05 janeiro 2010

Não será antes, PROIBIDO!?




Numa ida ao caixote do lixo, o Coreto reparou nesta placa e reparou também que esta placa está colocada em vários pontos de Alpalhão.

Será que, desde que a placa foi produzida até à sua colocação ninguém reparou no erro ortográfico que está na palavra "Proíbido"?
Proibido não leva acento agudo.

Esta fotografia foi tirada à entrada da Tapada das Safras,  um local novo, visitado por muita gente.

O Do Largo Do Coreto espera que o erro seja corrigido, algumas placas encontram-se desgastadas devido ao mau tempo e deveriam também ser substituídas.


14 comentários:

2010 disse...

Olá Maria, desde que nos vimos nas safras já vi que fizes-te mudanças na casa, parabéns pela moderação de comentário apesar de achar que um forum deve ser aberto a todos, mas pronto, as pessoas acabavam por não dicutir os post em questão.

Também espero que essa placa seja mudada!

Anônimo disse...

Não tinha reparado na placa, mas realmente é um grande erro e a placa que está a entrada das safras é bem grande.

Anônimo disse...

Realmente está bem visto, mas permita-me que lhe diga;
Porque não corrige, permitindo que os seus seguidores digam e façam atentado de lesa pátria á língua Portuguesa, aqui no seu blogue?
Aqui sim estaria a fazer uma grande favor a Alpalhão ao educar essa gente.
Seria um dever civico.

De resto.
O tema em questão o vem beneficiar Alpalhão?
Este não seria mais um tema para o programa nós por cá?

anti censura

Anônimo disse...

Maria Verdades sempre pertinente!
E a passagem de ano foi boa?As safras são uma grande casa.

Anônimo disse...

recentemente foram colocadas placas destas junto de cada contentor do lixo

ANTI CAES DE NISA disse...

PROÍBIDO!!! ASSIM SE ESCREVE EM BOM NISORRO!!! HIHHIHIHHIHIHIH

Mijoninha disse...

PLACAS E ERROS À PARTE, PARECE-ME PELO QUE TENHO VISTO, QUE AS DITAS PLACAS ESTÃO A DAR ALGUM RESULTADO, POIS APARECEM MENOS LIXEIRAS E LIXO NO CHÃO ONDE DANTES O HAVIA (EX:QUANDO SE VAI PARA A SRª DA REDONDA, DETRÁS DA SOCIEDADE, NO LARGO DO MATADOURO), O QUE ERA UMA VERGONHA PARA A NOSSA TERRA.
nÃO SEI É SE SÃO AS PESSOAS QUE FINALMENTE TÊM MAIS CONSCIÊNCIA DAQUILO QUE FAZEM QUANDO VÃO DEITAR O LIXO FORA(MUITAS VEZES VI PESSOAS A POREM SACOS DO LIXO NO CHÃO COM OS CONTENTORES VAZIOS), OU SE A CULPA ERA DA CÂMARA MUNICIPAL QUE NÃO RECOLHIA O LIXO COMO DEVIA E AGORA PASSOU A FAZÊ-LO.

Indignado disse...

É oportuno que se apontem também situações como estas, até para quem lê o blogue(e somos muitos,fique sensibilizado para questões que parecendo de menor importância nos remetem para a nossa língua mater que tanto pontapé leva,para todos saber escrever correctamente deveria ser motivo de orgulho.Bem reparado ó ti Maria!

Chien disse...

Ó Maria, assim se vê o tipo de pessoas de que é feito Alpalhão. Dantes isto chegava ao 100 comentários, mas era só a dizer mal das pessoas que são tão queridas à terra. Aqui ninguém era poupado.Agora, que se pede uma opinião válida ninguém é capaz de a ter!

Anônimo disse...

ninguem tinha viste iste num terra de dotores e ingenheres?
o que andaren as professoras a ensinar aos cachopinhes na nossa escola?

no meu tempe iste nan era assim!

Anônimo disse...

Se tu não visses a placa eu cá tmabem não reparava e bem grandes que elas são.aquilo fo colocado por quem, camara, junta?

Zé Colmeia Catatau disse...

Em resposta ao «Chien» e à viragem súbita do blog:
«Quando a esmola é grande o pobre desconfia...» já aqui foi enxovalhada a dignidade de tanta gente que uma conversão repentina do blog vai levar tempo cimentar e a ter crédito. Sabe o que faziam os «cristãos-novos» para enganar a Inquisição ? ...por analogia tente lá chegar. Ainda não será desta que aqui ponho o nome, nem tão pouco estou interessada em saber se será publicada a minha opinião, contudo foi sempre com tristeza que vi uma coisa que poderia ser boa transformar-se no que pode ainda ler-se nos post mais antigos. Não acredito em conversões súbitas. A desconfiança está instalada , os estragos foram maiores do que os benefícios, o tempo e uma boa gestão poderão vir a reparar, mas não culpemos as pessoas de Alpalhão. Não somos nós todos os culpados dos falatórios que havia e há ainda pelos cafés cá da vila. «ALGUNS» foram os culpados e deixaram que continuassem. É grave. Não misturemos o trigo com o «restolho». Passem bem, que eu vou trabalhar e não sei se volto. Zé Colmeia Catatau

Anônimo disse...

Deve-se chamar a atenção da Câmara Municipal para corrigir este erro e que situações destas não se repitam.

Anônimo disse...

Acho que este erro ortográfico é importante ser alterado.
Mas, sinceramente, também acho que dos males o menor. Não é nada por ai além...