊ O CUS VELHES BEBIN NO LAR TAMÉN LA DEVE DE TRABALHÁ

Anônimo disse...

naô sei se trabalha no lar mas parece saber bem o que se passa lá dentro

Monte do Filipe disse...

axo que podiamos fazer um presepio com as figuras das nossas coletividades:

- burro: ze das medalhas (cicloturismo)
- vaca: maria jose alfaia (contradanças)
- menino: rafael moura(gdra)
- jose: antonio grave (liaal)
- maria: andreia maia (ajal)
- estrela da paz: irma Maria (MTA)
- reis magos: Caçadores de Alpalhão


afinal a ajal tamen ca ta. a banda e o ciclo é k nan..

o cerco ta a fexar-se..

Anônimo disse...

o kék intressei kin é a maria?

Anônimo disse...

Afinal o que se passa atrás da sociedade? Para alem do lixo que ´la ta que se passa?

Anônimo disse...

muito...interessa muito...se critica e não faz nada....quando se descobrir mete.se um pano molhado nas mãos para limpar os letreios e uma vassoura para varrer as ruas. Não é isso que ele quer???

Anônimo disse...

hihihihi

Carrera disse...

Atã mas iste nan é do arquimine??
Ainda na semana passadai ele ca teve a tira retrates à obra áli in cima da escolei

Anônimo disse...

tao Maria! Num tu esperaste teres tantos comentários em tão pouco tempo! A era-Maria chegou ao fim!

Anônimo disse...

achas que isto é do arquimine? Ele que é aqui enxovalhado como foi nalguns momentos por expor a verdade!

Anônimo disse...

eu axo k a maria e os seus seguintes tem um fetiche pelas galinhas! só falan mal delas.

Anônimo disse...

pode ser pa despistar.. cá pra mim isto é dum comuna.. ainda ninguem disse mal da cdu de ca

Anônimo disse...

plas galinhas? inda sa fosse um fetixe plas pexas.

Anônimo disse...

pelas "pexas" tambem eu tenho e o blog nao é meu. Cá pra mim isto vem do cimo da rua de sao Pdro.

Anônimo disse...

Da Rua de Sao Pedro?
O Bagorro?
Humm.. Não me parece. Ele nem sabe ligar o computador.

Anônimo disse...

pelo comunista tambem pode ser....já que só falam mal do Baião, da Zezinha e do Joaquim Tomé,(PSD) e do Moisés, do Midons e até da Idalina (PS)......................isto de vir da rua de são pedro não concordo....vejam bem onde fica o coreto e deixam um pouco o jardim....por aí muita gente passa o dia....

Anônimo disse...

O k se passa c a rua do meu vizinho??
Essa eu não percebi!!!

Anônimo disse...

txii isso e uma ganda volta.. o bogas??

Anônimo disse...

olha eu cá percebi...

Anônimo disse...

O bogas não é pessoa disso. Achoque ele nem deve perceber destas tecnicas novas.
Ele gosta mesmo e de pesca. Tem que ser outro...

Anônimo disse...

o bogas não!

Anônimo disse...

o blog é do bogas? nao acredito

Anônimo disse...

Eu tb não....
Há por ai muito boa gente que tem cara disso, mas o bogas quase decerteza que está inocente nesta historia

Anônimo disse...

não o bogas não....se calhar alguem que por aí passe o DIA.....para estas bandas

Anônimo disse...

quem faz o blog, so pode ser alguem sem qualquer tipo de ocupação.
alguem que não faz nada de nada e para se manter ocupado lembrou-se de fazer este blog.
podia-lhe dar para pior...
podia pensar em arranjar um trabalhinho para lhe passar a monotomia do dia a dia...

Anônimo disse...

Assim só se for dos velhos que estão sentados junto a praça a ver o pessoal a passar. e um dia lembraram-se: bora fazer um blog?

Anônimo disse...

nao....que eu saibam os velhos ja tao reformados logo NÃO TRABALHAM e esta pessoa (que é um das suspeitas em TODO O Lado) trabalha e é em Alpalhão!

Anônimo disse...

ó anónimo se só cá estamos dois e se eu não estou a dizer nada, estás a responder-te a ti próprio!

Anônimo disse...

desculpe Sr.º Anônimo eu estou lhe a responder e já esteve mais gente online

mourato disse...

Mas afinal o que interessa saber quem e a maria?! Se mora na rua de sao pedro, na devesa ou na carrera isso nada interessa pk a maria so lanca os temas que todos falamos..
Ha que dar os parabens a maria pelo trabalho k faz mas tb temos k dar os parabens aos anonimos que dizem as verdades de toda a gente!
Tou-me kagando pa saber kem es tu maria, vai continuando assim pa apontar
-mos o dedo certo a kem merece. ;)

Agora venho ca todos os dias pa ver se tens o coreto limpo e pa ler o que todos escrevemos.
Beijinhos maria,

Anônimo disse...

olha o graxista!!!!!
até manda beijinhos a Maria.
Ter querer cunha para ser secretário da Maria!

Anônimo disse...

LOL LOL LOL
Essa teve boa

Anônimo disse...

Ai que fezes!

Anônimo disse...

Ai que fezes!

Anônimo disse...

cá para mim é comuna, e mora a saida para portalegre e tem uma tasca lá para os lados do cruzeiro. talvez seja da ajal!! será??

Anônimo disse...

O coreto limpo bem pode agradecer ao MTA que lho limpou!

Indignado disse...

A JUNTA é que a seu tempo devia fazer a manutenção deste espaço mas nem o coreto estava asseado!Logo agora que é a nossa principal sala de visitas.

Anônimo disse...

Indignado tu queres tudo mas não fazes nada!!!Vai.te lavar

Anônimo disse...

cá para mim é comuna, e mora a saida para portalegre e tem uma tasca lá para os lados do cruzeiro. talvez seja da ajal!! será??

Anônimo disse...

Sera?

Mas isso tambem nao importa nada

Anônimo disse...

Na minha opinião a mariverdades é a beata Paula Varela que depois vem praqui armar-se em santa.
É quem eu conheço que sabe destas coisas dos computadores.

Anônimo disse...

Ainda vai pra presedenta da nossa junta!Mulheres ao poder!

Anônimo disse...

Se tu a conheces como dizes que conheces. ja devias ter percebido que ela não tem medo de dizer o que pensa, dai o motivo de não ter medo de pessoas como tu k so falam, mas nos anonimato.

Ela tem coragem sufiente para dizer o que pensa e assinar em baixo.

Também ja vi noutro post que dizem coisas que ela ja tentou fazer por alpalhão.

Agora tu so vens para aqui mandar papos,mas não te vejo fazer nada.

Por isso para de falar mal de quem não conheces.

Anônimo disse...

Vocês são mesmo do caraças!!!

Como a rapariga foi capaz de vos enfrentar,agora lembraram-se de andar so a mandar bocas.

O blog é para comentar o que está de mal em alpalhão,certo?

Talvez devam fazer um outro a comentar o que se faz de bom em Alpalhão. Ai devem colocar o nome da paula e de muitas outras pessoas.

Vocês só apontam o dedo, mas não vêm o que se faz de bom.

Anônimo disse...

Eu tambem acho que o blog é dessa Paula Varela, vem para aqui defender-se e depois vem dar parabens e depois vem dizer o bem que faz por alpalhao e que e uma mulher da igreja e que sabe de tudo e de todos. so tem sorte de ser mulher..senao todos lhe caiam em cima.sra paula nao conseguiu manter a boquinha fechada nao foi?

Anônimo disse...

Eu cá n minha opiniã o blogista mora la pos lades da carrera. anda sempre de makineta na mã.
até parece um reporter

Anônimo disse...

ya. onde a movimento ele ai ta de maquina na mão

Anônimo disse...

quem?

Anônimo disse...

O reporter X!

Anônimo disse...

a bloquista mora á saida para portalegre e tem uma tasca lá para os lados do cruzeiro. talvez seja da ajal!! e está ao serviço da cãmara.
vão por mim.

Anônimo disse...

ehehehehehe será ela?

Anônimo disse...

Nãm, iste é dona pailinha varela!
Vê-se logo, escreve, defende-se,defende os outros, contradiz-se, faz-se notar..hum,isto é dela!

Anônimo disse...

enalé...

Anônimo disse...

la o da carrera tamen faz sentide. o gaje agorei ta sin fazê nadei e ten quintretê o teipe dalgumei formei.

Anônimo disse...

eu tb aposto nesse....

Anônimo disse...

ta sem fazê nada? atam ele ja nã trabalha?

Anônimo disse...

e mulhe dele é ca uma dexas bandoleras...
ainda é pio qua maria adelina

Anônimo disse...

sr gang do bom cheiro:
Apesar de saber que a Paula não precisa que a defendam, eu digo-lhe que a sua casa pode estar muito limpa mas a sua lingua é muito suja ,chega a ser asquerosa, poderá você me explicar a que propósito veio a conversa do cheira mal e casa suja?

Muito gostam os visitantes deste blog de se dedicarem á devassa (que é crime púnivel por lei)da vida alheia, devem ter umas vidas exemplares, imagino...

Monte do Filipe disse...

Sr. Anonimo,

Espero que no seu comentário não esteja a dizer mal de ninguem, caso contrario poderá tambem ser punido pela mesma lei! Nao percebi a sua insinuação...

ALPALHOEIRa de gema disse...

MARIA DAS VERDADES,para bem de alpalhao q é por isso a existencia deste blog ,selecciona bem os comentarios se nao a verdadeira razao deste blog vai passar muito ao lado o que ja esta a acontecer