08 dezembro 2009

Não deixe de ir!!



O Coreto dá os parabéns ao MTA pela repetição desta tão bela iniciativa natalícia, que por todos deve ser louvada e apoiada.

55 comentários:

Anônimo disse...

Já cheira a natal!
Lá estarei...

Carpem Die disse...

Aqui está um tema que realmente dignifica a Vila de Alpalhão.

De louvar esse grupo de Jovens que tanto dão a nossa Terra e as nossas gentes, eles sim são a juventude de Alpalhão.

Sempre alegres, divertidos, prontos a ajudar e com ideias novas, perdem o seu tempo livre a ensinar os mais novos e a explorar actividades para divulgar o seu trabalho e entreter os que habitam e visitam a nossa Terra.

Quem não se lembra do Presépio Vivo do Ano que passou, ou então quem não chorou quando eles encenaram os Passos da Subida ao Calvário de Nosso Senhor?

Parabéns a todos eles, continuem vocês sim são o FUTURO da nossa Terra.

Carpem Die

Anônimo disse...

vais lá tar? a fazer de quê?

Carpem Die disse...

Sim lá estarei, como espectador orgulhoso dos jovens da minha Terra.

Nem só da má língua são feitas as gentes das minha terra, felizmente ainda existem pessoas que dão valor a terceiros e não sabem só apontar os defeitos, mas também glorificar as virtudes.

Aprendam a apreciar as coisas boas da vida e não estejam sempre a deitar abaixo que quer e faz o bem!

Carpem Die

Anônimo disse...

Concordo plenamente com esta iniciativa e é com grande regozijo que os vejo entusiasticamente a participar em vez de andarem por aí a fazerem asneiras.OK?

Anônimo disse...

Nós só deitamos abaixo aquilo que achamos incorrecto e que precisa de ser mudado.As boas inicativas-como esta, são de louvar e acarinhar.

Anônimo disse...

Vá lá, também é a única iniciativa boa por parte do MTA, porque de resto é so festas como nas outras associações.Para mais sendo uma associação ligada a igreja é deprimente ver uma irmã a cantar no karaoke, "ponho o carro tiro o carro a hora que quiser...etc".

God disse...

e tb ja se devem ter skecido de qd as freiras andaram a mostrar filmes sobre o aborto aos miudos k andavam na catquese.isso tb nao se faz,as irmas deviam ter limites.

Anônimo disse...

Eu humildemente confesso que não gosto do local onde fazem o presépio,mas a iniciativa é gira e para continuar,mas noutro local.

Anônimo disse...

pois..porque nao o fazem, ao longo da vila?para não falar o que sofrem ali os miudos ao frio!

Anônimo disse...

Dentro da matriz( ou á porta) era a meu ver um espaço muito mais apropriado e com mais dignidade.Aliás alguns que conheço e outros que já vi são aí que se realizam.

Anônimo disse...

ê no mê intedê acho que o presepe adevia sê fête com as figuras que o pessoale dissé aquiei no coreto.sempre era mute más animade.

Anônimo disse...

ê tamem ache...

Anônimo disse...

Muito obrigado a todos os que nos apoiem e nos dão esperança que esta acividade irá correr bem. E em resposta ao senhor/a anónimo que diz que o MTA não faz nehuma actividade não sei onde tem os olhos... Se realmente como voce diz e muito bem o MTA é ligado á igreja católica... nós participamos com o nosso coro uma ou mais vez por mês na eucaristica de sábado, isso não são actividades? Ou são só as festas que você considera actividades? O que foi os passos? O que é a actividade que os Amigos de Jesus estão a realizar em recolha, nas irmas, de enlatados e brinquedos para dar aos pobres? E o que voce tem a ver que a irma cante ou deixe de cantar em Karaoke? Não sao pessoas como voce? Pois...Não como voce não são pois elas não andam a difamar as pessoas... As irmas são pessoas e humanas podem divertir-se como bem entendem...
Mas se realmente quer que o presépio seja feito com as pessoas que está a dizer, voce pode ser o burro ainda há uma vaga...
JMBC

Indignado disse...

concordo plenamente que as irmãs participem em actividades que são comuns a todos nós.Ao participarem,nomeadamente no Karaoke estão a humanizar uma religião que por ser tão dogmática até afasta as pessoas dela (RELIGIÃO) e da igreja.
sECALHAR gostam mais de papamissas como Baião,que nada fez pela juventude,a não ser rranjar emprego pra filha e pra sobrinha.

Anônimo disse...

ben dito oh indigando!!!!!!!!!!

tens toda a razan1!! a filha e a sobrinha do papamissas nao arranjavan empregue em mais lade nenhun!

Anônimo disse...

JMBC foi pa dizês iste k foste pó MTA' ai ai ai

Anônimo disse...

Desejo boa sorte ao evento.Por acaso tb gostava mais que se realizasse na matriz!!Não gostei muito do local do ano passado...mas como este ano vamos ter a população representada em peso no presépio,escolham bem o local para que caibam lá todos os cromos da terra.

Fonte NOVA disse...

tanbén lá vás de tar? és a vaca ó vás sêr a bosta? ê cá vôute lá tirá uma fetugrafia.

Monte do Filipe disse...

so se for no campo da bola.. hihihih

Anônimo disse...

enaléi...o campo de fotebole nãm chavei, atãm só as contradanceis ocupam tude.

Anônimo disse...

ui...assim o menino jesus so ia receber oiro, estas senhoras andam com kilos e kilos atras.

Anônimo disse...

O campe de fotebole cá pra mim é boin,cassim cabeim lá todas as bandoleras.Que bonite que vae sê!
Temes festai.
Tamen dam de comê coma juntai?Atã voui...nhalé.

Anônimo disse...

E os reses magos veim amontades nos cameles?Valhame Dês!

Anônimo disse...

Enalé, já toue a veri alpalhaoé a virar a cidade do natale.adês obedis.

Anônimo disse...

Os reses magos sam o moisés,o medons e o tomé.Já os tou avê chegá amontades nos cameles...

Anônimo disse...

Em resposta ao anónimo ...Não anónimo, não foi para isso que fui para o MTA, foi porque acredito em Deus... e acredito nos ideiais da igreja católica, e em haver uma irmã a dançar ou a cantar não é para humanizar a religião... E porque é que para se defenderem tem sempre que falar de outros? Não têm vida própria...? è preciso que o pai natal vos ofereça um espelho para olharem para voces? Há coisas que são engraçadas mas tambem enjoa, mas a blasfémia não é nem será engraçado... Se querem falar mal dos outros porque não assinem? Será que têm assim tanto medo? Já que estão descontentes dêem a cara!
JMBC

Anônimo disse...

Os reses magos sam o moisés,o medons e o tomé.Já os tou avê chegá amontades nos cameles...

Anônimo disse...

txiiiii o JMBC tá picade! hihihihhih

Anônimo disse...

ó JMBC,só tens caca de galinha nessa cabeça.E devias ir para as novas oportunidades aprender a escrever e interpretar português.

Fonte NOVA disse...

en dite!

Anônimo disse...

nota-se Srº Drº... mas há um lugarzinho para você....
JMBC

Anônimo disse...

O que o JMBC diz é verdade! Porque é que não assinam! seus burros mal mortos! Há-de vos dar uma borreira que hão-de ficar invalidos até aos olhos!


PTMS

Anônimo disse...

Quero enaltecer o meritório trabalho do MTA,nomeadamente junto dos jovens.

QUANTO AOS IDEAIS DA SANTA MADRE IGREJA muito haveria a comentar,a começar pela inquisição,o holocausto,as crianças inglesas deportadas e os crimes de pedofilia cometidos por padres,a não aceitação do uso do preservativo por doentes com sida tec,etc.
Enquanto católico tb me questiono com todas estas coisas.Por isso prefiro ver as nossas irmãs integradas na nossa vida do dia a dia e no prestável apoio que nos fazem.

Anônimo disse...

o povo a morrer à fome e a igreja sempre de barriga cheia.

É esta a religião em que acreditamos.

Anônimo disse...

quais verdades? tás tonto ou tótó?

Paula Varela disse...

Sr. Anónimo eu nem lhe devia dar resposta, pois pessoas com uma tão grande falta de educação e de cultura só e apenas merecem o desprezo.
Mas não consegui conter-me.

Eu pertenço ao MTA com muito prazer e um grande orgulho, mas percebo que pessoas que não percebem nada de nada não saibam sequer o significado do MTA.

Em questão ao assunto mencionado "o MTA nada faz além de festas" tenho algo a dizer-lhe.

Alguma vez na sua vida se lembra de ver a Eucaristia Dominical ser transmitida em directo de Alpalhão? Pois é,nessa Eucaristia eram os jovens que cantavam os cânticos e tocavam as suas violas. Esses jovens de quem tanto gosta de falar mal e que não fazem nada além de festas.

No dia de São Martir Sebastião os ditos jovens lançaram centenas de balões brancos a pedir a paz no Mundo. Também calculo que o Sr. Anónimo não tenha presenciado!

Lembro-me ainda que na procissão do Sr. dos Passos, Alpalhão em peso ficou comovida com as encenações representadas pelos mesmos jovens. Chegando ao ponto de algumas pessoas não terem conseguido conter as lágrimas.

O Sr. Anónimo costuma ir à missa? Pois, imagino que não. Não deve fazer o seu género, pois pessoas como o Sr. apenas ocupam o seu tempo a falar mal de todos, mesmo sem saberem do que falam. É que se fosse a missa veria que estes jovens animam a missa todos os meses com cânticos acompanhados ao som das suas violas.

Todos os sábados as crianças de Alpalhão têm formação espirutual com estes jovens, eles próprios continuam a ter formação.
Claro que o trabalho é voluntário, o Sr. alguma vez fez algo que não fosse rumenerado para ajudar o próximo???
Desculpe a pergunta, é obvio que não.

Poderia estar aqui muito mais tempo a escrever coisas das quais gosta de falar e que desconhece completamente, mas acho que por hoje chega.

Deixo-lhe apenas um DESAFIO, quando quiser falar mal de alguém, antes de abrir a boca pense se pretende assinar. se for homem com H, assine..... Senão, manta-nha a boca fechada e as mãos dentro dos bolsos....

Anônimo disse...

Pois ó beata Paula!!

Pato Bravo disse...

Então a menina anda por aí dizendo que as irmãs a exploram e que lhe pagam mal e nós não podemos dizer o que pensamos?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paula Varela disse...

Goatava de saber quando é que eu disse que as irmãs me exploram!!!

E fique sabendo que o MTA não é formado pelas irmãs, mas sim por leigos. Palavra que certeza não consta do seu vocabulário.

E antes beata do que ser uma pessoa como vocês.

Dissevem vocês a coragem que "a beata" tem. Pelo menos não tenho medo de dizer o que penso sem esconder a minha identidade.

Anônimo disse...

Paula, não te preocupes com o que esta gentinha diz.
Pois eles não interessam a ninguem, até aquele cão que ai anda abandonado pelas ruas de Alpalhão merece mais atenção do que esta gentinha estupida

Anônimo disse...

Concordo contigo.
Esta gentinha só tem dor de corno.
São uns mal amados´, até aposto que em Alpalhão ninguem lhes dá a menor importância.
Dai o motivo de virem para aqui armar-se em valentões.

Anônimo disse...

Não sei o que têm contra a Paula, nunca fez mal a ninguém.
Afinal este blog não é para dar-mos a nossa opinião???
Não vejo onde é que ela ofendeu alguém!

Anônimo disse...

Eu também não.Já não podemos dizer o mesmo de certas pessoas....
Não fazem mais nada a não ser ofender os outros.
Pelo menos ela não tem medo de vocês e não tem medo que saibam o que ela escreve. Já vocês....

Anônimo disse...

mas tu tb não te identificas pá!

Anônimo disse...

Eu não a conheço muito bem, apenas de vista. Se muito falei uma ou duas vezes para ela.
Mas tam~bem nunca a vi tratar mal ninguem e pelo k sei muitas passoas as vezes pedem-lhe ajuda em algumas coisas e ela ta sempre pronta a ajudar.
Por ixo tb não percebo pk e k lhe mandaram exa boca.

Anônimo disse...

inveja,pura inveja!

Anônimo disse...

Viva a paula e a maria verdades!

Anônimo disse...

Ora ai está!
Uma bela dupla de mulheres que não têm medo de dizer o que pensam doa a quem doer.

Força Paula

Diz-lhes como é. Passaste a ser a minha eroina

Anônimo disse...

A Maria Verdades até podia oferecer sociedade a Paula.
Vê-se que ela é das duras!!!
Diz o que tem a dizer e sem medo, mais nada...

Anônimo disse...

Enalei..a Maria é só aquela e mais nenhuma! ódespôs só sadizia bein do MTA deixim tá cá a MAria!

Anônimo disse...

Pelo menos parece-me que essa Paula já tentou fazer algo mais por Alpalhão do que a Maria.
Sei que durante alguns anos houve aulas de ballet, karaté e viola e nao foi a Maria que conseguiu nada disse.
E se não tou em erro acho que as aulas de bordados ainda continuam a haver.
Ela pelo menos ja tentou fazer algo por Alpalhao.

Por isso antes de falarem dela, pensem no que estão a dizer...

Anônimo disse...

eu antes costumava ir mais a sociedade do que agora e lembro-me que também la chegou a haver aulas de pintura.
acho que também foi obra dela.

Anônimo disse...

Atã a ta verdades nan disse mal da Pala, as calhameras invejosas é que disseram.A nossa Ta verdades nem falou da moça.Que diabe!