08 dezembro 2009

Ainda se lembram?








Sr. Moisés, hoje como presidente da junta, ainda acha que há alguma intenção de esconder este tipo de assuntos da população?

Eng. Gabriela, será que temos o problema resolvido? Há quanto tempo não são feitas análises à água que nos corre na torneira? E a água das fontes? Há mais de um ano que não sabemos de nada!
Será que o Sr. Moisés tinha razão?

No site das Águas do Norte Alentejano, sobre a qualidade da água, o Coreto encontrou a mensagem "Brevemente Disponível".

Se água das fontes está "inquinada" e a da rede não se sabe se ainda tem alúminio ou outro metal resta-nos esperar que alguém fique doente, para assim, serem feitas e divulgadas análises ás nossas águas.

27 comentários:

Anônimo disse...

"Será que o Sr. Moisés tinha razão?"

Eu dou toda a razão a esta noticia,eu acho que daqui para a frente vamos ter a melhor agua do conselho!!! não é sr Moisés? não me lembro do sr ter feito nenhuma intervenção (além da dada na sede do partido á TV afinal o sr estava tão atento?)na junta de freguesia ou na assembleia a protestar.pois é as pessoas não costuma frequentar as assembleias.

Cacholera disse...

A água do fontanários da vila de Alpalhão é recolhida para analise com um periodicidade quinzenal, estas analises são efectuados pelas ADNA, a recolha de amostras deveria ser diaria, mas não há pessoal suficiente para isso.

Quanto aos resultados da àgua dos fontanários não faço ideia, mas no site das ADNA os ultimos resultados que encontrei da água por estes distribuida foram do 2º trimestre de 2008 onde as amostras colhida estavam 100% de acordo com a legislação. Pode ser consultado na página 9 deste documento: http://www.adna.com.pt/indicadores_de_qualidade/2_%20trimestre.pdf

Fonte NOVA disse...

Lembra-se disto Sr. Moisés?? Foi lá no café do Ti Fatan, enquanto bebia uns copinhos de tinto! Bebia tinto porque a água não se pode beber não é?????
O que vai fazer agora?

NADA!!

Alpalhã Ó disse...

Niguén manda prendê estes "amigos de alpalhão"?
Andames a beber agua inquinada e ninguén faz nada?
Quén sabe nan diz.
Quén pode nan faz.
Quén deve nan quer.

Brôa disse...

ele há cada um!

quem disse que a água esta inquinada?

Há muita especulação, boatos e nenhumas certezas!

A agua da corrente está em boas condições caso contrario já tinha havido comunicados, as das fontes com nascente prorpia `têm lá a tal placa de imprópria, só a bebe quem quer!

Anônimo disse...

vai la tu bebê-la oh broa! depois vem paki dizer que ficaste enferrujado por dentro..

palerma!

Brôa disse...

oh anónimo imbecil...há décadas que bebo água da fonte baixo e até agora ainda aqui ando, tudo menos enferrujado...

Indignado disse...

O problema não é ficarmos enferrujados o problema, é de outra natureza.Já te falaram em febre tifóide?Então vai pesquisar no google.O problema são por vezes os agentes coliformes,não sabes?Vai ao google...e quanto ao alum´nio,pqesquisa...

Anônimo disse...

eNaléoi o Moisés na Sique.Valhame Dês!

O vinho fala mais alto disse...

Como é que o nosso presidente vai descalçar esta bota?

Anônimo disse...

Bota??? isto é um botim de cano bem alto e apertado!!

talvez um ou dois copinhos de tinho ajudem a pensar.. senão o midoes sempre pode ajudar, ja que tem muito tempo livre!!

Largo do Torrero disse...

Ê ache cu home vae desejá nunca tere side presedente!Ai ê!

Anônimo disse...

O home tava a julgá quia sere presedente dassiná papés cmó outre?Atã mas o corete sabe tude,valhame Dês!

eu bem sei disse...

deixem o moises em paz, o homem levanta-se todos os dias antes das 8h da manha e farta-se de trabalhar, tem andado a limpar a praça de touros que mais parecia uma lixeira.deixem-no trabalhar como ele nem entende, é um bom homem e que já está a fazer muito por alpalhao, voces e que enquanto estao com o rabo atras de um computador a mandar bitaipes e que deviam estar a ajuda-lo.cambada!

Anônimo disse...

ui..enalé a mulhê dele já sabe vi á internetei

Atento disse...

È verdade a praça de touros estava bem lixosa e honra seja feita ao novo presidente.

Mas eu sobrevivo sem a praça de touros mas não sobrevivo sem água que é um bem vital e de primeira necessidade.

Por tanto e para contento de todos afixem lá os resultados das análises feitas às nossas àguas.

O senhor presidente que cuide primeiro do que é essencial,OK?

Anônimo disse...

oh dona Conceição Lino(SIC) o pessoal anda distraido não vêem o nos por cá!

Anônimo disse...

Então sr Moisés hoje faria a mesma afirmação?

Anônimo disse...

hummm...quem não quer ser lobo que não lhe vista a pele!

ALPALHOEIRA DE GEMA disse...

em vez de virem para aqui so dizer mal facam se a vida vao a junta falar com o presidente, e nao se escondam a tras do computador e nas proximas eleicoes podem se candidatar e depois quero ver se com o pouco dinheiro q a nossa junta tem conseguiam fazer isso tudo que querem ,o sr moises ainda nem aqueceu o lugar e voces ja querem que ele FAÇA tudo num abrir e fechar de olhos,acho que uma das coisas que ainda nao se falou aqui foi na (FESTA DOS CHOURICOS ),É UM DIA A GRANDE E A FRANCESA MUITA COMIDA;VINHO E É TUDO A JUNTA QUE PAGA..OS ALPALHOEIROS SO PAGAM PELA CANECA QUE É NAO POUCO PARA AQUILO QUE SE COME NESTE DIA ,ALGUEM JA PENSOU NO DINHEIRO Q A JUNTA GASTA NESTE DIA?? SE NOS QUEREMOS MELHORAR ALPALHAO E NAO HA DINHEIRO PARA TUDO,AI SERIA UM PONTO DE PARTIDA PARA POUPAR ALGUM DINHEIRO EM VEZ DE SE PAGAR SO UNS TOSTOES PELA CANECA DAR MAIS ALGUM DINHEIRO ESTABELECER UMA QUANTIA MAIS ELEVADA,(5,6,7 EUROS)QUE É POUCO PARA O QUE UMA PESSOA COME NESTE DIA E ASSIM HAVERIA DINHEIRO PARA FAZER OUTRAS COISAS...

Anônimo disse...

a culpa não é só desse dia, e a culpa também não é da nova junta, mas sim da anterior.
acredito que a nova a junta vai ter isso em conta,mas também como vai fazer a junta para modificar esse dia?já sabe como são as pessoas, estão habituadas a comer de borla, mudar esse habito vai ser complicado e lembre-se isso conta muito quando chega as eleições!.

Anônimo disse...

atã mas a junta nam tem que dar coê de borla!

alpalhoeira de gema disse...

pois é ....os alpalhoeiros estao habituados a isso mas era para bem da vila e o pouco que se poupava a gastar na festa ja dava para outra coisa,mas sim, isso ia contar nas eleicões e ha muita gente que prefere ter a barriga cheia e o dinheiro no bolso..e ver alpalhao a morrer a pouco e pouco

Anônimo disse...

atãm vá lá perguntare ás velhas o que quelas prefirim, se umas sopas ou se uma calçada nova!?

Anônimo disse...

Em Marvão até se paga para entrar na vila quando há festas e aqui é tudo de borla...afinal a junta tem dinheiro?
A função da junta não é pagar almoçaradas?!

Anônimo disse...

Aqui tem sido tudo à grande e à fartazana.A JUNTA é rica...por isso uma série de cousas em prol da população ficaram por fazer e sempre se ganhavam uns votos...mas nem o cemitério conseguiram aumentar e qualquer dia vamos enterrar os mortos a outras freguesias.Isso mesmo façam farras... que quem se lixa é o Zé povinho!!!

Anônimo disse...

ai ké tan bonite vê as contradainças todes os fins de semaina a bailá por aki.

o baian foi mesme uma miseriai e o duete k tavai con ele erin muite piós kele.