22 dezembro 2009

CPCJ



"A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens(CPCJ):
É uma instituição que defende os direitos da criança.
Evita ou acaba com situações em que os pais ou outros adultos prejudicam o desenvolvimento integrado das crianças ou jovens.

Pode ajudar as crianças e jovens…
A resolver os seus problemas;
A terem qualidade de vida;
A serem autónomos."

Sabia o que era a CPCJ?
Sabia que existia no nosso Concelho?

A maioria da população não sabe o que é a CPCJ nem para que serve e isto acontece porque a informação não chega a todos. O nosso concelho está envelhecido e nem a Câmara nem a Junta estão a saber comunicar com as nossas gentes. A CPCJ tem uma função importante, mas é preciso a colaboração de todos para alertar sobre todos os casos conhecidos. Na escola os professores sabem o que fazer, mas nem todos os vizinhos ajudam ou sabem que podem ajudar, ao contactar a CPCJ.

Quem não conhece um jovem que precise de ajuda? Que esteja doente? Que não vá à escola? Que ande nas drogas? Ou que precise de carinho e proteção?
Todos conhecemos!
E o que fazemos?
NADA!

O Coreto já informou alguns dos responsáveis sobre alguns casos mas... Até agora nada aconteceu!
A AJAL podia ajudar as crianças e jovens de Alpalhão, trabalhando com a CPCJ e a Junta de Freguesia num projecto comum, mas parece que fazer festas é mais importante.

156 comentários:

Atento disse...

Ó pá, nem sabia da sua existência!

Anônimo disse...

Ê cá aposte os mês tomates em come o presedente Mosés nam sabe o quiste ei.

Indignado disse...

...E o anterior sabia?

Anônimo disse...

Dois patos bravos!!!lolololll

Anônimo disse...

Ainda há pouco tempo um grupo de miudos, foi apanhado com droga, a GNR até andou a falar com os pais!MAs, ninguém fez mai nada, por isso..a CPCJ podia tomar medidas.

Anônimo disse...

isto significa que o dona do blogue é da ajale está atenta.
estiveste bem florinda fole.
tu nunca senifaste?

Anônimo disse...

olhem eu não sou da AJAL e nem faço parte de qualquer tipo de associação, mas também tive conhecimento desse episodio..

Bem, como quase Alpalhão inteiro...

Anônimo disse...

e nã
mas tambem nã snifo.
pr isso é que nã fu informado.

Anônimo disse...

em resposta ao post, pois é isso que devia estar a ser comentado....

não é facil ajudar quem não quer ser ajudado...

também não podemos atribuir tudo aos outros, Maria sendo tu (neste momento), uma das pessoas mais populares de Alpalhão ainda que não saibamos quem és).

Podias dar o primeiro passo, porque o que tu fazes neste blog, faz todo o povo de Alpalhão todos os dias.

Falam ,falam, falam, mas não os vejo fazer nada...

Anônimo disse...

e nuna iram fazer nada
esta maria florinda vai fazer alguma coisa an nam ser intriga

Anônimo disse...

Acho que segundo o que diz no Post, a MAria Verdades já apresentou "queixa", acho que parte de todos denunciar estes casos.é um dever civico. mas se for so um ou uma a dizer e os outros ficam calados é claro que fica tudo na mesma!

Grande PAQUITO disse...

O que eu sei é que no Crato, Castelo de Vide + Póvoa e Meadas e em Portalegre a CPCJ funciona muito bem. Ou não se lembro dos casos de pedófilia na Póvoa e na Escusa?

Quantos casos destes e de fome, maus tratos não se passam por cá?

Se é a Florinda ou não que gere o blog, ela não pode saber de tudo o que se passa na casa das pessoas. Todos nós como vizinhos, amigos, namorados, namoradas, maridos, mulheres, conhecidos e desconhecidos que temos que denunciar e ajudar quem mais precisa!

Anônimo disse...

Agora sim Grande Paquito, concordo contigo.

Este devia ser MESMO um local para ajudar-mos a nossa vila e as pessoas que habitam nela.

Não é a andarmos a mandar bocas uns aos outros que iremos conseguir fazer algo por Alpalhão.

Pela 1º vez apoio-te 100%

Anônimo disse...

estás a ver se também te dão algo para comeres já que estás sem cheta?ai, ai, maria verdades estás quase... . se fosse a ti calava-me muito bem e acabava com este blog antes que seja tarde de mais. chega de acusar toda a gente ,praticamente já correste as familias todas.agora pergunto eu, porque não expões a tua? realmente não passas de um ou uma fracassada ou(o). tenho pena de ti qundo fores descoberta ou(o).

Anônimo disse...

Fracassada(O)? Pelo que parece mexe contigo!!!A Maria Verdades não tem aqui colocado o nome de ninguém, pessoas como tu é que têm vindo para aqui mandar bocas e nomear pessoas!Mas vá força nisso, manda aí o nome do verdadeira(o) autor(a) deste blog.Parece-me que tens medo, ou então como todos nós, não sabes, não tens a certeza...

Anônimo disse...

Aqui o anónimo só quer saber de quem é blog, não tem mais nada para fazer. Acho que este Natal devia de pedir ao Pai Natal um pouco mais, inteligência.Do que lhe serve vir dizer de quem é o blog?Nunca irá ter a certeza, isto pode ser qualquer um ou de qualquer uma, porque é que o blog tem de ser de um rapaz e não de uma rapariga? Temos cá muitas mulheres capazes de fazer um blog.
Se a pessoa não se quer assumir, assim seja!O que interessa é que venha aqui dár a sua opinião, sobre este post tão interessante!

Anônimo disse...

Para quando o gabinete da CPCJ em Alpalhão? o filho do sr Moisés é formado em Serviço Social e está desempregado, porque não ajudá-lo, e ele ajudava-nos!

Anônimo disse...

não era o filho do xerife que fumava uns charros?

Anônimo disse...

blablaVotação: +5
Em tempos tive uma conta hi5, depois o hi5 passou a ser um bordel... e com relativo sucesso. Depois criei conta no Facebook e ao fim 3 semanas encerraram a minha conta porque tentaram entrar na minha conta. Apesar de o curto tempo deu para perceber que o resultado seria identico ao do HI5, oukut, etc... Para quem não tem nada que fazer acredito que tratar o cão ou os porcos da quinta seja engraçado. Mas qual o sentido? Tenham dó e trabalhem, sejam produtivos em vez de perderem horas a fio no vosso local de trabalho a alimentar as vacas e a regar o milho da quinta...

Anônimo disse...

Sabes que existem psicologos que te ajudam a ultrapassar essa crise, não sabes?

Anônimo disse...

Será Maria ou Manel das verdades? Eu cá desconfio que é algum manel disfarçado de maria e que tá com alta dor de corno das ultimas eleições: deve ser do PSD, da lista que foi envergonhada nas últimas eleições...

Querem uma aposta?

Anônimo disse...

Hum..só se isto for da filha(o) da outra que foi corrida da junta e que agora anda sempre com os cornos para baixo, tal é vergonha que têm no funcinho!!

Anônimo disse...

Essa é que ela anda...perde tudo, até a montagem do presépio já caiu!Eu se fosse a essa gente saia daqui, ia pastar para bem longe...

carrera disse...

Elha ke ben capaz de ser ela! Afinal ela agorei ta por ca e o lar nan lhocupa munte tenpe!
Ela ten tempe pa tirar fetografias e fazer otre blog.
Essa melhesinha nan merece ca tar

Anônimo disse...

Afinal ja nao e do arquimino?

rititi disse...

nãm filhe, iste deve é sê sa filha dela, essa é que tem todes os blogue daquiei...iste de se ter tache é mute bom..têm tempe pa tude!Mas ó despôs alevim aqui no fucinhe e têm mede de vir apagá...

Anônimo disse...

O presepe e tude o vente levoue..

Anônimo disse...

A cpcj podia estar bem mais organizada.
Ninguem sabe quem e ninguem sabe a quem recorrer! Alpalhao precisa muito deste apoio e ninguem tem interesse em vir para ca ajudar.

Anônimo disse...

olha o piky e mae dele e aquilo tudo junto bem podiam ser ajudados pela CPCJ

Anônimo disse...

hum, cá me parece que tambem nao sera ela que voces dizem... cheira-me a outra coisa... cheira-me a alguem que nem sequer vive em alpalham actualmente... nao viram o aviso que estará com a familia nos dias de natal...
tb tou como o outro... cheira-me a manel das verdades

Membro de uma CPCJ disse...

Há muita confusão e desconhecimento do que é uma CPCJ.
As mesmas foram legalmente instituídas.A nível nacional são presididas pelo juiz conselheiro,Dr. armando Leal.Todas as sedes de concelho terão que possuir tal estrutura de apoio a crianças e/ou jovens a que sejam sinalizados situações de risco ou de perigo eminente.
As CPCJ,funcionam nas modalidades de Comissão restrita e de comissão alargada.Na restrita ,tal como a designação o indica faz-se o acompanhamento no terreno e é composta por elementos designados e que obrigatóriamente (por força da lei)pertencem à saúde,autarqia,forças de segurança e educação(é atrav´s ds escolas que grande parte das situações é equacionada),por vezes é necessário cooptar mais elementos como juristas ou psicologos.São estes elementos que acompanham as famílias e que não raras vezes encaminham dterminados processos para instâncias superiores como policia judiciaria,tribunal e ministério publico.A comissão alargada é constituida pelos representantes das diversas instituições de âmbito social existentes no concelho sede daCPCJ,não têm um Trabalho Tão abrangente,mas visam a defesa,o bem estar das crianças no seio da comunidade,fazem a divulgação e a promoção e dinamizam eventos...
As CPCJ tem como objectivo garantir o supremo interesse das crianças e salvaguardar todos os seus direitos para que cresçam e se desenvolvam de uma forma harmoniosa e plenamente integrados na sociedade.
Cabe-nos a todos nós denunciar situaçõe que tenhamos conhecimento!
Muitas denúncias são anónimas e mais vale fazê-lo dessa forma do que silenciar, pois posteriormente a comissão investigará da vercidade da denúncia.
Colabore,é um dever cívico.

Indignado disse...

Pouco me interessa quem faz o blog,existe e pronto!
O que seria oportuno era que se fizessem mais comentários como este ultimo,esclarecedor.Afinal a minha terra,ainda tem pessoas com coluna vertebral.

Anônimo disse...

A mim também não me interessa de quem é blog. E até desejo Feliz Natal à autora do blog e que continue a divulgar problemas e informações sobre Alpalhão!

Só gostaria de saber se existe ou não um gabinete deste em Alpalhão!?

Anônimo disse...

”Eu cá desconfio que é algum manel disfarçado de maria e que tá com alta dor de corno das ultimas eleições: deve ser do PSD, da lista que foi envergonhada nas últimas eleições...“ acrescento a isto que também deve ter perdido um valente tacho com algum valor monetário.

Tal como outro disse tambem sei que não está permanentemente em alpalhão e conta com a colaboração de pelo menos um bufo com mais de 50 anos esse sim, está sempre por cá.

eu já o vi por cá a passear em locais fotografados aqui no blog em dois fins-de-semana distintos, pode não dizer nada, mas é muita coincidencia...


é só junta as peças deste puzzle que tudo aparece claro como a água.

Anônimo disse...

essa merda e o fim do mundo, vão trabalhar...

Anônimo disse...

Nem por ser Natal, acabam com a má lingua.

Estão assim tão contentes de o presépio ter caido?

Então são mesmo ignorantes e burros, pois só assim se vê que não gostam de Alpalhão, pois o ano passado Alpalhão recebeu a visita de centenas de pessoas para assistir ao nosso presépio.

Caso não tenham reparado foi e é feito com jovens e crianças (algumas das quais têm 5 ou 6 anos).

Vocês não sabem dar valor a nada e nem perceber o esforço que essas crianças e jovens fazem para tentar fazer algo de inovador.

Vocês são um grupo distinto de parasitas, que infelizmente vive na nossa linda terra.

Vocês sim, deviam ser corridos daqui a pedrada

Anônimo disse...

E já agora, embora possam ter rogado algumas pragas e estarem felizes por a decoração do presépio ter caido, estão com azar, pois amanhão o presépio vivo irá ser realizado.

Para granda dor de corno de alguns...

Anônimo disse...

É assim mesmo, chega-lhes a essa cambada de comunas e mal dizentes... sabes que os comunas não gostam do Natal, ou melhor, gostam das prendas que recebem mas nem sabem o que é o Natal...

há muito a mania de se cuspir no prato em que se come...

isto é coisas de meninos mimados (apoiados ou não em pessoas mais velhas) que odeiam que lhes digam que não têm razão...

eu não estou interessado em saber se o manel ou a maria das verdades é novo, velho, comuna ou do PSD, a viver em alpalhão ou fora de alpalhão, apenas queria que essa(s) pessoa(s) fizesse algo mais que criticar e deitar abaixo... mas falar é fácil... fazer é que tá quieto...

e desconfiando eu de quem é... é caso para dizer "eles falam, falam... mas não fazem nada".

Uma palavra de apoio a todos os que se estão a esforçar por fazer do presépio vivo uma realidade...

Boas Festas

Anônimo disse...

É que este tipo de gentinha consegue mesmo tirar uma pessoa do sério...

Porra, que são mesmo ESTUPIDOS...

O SANTO disse...

é verdade! porra k é k interessa saber de quem é isto?
interessa é saber o q é escrito..

parabéns maria, bom natal.

Anônimo disse...

Acho é que este post devia ser sobre a CPCJ e não sobre o presépio!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Para mim o blog é feito por alguém que está cá todos os dias, porque se formos a ver as pessoas que andam nas ruas...ora andam todas, lá porque uma pessoa passa na rua que não é dela já tem de ser a autora do blog!!!

Para mais, o blog está demasiado bem escrito para ser um jovem e depois com estes temas actualizados...hum...tem de estár cá todos os dias!

Anônimo disse...

Pessoal, Feliz Natal a todos!!Espero que tenham recebido muitas prendas e que tenham agradecido ao Pai Natal, por em Alpalhão termos a Maria Verdades, quem tem sido a maior impulcionadora de Alpalhão!

Feliz Natal Maria, vemo-nos na Tapada das Safras, pois eu também já confirmei que vou!!

Anônimo disse...

Entºao vai haver presepio ou não???
Coitada da Maria José tanto trabalho para nada...

mas a Maria Verdades vamos ficar a saber quem é, na Tapada das Safras na Passagem de Ano!

ceia disse...

Iste pra mim é da Florinda...a sra é politoqualquer coisa, e como não tem mt pa fazer, entretei-se a fazer isto!!!Pa mais isto é escrita de gaja, vê-se logo!

o SANTO disse...

Oh anonimo! Os jovens tem muita capacidade para fazer este blog. Mas concordo contigo, a maria tem que ca estar sempre. Mas tambem nao me interessa nada quem e ela!
Alpalhao precisava de um blog destes.
Quem aqui vem comentar e que precisa de uma rolha na boca pois nao respeitam ninguem e fazem dos outros gato sapato.

A cpcj anda a dormir? Ninguem ve o que a juventude anda a fazer aqui pelas ruas?

bacalhau disse...

Isto só pode ser do Zeca Rico malta, ele é que anda sempre aqui ás voltinhas com a máquina pequena na mão e devido ao problema que tem deve ter muito tempo para estas coisas!Quem cá não está não se sabe o que cá se se passa e muitas vezes os post sao colocado as 10 da manhã, qum trabalha não pode tar a fazer estas coisas!E ele chama-se José MARIA!!!!!


Feliz Natal

couves disse...

O que tenho ouvido dizer é que a sociedade tem sido um grande "centro" de droga, então lá atrás...o problema é que nem a CPCJ nem a GNR fazem nada...Vergonhoso!!!

Monte do FILIPE disse...

O piky ja nao e crianca nem e jovem...
A cpcj nao pode ai fazer nada mas a accao social da camara bem que podia ajudar

Anônimo disse...

Droga?Na Sociedade, e a GNR sabe ou é especulação???

Anônimo disse...

É pena que haja tanta gente burra que ainda acha que a maria ou manel das verdades é útil para a população... se este individuo quisesse fazer alguma coisa por Alpalhão ia expor os problemas no local adequado. Aqui não só nada resolve como acaba por se constituir como um local de má língua...

Alpalhão não tem nada e não merece que tenha pois o pouco que tem é logo criticado: as Safras não prestam mas no Verão está tudo lá caído e se não existissem não faltariam os comentários a dizer que nem piscina há; o Lar não presta mas todos lá despejam os velhos e se não existisse todos diziam que fazia falta; o bar do Zé não presta porque não sei o quê... o presépio é mau porque é feito por pessoas sem interesses, era melhor não se fazer nada... enfim...

é como a Bienal... criticam por não ter havido mas gostava de ver se tem havido... não haveria de ter lá ninguém... e depois gostava de saber como se pagava. Devia ser como aquela associação (AJAL) em que fizeram tanta festa que o antigo presidente João Pinto teve de sair com tanta dívida que lá deixou...

disso não se fala aqui... será ele o manel das verdades??

Anônimo disse...

Oh anónimo... talvez a tua sugestão não seja disparate nenhum... isto tem de ser feito por alguém que não faz nada (enquadra-se bem), que como nunca fez nada pode dizer mal de tudo (sobretudo às escondidas do anonimato)e como disse um outro anónimo, alguém do PSD que perdeu um tacho...

Tens o meu voto

Anônimo disse...

Só se contar com a ajuda preciosa do avô que passa os dias no adro a dar à lingua... esse sabe de tudo o que se passa... dava um belo presdente de junta

Anônimo disse...

mas se é dele parabéns por conseguir fazer isto tudo

sócio da ajal disse...

Mais um rapaz da terra para dizerem mal, não têm mesmo vergonha vocês, ainda não falaram suficientemente mal dele em post´s anteriores? ou são de memória curta?

Para quem não sabe a Ajal endividou-se numa festa porque a nossa junta,não quis fechar o recinto das festas para jovens.Mas, ele pagou a dívida do bolso dele e Ajal ficou sem dívidas, mas isso já ninguém fala!

ajalense disse...

O João Pinto é dos jovens mais promissores da nossa vila, é culto, simpático e tem veia política, vais chegar longe e tenho esperança que vá fazer muito por Alpalhão!!

Carrera disse...

O BAIAN E A JUNTA DELE ERIN MESME UMA M****. NIN PA APOIÁAS ASSOCIAÇONS SERVIRAN.
DEVIAN DE TER VERGONHA.

Anônimo disse...

Em Alpalhão é só gentinha mediocre, já não tinha falado mal dele.Eu até aposto que quem vem para aqui dizer mais mal é a zézinha, e sabem porquê?

Porque, esse jovem político populista, JOÂO PINTO, soube mete-la no lugar dela...e pelo que sei muitos em alpalhão não podem com a cara de cavalo da sra..

Anônimo disse...

invejosos..

Carrera disse...

esse melhézinha nan merece a aguei q bebe

Anônimo disse...

Valhame Dês...pa más o moço nim cá tá, tem tade a trabalhá de bancáre lá em lisboa..enalei..

Anônimo disse...

Pode também contar com a ajuda do pai que passa mais tempo nos cafés que no banco. rico trabalho

Anônimo disse...

Essa só vem paqui dizer male dessa associaçao porque é unica associaçao que nunca consegui controlar!

Anônimo disse...

Ena, vocês passam é a vida na rua, para saberem onde andam todos...

Anônimo disse...

elhalá o arqimino páki a vir dizê mal dos otres.. será kinda nan se viran kiste é dele?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

EU ACHO QUE ANDAM TODOS DOENTES! VAO TRABALHAR EM VES DE ANDAREM AQUI A DIZER MAL DE TODA A GENTE

eu também já vi disse...

Atãm a mulhê tem necessidades...

Anônimo disse...

Coitada da Mjose, ficou sem o tacho, o marido fugiu, o didi também já foge dela como do diabo da cruz, e o presépio...o presépio..nem o menino Jesus quer saber dela!

Anônimo disse...

Alpalhao transformou-se no Big Brother: todos sabem onde estão todos, a todas a horas e a o que estão a fazer... maravilha. acho que vou passar a dormir de porta aberta, que já nem vale a pena estar fechada.

Alpalha'm disse...

Parabéns Maria por este espaço.

Se tu és o Arquimino, o Zeca, o Joao Pinto, a Florinda, o Francisco Baião, o Miguel, o Nuno, a Zita, ou outro qualquer, a mim não me interessa nada disso.

Bom Natal a todos

Quem quer que sejas continua o bom trabalho

Alpalha'm disse...

Parabéns Maria por este espaço.

Se tu és o Arquimino, o Zeca, o Joao Pinto, a Florinda, o Francisco Baião, o Miguel, o Nuno, a Zita, ou outro qualquer, a mim não me interessa nada disso.

Bom Natal a todos

Quem quer que sejas continua o bom trabalho

Anônimo disse...

cá para mim são eles todos

Anônimo disse...

É Natal e deviamos ter mais respeito por tudo e por todos. Hoje o presépio vivo nao se faz porque está a chover! Ninguem quer saber disto? Só interessa saber quem aqui manda as ideias, mas Alpalhão não vos interessa.

Tenham juizo.

Anônimo disse...

O Baião não presta por isto ou aquilo, a Zezinha não prestapor isto ou aquilo, etu? não prestas porquê?

-já sei, por isto ou aquilo

bom natal

Anônimo disse...

enalé. o filhe do baian já ca ta a defendê a familazinhei. vê se bén de quén é o blog.ai chiquinho nan dês tanto nas vistas!

Anônimo disse...

tens o meu voto!

Anônimo disse...

e o meu

Anônimo disse...

O chico baião devia ter vergonha, deixa que falem aqui mal da familia dele, dos amigos...vergonhoso!

Mijoninha disse...

txiii! qualquer dia dizem que o blog é meu eque sou eu a Maria Verdades!

Anônimo disse...

sim, realmente vocês são de uma esperteza... a ser do Xico ele vinha para aqui postar contra a família... esse eu tiro da lista...

Anônimo disse...

Bom NATAL Maria.
Bom NATAL Alpalhão.

Anônimo disse...

eu também tiro esse da lista... postagens e comentários, ele limpava tudo, com certeza

Anônimo disse...

Ê cá goste do carro do gaiate...é bem bonite!Iste de se trabalhá nos banques dá dinhê!

Anônimo disse...

o Xico trabalha no banco?

Mijoninha disse...

óh anonimo.. se só ca estou eu e tu e se eu não estou a escrever nada parece que estás a responder a ti proprio. ainda por cima defendes o "xico".. serás tu o xico? será que a Maria se chama Maria Verdades Baião??

Humm.. estranho não?

Anônimo disse...

foste apanhado xiquinho..

Anônimo disse...

eu parece-me que sei contar. anda por aqui a mijoninha e pelo menos mais um anónimo. portanto dois mais um faz?

Anônimo disse...

chatice, afinal há mesmo 3 online

Mijoninha disse...

Curioso, o contador de visitas do site só mostra 2 online! Parece que te apanhei!!

Anônimo disse...

mijoninha, tas a ver mal. eu continuo a ver 3.

Anônimo disse...

tao todos mal. eu vejo 4. se o chico é um deles nao sei, mas que vejo 4, vejo.

Anônimo disse...

ja me confudiram as contas. agora aparecem 5. deve ter tudo vindo aqui agora

Mijoninha disse...

5 agora mas há pouco era eu e o xiquinho.. se eu nao dizia nada so podia ser ele a escrever todos os comentarios..

Anônimo disse...

tava identificado o gajo?

Mijoninha disse...

so podia ser ele a vir aqui defender o pai, a prima, o cao e o gato!

Apanheite-te xiquinho!

Anônimo disse...

oh mijoninha... não dizes que era o primeiro ministro porque nao calha. se são anónimos, como podes saber?

Anônimo disse...

dizer mal todos dizem, defender alguém é logo este ou aquele.

Mijoninha disse...

Não vejo mais ninguém em Alpalhão que goste e defenda tanto esta familia!

Anônimo disse...

talvez

Anônimo disse...

olha mijoninha, lamento mas tas enganado. fui eu.

Anônimo disse...

inda aki tas xikinho?? ai ai se a zezinha sabe kés tu!!

enalei disse...

Este blog é da comunista da florinda!

Anônimo disse...

tambem acho que não é ele... mais facil ser o Joao Pinto que o Francisco Baiao. Afinal o Joao é que anda brigado com a zezinha.

Anônimo disse...

ou a florinda como diz o enalei

eheheh disse...

mas o moço nem quem tá durante a semana e pa mais quando ca tá ou tá na casa dele ou na da namorada.tem sempre o carro a porta.tem que dizer mal de alguém então lembraram-se dele!

Anônimo disse...

o filhe do balhordas é k cá ta sempre e tén uma makinafotografica e anda sempre ka

Devesa disse...

Quem? O Eduardo? Mas ele nan dá aulas em Nisa?

Anônimo disse...

o eduardo sim, pk o otre filhe do balhordasé um monte de estrume e nen sabe escrever o nome dele sin erres.

Anônimo disse...

desses que disserem nem o João Pinto nem o Francisco Baião estão cá. o Arquimino ainda menos, será mesmo a florinda?

Monte do Filipe disse...

Oh meus amigos, vamos lá tentar acabar com esta conversa que só serve para enxovalhar mais ainda a nossa terra e aqueles que cá moram.

Podiamos saber quem é a Maria mas depois não era a mesma coisa.

Haja dignidade no que se escreve.

Boas festas.

O SANTO disse...

E ao sétimo dia Jesus descansou!

Feliz NATAL

Anônimo disse...

ê cá axe k o blog éda doutora do lar filhei da mari zé alfaia.
com akela cara de sonsinhei ingana toda gentei.

Anônimo disse...

A Florinda também não mora cá!!

Anônimo disse...

entan restei a zita e a doutorei das cunhas do lar.

Anônimo disse...

O blog é é de todos!!!

Anônimo disse...

É Natal e só sabem dizer mal de toda gente..VERGONHA!!!

Anônimo disse...

ó florinda, devias de ler os comentários e apagá-los...Aqui atacam-se todos, jovens, velhos.

Feliz Natal para as pessoas que aqui são atacadas!

Anônimo disse...

Vocês são todos um bando de incompetentes e estupidos.

Não tem respeito por ninguém, deve ser essa a educação que receberam dos vossos pais, com certeza...

Acho bem que se gostam tanto de falar mal começem a pensar seriamente em assumir a vossa identidade.

Porque falar mal não custa....

Já acusaram quase Alpalhão em peso de ser o administrador deste blog.

Vejam lá bem, que se esqueceram de alguem...

O administrador deste blog deve ser alguém da familia deste anonimo que passa a vida a acusar tudo e todos.

Não será?!!!

Anônimo disse...

Todos os que falam mal de Alpalhão e das pessoas de cá, são um bando de ignorantes, burros, estupidos, mal amados, mal educados, com falta de afecto, de amor e não são nada mais, nada menos que um bando de parasitas....

Se estão mal, talvez seja hora de pensarem em mudar de terra...

Anônimo disse...

Porra, vocês sabem onde está toda a gente!Eu até tenho medo de sair casa..nem posso fazer amor com a minha mulher que vocês vêm tudo!

Anônimo disse...

Daqui a pouco já enxovalharam toda a gente em alpalhão e já nomearam todos para serem o gestores do blog.

Quem faltará mais?ainda não perceberam que isto pode ser de qualquer uma1? e que anda praqui a rir-se destas brigas sem sentido!

Boas Festas Maria

Anônimo disse...

então e tu dormes com quem???

tu e outros da tua laia devem servir de colchão, pois só assim podem dar certezas de quem dorme com quem...

E a tua mulher ou namorada, dorme com quem???

E a tua mãe???

Vê lá se não anda a comer por fora...

Devesa disse...

uiiiiiiiiiiii!
azedou a conversa! este ultimo anonimo nao precisa de apresentação. maria jose nao te zangues pois e natal..

Anônimo disse...

Por acso mais uma vez tão enganados.Acredites ou não...

Não me chamo Maria José, e nem sequer sou mulher. Mas a vossa conversa começa a chatear, não sabem fazer mais nada sem ser falar mal.

Deviam olhar primeiro para a vossa familia e só depois acusar alguem.

assim se vê, supõem logo que sabem quem e, não?

Até vos digo que sou de Alpalhão, mas não vivo ai, mas sinceramente...

Descobri este blog e fiquei todo contente,mas depois de algum tempo começei a perceber que os comentadores, não passam de umas pessoas ignorantes e deviam de ter vergonha em vir para aqui mandar bocas...

pateta disse...

Cala-te Arquimino!!!

Defensora de Alpalhão disse...

temos de começar a seguir caminhos correctos e a ter atitudes mais humanas uns para com os outros...

este tipo de conversas em nada serve para ajudar a nossa terra a melhorar, muito pelo contrario...

quem for a net pesquisar sobre Alpalhão e se deparar com este lindo blog e os esplendidos comentários que por aqui andam, de certeza que deve pensar duas vezes se vem conhecer Alpalhão ou não!!

Alpalhão já é pouco conhecida e visitada, mas com a ajuda que estão a dar concerteza que dificilmente alguém queira conhecer a nossa terra.

Muito obrigado à familia de Anónimos da má lingua, pela ajuda que dão a Alpalhão...

Cambada de gente ....

Anônimo disse...

Querido e estimado SR. Burro e IGNORANTE....

Venho por este meio informar que eu sou de Alpalhão, a minha esposa não é dai....

Eu é que sou e vivo em Evora Monte....

Já que é tão esperto que me chamou logo de Arquimino, venho informar-lhe que mais uma vez está ERRADO...

caca disse...

Atãm as pessoa já ficaram a conhecê o luis bilé, o barbas, o piky, tonho o romã...enalei, precisãm de conhecê más de alplhãm?

Anônimo disse...

Ó anónimo, também eu tenho que concordar que tu só sabes fazer suposições...

Então esse arquimino se bem me lembro não é de alpalhao, ele até tinha no hi5 "Alpãlhão Adoptado", andas um pouco confuso.

Deve ter sido dos doces do natal,...

LOL

cacaquinha disse...

Que confusãm...afenal és de cá ou nãm?

cacaquinha disse...

só é pena niguém comentar o post de modo a identificar casos problemáticos em alpalhao!

Anônimo disse...

É porque não há cá casos desses, somos uma terra feliz!

Anônimo disse...

Para:
Anónimo com a mania que é inteligente ou adivinho

Bem que pode puxar pela cabeçinha para tentar descobrir quem eu sou...

- Quem será este, que vive em Evora Monte? - pensa o BURRO do ANÓNIMO

Hoje até vou dormir mais descansado ao saber que lhe estou a moer a cabeçorra.

Bem que pode ir pensando, pois dificilmente saberá quem é a minha pessoa.

Já enviei bastantes cometários em defesa desse povo e divirto-me bastante, quando vejo ignorantes como o ANÓNIMO a baptizar-me com nomes tão variados...

E eu a saber que sou eu, GOZO com a vossa cara todos os dias.

Vocês são mesmo BURROS....

atãm nãm era? disse...

O baião tava nessa comissão..ou já se esquecram?como foi aqui dito antes, a CPCJ é formada por pessoas nomeadas e ele foi um dos nomeados...

tumba! disse...

De Évora Monte, és o Dom Miguel!

Anônimo disse...

FELIZ NATAL
FELIZ NATAL
FELIZ NATAL
FELIZ NATAL
FELIZ NATAL
FELIZ NATAL
FELIZ NATAL
FELIZ NATAL

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tumba! disse...

Ena!!Nem sabes que é o Dom Miguel e a Convensação de Évora Monte..Burro és tu!

Anônimo disse...

*Convenção

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Evoramonte é uma freguesia portuguesa do concelho de Estremoz, com 99,42 km² de área e 724 habitantes (2001). Densidade: 7,3 h/km². Tem o nome alternativo de Santa Maria.

Fez parte do património da Casa de Bragança, tendo sido sede de concelho até ao século XIX. Teve foral em 1248. Em 1801 tinha 2 661 habitantes e 227 km². Era constituído por 5 freguesias: Evoramonte, São Pedro (Évora Monte), São Bento do Mato, Freixo e Vidigão. Após as reformas administrativas do início do liberalismo foi-lhe anexada a freguesia de Santa Justa.Em 1849 tinha 3 030 habitantes e 270 km².

Aqui se assinou, em 26 de Maio de 1834 a Convenção de Evoramonte, que pôs termo à guerra civil de 1832-34 travada entre absolutistas e liberais.

Anônimo disse...

D. Miguel I, considerado rei legítimo pelos seus partidários após a sua aclamação pelas Cortes mas visto como um usurpador do trono de sua sobrinha D. Maria da Glória pelos liberais, havia perdido as grandes batalhas da guerra civil no Ribatejo (Pernes, Almoster e Asseiceira) no primeiro semestre de 1834, e refugiara-se com o seu quartel-general no Alentejo, a única região do Reino que lhe continuava formalmente fiel.

Com um exércio pouco motivado para continuar a sua luta por uma causa já perdida, com inúmeras baixas e algumas deserções para o lado que acabaria por sair vencedor, D. Miguel instalou-se no então concelho de Évora-Monte com o seu Conselho de Guerra. Ponderando a hipótese de uma derradeira e decisiva batalha às portas de Évora, a manutenção de uma guerra de guerrilha no Baixo Alentejo e Algarve, a retirada para Espanha para auxiliar a causa carlista de seu primo Don Carlos (pretendente ao trono da Espanha, que o disputava à sua sobrinha Isabel II), ou a rendição pura e simples, acabou o Conselho de Guerra por deliberar, no dia 23 de Maio, pedir um armistício aos chefes liberais, para que cessassem imediatamente as hostilidades.

Viria a ser precisamente em Évora Monte, na casa de Joaquim António Saramago (onde ainda hoje se encontra uma lápide comemorativa do evento), que se assinou o acordo que pôs fim às guerras entre liberais e tradicionalistas (chamados de absolutistas ou miguelistas pelos liberais), em Portugal. Para esse efeito, reuniram-se os generais Azevedo e Lemos, comandante-em-chefe do exército tradicionalista, com os generais Marquês de Saldanha e Duque da Terceira, comandantes das forças de D. Pedro IV, na presença de um legado do britânico, John Grant, a fim de se discutirem as condições definitivas para a paz em Portugal.

Saldanha e Terceira fizeram saber a Lemos que o governo do Duque de Bragança em nome da rainha D. Maria II aceitaria somente uma rendição incondicional das forças miguelistas; mais acrescentaram que as forças que comandavam prosseguiriam inexoravelmente a sua caminhada triunfal até Évora (onde o exércio de D. Miguel se acantonara), até que este se rendesse.

Incapaz de prosseguir o esforço de guerra, D. Miguel aceitou os termos propostos pelos liberais para esta rendição incondicional. D. Pedro, porém, procurou não impor mais nenhuma condição aviltante para o irmão ou seus partidários, procurando assim sanar todos os conflitos e evitar o agravamento de dissenções entre todos os Portugueses - condição que na altura pareceu a mais premente e imperativa para que se pudesse estabelecer a paz geral.

Tumba! disse...

Muito bem, sabes ir à Wikipedia!Porque o tempo que demoras-te a responder...

Anônimo disse...

deves ser o presidente da junta pá!

Anônimo disse...

Talvez estejas enganado...

talvez seja o teu vizinho....

talvez seja aquele que faz o bog...

talvez seja o Zeca Rico....

talvez seja o Nuno João...

talvez seja o Arquimino...

talvez seja a Paula ...

talvez seja a Florinda...

talvez seja o Boga....

talvez seja o Francisco Baião...

talvez seja a Maia José....

talvez seja a dotora das cunhas do lar...

talvez seja a Zita...

talvez seja uma pessoa que nem te passa pela cabeça...

Mas Burro como és, hoje já não deves dormir a tentar saber quem sou...

Anônimo disse...

E só de pensar nisso,...

Sito-me simplesmente SUPER FELIZ

BeOne disse...

E ó chico esperto de fora de Alpalhão o que sabes tu, vens para aqui "pavonearte" armado em pseudointelectual e de Alpalhão não sabes nada. Ninguém aqui quer saber quem tu és, mas se continuas assim, e se te descobrem..levas cá uma surra que nunca mais cá vens e ficas sem dedinhos para escrever aqui...

Largo da Devessa disse...

Isto é uma vergonha

Nem por ser natal se para de falar mal das pessoas

Anônimo disse...

Vai trabalhar oh malandro..

Anônimo disse...

é por tudo isto que se vem aqui escrevendo que são conhecidos por "ALPALHOEIROS" são unicos.estão em frente a um espelho e estão a dizer mal da pessoa que estão a ver, ou seja dele proprio.
cada um tem o que merece.

Anônimo disse...

Conclusão, assim se passou mais um natal em Alpalhao, tudo agarrado ao computador a dizer mal de tudo e de todos... Somos poucos e não somos assim tao maus.

Boas festas

Anônimo disse...

eu acho que qualquer destes individuos que por aqui difamam tivesse HONRA, deveria ir ter com a pessoa e dizer-lhe na cara em vez de o aqui escrever... de certeza que havia por aí mt olho negro, pois parece-me que os visados são todos mão pesada

Anônimo disse...

enalei..tá a começá a má linguai!

Anônimo disse...

enalé,cambada de alpalhoeres male educades!