21 janeiro 2010

Resposta da Direcção Geral de Saúde ao Do Largo Do Coreto

Para Maria Verdades,


Apesar da sua mensagem ser mais ou menos anónima, quero agradecer o alerta sobre a ocorrência de casos de TB em Alpalhão.
Apesar de termos a informação de que está em estudo a situação nessa freguesia de Nisa, não é ainda claro que se trate de um surto. Contudo, todos os dados são importantes para se vir a definir uma estratégia de ataque ao problema. Neste sentido venho solicitar que nos forneça as informações possíveis que iremos agregar à análise que já temos em curso.

Mais uma vez muito obrigado, e se entender identificar-se, garanto-lhe por minha honra que manterei sigilo de quaisquer dados pessoais.




António Fonseca Antunes
Coordenador do Programa Nacional de Luta Contra a Tuberculose
Direcção Geral da Saúde,
Alameda D. Afonso Henriques, 45,
1049-005 Lisboa
Telefone: + 351 21 8430591
Telefax: + 351 21 8430744
Email: afantunes@dgs.pt
Website : www.dgs.pt

16 comentários:

Alpalhoeiro disse...

Boa Maria, mesmo que isto não passe de um mero susto tu foste a única que até agora nos deste uma resposta, até podes muitas vezes estar errada. Mas desta vez, as tuas atitudes são mais do que justas.Pode ser só uma agulha no palheiro mas, estás a tentar travar o avanço deste caso.

Anônimo disse...

Isto só mesmo em Alpalhão, a Junta não contacta a Delegada de Saúde, corre uma folha por Alpalhão ao estilo da idade média, devagar e devagar.Obrigada por dares notícias!

U.D.C.M disse...

e anda o moisés a fazer papeis e a espalhá plos cafes para alertár a delegada de saude. muito ben maria. de um dia para o outre conseguiste uma resposta.

obrigado.
ben se vê que gostas muito da tua terra e tas sempre ao lade de alpalhao. tenhe pena que a nossa junta nao seja assim.

Anônimo disse...

BOA MARIA!MUITO BEM!

faraó disse...

Ao menos tives-te resposta, o outro anda com um papel na mão, que depois deve ser enviado por correio e que vai demorar uma carra da tempo a chegar e nem se fala na resposta o tempo que vai demorar, tu de um dia para outro tiveste resposta.
Elegemos pessoas que uma chamada fazem para o bem da população!

Anônimo disse...

maria és uma fixe!!obrigado pelas noticias. porreiro pá!

alpa.... disse...

para quem nao sabe o abaixo assinado chegou hoje a lisboa,e as pessoas responsaveis tambem ja foram contactadas,mas parabens maria exelente trabalho.

gugu disse...

Esse baixo assinado cheira-me a bluf, eu cá só ouvi falar disso ontem e foi aqui no blog.Afinal quem fez esse baixo assinado? Se o fez é porque afinal isto não se trata de um simples caso ou dois não é verdade?

Habitante de Alpalhão disse...

Eu já assinei o baixo assinado na segunda-feira.
Estava na escola onde anda o meu filho, e em menos de nada as folhas estavam cheias de assinaturas.
não é bluf nenhum....

E se só soubeste no blog, é porque andas muito mal informado ò gugu....

Porque toda a gente ou quase toda sabe que existe tuberculose em alpalhão há quase 2 anos, só que foi preciso ser exposto no blog para as pessoas falarem.

Porque aqui não dão a cara... Agora não me venham dizer de que não sabiam nada disto porque eu não acredito....

Arco da velha disse...

Invejosos...Bestial Maria!Viva AlpALHÃO!E quem não quer ser lobo que lhe não vista a pele...

Anônimo disse...

Ganda Maria!

tito disse...

Muito bem Maria, ao menos fazes mexer o cú a estes gajos.

Anônimo disse...

aqui o arco da velha a conversa dele vai sempre dar ao mesmo.....

E quem não quer ser lobo que lhe não vista a pele...

Não sabes outra????????????????????

Habitante de Alpalhão disse...

Maria não tenho cópia do texto do baixo assinado. Porque estava anexado à folha das assinaturas.

Ninguém nos deixou trazer para casa!
mas falava que havia casos de tuberculose, uns conhecidos, outros no anónimato, qeu algumas pessoas não queriam fazer tratamente e que a delegada de saude tinha conhecimento e nada fazia.

Esse baixo assinado era destinado a Lisboa à Direcção da Saúde, a ver se pediam um rastreio à população.

Mesmo sem te identificares (caso continues a querer que não saibam que és), vai a Junta e pede que te deixem ler a carta.

Eles devem ter lá cópias.

a.d.g disse...

poia a tal historia..eu nao sabia de nada ...nao ouvi dizer nada... o gugu desculpa la mas deves passar os dias fechado em casa e sem conviver com ninguem ,pois o abaixo assinado andou pelas casas comerciais uma semana,e se leres bem todos os comentarios vais ver que houve mais casos..e quem é que nao soube em alpalhao dos ultimos 3 casos e agora do rapaz q esta no hospital ????toda a gente....pois nem eles nem a familia escondeu nada de ninguem..agora gente q vem para aqui dizer q nao sabia de nada ??nao pode ser de ca..seja como for,a doenca nao esta no ar..alguem é q anda doente e nao sabe,e a tuberculose é grave mas ja tem cura ,tambem nao podemos cair em exagero se nao qualquer dia as pessoas das outras localidades nem sequer se aproximam de alpalhao nem de nenhum habitante e isto era triste e marcante principalmente para as nossas criancas.

anonimoosss disse...

sim maria o que o "habitante de alpalhao "disse é o q esta no abaixo assinado mas referia q existe mais alguem contaminado ca,que,ou esta com a doenca e sabe e nao faz o seu devido tratamento ,ou,nao saba q tem a doenca pois ainda nao se manifestou nele e anda a contaminar outras pessoas..e o abaixo assinado o principal objetivo é com que seja feito um rastreio em alpalhao,agora é esperar a ver o que vao fazer as autoridades competentes