11 janeiro 2010

Centro Preto e Branco



A pedido de alguns dos leitores, o Coreto publica hoje a imagem da placa que indica o CENTRO de Alpalhão.
A placa encontra-se no cruzamento do Adro da Igreja, numa da saída/entrada mais movimentada da vila. Este tipo de sinalização é comum em todas as localidades, não fosse o facto de esta ter o fundo preto e as letras a branco seria apenas mais uma placa de sinalização. Quando vista mais de perto, consegue-se perceber que foi pintada por uma mão pouco habilidosa.

Este tipo de sinalização tem o fundo branco, para realçar as letras e assim os automobilistas/peões conseguirem antecipadamente ler que ali se encontra uma placa indicativa.  Estando as cores da placa invertidas, é quase impossível visualizar a sinalização e o seu impacto visual, durante o dia, também não é o melhor.

Já agora, se existe a placa a indicar o centro da nossa linda vila, onde se encontra a placa a indicar onde é realmente CENTRO de Alpalhão?

E para o CENTRO, só se entra por aqui?
Quem está no Santo António ou na Devesa tem que aqui passar para ir para CENTRO?
Esta placa já é única por ser a preto e branco e não a branco e preto, afinal, também é a única que existe em Alpalhão!!!

É esta uma das grandes obras do Sr. Moisés ou será que não foi ele o idiota?
Será que o Sr. Presidente da Junta não passa por ali? 

52 comentários:

sarita disse...

Porra Maria não te falha uma!!!

Anônimo disse...

A placa não é feia é horrível!Só em Alpalhão é que vi uma placa destas!

xixi disse...

Sr. Presidente Moisés o que anda vcoce a fazer em Alpalhão?Será que o único sitio que conhece é o café do porra?

Anônimo disse...

Ouvi dizer que os da sic andavam em nisa, com aquele programa "nós por cá", bem que podiam aqui passar.

não tem jeito nenhum o raio da placa disse...

obrigado por fazeres valer a tua voz! será que a junta não tem dinheiro para comprar uma placa de sinalização??parece demais! puseram uma ao pé da loja da galinha que a meus ver não faz lá falta nenhuma que é muito maior! sr. presidente da junta abra bem os olhos e veja o k anda a fazer...isto só lhe fica mal!! e muito mal!

tal é a porra Maria disse...

Atãm e já virem o que o moisés fez `àrvorei?tá toda cortáda...num tem jêtinhe nenhueim!

Anônimo disse...

fez o memo na arvories detras do mercade

lebasi disse...

oh mariei as tus fotos tã a perde calidade, isto já nan é o quera

alpalhan Ó disse...

oh lebasi podias passá no sepermercade da galinhei a comprá uma makina fetegrafiquei pa dás à mariei. ó entan começas tu a enviá fetegrafieis po meile do corete.
esse tê comentarie ate parece que éis da juntei.

monte do filipe disse...

tu andas mesmo atenta, tao depressa estas no coreto como no adro. nao deves fazer mais nada senão andar a bandoleirar pelas ruas. nem o frio te faz ficar em casa.

eu ja estou arrependido de ter votado no ps. porra que os gajos só fazem m****.

Anônimo disse...

énalé. mas tu nan sabes que a galinha nan vende maquenas de fotografar?

Estrela polar disse...

Como se não bastasse a asneira da placa,com as cores trocadas o senhor presidente DA JUNTA ,resolveu a seu belo prazer podar as árvores que se VÊM na foto NUMA ATITUE DE TOTAL DESRESPEITO PELA NATUREZA!
Sinto-me profundamente desagraddo com tal atitude,ainda bem que a tá mariverdades captou este registo.JÁ AGORA diga-me lá senhor presidente,sabe quando e como se fazem as podas das árvores?

Atento disse...

Ò maria ainda bem que levavas o KOdac!

Largo do Torrero disse...

Votaram neles,agora aguentem!São só ideias de jumento...

Anônimo disse...

podim dezê o que faz o midons o dia tode no cafe alpalhoense?
la ta quentinhe nan?

um de cá disse...

O homem, realmente não deve ser muito esperto.Porque na junta já tem acesso aos computadores e pode vir aqui ler estas ideias, mas não, só quer é copos e passeios, então porque é que se candidatou?

Maria Verdades se desses a cara no futuro podias vir a ser a nossa presidente, espirito de iniciativa não te falta!Tenho a certeza que não nos ias desapontar!


Este blog está cada vez melhor!

do Stº Antonio à Estrada de Nisa disse...

Amigo do Largo do Torrero, apelidar os nossos governantes de jumentos, é para eles um elogio muito grande.

do Stº Antonio à Estrada de Nisa disse...

Amigo do Largo do Torrero, apelidar os nossos governantes de jumentos, é para eles um elogio muito grande.

calhau disse...

A placa é uma verdadeira anedota!Portanto toca lá a repintá-la...
Não bastou estar uma serie de anos tapada pela sebe e sem utilidade alguma,porque se não via e agora é isto...então mas esta sinalética não tem que ser igual em todo país e na União Europeia?

do Stº Antonio à Estrada de Nisa disse...

A Maria na junta NAO! Ela faz falta para dizer estas coisas. Depois quem fazia o blog? O Baião, o Moisés, o Midões????????? :)

Força Maria tou contigo!

Anônimo disse...

VALHA-ME DÊS!

Anônimo disse...

A Mari faz falta é na cambra em Nisa,para ser a nossa voz!

Migas Gatas disse...

Olá pessoal da minha terra ! Então vocês agora também armam banzé por causa da cor duma placa e vêm para aqui discutir isso. Nós aqui na Austria temos placas de várias cores a sinalizar e não armamos o barulho que vocês fazem . Pensei que houvesse coisas mais interessantes para discutir do que uma mera placa e a sua cor. Há-de haver coisas mais importantes para a gente ficar a saber por cá.
Vá arranjem lá outro assunto. Os meus amigos austriacos dizem que os meus conterrâneos estão malucos « até discutem pela cor das placas hum !» e querem estar na União Europeia. Vá lá pessoal arranjem outras notícias. Cor de placas de indicação????
Migas Gatas

Anônimo disse...

Então lá na escola da minha filha a professora ensina que nunca se devem cotar as árvores e agora este melro desata a cortá-las a torto e a direito?Come é que explico tal atitude `a criança?

Anônimo disse...

realmente temos uma placa a indicar o cntro, mas onde é o centro da vila??

Anônimo disse...

oh migas gatas, tas na austria? ca a placa é uma vergonha e nao cumpre os parametros minimos homolgados pela C.E.E.
É O MESMO DE AINDA TERMOS O ESCUDO A CIRCULAR.. NAO PODE SER1 E UMA VERGONHA1

ALPALHÃO NÃO É A REPUBLICA DAS BANANAS disse...

A migas deve ser da junta!Aqui tb temos placas de diversas cores mas que obedecem á lei.Ó pá olha que a Austria é um país organizado e cumpridor, em que todos zelam pelos seus direitos e devere.É PRECISAMENTE isso que nos estamos a fazer!

Anônimo disse...

bén dizido!

Anônimo disse...

migas gatas, o problema não é a cor em si, mas sim o facto de nem se terem dado ao trabalho de a substituirem quando há relativamente pouco tempo como já foi referido, andaram a COLOCAR NOVAS!para alem disso a placa assim até deve ser ilegal... em portugal assim como na austria cara amiga, também temos palcas de várias cores mas de certeza que nem aí há placas com fundo preto... de qualquer modo condeno a atitude do presidente.

Anônimo disse...

secalhá a arve tava a incomodá o vezinhe defronteI.O homei tá fartei de reclamá por via dos contentoreis do lixei ali mesmei em frentei das janelas!

Estrela da manhã disse...

Porque é que as árvores que se vês na foto foram cortadas em janeiro?Ameaçavam cair ou tinham alguma praga?Ou eatamos perante uma clara falta de respeito pelo nosso património ambiental?

A quem estavam a incomodar as árvores?

Indignado disse...

Ó homem DEMITA_SE!

Anônimo disse...

OLHA MARIA A QUERCUS DEVIA SER AVISADA DESTA SITUAÇÃO!

cuco da ribeira disse...

Numa época em que toda a gente defende e preserva a natureza,temos um presidente que faz isto às árvores!Será que não sabe que são seres vivos?que para além da sua sombra e da vida que albergam nos seus ramos e folhas,ao longo dos seus ramos e tronco albergam organismos que equilibram os solos?Que falta de sensibilidade senhor presidente e quanta falta de conhecimentos revela!

Estrela da manhã disse...

Ouve-se muitas vezes dizer que as árvores precisam de ser podadas para se desenvolverem bem, mas esta afirmação carece de fundamento. As árvores apareceram na Natureza muito antes de haver homens que as podassem. Apesar disso, sobreviveram e evoluíram assim, sós, durante muitíssimos milénios. As razões para se podar uma árvore podem ser variadas, mas estão todas mais relacionadas com a necessidade que temos de condicionar o desenvolvimento destas plantas, por motivos nossos, do que com necessidades da árvore, que pode perfeitamente sobreviver, crescer e reproduzir-se sem intervenção humana. É daqueles motivos que trata o presente texto, que procurará descrever sumariamente como se formam as copas das árvores e como podemos intervir na sua conformação sem pôr em causa a sua sobrevivência e sanidade.

Anônimo disse...

A placa com cores trocadas!

Realmente não se passa mais nada em Alpalhão de relevante sem ser coisas sem significância que prejudicam realmente o povo!

Alguém ouviu falar das eleições para a Sociedade Recreativa de Alpalhão? Quem foram os sócios que se dignaram a aparecer e fazer frente aos que estão lá e que tornaram um espaço de todos nós na vergonha que está?

Realmente aqui não se fala de nada que interesse, só tentam deitar abaixo uns para glorificar os outros, é com muita tristeza que vejo o povo da terra onde vivo falar tão mal!

Atento disse...

Como é que o o homem havia de dar pelo erro da placa (cores trocadas) se mesmo em frente da casa dele tem uma placa cuja informação está voltada para a parede e por conseguinte não está visivel a quem por ali passa?!

Atento disse...

Como é que o o homem havia de dar pelo erro da placa (cores trocadas) se mesmo em frente da casa dele tem uma placa cuja informação está voltada para a parede e por conseguinte não está visivel a quem por ali passa?!

Anônimo disse...

Sou leitor diário do blog, mas não costumo fazer comentários.
Sou de opinião que muitas criticas deveriam ser feitas em cede própria e não aqui.Contudo reconheço que em ALPPALHÃO não se podem abordar estes temas cara a cara porque seriam geradores de inimizades e grandes ódios,temos que crescer e evoluir equanto pessoas e cidadãos e como recurso desabafar as nossas mágoas aqui noblog que desde já saudo que teve tão feliz iniciativa.Tambem não concordo com o trabalho que está a ser feito em ALPALHÃO E AGORA FIQUEI MUITO DESCONTENTE COM O CORTE DAS ÁRVORES!

Migas Gatas disse...

Olá pessoal ! Agora não quero outra coisa ! Sempre que tenho um bocadinho cá estou eu ! Continuo na minha mesmo cá de longe e com tudo gelado, vocês perdem muito tempo a discutir coisitas, até parecem os políticos com as pequenas legalidades e depois deixam escapar as maiores. Quando me lembro da minha querida Alpalhão e dos meus velhotes, tios porque os pais já foram ( infelizmente), e leio notícias e discussões sobre uma placa pintada com as cores ilegais, penso cá para mim e digo à minha gente:« mas porque é que eles não se juntam todos e com a junta de freguesia, vão a Nisa e pedem para fazerem uns corredores em lages pelo meio das ruas, (para não lhes arrancarem o empredado todo que é bonito), e ficam com uns caminhos pedonais para os velhotes (eu também não sou propriamente uma pessoa nova mas...) poderem andar sem se magoarem nos pezinhos e poderem prender as bengalinhas ou deslocar as cadeirinhas de rodas ? » Agora a discutir a legalidade das cores duma placa não me parece lá muito importante para a vila, mas vocês é que aí estão...se calhar é mais importante do que melhorar os pavimentos. Pelo menos na rua de S.Pedro onde está o lar ! Não me levem a mal, peço desculpa aos amigos que aqui escrevem e sabem muito de política e de leis sobre placas de sinalização na União Europeia. Esta gente por aqui está preocupada com o bem estar geral das pessoas.
Migas Gatas - na Austria - Kapfenberg

Estrela da Manhã disse...

Ouve-se muitas vezes dizer que as árvores precisam de ser podadas para se desenvolverem bem, mas esta afirmação carece de fundamento. As árvores apareceram na Natureza muito antes de haver homens que as podassem. Apesar disso, sobreviveram e evoluíram assim, sós, durante muitíssimos milénios. As razões para se podar uma árvore podem ser variadas, mas estão todas mais relacionadas com a necessidade que temos de condicionar o desenvolvimento destas plantas, por motivos nossos, do que com necessidades da árvore, que pode perfeitamente sobreviver, crescer e reproduzir-se sem intervenção humana em conformação sem pôr em causa a sua sobrevivência e sanidade.

Do Coraçã disse...

Exm. Migas Gatas, o Sr. deve tar tanto na Suiça como eu na parvolândia.Pela maneira como fala, vê-se que está cá e só se preocupa com lar e com isto não quero dizer que está errado.

E se estivesse na Suiça, deveria era estar a trabalhar.Aqui todos os assuntos têm vindo a ser discutidos e a placa é um assunto que deveria ser de fácil solução, e que não envolve grandes custos, temos que começar a melhorar e porque não por pequenos pormenores!?

Migas Gatas disse...

Olá outra vez ! Aproveito uma pausa. Parece que isto por aqui fica um bocado esturrado quando se dá uma opinião diferente. Há por aqui muitos políticos a escrever DO Coração e menos com a cabeça, porque: valorizam coisas de menor interesse para fazer birra, são desconfiados, dizem coisas que a gente não disse, põem-nos onde a gente não está e falam daquilo que não sabem e ...acabam por ofender as pessoas. Vê-se que não foram à escola do professor Isidro e do professor Castanho, e se lá foram... não aprenderam nada, isto com todo o respeito pelos professores e professoras que estiveram aí por Alpalhão. Já percebi que vou ter que me acautelar com o que penso. Não sei se é bom ou mau não estar por aí... « a modos que me estã a picá...» como diria uma pessoa muito querida em Alpalhão que os mais novos já não se devem lembrar. Paz à sua alma ! Despeço-me...
Migas Gatas – NA AUSTRIA - KAPFENBERG

Anônimo disse...

oh migas gatas, nan fales do que nan sabes!

broa de milhe disse...

à pecade fui a beber um café ali ao carrilhe la tava o midons.. irra que o home ta la sempre. até injoa.
será que o moisés nan vê que o midons nan faz nada? porqué que ele nan anda atras do midons como faz com os funcionaries da junta?

Anônimo disse...

O António, quando foi Presdente da Junta, depois do Ti Henriques ter desistido, também não fez por cá nada.
Naquela altura era presidente e tava empregado, agora é vice-presidente e ta desempregado..
Só não vê quem não quer. Foi a última vez que votei nestes malandros do PS.

"irra" trabalhem.. é para isso que são pagos!

Anônimo disse...

já voltou tudo ao mesmo, pra que fizeste a votação...areia para os olhos

Anônimo disse...

Agora qual é o problema com os comentários?Axo que a Maria estar a proceder do melhor modo...até agora.já apagou os insultuosos.

Anônimo disse...

Venho por este meio informar que, as cores da placa estão trocadas, mas as arvores não foram podadas que ate precisavam, se tivessem sido podadas tudo bem mas não as arvores foram vandalizadas e cortadas de maneira a morrerem por favor vejam se antes de fazerem uma barbaridade destas se informem como o devem fazer para não cometerem atrosidades destas e não acabarem com arvores que estão a embelezar Alpalhão para não sermos mais uma terra de cimento e pedras, como esta na maior parte do nosso Portugal.

Habitante de Alpalhão

Anônimo disse...

é uma vergonha maria, esta junta so tem feito disparates.. pensam que estao a fazer bem mas como so sabem fazer mal só da m****.

placas doutra cor
arvores xacinadas
caixotes do lixo desaparecidos
ruas sujas
jardins por arranjar
folhas no chao ha mais de 2meses

uma vergonha.

Anônimo disse...

o presedenti moisés e a maria são o oposto. a maria ouve o k dizemes, o moises nan ker saber.

pk nan se demite o sr moises?
pk nan ha eleiçons otra vez agora?
sr canatario, pk nan demite a juntei?

é um atentade o k andin estes homes a faze cá.

Anônimo disse...

Esta placa é mesmo unica no mundo e quisá no país!

tem que ir para o guiness..........