07 janeiro 2010

Alpalhão é notícia no Jornal de Nisa

É sempre, com grande prazer que vejo que Alpalhão é notícia, pricinpalmente quando quem faz notícia são os nosso jovens.



Fotografia retirada do site Jornal de Nisa

A nossa tão querida Associação de Jovens de Alpalhão, promoveu  mais uma vez, um magnífico Concerto de Natal.

Desta vez, a Igreja Matriz recebeu o Grupo Orfeão de Portalegre que nos presenteou com as suas lindas vozes cantando músicas de Natal muito tradicionais e de raízes alentejanas.

Foi com imensa pena que fomos poucos os que assistimos ao Concerto de Natal.

Espero que a Ajal não desanime e que continue a promover este tipo de iniciativas que em tudo dignifica os jovens, a associação e Alpalhão.

O Do Largo Do Coreto gostava só de saber a quem foram atribuídas as contribuições ,  a que a Ajal recolheu durante o concerto, para Alpalhão ver, que estes jovens tem espírito solidário e que nesta quadra que passou souberam trazer um pouco de cultura e de diferença a Alpalhão.


Fotografia retirada do site Jornal de Nisa

A nossa escolinha, E.B1/J.I. em conjunto com a Creche de Alpalhão também trouxeram espírito natalício a Alpalhão.

O Coreto não pôde estar presente, mas soube que foi um magnífico espectáculo, em que as nossas crianças fizeram um espectáculo de Natal digno de gente grande, com direito a dramatizações, canções e mensagens de Natal.

Obrigada a todos estes jovens, que trouxeram a Alpalhão, cor e a magia do Natal.

O coreto fica à espera de mais inicitivas.

22 comentários:

Natalicio disse...

Linda Maria, obrigda por te lembrares das nossas crianças.
O meu filho entrou no espectáculo da escola e foi muito giro.Pena é a sociedade não ter muitas condições para receber tanta gente.

Anônimo disse...

qq dia até vamos ao natal dos ospitais na televisao.

Anônimo disse...

Eu cá também gostava de receber o que as pessoas levaram, se é que levaram e o que é que a Ajal fez com essas coisas.

avô disse...

os miudos foi ver, porque tinha netos lá, mas do concerto da ajal eu não soube de nada.quando é que isso foi?

cruzeiro disse...

é natal é natal tralarálá!

ê cá gostei dos homes a cantá, mos cá en alpalhã tambén podiemes fazê uma cousa destas. há melhés nas contradanças cuma bela voz pa cantá, agora até andarin a cantá as janeras!
fui à igreja mas nã levê nada nin vi ninguen a dá nada lá a porta por isse nan sê se a ajal teve sorte. havia pouca famila a vê o espetacule. tava muite frie e a xovê.

cã de nisa disse...

eu cá nem lá fui porque estava muito mau tempo e também nem sou apreciadr daqule tipo de música mas concordo com todos os eventos que cá se realizam embora ache que a nossa gente não goste desse espetaculos nem dessa musica.desculçem lá cachopas...

Anônimo disse...

Ê ca axe esses programes muita xates,isse é mas é espetaclepras senhoras e senhos da lia!!

Anônimo disse...

o concerto não fui ver porque tenho filho pequeno e foi na hora de ele já estar a dormir.... em relação á festa dos miúdos só vi os da creche com grande pena minha que era onde estava o meu gaiato que depois teve de ir dormir a sesta porque senão ninguém o aturava á hora de jantar...mas se foi como nos outros anos então foi tudo muito giro! que continue sempre assim!

PAquito disse...

ai..já nem aqui se diz mal de ninguém!Dantes estavam 10 online e agora estão 2/3..agora isto é um blog de intelectuais, votaram para moderação de comentários.

Maria volta a não moderar, dantes ria-me tanto!PLEASE!!!!!?

Anônimo disse...

A AJAL bem podia vir aqui fazer esclarecimentos, já que o blog deles não fornece qqualquer tipo de informação.

Atento disse...

Não te escapa nada MAria!Mas ainda bem que te lembraste dos nossos pequeninos pois é neles que reside a nossa esperança.Já nos basta a barata tonta do pr******** da j****,sempre muito atarefado e a falar ao telemóve!AI MAE!!Isto vai de mal a pior...

Anônimo disse...

No cartaz anunciavam a recolha de cobertores,roupa e bens alimentares será que o povo de alpalhão não foi solidário?Não acredito!Mas tambem gostava de saber os donativos que deram e aque instituição foram oferecidos,OK?

Anônimo disse...

Atã pusenrim-se a fazê espetacles pós fines vocemeces sabim cu pove nam gosta!Valhme Dês!

Cacholera disse...

oh maria o que aqui andas a por qualquer um pode ler no respectivo local de publicação...

parece qque te anda a faltar inspiração, ou será que Alpalhão não tem mais pobres para revelar?

Qualquer dia este blog ñ é aquilo a que nos habituaste, mas apenas um blog de revista de imprensa

Amiga de Alpalhão disse...

Infelizmente não pude assistir ao concerto de Natal, de inicio tinha planeado ir assistir com a familia mas tive um precalço de última hora e não consegui chegar a horas.
Percebo que não esteve muita gente devido ao mau tempo que se fez sentir nessa noite.
Mas xclaro, que a AJAL não deve desanimar e continuar com novas iniciativas.

Quanto à festa da escola, estive presente, pois sempre gosto de ver o que estes pequenos artistas têm para nos oferecer.
Como sempre eles são uns verdadeiros artistas, pois conseguem fazer tudo e mais alguma coisa. E mesmo quando algo corre menos bem, é normal e faz parte.

Em relação ao comentário do Natalicio, claro que a Sociedade não tem as melhores condições, mas couberam lá bem todos os convidados, ainda havia muitas cadeiras livres.

Talvez a Maria queira dar alguma opinião sobre o que se pode fazer para ajudar este tipo de Associações, que como tantas outras em Alpalhão tem falta de condições mometárias.

patetas disse...

Realmente o que aqui vem, vem no jornal, mas parabéns Maria por destacares que Alpalhão vem nos jornais.
Afinal as criticas continuam, mas nem o jornal compram e nem se importam por aquilo que cá se faz!um bom exemplo é o concerto da ajal em que quase niguém foi..

pate brave disse...

Atã o xefe má olho em vez dandar a guardá os funcionares que venha vere as assossiassons que tá desgraçadinhas estames.

cã de nisa disse...

Ê cà ache quisse dos donatives foe mas uma alpalhoeirice,hammm?

Anônimo disse...

Ai quinferne!Só Fezes...

Zorba disse...

Como já antes tinha comentado, quando é para difamar, não custa nada vir á net, agora quando é para pesquisar alguma coisa de importante já é outra conversa. É uma boa iniciativa criar um blog, se todas as pessoas fossem civilizadas e tivessem bom senso não havia necessidade de moderação, mas assim...

Quem mal falava dos outros que faça um blog, é tão fácil...ou não. Puxar pelo neurónio, tá quieto.

Bem em relação ás iniciativas pelas associações da nossa terra, são sempre de louvar(essa é a minha opinião), poucas ou muitas vezes por ano.

Quem acha que é chato, é simples, não vai, ou não vê.

Bom ano todos(as)

Côdea disse...

Espero que as próximas iniciativas sejam bem melhores e que aconteçam mais regularmente.

Só não percebo porque é que o cicloturismo não faz nada, nem fez uma volta de inverno, nem de natal.Podiam ter-se vestido de pai natal e ter entregue simbolicamente qq coisa à população.
Acho que esse é o espirito de uma associação, ou não?

Anonimo disse...

Boa tarde... Penso que as iniciativas organizadas pela Ajal e pelo MTA sao de louvar. a Ajal caso ainda não tenham percebido é a associação que na nossa terra e. talvez no concelho, mais iniciativas promoveu ao longo do ano de 2009.Só a titulo de exemplo, realizou a ajal diversas actividades tais como, participação na feira dos enchidos, apoio aos peregrinos a fátima com o pagamento a cruz vermelha pelo apoio prestado,organização de uma colónia de ferias(que não se realizou devido a falta de participantes),tourada a antiga vara larga, passeio a cavalo no decorrer das festas de verão, festa do Halloween e para finalizar o concerto de natal.Para 2010 certamente irão-nos presenciar com novas iniciativas.Ajal para quem não sabe além de uma instituição de jovens tem igualmente uma preocupação com os mais velhos o concerto de natal foi efectuado no sentido de trazer algum brio a Alpalhão e ai festejar aquela época natalicia.
Para a ajal fazer mais e melhor precisa de ajudar, não ajuda monetária, porque quanto a isso felizmente tem conseguido sobreviver e orientar os seus fundos e continuar a promover iniciativas, mas precisamos de mais pessoas a desejar pertencer a um projecto e querer encarar a terra como um sitio onde possa desenvolver competencias e contribuir positivamente para tal. o MTA também sempre pode ajudar a dinamizar Alpalhão se bem que o cariz social e religioso que os define pode limitar um pouco o seu espaço de acção. Daí que seja de louvar as iniciativas promovidas na pascoa e natal.
Penso que todos os que aqui escrevem devem reflectir bem no esforço que os vossos jovens tentam fazer. Porem é triste vir a este espaço e só ver comentários destrutivos e pouco incentivadores.contudo,o trabalho vai continuar com ou sem a ajuda daqueles que criticam. A critica foi sempre a solução mais fácil, e será através de isso que iremos crescer..