14 dezembro 2009

A nossa BIENAL DA PEDRA


Retirado do blog "Concelho de Nisa" (2007/5)


Retirado Jornal de Nisa 2009/11

Foi em 2001 que surgiu no nosso vocabulário a expressão: "Bienal da Pedra". Até então, Alpalhão estava habituado a que o granito que vem do Carvalhal, fosse apenas utilizado para calcetamento de ruas e outras pequenas utilizações na construção.
Muitas são as obras de arte que enriquessem o nosso Concelho, que foram fruto deste evento repetido em 2003 e 2005.
Desde então que a "Bienal da Pedra" não passa de meras notícias de propaganda politica que ecoam como doces poemas nos nossos ouvidos.
Se em 2007 o Jornal de Nisa públicou esta informação, em 2009 apenas refere que "talvez em 2010" se repita a tão amada "Bienal da Pedra".

O Coreto não tem dúvidas que a "Bienal da Pedra" continua a ser bienal, e que vai acontecer em 2011. Só não se repete nos termos de 2001, 2003 ou 2005, mas sim, será idêntica à de 2007 e 2009! Afinal, é de 2 em 2 anos que se fala nos jornais da nossa "Bienal", e começa a ser este o programa do certame, onde a arte de trabalhar a pedra tem sido substítuida pelo seu "genérico", meras notícias de propaganda política, pois o seu composto essencial é o mesmo, a pedra!!

Sr. Moisés e Sr. Canatário, em 2013 espero não vir a olhar para vós, como presidentes de uma Junta , que quase realizou a "Bienal", como foi o caso dos vossos antecessores.

86 comentários:

Anônimo disse...

enalé

a gabriela disse isse e o baiã tamen?

cjmr disse...

Alpalhão merece ser respeitado e essa gente de esquerda não o tem feito! No tempo do outro Senhor isto não era assim! Quanto tempo mais vamos ficar à espera? Quem será o Senhor que virá salvar a nossa vila de Alpalhão?

Carpem Die disse...

Pela primeira vez vou intrometer-me numa questão de política.

Parece que não vivemos todos na mesma terra, cada um tem feito o que lhe dá mais proveito em benefício próprio sem pensar no bem estar dos outros e na promoção e valorização da terra, pelo que tenho constado o actual Presidente da Junta até se está a esforçar para agradar ao Povo de Alpalhão, tenham calma e esperança que algo se possa fazer nos próximos tempos, não podemos é pedir resoluções para todos os problemas em tão curto espaço de tempo, vamos dar tempo ao tempo, arranjando soluções e não apontando o dedo simplesmente a quem tenta fazer algo.

A União faz a Força, se nos unirmos e não andarmos cada um a remar para seu lado, a nossa Vila pode evoluir bastante.

Carpem Die

Daquitevejo disse...

O Carpe Diem tá sempre aqui, isso é que é aproveitar a vida a não fazer nenhum e pela tua conversa deves ser o presidente da junta Moisés! Vai trabalhar, vai..

Anônimo disse...

Maria das Verdades, ou das Invenções, não vale a pena gritar com os actuais presidentes da Junta nem com os antecessores... a Bienal ou faz-se pela Câmara ou não se faz, ainda não percebeu isso? Este como quase todos os assuntos em que teimosamente (o mais burro é o que não quer aprender tal como o mais cego é o que não quer ver)insiste em culpar a Junta... não tem a mínima razão. Onde está o dinheiro, sabe-me dizer? O dinheiro da Junta dá para o Dia do Enchido e pouco mais, e sinceramente, antes venha esse dia que a Bienal que vai encher de dinheiro gente que não tem nada a ver com Alpalhão. Pelo menos na festa do enchido ou do porco, a população reune-se e esquece as tristezas e alguns tiram a barriga de misérias... Se é de esquerda, que Deus a perdoe, se é de Direita, não percebe nada de política, se é só do contra... então fale, fale e não faça nada, espere que a sua voz chegue ao céu

Anônimo disse...

Segundo a sua opinião a junta não tem que fazer nada, o sr deve muito a inteligência!Então explique lá, então para que é que elegemos um grupo de pessoas para representar alpalhão?
Se a junta não tem dinheiro que vá pedi-lo, que mexa o cú, Nisa é logo aqui ao lado e ajunta tem carrinha...o sr devia pensar quando escreve!
Maria Verdades, tem toda a razão.Continue a falar!

Anônimo disse...

És tu muito esperto, não haja dúvida... mais um comuna... o alentejo ainda será vosso... não se sabe é de que forma... Vá pedi-lo, eh eh... é o que deves fazer a vidinha toda, a pedir, a chuchar, a mamar... É claro que sou o primeiro a defender que se devia fazer mais e melhor, mas como? Temos um país endividado, um Câmara no interior do país e uma Junta pobre, onde o vais buscar? Tens algum poço de ouro? Se sim, partilha com a população ou o lema da igualdade dos comunas é só fachada?? Vai trabalhar...

Anônimo disse...

os comunas e os camelos de toda a esquerda..

alguém do mundo disse...

pode ter a certeza que o senhor ou a senhora que se quer passar por tão boa, justiceira e verdadeira não vai ser nunca representante do povo de Alpalhão porque não o merece, porque é uma pessoa rancorosa, falhada, frustada, doente da cabeça, uma pessoa que não interessa a ninguém. Deixe Alpalhão em paz e as suas gentes, não danifique mais essas gentes.

Brôa disse...

resposta ao assunto no Jornal de Nisa - http://www.jornaldenisa.com/index.php?pagina=local&id=337

ALPALHÃO: BIENAL DA PEDRA… TALVEZ EM 2010


Criada em 2001, a Bienal da Pedra foi apresentada como um evento de promoção e discussão do sector das rochas ornamentais e trouxe a Alpalhão, durante três edições(2001, 2003 e 2005), seminários, workshops, exposições e música. Este ano, no entanto, e à semelhança do que já se passara em 2007, o certame não se realizou, segundo a Presidente da Câmara Municipal de Nisa, pelo elevado investimento que representaria para a autarquia e para as empresas e pela proximidade com os dois actos eleitorais.

“Foi uma decisão minha e do então Presidente da Junta de Alpalhão, o Sr. Baião. Porque estávamos perante dois actos eleitorais e apercebi-me a dado momento que teríamos de fazer um grande investimento ao nível da promoção, para um evento que neste momento ia ficar ao Município em cerca de 30 mil euros”, justificou Gabriela Tsukamoto, questionada pelo Jornal de Nisa sobre o assunto.
Segundo a autarca, a Bienal representaria um “grande esforço que iria ser pedido às empresas, que não teria retorno”, referindo que “mesmo ao nível dos serviços da Câmara havia alguma dificuldade de conseguir mobilizar outros meios e, acima de tudo, vi que a iniciativa não ia ser acompanhada devidamente, até sob o ponto de vista do que era a minha responsabilidade enquanto Presidente de Câmara e também de todas aquelas pessoas que se podiam envolver neste processo”.
Recordamos que já em 2007, a Câmara Municipal de Nisa não garantiu a organização do evento, mas ainda assim a Junta de Freguesia de Alpalhão promoveu um fim-de-semana dedicado à pedra, numa tentativa de manter a iniciativa.
Garantindo que a não realização da Bienal em 2009 não significa o seu fim, Gabriela Tsukamoto adiantou que “gostaria que ela acontecesse ainda em 2010”, mas que terá de ser “completamente diferente”. “Eu gostava muito que fosse uma Bienal da Pedra com a discussão de muita coisa à volta da indústria transformadora, extractiva, da arquitectura…”, revelou, concluindo que “em plena campanha eleitoral estar a fazer uma Bienal da Pedra, com encargos para o Município e sem ter um debate muito sério, muito honesto à cerca desta questão do granito no concelho, não valia francamente a pena”.

Anônimo disse...

Maria Verdades, as tuas verdades custam a esta gentinha.frustrados são eles, coitados.Temos de continuar a falar dos problemas da nossa terra, o passado tem a culpa do presente que a este pessoal custa tanto a ouvir!Temos pena, mas enquanto os alpalhoeiros ainda tem palavra vão continuar a usá-la!Atrasado mental é o anónimo, que não arranja soluções para os problemas!Cá para mim, já deve ter estado com o rabo sentado no poder e só o utilizou em proveito próprio!

Anônimo disse...

Viva a Maria!

pé da porta disse...

Atãm o Arquimine já nãm têm hi5 sobre Alpalhoe?Enalei...o home tá meme zangade, adevia querere sê ele o unique intelectuale.ouvi adizé que iste é dele e que ele é comuna!?

Anônimo disse...

Realmente vamos lá a ver se é este ano que temos a bienal. faz falta. não concordo com o anónimo que diz que as pessoas de fora não fazem cá falta, fez-me lembrar aquela sra do ps.Acho que Alpalhão precisa dos de dentro e dos de fora, e a bienal também importante, desperta o negocio.

Anônimo disse...

Grande Maria, sempre com temas pertinentes!Parabéns, andas na boca do povo, mas ao menos trouxes-te vida a alpalhao.Força nisso, continua a alimentar alpalhão e a manter a chama da esperança viva.

Estou contigo.

Anônimo disse...

Eu não disse que a Bienal não faz falta. Agora, daí a ser essencial... vai uma grande diferença. Há coisas muito mais importantes que a Bienal, e não são os de fora que não fazem falta. O que faz falta é que, já que se gasta dinheiro (e como podem ver, na Bienal era muitissimo, um exagero) seja em proveito dos da terra e ele é muito pouco comparando com a Feira do Enchido, bem mais barata e com muito mais benefício para os comerciantes de Alpalhão.

Anônimo disse...

Eu tenho a certeza que pelos comentários que aqui já li que se o sr. São Pedro tem o azar de ganhar (sim, porque para ele e para os alpalhoenses era um azar - como é que um homem que trabalha nas finanças em Portalegre podia ser presidente da junta em Alpalhão? era para ter desculpa que não podia fazer nada?) mas dizia eu, se ele tem ganho as eleições o progresso era tanto que Alpalhão já era neste momento sede de Concelho, já tinha ultrapassado Nisa e preparava-se a passos largos para ser capital de distrito... tenham dó, não sabem nada da vida...

Anônimo disse...

e o que é que isso tem a ver com a bienal?

Anônimo disse...

Asaim é que é falar Mariverdades.Até com a bienal conseguiram acabar e agora vêm para aqui por paninhos quentes,a ver se passa...
Era promoção para a nossa terra e outras pessoas nos visitavam.Só gostam de almoçaradas.VAÕ-SE LIXAR!

Anônimo disse...

Não vês anónimo que isto é a familia do baião que vem para aqui tentar apagar o rasto das asneiras que fizeram, mas o povo não é burro e não se esquece de quem o trata mal!
A bienal faz falta!

alguém do mundo disse...

Tudo faz falta na nossa Terra tudo mas não é a difamar que se resolvem. Sou nascido, criado e morador em Alpalhão mas hoje tnho vergonha não da terra que me viu nascer mas de algumas pessoas que lá dizem viver e ser de lá. Os insultos, as difamaões e todo o ódio que deitam dessa boca para fora nada resolve antes pelo contrário põe as pessoas desconfiadas umas contra as outras e isso quem estão a fazer é de uma falta de ética muto grave Só uma pessoa u pessoas sem o minimo de dignidade é que vêm para a praça pública dizer este genero de difamações. Tenham vergnha e resolvam primeiro as vossas frustações e depois falem dos outros.

Anônimo disse...

Então o que vens tu para aqui fazer?Baza daqui!tb falas, tb aqui vens dizer mal, por isso rua!

Anônimo disse...

São bue maus vocês... viva a comunagem toda, viva os gajos cheios de dinheiro que vêm para aqui dizer tanto disparate... Acho que esta junta e a próxima não fizer uma piscina (ou duas, talvez seja melhor e mais sensato) um campo de futebol sintético com no mínimo espaço para 30 mil espectadores (os mesmos que vêm cá pela Bienal), um pavilhão multi-usos coberto e com bancadas para outros tantos 30 mil espectadores e transformar a Bienal em Trimensal (porque não de 3 em 3 meses para as bestas que não perceberem o que quer dizer?) será um verdadeiro falhanço...

Coitadinhos dos parvinhos... Haja quem tenha pena de vós, que eu só me consigo rir de tanta parvoíce que paira nessas cabeças...

E o último anónimo... gosta de dizer tudo mas é um coitadinho que não suporta a crítica... Baza daqui? Nem em casa deves mandar, vens mandar para aqui... cresce e aparece...

Só aqui venho mesmo para vos picar, porque não ligo nenhuma importância ao que dizem... Não sabem de nada, e quem fala do que não sabe... exacto, só pode dizer asneira...

Tratem-se, cuidem-se e tentem usar estes espaços para colocar propostas... ai não são capazes??? Pois, dizer mal é tão fácil, agora fazer uma proposta (de jeito) ou ir aos sítios certos colocar problemas... tá frio não apetece, ou será que é a cabeça que não dá para tanto?

3-0 ganho eu...

Indignado disse...

enalé...aprendeste isso nas novas oportunidades do socrates?ou na universidade pedro pardal ?
era bom que a bienal voltasse!
pelo que vejo está a abrir feridas...
querem antes arroz de cachola É?seempre dá votos!
Esta cambada acabou com tudo...

Filipe do Monte disse...

A Bienal da Pedra não foi feita em 2007 e 2009 porque Alpalhão pouco representa em termos eleitorais para a presidenta tsukamoto. Não é uma questão de dinheiro, pk a valquiria custou três vezes mais que os 30.000 euros de uma edição da Bienal.
A gabriela não gosta de Alpalhão, ponto final. queria ganhar em Alpalhão para a câmara, para a junta e para a assembleia municipal, mas nada tem feito em favor dos alpalhoenses e o povo deu-lhe a resposta devida.
O senhor Moisés deve apertar com a câmara. A Bienal faz falta a Alpalhão e a toda a região norte alentejana, mas que não seja feita quando a senhora presidenta lhe dá na gana e depois vem com desculpas manhosas. as eleições não impediram que lançasse obras e gastasse dinheiro que não estava orçamentado, tudo com fins eleitorais.

Anônimo disse...

ehehehehe Vem aqui picar o pessoal, ele é que parece picado.Talvez se esteja a candidatar a medalhado da semana pelos piores motivos...caca na cabeça!
Para vires para aqui marcar pontos tens de crescer e deixar as fraldinhas, porque mais pareces um fedelho que conheço filho de alguém que infelizmente foi presidente da junta...filho, deixa a bebidade e começa a escrever sobre o que realmente interessa.
Ah, já sei, a dor de cotovelo dói tanto!!!Acabou-se o tacho foi?

borreguinha disse...

Aquele mamarracho que está nas termas custou mais de cem mil euros!!!!A bienal cuta muito menos e sempre trás pessoas.Acho que se podia abrir uma loja em Alpalhão com peças feitas com o mármore de Alpalhão, sempre era um posto de trabalho e um modo de publicitar Alpalhão.

Anônimo disse...

isto tá animade...até já querim um campe de futebole!
Enalei..daqui a pouque as contrei-danças querem un um colisÊ!

Azevia disse...

Queremos a bienal!!

Anônimo disse...

E a Feira do Chouriços!!

Anônimo disse...

Era bom que a presidente Tsukamoto comentasse este post!

Anônimo disse...

A comuna só quiz os votos,agora nunca mais cá pos os pés!

Tena Pants disse...

oh borreguinha em alpalhão há granito e não marmore... deves ser ali dos lados de estremoz

Largo do torrero disse...

Prefiro mil vezes a bienal ao arroz de cachola!
Cá em casa a minha mulher faz esse prato,como toda a alpalhoeira que se preze.
A nossa terra precisa é de actividades culturais e que nos promovam.

A eng. Gabriela e o velho Baião deviam ter vergonha com o ostracismo a que votaram alpalhão.Ela só cá apareceu quando precisou dos votos dos alpalhoeiros e se ganhou agradeça á candidata do PS que ra uma bela M***A.

Largo do Torrero disse...

Queremos a bienal!

irritado disse...

Considero muito impotante es te post da tá verdades.
Dá-me cá que pensar que andavam a vaer se esquecia no nosso esquecimento a realização deste certame.
Então o dineiro vai todo para nisa? fizeram o museu do bordado e do barro e puseram uma obra de arte carissima nas termas que o que tem de mais bonito foi feito pelos nossos artesãos,mas pagaram uma fortuna à não sei das quantas,isso é boa gestão?Só para alpalhão é que o diheiro nunca chega! ARRE...

Anônimo disse...

tamem dam comida de borla?

Anônimo disse...

A presedenta devia dezê aos alpalhoeres o que pretende fazê,porque o pove tá zangade com ela.E tire o sê retrate lá do adre!

peru do natal disse...

O moisés já pudia ter tirade o retrateda mulhé lá do adre.
Ê cá ache quesses papepeles nunca deviam ser postes no adre da igreja.

Estrela da manhã disse...

ó Dona Verdades, quero felicitá-la por ter tido coragem em focar um assunto tão querido ao povo de Alpalhão que é a realização desse evento que recebeu por nome"bienal da pedra".
Mas,bienal não é de dois em dois anos?E o granito não é o que promove Alpalhão?HUmmm...parece-me que os nossos politicos adam a dormir na formatura!!

quejo de niza disse...

a presedenta podia fazê um referende
a populaçam de alpalham sobre esta questam.

Evax disse...

Então estrela da manhã tu achas que estes gajos´que estavão cá na junta de alpapalhão sabiam contar?

Olho vivo disse...

Pois andavam muito ocupados a arranjar emprego pra família,os outros assuntos podian esperar...

Tampax disse...

O bãiã sabia:
1-Empregue pá sobrinha
2-Empregue pá filha da sobrinha
3-Comê a grande e à francesa da santa casa
4-Alpalhã que se lixe

Anônimo disse...

Familiazinha...

Tudo boa gente disse...

...e mais um empreguesinho pra filhinha.

Anônimo disse...

Senhora mariverdades,a senhora conseguiu unir alpalhão em torno do coreto.
Nunca o nosso coreto foi tão famoso.Ainda a nossa filármonica há-de tocar uma marchimha em sua homenagem.
Mesmo os que dizem mal e os quecriticam todos(os cagõesda esplanada do carrilhoa)sabem tudo o que aqui se passa.

Anônimo disse...

Em todos os centros de decisão alpalhoeiros se fala na Maria Verdades.Hoje até no acompanhamento do funeral era tema de conversa.

Anônimo disse...

Pois Verdades só tu para dares um empurrão para que se realize a nossa tão querida bienal da pedra e que aquela cambada de patos bravos nem com isso se preocupou em preservar e assim tudo vai morrendo nesta terra que tanto gostamos.Chego á conclusão que s´votamos em gente tonta!

Anônimo disse...

o moisés tamen vai dexar a gabriela faze o que quer.
o san pedro nan fazia frente a ela.
so o tomé lhe pudia fzê frente. o pove nan kis agorei vá tê que levá com máis gente fraca

Anônimo disse...

enalé..

Anônimo disse...

tanto fazia o san pedro, como o tomé, nenhum dos dois ca mora tavam-se a lixar pa isto.
pelo menos o outro bom ou msu mora ca.
so nos resta esperar par ver o resultado,depois é que podemos falá

Monte do Filipe disse...

mórei cá ma nan ei melhó cus otres.
o home é vaidose e parecemecá quele é mas é o rei de alpalhan

Carrera disse...

OS OUTROS MORAVIN CÁ E FOEI O QUÉ SEVIÚ NUS ÚLTIMES 4ANES. NÃ FIZERÉN A PONTA DUM CORNE A NÃ SÊR M****
ELE À KEM NÃ TENHEI NASCIDE PA ESTEIS COUSAS DE MANDÁ NA JUNTEI.

Anônimo disse...

Oh maria das verdades, aceita as criticas, só te ficava bem... assim o teu blogue perde comentadores como eu...

Anônimo disse...

O velhe baião gostava tanto de alpalhao que nunca votou cá.

Anônimo disse...

ele e o resto da familia! hihihh

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o facto do Baião e da família dele terem a culpa da Bienal não se ter realizado. Primeiro porque se ele não fosse presidente da junta até havia 30 mil euros disponíveis para esse evento importantissimo que reúne tanta gente (da última vez que lá estive nem me podia mexer com tanto aperto...) depois ele tem tanta culpa disso como do temporal dos Açores, como das pedreiras não pagarem há meses, como da chuva que não caiu ontem. Fosse quem fosse o presidente, não havia bienal e ponto final. Não adianta quererem atirar poeira para os olhos de quem já pouco vê... Depois em relação aos tachos, o da filha não sei, porque nem sei que curso tem, mas o da sobrinha queria ver quem lá punham... Das duas uma: ou alguém de fora (que talvez seja o que os alpalhoenses invejosos e tristes querem e merecem) ou alguém com a 4ª classe tirada à pressa. Querem tachos? Pelo menos estudem para os poder ocupar... ou queriam uma cozinheira a desempenhar aquelas funções? Por falar em tachos porque não falam dos muitos que existem em Nisa na Câmara? É porque são dos comunas já não são tachos? Lembrem-se mais uma vez que a misericórdia é só o maior e o melhor empregador da freguesia, muito graças àquele que insistem em criticar e que trabalha lá à borla e que sustenta tantos daqueles que vêm para aqui criticar. Nunca faltou um ordenado de certeza naquela casa, porque se faltasse conhecendo as alpalhoeiras como conheço até em França se iria saber.
O Baião não fez nada na junta? Pois não, fez tanto como os outros.

Embrulhem lá esta prendinha de natal, que é oferta...

Anônimo disse...

Já agora que estou numa de me divertir com as vossas asneiras e babozeiras aqui fica mais uma: numa das mensagens a das verdades diz que a única obra do velho baião foi o passeio para a porta dele, noutra mensagem a seguir, já diz que as entradas de alpalhão estão como estavam há quatro anos? Então em que ficamos? Parece que voltou a meter a pata na poça e parece que vai ter que calar mais este comentário, porque como boa falante que é, não suporta a crítica... telhados de vidro... caem pedras em cima e estilhaçam-se...

Mais uma verdade ou mais uma coisa que não bate certo? quem fala sem saber, é apanhado na hora...

"Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo..."

Anônimo disse...

Ena o velhe o Baião mandou a familia atacar a Maria das Verdades, quanto mais falam mais se enterram!

Anônimo disse...

Parece que o sr. Baião tem necessidade de vir para aqui defender-se, pois afinal os seus telhados era de vidro e as pedrinhas que lhe foram atiradas estilhaçaram aquela M**** toda.

Carrera disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pareceme que estes comentadores que andam so aqui a mandar bocas quanto a questão da bienal, de certeza que estão muito preocupados e interessados para que a bienal se realize no próximo ano.

Tenho uma sugestão:
Na televisão quando querem angariar fundos, cada chamada contribuiu com um valor simbolico para a instituição que se pretende.

A maria verdades, podia pensar em contribuir e realmente fazer algo por alpalhão, (já que se mostra tão preocupada), cada comentario poderia valer por ex. 0,60€ ou 0,70€.

Vão ver que arranjam o dinheiro para a bienal num instante...

Anônimo disse...

Essa do corno!ehehehehe
Porrraaa 0,60€?Vai roubar para tua terra, deves o filho do cornudo deves...

OutraMaria disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Largo da Telheira disse...

há muita dor de corno nas entrelinhas destes comentários, uns pq queriam e ñ conseguiram, outros pq ñ queriam e conseguiram.

o sucesso dos outros em vez de ser um estimulo para melhorar, parece que é uma forma de bota-baixismo.

VIVA AO GDRA QUE GANHOU AO NISA, disso niguém fala.

Outra coisa que ainda não devem ter reparado por passarem o dia e a noire aqui, a torre o relógio está eximiamente iluminada, como nunca antes.

Anônimo disse...

eu quero um Bianal so para mim, vamos lá fazer um birra.

Anônimo disse...

Escreve ao Pai Natal!!!

Anônimo disse...

Só viste "lanche", não conseguiste ler onde eles pedem cobertores, roupas e alimentos para dar uma instituição?
Isso é que devias ler e contribuir!!!!

O que achas???
Ou só sabes falar mal e nada mais??

Anônimo disse...

então tens dinheiro para comprar um pc, dinheiro para pagares a internet (que nao é nada barata), tens dinheiro de mais para perderes o teu tempo e estares aqui a estas horas....

e não podes contribuir com 0.60€?????

Não te tou a perceber????

Queres ajudar alpalhão, ou não?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
agua pura disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A torre do castelo está muito bonita com a iluninação,só peço que seja caiada por dentro quando o tempo o permitit,é que dá mau aspecto quando acendem os focos ver-se o seu interior tão feio.

Pato bravo disse...

Já por lá passei e gostei do que vi,podia tersido logo caiada,poque até esteve o tempo seco.Foi uma boa iniciativa!

Sao Pedro disse...

pois pois.. anda aqui esta gente do PS a atirar areia pros olhos! e da bienal nao falam? era giro saber o que pensa o sr moises pois afinal dele depende esta festa.

Anônimo disse...

O moisés?Então esse xuxa percebe alguma coisa de cultura?

Anônimo disse...

aTÃ o home mas parece um capataz atrás dos funcionares da juntai.Valhame DÊs!

Anônimo disse...

Secalhá inda pensa que tá lá em Marvam...

Anônimo disse...

Isso da bienal é demais pró Moisés,lá a feira do enchidos não digo que não,sempre é uma festa mais do povo e a malta sempre enche a barriga de borla...e dá votos.

Anônimo disse...

POIS,POIS ELE QUE NÃO FAÇA A BIENAL E VAI VER COM QUANTOS PAUS SE FAZ UMA JANGADA!
Esse gajo prometeu durante a canpanha que ia fazer por Alpalhão o que o cocó,o ranheta e a facada naõ fizeram Estamos de olho nele...

Anônimo disse...

Se não for a mulher dele, ele nao consegue!ela e que devia ser a presidenta!

Anônimo disse...

Os xuxas tamém elegeram uma bela porcaria de presdente.Eu tamem ache que A MULHÉ DELE ERA melhó a mandá doquele.
Mas cuidade ,ele é MAU OLHE!
vALHAME dÊS!

Anônimo disse...

enalé ma pense cu jekin toméé fazia ben melhó. o home amontavase na bsicletei e corria a terrei toda. o moises ja anda de pistolei no bolse pa tirá todes da fremte. sim será qele vá delá tirá a gabrielei?

Anônimo disse...

Obrigado, Irmãs, quer por este vosso excelente Blogue, quer por anunciarem tão bem a Boa Nova, particularmente através da devoção ao Imaculado Coração de Maria, um dos principais vectores das Aparições e Mensagens de Fátima; até porque, infelizmente, tais mensagens estão tão esquecidas e/ou deturpadas, inclusivamente pela maioria dos católicos, esquecendo-se muitos cristãos que toda a Mensagem Mariana de Fátima - assim como a de Lourdes, etc. -, está cem por cento de acordo com o Santo Evangelho...

«Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará», prometeu-nos Nossa Senhora de Fátima!

V/. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
R/. E Sua Mãe Maria Santíssima!

Atenciosa e solicitamente, em Jesus e Maria,

José Mariano

P.S.: Tomei a liberdade de anexar o vosso Blog ao Nova Evangelização Católica.
Se em alguma coisa puder ser-lhes útil, será para mim uma honra. Disponham, por favor.

4:50 PM
Anónimo disse...
Um Santuário verdadeiramente belo, um local de Paz onde se está mais perto de Nossa senhora, quem tém Fé e acredita na mensagem de Fátima vai gostar de visitar e regressará mais proximo de Deus.A sua festa no mês de Maio, em Honra de Nossa Srª de Fátima é maravilhosa. Vale a pena visitar.

4:39 AM
Anónimo disse...
pode ser uma aldeia muito esquezita mas nao deixa de ser a minha aldeia comtinuem

6:48 PM
helder disse...
ola,sou o helder e tenho andado a trabalhar no santuario e nunca me senti tao bem comigo mesmo, desde que la ando a minha vida tem corrido bem, sinto uma paz muito grande e quando me for embora vou la deixar o meu coraçao no santuario e em cerejais,toda a gente e espetacular e as irmas sao de uma simpatia sem explicaçao.e queria agradeçer as irmas tudo o que teem feito por mim..heide estar sempre a disposiçao do santuario..qualquer coisa disponham.

12:32 AM
Francisco disse...
Já tive o previlégio de visitar este santuário. Neste local podemos encontrar a paz, o conforto, o silêncio, onde se pode reflectir nos bons e maus momentos da nossa vida.

9:08 PM
Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar comentários (Atom)

Anônimo disse...

Obrigado, Irmãs, quer por este vosso excelente Blogue, quer por anunciarem tão bem a Boa Nova, particularmente através da devoção ao Imaculado Coração de Maria, um dos principais vectores das Aparições e Mensagens de Fátima; até porque, infelizmente, tais mensagens estão tão esquecidas e/ou deturpadas, inclusivamente pela maioria dos católicos, esquecendo-se muitos cristãos que toda a Mensagem Mariana de Fátima - assim como a de Lourdes, etc. -, está cem por cento de acordo com o Santo Evangelho...

«Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará», prometeu-nos Nossa Senhora de Fátima!

V/. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
R/. E Sua Mãe Maria Santíssima!

Atenciosa e solicitamente, em Jesus e Maria,

José Mariano

P.S.: Tomei a liberdade de anexar o vosso Blog ao Nova Evangelização Católica.
Se em alguma coisa puder ser-lhes útil, será para mim uma honra. Disponham, por favor.

4:50 PM
Anónimo disse...
Um Santuário verdadeiramente belo, um local de Paz onde se está mais perto de Nossa senhora, quem tém Fé e acredita na mensagem de Fátima vai gostar de visitar e regressará mais proximo de Deus.A sua festa no mês de Maio, em Honra de Nossa Srª de Fátima é maravilhosa. Vale a pena visitar.

4:39 AM
Anónimo disse...
pode ser uma aldeia muito esquezita mas nao deixa de ser a minha aldeia comtinuem

6:48 PM
helder disse...
ola,sou o helder e tenho andado a trabalhar no santuario e nunca me senti tao bem comigo mesmo, desde que la ando a minha vida tem corrido bem, sinto uma paz muito grande e quando me for embora vou la deixar o meu coraçao no santuario e em cerejais,toda a gente e espetacular e as irmas sao de uma simpatia sem explicaçao.e queria agradeçer as irmas tudo o que teem feito por mim..heide estar sempre a disposiçao do santuario..qualquer coisa disponham.