23 fevereiro 2010

Alpalhão sujo é que NÃO!


O Coreto preocupa-se com o ambiente, e reparou que, alguns espaços se encontram cheios de monos.

A recolha destes monos, não está a ser feita regularmente e o Coreto gostaria de saber porquê!?

Sr. Presidente Moisés, é do seu dever zelar por Alpalhão e, por isso, cuidar da limpeza e da imagem desta tão bela vila. O Coreto sabe que estes casos acontecem devido à falta de civismo de alguns moradores mas, se a Junta tem na sua posse meios para recolha destes monos, porque é que a mesma não é feita?

As funcionárias da limpeza, trabalhadoras do nosso municipio, não reparam que o lixo se vai acumulando e não informam a Junta?
E o Sr. Presidente?
Já é insultuoso as ruas não andarem devidamente limpas, os jardins continuam com as folhas espalhadas pelo chão, os Museus estarem fechados...

O Coreto aconselha que seja feita uma campanha educativa de sensiblização na recolha e separação do lixo de pequenas e grandes dimensões.

Para os mais distraídos, a Câmara Municipal de Nisa disponibiliza um serviço de recolha de monos, que pode ser feita de porta de porta, este serviço é gratuito, basta ligar para o número azul 808 201 723. A recolha em Alpalhão é feita às 3ªfeiras e 5ªfeiras, mediante solicitação à Câmara Municipal de Nisa.

Contribua para a qualidade de vida de Alpalhão, proteja o ambiente!

30 comentários:

Anônimo disse...

As funcionarias da junta nao fazem nada, foram chamadas a atençao pelo moises e meteram logo baixa!

Carrera disse...

Atan nan sabes proquei? atan o moises anda seimpre atras delas que nen um can vadio. O home nan passa nessa rua maria. ai nan ha tascas nen cafes

A.L.M.C disse...

O Midões e a sua mulher é que andam sempre às voltas à vila mesmo com o frio. Eles não têm nada para fazer bem podiam dizer ao João Moisés.
Mas o Midões tambem podia fazer alguma coisa porque também está na junta.

São todos iguais

Anônimo disse...

VERGONHA
ESTES DOIS DEVIAN TER VERGOGNHA NA CARA.

vizinhe de cima disse...

tan mas o mídons nan pedi ja a demisan? disseri-me k sim

Anônimo disse...

énalé san fezes de maió

Anônimo disse...

Que culpa tem o moisés ??? Não é a Maria quem diz que a recolha é efectuada pela Câmara a solicitação dos particulares???

Zorba disse...

Em relação ao 1º comentário, ouvi o mesmo (e ainda há pessoas que dizem que não há nada para fazer!!Tenham vergonha!!)

Querem "trabalhar" para justificar o subsidio de desemprego ao fim do mês!!

NÃO ME PARECE....

Querem é o dinheiro e fazer qq coisa tá quieto.

E depois a culpa é do Moisés...

Querem as ruas limpas?
Têm que trabukir......

Anônimo disse...

E o Tomé?Enalê...

indignado disse...

Junto dos cartazes há legislaçaõ informativa, as pessoas é que são lixosas por natureza.

advogada disse...

O ambiente é de todos nós e por isso temos que o defender.Apliquem as coimas e vão ver que estas situações acabam.Num estado de direito , todos temos que cumprir com as leis vigentes.OK?

Anônimo disse...

Enalei os varredores da juntai neim sabeim varré.QUE FEZES!

atento disse...

Olha Maria fui à pitroleira e o caarro abandonado ainad está em frente da igreja, que falta de civismo há na minha terra e o sr. Moisés anda a dormir na formatura.

Anônimo disse...

Atam o Moises quande vai a missai ca sua jaqina nam vei o carre ali encostadei?Valhame Dês!

chicotada disse...

As funcionárias não querem trabalhar mas, ao que parece o Moisés não sabe comunicar com os seus funcionárioa e acha que a melhor atitude é falar à bruta, desrespeitando publicamente as funcionarias.

ecoponto amarelo disse...

A culpa do lixo andar nas ruas também é da junta e como quem dá a cara pela junta é o Moisés a culpa desta situação é dele, ou, pelo menos ele é que o responsável máximo.

Se as pessoas não ligam para a camara a pedir a recolha do lixo de grandes dimensões fica óbvio que tem de ser a junta a solicitar estes serviços.

Porque afinal, se a juntas de freguesia existem é para estas coisas, por isso, não me venham dizer que a culpa não é do Moisés, porque ele é o responsável pela nossa vila.

Anônimo disse...

E os carros, quando são retirados?

A GNR também anda a dormir na reforma, só se preocuparam em ter um posto novo em Alpalhão, porque exercerem funções não fazem.

Anônimo disse...

Atan a ta Maria nan trabalha? se os varredores da juntai neim sabeim varré va pa lá a ta maria, né? ja que nan faz nadai.
a nan sê ta sempri aqui no blogi

Anônimo disse...

Mais uma vez, um excelente post, e sempre cheia de razão a nossa Maria.

Ainda bem que temos uma gaja com os óvarios no sitio!Força nisto!

Anônimo disse...

ê cá vote MAri Verdades pa presidenta!

Anônimo disse...

Já vissim sa Mari usasse umas mine sáias inquante mandavei nas mulhês pa varré, havie de sê mesme sexei!

Anônimo disse...

A ta mari in vês de mandá nas mulhés, ela que vá lá antes varré. A vê se faz aguma coisai.
Ê cá ache qué melhó a mari nan vesti mine saia, nan va la assusta o pessoal.

papa disse...

O Moisés começo muito bem, mas agora só já está a fazer asneiras.Eu vou muitas vezes à junta devido ao meu trabalho e ele, além de ser mal criado para as funcionárias, também responde mal aos utentes.Vi o caso de uma srª já de uma certa idade que lhe perguntou alguma coisa, e ele levantou a voz e tratou-a como se ela não tivesse dignidade nenhuma.

fanfan disse...

AS funcionárias se não cumprem com as suas obrigações deviam ser despedidas, cá em ALpalhão está muita gente sem trabalho, o problema disto de tudo é que não começou com a junta o Moisés mas sim com a anterior.Enqt se continuar a olhar para os bolsos e menos para o trabalho para o qual foi eleito isto nao vai andar para a frente.

Anônimo disse...

E o Midões que nunca pões os pés na junta?tem medo do trabalho?Não tem tempo?pensava que estava reformado...

Largo do torrero disse...

Afinal quais são as competências do presidente da junta?Que porra o gajo nunca tem culpa de nada e Alpalhão é o que se vê!!!

Anônimo disse...

O MOISES QUE PONHA A MULHÉ DE FISCALA DO LIXO QUELA É TAMEM UMA BADOLERA CÁ DAS DA TERRA.

Anônimo disse...

o midons na ta reformade o home foie despedide nã sabieis? por isse e quele ten muite tempe pa tare no compadre dele.

Saudosista disse...

Parem de falar mal das pessoas. Olhem o que cada um de vós pode fazer e então falem. Eu não critico porque não vivo aí e quando vivia era uma pessoa que fazia pela terra, embora reconheça o pouco trabalho pelo ambiente. Mas gostaria de saber quantos fazem a reciclagem?Só por exemplo...Não interessa se foi despedido ou não. Problemas na vida todos os têm. Mas só para que eu saiba, este senhor até fez uma coisa boa pela terra. Tem um filho médico que muito nos vai ajudar. Quantos podem dizer o mesmo??

Anônimo disse...

não sei se já repararam mas neste local, já se encontra uma placa para que as pessoas não deitem lá o lixo no chão...algo está a ser feito por alpalhão..espero que continuem assim...