17 janeiro 2010

O Coreto entrevista...


Fotografia retirada do site Portal de Nisa


Ao fim do primeiro trimestre de mandato, o Coreto deciciu fazer algumas perguntas ao nosso Presidente da Junta.

Para isso, o Do Largo Do Coreto conta com a vossa participação. Envie as suas questões por email, dolargodocoreto@gmail.com ou através de comentários.

As questões serão aqui públicadas e enviadas por email para a secretaria da Junta.

O Do Largo Do Coreto em nome de Alpalhão conta com a vossa participação.

Porque a sua opinião AQUI conta!

62 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Maria!Dá-lhe com força!

Cada vez mais, és a nossa voz.

és brilhante Maria disse...

a minha pergunta,é:

Moisés, o que pensas fazer para trazer mais emprego para alpalhão?

zépedro disse...

Ganda ideia!

Olha pergunta-lhe lá, que quando é que começa a ser simpático para as pessoas e a tratá-las com o devido respeito?

Fomos muitos os que votámos nele e temos o direito de questionar!

Força miúda!

Anônimo disse...

ola maria! bem vinda de volta.
eu espero que perguntes ao "capataz" quais as proximas arvores a serem cortadas!
as amoreiras do futebol tambem vao abaixo?
e o caminho da senhor da redonda, tambem vai ser tudo cortado?

Boa Maria disse...

Sr presidente, acha assim tão urgente o corte de árvores, em fora de época, em relação a outros problemas bem mais graves em Alpalhão? Como Por exemplo, aquele muro que você sabe muito bem qual é que continua exactamente na mesma?

Anônimo disse...

ehlá!!!!!!!!!

tas de volta mariasinha?????

elha vou mandar-te um mail, vai la ver!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

francamente Maria, será que tu ainda acreditas que o senore João Duarte Moisés, conhecido por cá como o "capataz", o "jardinero" ou o "eu é que sou o presidente da junta de freguesia", te vai responder a alguma coisa?

O "jardinero" é muito cagãozinho e nunca vai responder akilo que ele nao quer.
O capataz, ainda vai atras de ti e poe-te a trabalhar, que é como quem diz poe-te a cortar as arvores de ca.
o "eu é que sou o presidente da junta de freguesia" nao tem vergonha na cara

MONTE 7 disse...

CA PRA MIM É MÁS FACILE PORES A MARI DAS CONTRADANÇEIS A RIR QUANDE DESCE A RUEI DE SANPEDRE. ESTE HOME NAN NOS VÁ RESPONDÊ.
TU NAN VÊS QUESTE HOME SÓ PENSA NELE? ESTE HOME NAN QUER SABÊ DE MIM DE TI E DE ALPALHA´M. ELE DIAVA DE TÊR VERGONHEI E DEIXÁ DE SÊR VAIDOSE. ELE TÉN A MANIEI QUÉ ELE QUE MANDA.

Anônimo disse...

Apoiado!

preocupado disse...

Eu acho que ele até pode nem responder, mas sempre o podemos precionar e fica a saber o que nós queremos para alpalhão.A quando das eleições este forúm já deveria era de existir para os nosso candidatos saberem melhor o que alpalhão pensa!

A minha pergunta seria:

-Sr. Presidente para quando um esclarecimento sobre o estado da nossa àgua (fontes) e, para quando o resultado das análises começam a ser afixados na entrada da nossa junta?

Anônimo disse...

Eu gostava de lhe perguntar, porque é que ele quando vais às Assembleias Municipais fica mais calado que o um rato!? Quando tem a possibilidade de falar e de defender Alpalhão não o faz porquê?Não se sente à vontade?medo? Ou só sabe ser "mauzão" am Alpalhão e repreender que não deve e fazer aquilo que não deve?

Anônimo disse...

Já vi que só meia dúzia vem para aqui fazer perguntas, então povo de Alpalhão? Acabaram-se as ideias?Quando era para dizer mal....

Quando começam as obras do Bairro novo?

Anônimo disse...

Quero saber se este ano se realiza a benal da pedra ou se ele a presidente de nisa vão continuar a fazer como ó macaco que nao vê,não fala e não houve?

curioso disse...

gostava que me explicasse porque é que a csa museu Alpalhãó está sempre fechada?A iniciativa foi boa...mas agora tudo está ali abandonado!Devesse estr tudo a estragar e aminha mãe deu coisas para lá que eram dos meus avós!

Anônimo disse...

Diga lá senhor presidente se já comunicou a falta dos separadores do mur em frente ao multibanco ás entidades competentes?

Anônimo disse...

Moises em plena campanha fizesteme pessoalmente muitas promessas mas aínda não vi nada!eNGANASTE o povo de alpalhão e agora so cortas arvores e persegues o pessoal ,não tá certo!

Anônimo disse...

acho uma verdadeira anedota o trabalho que o actua lpresidente está a fazer...mas gostava de lhe perguntar qual o destino que vai dar ao matadouro?

Indignado disse...

Quero voltar a mostrar aqui a minha indignação acerca daquela janela da junta, pois dá muito mau aspecto ao edificio que ficou aprecer uma barraca!Que tem a dizer srPresidente?Seja humilde...

Anônimo disse...

Quanto á qualidade das águas sou de opinião que o sr presidente devia comunicar o que se passa aos seus fegueses,diga-me sabe o que é um EDITAL?É que se sabe não parece...

Anônimo disse...

Quando é que par de cortar árvores?

ATENTO disse...

O povo da terra gostava de saber qual é a sua relação com nisa? Ou é só com a presidente?

jardim da devesa disse...

gostava que olhassem por mim...

CÃO DE NISA disse...

...MAIS PARECE QUE O VOSSO PRESIDENTE SAÍU NOS CROMOS DO BOLICAO,pobre PS,com elementos destes!

arraalde disse...

bén era mesme diste que ê tava a espera. o mê amigue jua moisés inda onte me disse que ia a fazê uma man cheia de cosas ca na vila. inda nan vi nada. e tamen nan acredite no quele me disse. o rapaz anda feite minterose a dize quele e qué o melhó e quele e que faz tude.
porra. come é que alguén foi votá num home destes?

raspa as tabuas disse...

ê goste diste!

oh maria a pecade passê plo moisés quia qu nen uma barata tonta pa casa! achas quele ja sabe do nosse blog?

ê ca ache que quande ele acabár de corta o as arveres ele vá mandá derrubá o coreto pa deixá de haver largue do corete en alpalhan

Torreiro de cima disse...

Muito bem! Dou os meus parabéns a esta iniciativa que no mínimo é original. Penso que seria interessante que o Presidente da Junta deveria responder, uma vez que muitos alpalhoeiros por aqui passam e mostram-se preocupados com a vila.

No fim de semana estive com um amigo nosso, que até ha bem pouco tempo andava sempre a fotografava tudo por aqui e punha na internet. Eu não gosto muito de pessoas vaidosas, o que é o caso, mas ate acho que se podia publicar qualquer coisinha com as melhores fotografias deste nosso amigo.

Deixo esta sugestão ficando à espera de saber a opinião do nosso "capatás"!!!

ccb disse...

Eu gostava de saber o que vai fazer a junta relativamente ao nosso novo "centro Cultural de Belém"? O que pensam promover lá, que tipo de serviços vão ser ali prestados concretamente? Para quando os concursos para funcionários?

Anônimo disse...

ccb, excelente pergunta!

No decorrer do mesmo pensamento, gostava de saber porque é que estas novas instalações não contemplam as nossas associações? quase todas não têm sedes decentes e algumas nem sede tem.

jójó disse...

Esse nosso amigo, fez birra, por causa deste blog e decidiu acabar com hi5 Alpalhão Vivo.

Acho que era unanime que todos gostavam do trabalho dele, mas deve ter-se sentido ofuscado com este blog e não soube separar as águas. Terá sido inveja? Insegurança? Teve mede que o acusassemos de ser ele o autor deste blog!?


Acho que, Alpalhão perdeu, ele perdeu, mas, não o acho tão digno de que a nossa junta publique um livro com fotografias dele. Quando por cá, temos o nosso NéNé que há muitos se tem vindo a dedicar à fotografia e que tem uma colecção infindável de imagens e peças antigas e sempre é de cá e não apergoa de peito cheio que é de fora!

Anônimo disse...

...então Moisés para quando um livro de fotos de alpalhão?as do nené devenm ser magnificas!!!

Anônimo disse...

Sr Moisés, quando pensa arranjar as ruas internas e envolvente de Alpalhão? Já viu a quantidade de buracos que temos por cá?

PEÃO disse...

EU PERGUNTAVA, O QUE PENSA FAZER EM RELAÇÃO AOS CAMIÕES QUE CIRCULAM POR DENTRO DA VILA E QUE JÁ TÊM PROVOCADO MUITOS ACIDENTES?

disseram-me disse...

O Moisés não fala nas Assembleias Municipais?O que eu ouvi dizer é que ele nem lá vai, parece que não se dá com a Gabriela, talvez por culpa da Idalina, porque também não pode ver a Gabriela à frente.

Anônimo disse...

Estava a ver o Nós Por Cá, programa da sic e o Presidente da Junta fez um vídeo a pedir ajuda às entidades competente para resolverem um problema de uma estrada com apenas 700m, mas que causa imensos problemas aos seus habitante e até a localidades vizinhas que se vêm ali obrigadas a passar.


Assim se vê, como um presidente de junta assume as suas limitações, apresenta os problemas e tem a humildade de pedir ajuda e principalmente que se preocupa com assuntos importantes.

Sr. Moisés ponhas os olhos neste sr e não sacuda a água do capote.

Burriquito disse...

Se o presidente deixasse de ter o rei na barriga seria bom para todos nós que cá vivemos em alpalhão.
Assim até os amigos que andam com ele,comentam nas costas dele que o homem não sabe o que anda a fazer.

Acho que confundiu o facto de ter trabalhado numa câmara com a função de ser autarca,não sabe nada de nada e ainda por cima é vaidoso!Arre que é demais...

Indignado disse...

Ouvi dizer que o nosso CCB nem vai ter um auditório!é verdade?Sempre quero ver...

Obama disse...

Sr Moisés não se esqueça dos trabalhadores das pedreiras!

Largo do torrero disse...

Devia ser estudado o estacionamento dos camiões para quando vem ás boleimas e ao pão ao Telmo!

Orelhas de burro disse...

Quero perguntar ao sr presidente da junta se pensa cumprir o mandato para o qual foi eleito?

Anônimo disse...

Diga-me lá sr Moisés se domingo vai á procissão com o seu ar muito piedoso e todo engravatado?Olhe que nós os que aqui escrevemos vamos lá estar para o ver!

ave rara disse...

Todos os elementos que compoem a nossa junta deviam era ter vergonha com o mau trabalho que estão a prestar a comunidade alpalhoeira!Mas nenhum ousa enfrentar o Moisés porque AGORA TÊM MEDO DELE E ENTÃO QUANDO SE ENGROSSA, VAI LÁ VAI!

Anônimo disse...

Eu queria perguntar ao nosso autarca se ainda se lembra das promessas que fez, no passado mês de outubro em plena campanha eleitoral?É que parece que se esqueceu de tudo.

Anônimo disse...

valhame dês!

Anônimo disse...

Na feira dos enchidos a comida continua a ser de borla?É que se for de borla eu vou...

Anônimo disse...

Hoje quando vim de me abastecer no Pingo Doce vi finalmente a placa com o fundo pintado a preto!Mais uma inovação do sr Moisés?Aquilo é para manter?Responda sff.

cristiano ronaldo disse...

Já que ninguem se referiu ao campo da bola,pregunto eu será que ainda não reparou amigo moises na miséria em que está o nosso campo?Pois é comparado com os das terras vizinhas,estamos mesmo mal.Como pensa ajudarnos?Ou só gosta das assossiações onde só á comes e muitos bebes?

Anônimo disse...

A junta bem que podia mandar por lages no meio de algumas rua para termos passadeiras, como em nisa, mas não ha vontade de melhorar a vila!o que tem a dizer sore isto sr presidente?

Anônimo disse...

Quando vejo a janela da junta assim tapada,revolto-me bué.Diga lá sr presidente porque é que ainda não mudou uma coisa tão simples?ou é má vontade?Olhe que nós é que o elegemos,porque o sr era todo sorrisos e simpatia e agora trata-nos assim com tanta desconsideraçaõ.

Obama disse...

Bom povo de Alpalhão,estão lixados
com o presidente que escolheram!

Fonte Nova disse...

Olha Moisés toupra ver como é que descalças esta bota,pois pensavas ficar com a costas guardadas pela tua comparsa Idalina.

Habitante de Alpalhão disse...

Já que falaram na procissão do Domingo....

Gostava de saber quem e que vai fazer a festa este ano????

Porque a festa é sempre feita pela Junta (barraquinhas com bebida e grelhados", este ano ainda não vi nenhum panfleto a anunciar a festa do Martir Santo???

Será que é mais uma tradição para se perder???

Habitante de Alpalhão disse...

Já que falaram na procissão do Domingo....

Gostava de saber quem e que vai fazer a festa este ano????

Porque a festa é sempre feita pela Junta (barraquinhas com bebida e grelhados", este ano ainda não vi nenhum panfleto a anunciar a festa do Martir Santo???

Será que é mais uma tradição para se perder???

Anônimo disse...

Sinceramente, sinto-me desiludida e enganada!

Esperava mais do nosso presidente.

Anônimo disse...

nunca mais voto no PS

75anos disse...

Eu cá gostava de saber porque é que o Lar Novo, ainda não foi construído!?Falta de sítio?Dinheiro? Vamos cantar de novo as Janeiras para angariar verbas, as festas de verão bem que podiam reverter para esta causa!

SOS ALPALHÂO disse...

Ó Moisés e para quando um centro de saúde decente cá para Alpalhã?E uma ambulância? mas vê lá que a ambulância deve ser para o uso da população em geral e não só para favorercer o teus amigos do lar!!!!

tintinho disse...

É CÁ OUVI DIZÊ NO SÁBADE AO PRESEDENTE, QUE O BIÃ É UMA SOMBRA AO PÉ DELE!TÁLEI NÃM É JÁ A CANGAÇA EI!?

Anônimo disse...

o lar novo não é responsabilidade da junta mas sim da santa casa... eles já têm o terreno comprado há anos!!! e o baiao enche a boca para dizer k a santa casa tem o dinheiro para a realização da obra e tb diz k a nossa santa casa é a mais rica do distrito! por isso se não começam é porque não querem!!!lembram-se da missa da tvi quando ele prometeu k dentro de um ano o lar estaria pronto?? não dizze foi de qual!!

U.D.C.M. disse...

inda tou pra vêr que precuras vás tu a fazêre ao senhore presidente vaiodosana!
já tenhe o corpinhe a fazêr-me comichã!

Indignado disse...

Parabens Maria
Quem não quere ser lobo que lhe não vista a pele!!!!

Cuco da ribeira disse...

A Santa casa de cá tem muito dinheiro?Pois é, mas parece que o Baião o aplicou em acções que agora nem dão para mandar cantar um ceguinho.Isto foi o que eu ouvi no café do ti fatan,não sei se é verdade...

Anônimo disse...

... porra eu também ja ouvi essa conversa.Mas será mesmo verdade?