09 dezembro 2009

E a Medalha vai para:


Recorte de fotografia retirada de Hi5 - Alpalhão Vivo

"Eih Vitor.."

Quem não conhece o "Piky"?
Quem nunca comeu uns tremoços lavados pelo Vitor, quando era rapazinho novo?

O Vitor é talvez o alpalhoeiro mais viajado de Alpalhão. O seu "charme" fazia com que viajasse por toda a Europa, com os bolsos vazios; de bolei aqui, expulso do comboio ali, outra vez de boleia, expulso do autocarro, (...) ele viajou de borla em busca de um futuro promissor ou apenas de uma diversão. Agora os seus "tours" são pelas tascas e cafés parando onde encontra alguém que pague uma "média".

Quem nunca pagou uma "jola" ao Piky?

Trabalhar?
"Bolir"?
Está reformado por incapacidade desde a sua juventude!

Todos os dias trava verdadeiras "batalhas" com a sua mãe, a "velha" ou "aquela" como ele diz!

Quem não sabe desta sua relação?
Quem não se lembra do episódio passado na GNR quando bateu na autoridade?

Mais palavras para quê?

É sem dúvida um merecedor desta medalha.



O Coreto deseja continuar a receber as vossas propostas para os medalhados das próximas semanas.

37 comentários:

Anônimo disse...

Grande javardo este... prefiro pagar um garrafão de vinho ao Tonho Romão que uma mini a este malandro... Maluco ele? Malucos são todos os que andam a descontar para esta besta andar de lombo direito...

Anônimo disse...

Grande javardo este... prefiro pagar um garrafão de vinho ao Tonho Romão que uma mini a este malandro... Maluco ele? Malucos são todos os que andam a descontar para esta besta andar de lombo direito...

Anônimo disse...

Ganda cromo!
Não esperem coment´rius simpáticos...

Anônimo disse...

pessoalmente não simpatizo com ele porque o acho mal criado,se viajou muito então não aproveitou nada..,

Anônimo disse...

Tem boim corpinhe pa trabalhá!

Anônimo disse...

O medalhado em nada dignifica Alpalhão.OLHA PRO QUE SERVEM OS MEUS IMPOSTOS!

Anônimo disse...

Em boa hora foi recordado.O Vitor teve azar de ter nascido aqui,pois sempre foi um rapaz muito à frente.A nossa sociedade é que fabrica este tipo de parasitas.

Anônimo disse...

O vitor é meu amigo,fiquei feliz por o ver na internet!
O vitor é em meu etender uma figura carismática da terra.Amado por uns e odiado por outros,teve a coragem de escolher e levar a vida dele a seu belo prazer.

Anônimo disse...

ganda vitor, nada de stresses nem de antidepressivos...

Anônimo disse...

Que pena faltar na foto o cão que o acompnha sempre,o sr.Arquimino anda distraido...

Anônimo disse...

eu acho o vitor o bom rapaz, nao anda para ai metido en drogas e afins, apenas não gosta de ytabalhar e ir vivendo como se pode, e se viaja acho muito bem.porque nao pode o rapaz viajar assim, sen dinheiro, ao sabor de onde o vento o leva e a espera de uma mao amiga.

Anônimo disse...

Embora seja uma figura cá da terra não se pode comparar com os dois medalhados anteriormente, o Vitor colecciona odios e desavenças, chega a ser mau e mal educado.
Para quem não se lembra quando ele bateu no GNR, há também as inúmeras vezes em que ele bateu na mãe, e a outra em qe ele incendiou a própria casa .
Não concordo com esta medalha, a não ser que estas medalhas sejam depreciativas, e nesse caso os outros não merecem ,pois não têm culpa da propria simplicidade, nem do azar que a vida lhes trouxe, enquanto que o Vitor colheu aquilo que semeou, e desculpei-me lá mas isso não é coragem, é sim cobardia não se lutar pela vida, baixar os braços!!

Anônimo disse...

o vitor pode não ser trabalhador, mas é honeto e sempre amigo do pessoal. nesta altura do natal é bom ser lembrado, porque de pessoas assim também é feita a nossa terra. pelo menos ele tem o orgulho de poder dizer que não anda para aqui o ocupar o lugar de ninguém e muito menos a pedir tacho.

obrigada maria verdades por nos lembrares do vitor, embora uma pessoa singular e dado aos prazeres da vida, sempre leva o nome de alpalhão mais longe.

eh vitor!

Anônimo disse...

ó anónimo deves fartar-te tu de trabalhar para estares aqui a esta hora. acho que ainda não percebes-te o espirito das medalhas,as medalhas servem para pensarmos naqueles com que nos cruzamos todos dias, e que como não são drs e eng não damos a minima importânica.

O vitor ainda vai a tempo de ser salvo, ora aí está uma boa ideia para o MTA que bem podia ir buscar este "jovens" e levá-los para o bom o caminho, ou a junta proporlhes um começo de vida.

Se bate na mãe, no cão ou na GNR, problemas que são da vida pessoal de cada um, ele só tem o azar de não ficar calado. ou pensas que este tipo de situações não se passa em muitas casas, à porta fechada?se calhar até tu já assoitas-te a tua mulher, mas ficas calado, alias vens para aqui criticar os outros.

Anônimo disse...

Mais uma vez MAria Verdades, dou-lhe os parabéns.
Todos os medalhados até aqui são excelentes escolhas, a nossa terra é feita de tudo.
E nem todos somos perfeitos.
Obrigada por se lembrar destes que vagueiam sem destino.

Anônimo disse...

É verdade foi uma boa medalha.
Para reflectir sobre esta forma de estar na vida.

Anônimo disse...

Ele tem azar... foi a melhor de todas... ele tem é sorte de viver num país das bananas num tempo de gente parva... vivesse ele na Alemanha no tempo de Hitler a ver se a "maluquice" não lhe passava e não começava a trabalhar para não ir para o forno crematório... com um lombo daqueles é uma ofensa vê-lo encher a burra de médias todo o dia sem fazer nada e conta com o dinheiro no final do mês... já que tem de receber dinheiro porque não o poem a varrer as ruas? Há tanto que ele pode fazer, mas a maluquice dele só lhe dá para não fazer nada...

Anônimo disse...

Deves ser o GNR a quem o vitor deu o murro.tambem diga-se já que não fazes muito tambem, paçam o dia a andar de carro e a coçar o c....

Anônimo disse...

Nunca se deveria falar do flagelo que foi a 2ª guerra mundial de ânimo leve,pelos horrores que se cometeram contra a humanidade.

O Vitor teve azar em nascer num portugal salazarento e retrógrado,porque se fosse hoje era uma cidadão condigno.Alguém
já ponderou sobre a criação deste rapaz?

wingen disse...

é só cromos estes medalhados, quando for alguém decente até se deve sentir ofendido por ser considerado com estes tipos

Anônimo disse...

então por quê?então só se devem homenagear doutores?olhem-me este tótó!aqui neste blog todas as pessoas são importantes.

Largo do Torrero disse...

Quando encontar o Vitor pago-lhe uma média,só poe ter sido o medalhado desta semana.

Anônimo disse...

Eh Vitor!Tasse bem...

Anônimo disse...

Abençoados sejam os pobres de espirito,porque deles será o reino dos céus.

Carrera disse...

denxi la de dezê mál do piky. o home nan tén cupei de nan tê nascide cuma mãe e um tio que lh'arranjin trabalhe no lar.

foie bén intregue está medalhei.

Anônimo disse...

ha paki muita gente k tamben cria aparecer aki com uma medalha ao peito. invejosos.

Fonte NOVA disse...

Já pediram para o Vitor vos fazer algum favor?
Experimentem e vão ver se ele vos diz que não... Está sempre pronto a ajudar quem o trata bem, mas não esperem que ele trate bem quem o trata abaixo de cão. Muitos dos que aqui dizem mal do Vitor não merecem quem alguem lhe dê importancia. Ninguem sofre na pele o que o Vitor sofre e já sofreu.Pensem bem antes de dizer mal de alguem. O próximo medalhado podem ser vocês.

Anônimo disse...

pa kuande uma medalhei pó BARÃ Bagorre?

Anônimo disse...

HUmmm...esse tbem nunca fez nada pela vidinha...

Anônimo disse...

Portugal salazarento?? eh eh eh... o que vale é que o Salazar tem culpa de tudo... hão-de-me dizer quantos anos tem o Vitor e há quantos anos morreu o salazar... só assim para ter uma ideia da culpa do salazar... a culpa do Vitor ser como é, é precisamente porque o Salazar não devia ter morrido, porque quanto mais novas as gerações, piores são as pessoas... olhem para os nossos velhos e olhem para os nossos jovens e vejam como se está cada vez pior: cada vez mais burros, mais preguiçosos, mais mal educados e cada vez têm mais razões em se queixar de tudo o lhe dão (não merecem nada a maioria)

Anônimo disse...

hummm...tanta m***a que há nessa cabeça.

lebasi disse...

o valor que estas medalhas medalhas têm é o mesmo de uma pastilha espezinhada colada ao chão

Anônimo disse...

O Victor não faz mal a ninguém, e bem conversado faz tudo o que se lhe pede e até é educado. Porem á por ai quem o queira tratar mal e ele tem que se defender. Á bem pouco tempo estava ele no adro (com um copinho a mais) e passou um BRONCO (também bêbado) que se meteu com ele depois andaram a porrada. Porque se foi lá ele meter com o rapaz “porque é saloio” como diz o Victor.

Anônimo disse...

Na minha opinião acho que o proximo medalhado deveria ser .......................................................................................................................................... Maria das Verdades....
( se tiver coragem para tal, claro)!!!!!!!

Anônimo disse...

Grande Victor!!!!
Fico a espera do medalhado da proxima semana.
Espero que nos surpreenda, com tem feito até aqui.
Os medalhados têm estado 5 estrelas...

Anônimo disse...

aonde é que a maria das verdades agora vai buscar as fotos para as suas medalhas? sera que já tinha feito um stock??

lebasi disse...

agora vai ter de ela tira-las
atenção a quem anda de camara em punho