17 dezembro 2009

Por de trás do Calvário!





O Coreto foi dar uma voltinha pela nossa vila e, mesmo ali por trás do Calvário e do Pelourinho, ambos marcos históricos de Alpalhão, encontrou algo que poderá deixar qualquer ser humano muito muito confuso!

Será este espaço PÚBLICO ou PRIVADO?

À primeira vista parece um terreno privado, que serve de "garagem" e "oficina" para camiões, pois para além dos veiculos, abundam inúmeros barris de óleo e outros líquidos, pneus, peças velhas, borrachas, lixo,etc.

Alguém não sabe a quem tudo isto pertence?

Na verdade, este espaço é PÚBLICO, é de todos nós, é nele que a Engª Gabriela Tsukamoto, contra a vontade dos que por ali moram, quer construir um bairro novo de "casinhas novas", que ela diz serem para os jovens! É nele que estão as recordações da "Feira Popular" ou o "Circo", que por cá passavam, de vez em quando,  agora só encontramos, uma muito triste imagem permanente!

Será que ninguém mais vê isto?
Será que o Sr. Moisés não passa por ali?
E o Sr. Baião? Nunca por lá passou?

ESTE LARGO É ALPALHÃO, É NOSSO E TODOS O QUEREMOS VER LIMPO E AJARDINADO, PARA QUE LÁ POSSAMOS PASSAR NAS NOSSAS VOLTAS À VILA OU PARA QUE OS "JOVENS", DA IDADE DOS NOSSOS PAIS, POR LÁ POSSAM APROVEITAR O SOL DA TARDE E O FRESCO DA MANHÃ.






94 comentários:

Anônimo disse...

Enalé...atã o presedente Mosés nam disse quia arrumá a alpalhamm...por isse já lá tá aquela placa tã linda a indicá o centre da vila,tã linda caté é preta!...foi pa condizê com a arve do Natale que tamém tem uma iluminaçam porrera.

Anônimo disse...

onde é que o Moisés teria visto aquelas placas de fundo preto?
só em Alpalhão...

Anônimo disse...

Olha nan foi precise o Arquimine desligare aquela cousa,a mariverdades anda pore aí na mesma...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ZORBA disse...

Parece que anda para aqui muita inveja, muita falta de informação, e gente de critica fácil, falam mal de tudo e de todos. Ora vejamos, a Ajal era só festas, quem o disse desconhecia o que por lá se passou, passa e irá passar(falta de informação). Depois é a questão da Junta( fossem ás reuniões da assembleia, informem-se das datas). Se não forem o próximo presidente também não vai cair nas criticas fáceis, assistam ao que se passa. A questão dos passeios caminho da Fonte de Baixo é de muito má fé terem afirmado o que disseram, os passeios foram arranjados no tempo do Prof. Moura como presidente da junta (mas enfim, tão ruizinha essa gente, ou a tal falta de informação). Ainda vou por aqui fazer mais comentários, pk há muitos por fazer.

Por ai ando disse...

Deves ser da Ajal se não, não defendias a Ajal dessa forma.Se poderes hás-de dizer-me onde é que está a informação diculgada por essa associação!Quanto á junta, só ainda fez foi asneiras, desde placas pretas, iluminação sem sentido,placas colocadas em sentidos errados, ruas que ainda não foram trocadas, ruas que não são limpas e que não obrigam certos comerciantes a limpar pois o lixo é deles.Fazem-se presépios onde bem se entende...tanta coisa! Quanto a este post, parabéns Maria Verdades por denúnciares mais um problema e que no meu entender é bem grave, há que limpar essa zona e definir se é um parque, se assim for, então que esteja preparado para viaturas!

Anônimo disse...

e quem é o nuno joao?

Anônimo disse...

Agora que Alpalhão está tão animado, e que existe um espaço de de discussão onde todos podem dar a sua opinião e a Maria até já apaga os piores comentário, isto mesmo assim tem de acabar?
Sr PSA deixa lá o povo dirvertir-se e adira ao espírito.A partir daquipodemos ajudar os nossos representantes e assim ajudar alpalhão a mudar e no fim nem temos que dizer nome.

Jacinto Leite Capelo Rêgo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ACho que não é bem asim sr Jacinto...

Anônimo disse...

SEI QUE JOJE ESTÁ MUITO MAU TEMPO,MAS QUEM FOR À DEVESA A VILA ESTÁ UM NOJO,COM FOLHAS AMONTOADAS DOS ULTIMOS DIAS!

Indignado disse...

Há legislação no que diz respeito à recolha de residuos sólidos!
O estacionamento em Alpalhão é á balda,senão reparem no largo da junta.
Mas também não admira ,pois a autarca maria josé alfaia em pleno mandato estacionava onde lhe dava mais geito!Eu vi!

Anônimo disse...

Atã chamim a filha do Baiã quela é dotora e intendida e resolve tude pró nosse pove.

Anônimo disse...

ehehehehe iste tá mesme animade!

Anônimo disse...

Sr Jacinto, apesar de ser um espaço público não pode ser utilizado como bem se entende e com isto não estou a dizer que não pode ser utilizado, o que quero dizer é que o locar tem que se preparado para receber camiões e outros veiculos.Mas se preferir podemos mandar a estacionar este camiões á sua porta.Será que não entend o mau aspecto que aquilo dá?
E quando for necessário lá construir o famoso bairro, como vai saber a quem pertencem aqueles veiculos?

Pato bravo disse...

...hoje tá lá uma bela carrada de palha,deve ser para os autarcas burros que deixaram chegar Alpalhão a este estado!

Anônimo disse...

Aquilo tá uma desgraça!As pessoas não têm cuidado nenhum deitam o lixo na rua e esses camiões não deveriam ali estar, ao mesnos que se crie um parque para os camiões e caravanas, passam muitas em alpalhão e não param cá porque não existem infra-estruturas para os receber.Também sugiro fazer balneareos, para que quem chegue possa tomar banho e se calhar até muitos que por cá andam e não conseguem a pagar podiam utilizar.

Anônimo disse...

PSA nao sei se é bem assim aquilo que tua afirmas. Como bem podes ter reparado o nuno tem uma conta no Blogspot com o seu nome, já foi aquilo muito falado e nunca se iria meter nestas coisas...enquanto que voces PSA...acusam outras pessoas deixem que vos diga que á muita mais coisa a falar sobre vocés do que tudo o que já se falou neste blog...e já agora se querem um conselho ... mudem a vossa sigla, porque se percebe logo quem está por detrás da mensagem. Cumprimentos para os 3

pedra no sapato disse...

Viva a Maria Verdades!!
PSA deviam ter vergonha, deixem estar o blog e a sua administradora como está!!!!

Excelente blog, excelente post!

Anônimo disse...

olhe desculpe senhor(a) PSA o cachopo ñ tem nada a ver com isto tu secalhar e k es o comandante deste bjog es o k tras por detras disto tudo vela se te começas a informar melhor das coisas e antes de abrir as coisas n fales!!

Anônimo disse...

n tou a ver o nuno joao a dar uma medalha ao tio...mas pronto. em relação ao verdadeiro problema trazido a lume neste post que é o que mais interessa, acho realmente que aquilo é um nojo... tomaram o largo como sendo deles e não se importam minimamente com o lixo que fazem, mas de qualquer modo a junta ou mesmo a câmara devia tomar medidas e pelo menis chamar a atenção aos proprietários dos camiões limparem a porcaria que fazem, sim porque segundo as fotos o lixo não pode ser de mais niguém.,..

Anônimo disse...

Acho que o lixo é mesmo dos moradores, fizeram daquilo uma horta ou um jardim ou...
Acho que este largo podia ser aproveitado para as festas de verao, para as feiras e para poder continuar a receber o circo!

Anônimo disse...

será que não tem mais ninguém para acusar sem ser ao nuno. Chixa já chega! Deixem o rapaz em paz...1º as chamadas anónimas a fazerem-se passar por outras pessoas e agora acusam-no de fazer um blog onde fala mal dele.

Anônimo disse...

è sempre mais fácil acusar as pessoas mesmo sem certezas, alimpem-se.....

Anônimo disse...

a melhor é que estas "crianças do PSA" são tão ignorantes que se descobre logo quem são....

Anônimo disse...

Mas o que interessa de quem é blog!?
se é de um puto, do arquimino ou de outro qq..o que interessa é que têm aqui aparecido coisas boas e interessantes!

Anônimo disse...

afinal o que significa PSA?????

Anônimo disse...

viva maria!
continua a mostrar os podres que ha em alpalhao!

gosto dos medalhados, nao sei quem os tem sugerido mas quem escolheu escolhu bem!


força coreto!

Anônimo disse...

Então mas o blog não é do filho do milo!

Anônimo disse...

Há gente que não tem mais nada que fazer se não vir acusar pessoas que não tem nada haver com o assunto! Se quiseres eu também revelo os nomes da sigla PSA......pode ser que assim, alguem fique em vantagem, pk o nuno não fez nem explora o blog mas voces fizeram o comentário...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

e quem és tu para poderes afirmar que admitiram que fizeram o blog? Serás.....

Anônimo disse...

APOIADO em tudo o que disseste.
Tens 101% de razão.

Só sabem apontar o dedo, mas falham escaradamente....

Anônimo disse...

Acho que o que aqui interessa é comentar este post , que é muito interessante e importante para todos nós!

Anônimo disse...

0123456789...?

Anônimo disse...

tens toda a razao, aqui não interessa quem é a Maria verdades, só interessa é ver que temos alguém que vive por alpalhão e anda de olho nos nossos problemas. as pessoas é que são desinterassadas e só querem é saber de quem é blog, em vez de serem como eu que faço criticas construtivas e que já tenho enviado emails para o do largo do coreto a dar ideias.sejam mais activos.

Anônimo disse...

012345678...?

Anônimo disse...

01234567...?
????

Anônimo disse...

0123456...?
???????????

Anônimo disse...

O que dizeste é verdade! Fazer críticas constructivas para fazer mudar Alpalhão para melhor! Não é para vir para aqui dizer o que bem queira sobre alguém , e que por vezes são a mais pura das mentiras, como podemos ver em cima! O Blog bem visto não tem nada de mal, parabéns á maria mas muita atenção aos comentários porque ultrapassa a barreira do aceitável...incluir a vida privada de pessoas nestes posts não são de lá muito de louvar!

Anônimo disse...

012345...?
Z??????????

Anônimo disse...

nao percebo esta dos numeros

Anônimo disse...

??? :(
??? :)
??? ... ---»»»» ? :)

Anônimo disse...

:-))))))) ?

Anônimo disse...

o que é isto???

Anônimo disse...

:-D))))))) ?

[^_^]

;)>

<^_^> ...?

Anônimo disse...

Se estes numeros tavam em contagem decrescente já chegou ao fim.
ja passa da meia noite e foi o tempo limite estipulado para cancelar o blog, como não foi cancelado....

estamos a espera para saber quem é a maria verdades

Anônimo disse...

ya. mas acho que ninguem vai aparecer...quem fez a ameaça deve de estar a esta hora a começar a curti-la

Anônimo disse...

<:-

Anônimo disse...

será a maria que vai anunciar? Ou será algum aldrabão como akele que anda por ai a difamar alguns pessoas??

Anônimo disse...

é um aldrabão qualquer

Anônimo disse...

Então PSA?????
Estamos todos á espera!!!!

Anônimo disse...

11 minutos de atraso já.....será que ainda demora mt para ouvirms mais uma mentira do "adrino"????

Anônimo disse...

1------------------------23
23 5 ? ? 15 5?????????????????????

Anônimo disse...

entao tanta garganta a acusar o nuno joão e agora nada!!! Devem-se os mesmos das tais chamadas anónimas! Daí só vem mentiradas!

Anônimo disse...

estão no gozo.eles sabem lá quem é a Maria.

Anônimo disse...

Assim não vale a pena virem para aqui mandar bocas, mais parecem o nosso governo em época de eleiçoes: promete, promete, promete...
Mas nada faz para mudar o País em que vivemos.

Os PSA, ameaçam,mas não cumprem. Mais valia estarem calados.

Anônimo disse...

mas quem são os psa?nem assinam os seus verdadeiros nomes, entao que vêm eles para aqui fazer?

Anônimo disse...

sujar o nome de um colega deles de escola

Anônimo disse...

<:-
chat sms
:-)

Anônimo disse...

Vocês sabem tanto quem é a Maria, como eu....

Pode ser qualquer pessoa, todos gostavamos de saber, e vamos dando palpites. Alguns não são palpites, são mais ofensas.

Mas não percebo, se apoiam sempre ou quase sempre o que a Maria diz!!!!

Anônimo disse...

PSA mudem de terra! São uma vergonha e sempre serão!

Anônimo disse...

mas ninguém vem??????

Anônimo disse...

0
1-
---
O=O

Anônimo disse...

eheheheh eles não sabem quem é a maria verdades!!!!tao aqui feitos palermas!
mas ameaçaram o miudo foi?mas por que?por causa dos pacotes de açucar^?

Anônimo disse...

tou á espera de respostas

Anônimo disse...

DOR DE CORNO!

Anônimo disse...

MAria estamos ctg!
continua a ser uma alpalhoeira de gema!
ao menos lutas pelo acreditas!

Anônimo disse...

O
1>
--->
O=O
Anônimo disse...
O que dizeste é verdade! Fazer críticas constructivas para fazer mudar Alpalhão para melhor! Não é para vir para aqui dizer o que bem queira sobre alguém , e que por vezes são a mais pura das mentiras, como podemos ver em cima! O Blog bem visto não tem nada de mal, parabéns á maria mas muita atenção aos comentários porque ultrapassa a barreira do aceitável...incluir a vida privada de pessoas nestes posts não são de lá muito de louvar!

Anônimo disse...

Mas continuo a perguntar se a Maria não era melhor dar a cara! O mal não está no blog mas sim nos coments ! Por isso se a Maria desse a cara acabasse estas invenções por parte de delinguentes e já havia um cabeça de lista para as proximas eleições

Anônimo disse...

Fazer críticas constructivas.. ?
O
1&
-->
O=O-

Anônimo disse...

voces esquecem-se que a maria pode acabar com o vosso pio ,é só ela começar a moderar os comentário. e depois, vão diculgar como quem é a maria?

BoloDeAzeite disse...

é isto que a Maria deve fazer! E já agora vou avisar os gaiatos do PSA! Se acusam mais alguém da forma que tem vindo a acusar algumas pessoas até ao momento eu digo quem vocês são!

Anônimo disse...

diz lá quem são esses psa, se calhar o blog ate é deles!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

PSA vem ou nao vem????

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

PODE SER QUE LOGO DE MANHA OU A TARDE APARECA ALGUM DO PSA PARA CONTAR MAIS UMA HISTÓRIA IMAGINADA??? MARIA POE TE A PAU OLHA QUE ELES QUEREM-TE ROUBAR O LUGAR! OU A MARIA SERÁ UM DELES???

Anônimo disse...

isto ta a ficar feio...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Enalé... vai uma mini e panzinho com choriço ou qeres q va la ao s.pedro buscare bolemas do telmo ?

Anônimo disse...

Enalé... vai uma mini e panzinho com choriço ou qeres q va la ao s.pedro buscare bolemas do telmo ?

Anônimo disse...

entao os PSA dizem ou nao??? São mais uns mentirosos que por aqui andam

Anônimo disse...

Insultuosos ou difamatórios
Que incitem à violência
Racistas, xenófobos ou homofóbicos
Obscenos
Publicitários
Que se limitem a remeter (link) para um site ou blogue
Que não se prendam com o assunto em debate
Que pela dimensão, repetição ou inserção de caracteres especiais dificultem a leitura da caixa de comentários
Com assinaturas falsas, nomeadamente usando o nome de outros comentadores ou de figuras públicas
Cujo conteúdo seja contrário à lei

Os participantes que desrespeitem estas regras de civilidade e respeito verão os seus comentários apagados

Anônimo disse...

se alguns que andam a comentar o blog se calassem valavos bem mais

Anônimo disse...

A toda a equipa do CNO de Nisa, um Santo e feliz Natal e um prospero Ano Novo.

Anônimo disse...

equipa do CNO, o que é que isso tem haver com os camiões e o lixo neste largo?
tás confuso!!!

Anônimo disse...

este aqui do CNO deve tar no blog errado.
Ó menino Nizorro, nós não vamos para o vosso blog fazer comentários, certo???

Agradeciamos o mesmo da vossa parte...

Anônimo disse...

Se os batas sabem quem e a maria verdades ainda vai haver batatada.