29 dezembro 2009

Análise dos resultados d´" O seu voto AQUI conta!":




Chegou ao fim mais uma sondagem do Coreto, com o total de 260 votos , em resposta à pergunta "Onde vai passar a Passagem de Ano?".

- 87 afirmaram que vão até  à "Tapada das Safras", mais uma vez os alpalhoeiros escolheram o que é deles e seguem o lema "Vá para fora, cá dentro!" ajudando os nossos. A Maria Verdades também vai lá estar para uma noite memorável na companhia de todos.
- Com 17 votos de diferença, 71, aparece "Em casa", mostrando que por cá há quem prefira o conforto do lar e o aconchego de uma boa lareira na companhia dos amigos mais próximos, por opção ou devido à crise do país. Não sabem o que perdem, porque a noite na Tapada das Safras promete ser de pura animação.

-A fechar os lugares do pódio, com 45 votos, os alpalhoeiros assumem " Eu gosto é de Bolo Rei" o que mostra que nesta quadra o Bolo Rei é um dos nossos preferidos e que a Passagem de Ano é uma noite como outra qualquer e que o Natal é mesmo quando um homem quiser e tem muitos mais dias do que o Carnaval.

- Com Menção honrosa e igual número de votos, 24, aparece " No Reveillon do Crato" e " Na Praça em Portalegre", o Coreto deduz que são poucos os que não se identificam com as nossas festas e com o que Alpalhão tem para oferecer procurando festa nos arredores. "A Galinha da visinha é sempre melhó que a minha!" é o que se diz por cá.
-Por último e com apenas 8 votos, poucos são os indecisos "Ainda não sei", estes votos reflectem que há quem goste de andar ao sabor do vento e que vive a vida conforme o momento e que grandes momentos não são marcados mas sim inesperados.


No geral, podemos afirmar que somos um povo alegre, que gosta de passar mais uma década na companhia de bons amigos(as) e principalmente dá primazia ás iniciativas promovidas pelos da nossa terra.
O Do Largo Do Coreto deseja a todos umas óptimas  entradas e que 2010 seja um ano de mudança, de acção e movimento para Alpalhão e para todos nós.

Feliz 2010!


Obrigada a todos a todas pela vossa participação.

26 comentários:

2010 disse...

Ó Maria é com muita honra que eu também lá vou estar, bebemos um copo juntos?

Anônimo disse...

ê cá tamén la vou a estáre.
inda me lembre dos boles congelades que a galinha pa la levou o ane passade.

vames a vê se este ane na falta comidei que no ane passade tive quir comê os boles congelades!!

Anônimo disse...

Bom Ano a Todos!!

Anônimo disse...

OH 2010, AINDA VIAS DAR UM PEZINHO DE DANÇA COM A MARIA! O QUE TU QUERES SEI EU

Anônimo disse...

Temos que apoiar a tapada das safras. se nao formos nos a fazê-lo quem será?

Largo do Torrero disse...

Bom ano pra ti maria e oxalá continues animar a malta.

Indignado disse...

Não vou para as Safras passar o ano porque eles levam muito guito!Aquilo não é para toda bolsa.Alpalhão e a fina flor do entulho vai lá estar toda!...

Pato bravo disse...

ATÃ JÁ ARRANJARIN AQUILE TUDE Á VOLTA?AS SENHORAS VÃ FIACRE TODAS ATASCASDAS NAS LAMAS...

;) disse...

Atãm com que dinhere é que vãm arranjá aquile?
Não têm fête mute dinhere, porque no verã lembrarim-se de levá pa lá uma data de cachopas das novélas e ódespós elas levim mute dinhere...

Anônimo disse...

Eu tb acho 65€ muito caro, custa quase o mesmo que ir a um hotel e tem a estadia incluida. E para ser o que foi o ano passado, acho que não souberam ser humildes e voltaram a não cativar as pessoas.Eu vou, porque cá em casa inisistiram.

Anônimo disse...

Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada

Mijoninha disse...

Só lá vai quem quer ou quem pode, espero que seja uma festa digna daquilo que se vai pagar, e que não haja problemas.
Maria tira lá umas fotos para vermos como é o reveillon de Alpalhão.
Quanto à lama, dizem que faz bem á beleza, portanto é um extra do reveillon.
Um bom ano para todos.

Saudosista disse...

Infelizmente não poderei ir pois estou distante, mas desejo todos os meus conterrâneos um 2010 fantástico e que entrem o ano na Tapada das Safras. Temos que puxar pelas coisas da nossa terra. Acreditem que diz isso quem muito elogia a terra, que mesmo vivendo longe, faz tudo para levar o nome de Alpalhão mais além.
Bem hajam e até um dia destes

Saudosista disse...

Já agora que comentei aqui pela primeira vez, deixem-me só tecer uns comentários. Acho que o conceito do blog até está engraçado e pode fazer com que se resolvam coisas pendentes, que até aqui estavam erradas. O que, estando longe, me entristece, é que algumas pessoas estão a aproveitar este espaço para lavar roupa suja. Como eu, quando não concordo com uma coisa, chego junto da pessoa e falo, não me identifico com esta maneira de ser. Respeito, mas não concordo. Somos todos alpalhoenses, mesmo quem já não vive aí há 10 e por isso me permito esses comentários.
Não levem a mal, mas peço-vos um pouo mais de decoro.
Até um dia destes.

Anônimo disse...

bén dite! sames todes alpalhoeres!

rafeiro alentejano disse...

já tive mais do que uma vez nas safras e gostei da forma como fomos recebidos e do repasto que estava bem confeccionado.É PENA aquele espaço não ser usufruido por mais pessoas, algo se passa que eu não consigo compreender pois estabelecimentos similares não muito longe de ALPALHÃO tem ocupação plena.Aqui fica esta chamada de atenção ao Seu amigo PROPRIÉTARIO.

Anônimo disse...

Ó rafeiro tens razão,trata-se de um espaço magnifico!é um óptimo empreedimento para Alpalhão mas esta gentinha aqui só sabe criticar e dizer mal.

eu cá não tenha cheta disse...

Aqui em Alpalhão não há gentinha, nesse grpo incluis-te tu e mais ninguém!Nós o povo não vamos a esse sitios, porque não temos dinheiro para os preços que lá cobram e também porque é um espaço que "filtra" o tipo de pessoas que lá querem ter.

Anônimo disse...

ENALÉ..

65 EURES PA COMÊ BOLES CONGELADES??

Anônimo disse...

Valhame DÊS!

Anônimo disse...

Ai que ruins que vocês são!

Anônimo disse...

É pena que só saibam ver as coisas boas que há fora de Alpalhão, quando cá as temos dizemos que é caro que filtram as pessoas, tudo mentira quem quiser ir vai pois os preços são muito parecidos aos dos outros sitios onde se passe uma boa passagem de ano.
Bom ano para todos e dignifiquem Alpalhão que é uma linda terra e temos que dar valor a quem investe aqui e não criticar.

Anônimo disse...

ENALÉ! NO CRATO TAMÉN HA BOLES CONGELADES DA GALINHA? JÁ LÁ NAN VOU!

Anônimo disse...

só a minha parte votei 15 vezes no "eu gosto é do bolo rei" e mais uma quantas nos outros, votava varias vezes por dia porque o sistema assim o primitia.
etas votações é como estarmos em africa.

Anônimo disse...

Fim-de-Ano é nas Safras!!! Temos de dar valor às actividades que são feitas por cá!! Ajudar quem as faz. Aproveitar o que a terra dá!!
Bom Ano Novo a todos!!!!

Anônimo disse...

ó anónimo se calhar não viste que só dava para um votar uma vez ao dia não era? dizia lá em cima!!!!basta clicar e pronto né?Aprende a ler!!!