25 fevereiro 2010

Alpalhão, terra de valor!

Fotografia do site Portalelentejano - Mário Mendes


O Coreto convidou, Mário Mendes aceitou!

O Coreto tem o prazer de anúnciar que, Mário Mendes irá ser colaborador do Do Largo Do Coreto com a rubrica "Alpalhão, terra de Valor!".

Esta nova rubrica, consistirá na publicação de uma fotografia que terá como fundo Alpalhão, um recanto, um aspecto, uma virtude, as suas gentes, através do olhar atento e crítico de Mário Mendes.

O Coreto dá as boas vinda a Mário Mendes!


Se deseja também participar, envie para o dolargodocoreto@gmail.com as suas imagens.

28 comentários:

Anônimo disse...

retrato sem qualquer qualidade e que vanglorize alpalhão, pode ser que para a proxima seja melhor...

outra questão o que é que esse Mário Mendes tem a ver com Alpalhão?
Existem cá Alpalhão outros tipos que também tiram fotos. Penso que era mais interessante mostrar a forma de cada um deles ver Alpalhão.

Já vi fotos melhores de Alpalhão

Estrela de Alpalhão disse...

Muito interessante!Foi com muito agrado que li este post.
Parabéns ao Sr. Mário Mendes pela óptima foto que captou, memória do nosso povo!

Anônimo disse...

Enalei ta Eulália na internetei...

Anônimo disse...

Mais uma excelente ideia do coreto, sempre inovador.

A fotografia é excelente e também marcante.

fanfan disse...

O anónimo não deve saber, que não tem que se nascer cá para ser da terra e sentir-se um dos nosso!Este sr Mário Mendes é uma excelente pessoa e que tem contribuido mt para Alpalhão.Ele mesmo tem um blog que se chama vila de Alpalhão, onde também mostra as nossas gentes e divulga Alpalhão para o Mundo.há que dar os parabéns à Maria e ao Mário pelas suas iniciativa de defender a terra, cada um à sua maneira!

Anônimo disse...

seja bem-vindo sr Mário Mendes e quem vier por bem.Agora terá que melhorar a qualidade das fotos.neste aspecto tenho saudades das do Arquiminio que eram magnificas,e que mesmo assim foi tão mal tratado.

Estrela cadente disse...

O primeiro anónimo deve ser discípulo da Drª Idalina Trindade!

Anônimo disse...

AS fotografias do ARQUIMINO eram melhores em quê?Ele até fexou o h5, nem teve abertura de espirito e revelou-se um portugues cinzentinho.

rua disse...

O Arquimino podia ser muito bom, mas ficou com inveja por não ser ele a ter ideias como as que aparecem aqui e fez birra. cá para mim esse comentário até é dele!

Anônimo disse...

Valhame Dês, só fezes...

Anônimo disse...

O Mário Mendes dá-se com todos, o Arquimino só se dá com doutores!

Parabéns Maria por convidares este jovem!

Anônimo disse...

Linda Fotografia!Por acaso já conhecia mas, não deixa de ser sempre maravilhoso admirá-la!Parabéns ao fotografo!

Anônimo disse...

Só falem do Arquimino e atam mas a mulher dele tambem tira retrates ah! pôs já me esquecia essa tambem é dos dotores nem fala a ninguem, é muito importante.

Alpalhão no coração disse...

Acho óptima esta parceria entre Ta Verdades e o Mário Mendes,venham pois muitas fots de um Alpalhão vivo, digno das nossas gentes.AQUELE ABRAÇO.

emigrantus disse...

Qual não foi o meu espanto quando hoje aqui vi fotograda a Ta Eulala, como eu me me lembro dela.Uma boa mulher.
O blog,aqui longe é como um cordão umbilical a minha terra.
Foi uma boa iniciativa e que espero que não morra.

Miss Pigie disse...

Eu não compreedo porque que é esse tal Arquiminio se aborreceu, porque ele também publicou fotos comigo e eu nunca me aborreci ainda que achasse um pouco abusivo e tambem não via qualidade nas fotos dele,umas melhores outras piores e depois tirou tudo,ficoulhe muito mal tal acção.

lisboa disse...

O Mário Mendes revelou abertura de espírito ao colaborar no blogue da nossa terra e eu acho-o uma pesoa muito interessada por tudo o que diz respeito a Alpalhão e que sabe escrever muito bem .

Anônimo disse...

Atão e a LIAAL, esses grandes amigos de Alpalhão, não colaboram porque?Senhores de tantos saberes...

Anônimo disse...

Ó maria convida o Arquimino para colaborar com as suas fotografias e assim enterravam o machado de guerra.Ai Maria tiraste o protagonismo ao home,valhame Dês!

será? disse...

Eu ouvi dizer que o Arquimino foi convidado, para ser ele também a fazer estas rubricas. mas não deve ter aceite, se calhar foi tal a inveja!As fotos dele tb não eram más e cada um deve fazer como pode mas não teve poder de encaixe.Eu acho que ele devia de querer ser o único a ter a iniciativa de fazer algo sobre alpalhao, acho que não deveria ser assim,quantos mais melhor.alpalhão merece.

Ele perdeu com a atitude que tomou e alpalhao tambem.

pedragulho disse...

Os da liaal querem é tar no novo espaço fashion de alpalhao, no cafe do fataa. e os outros doutores cá da terra tambem vão para lá.é tudo malta muito chique e que nao s mistura com os outros, podem apanhar doenças!e qd fazem alguma coisa é so para proveito propio,consumo interno é o que é!

Anônimo disse...

A Liaal é a pior associação de Alpalhão, só sabem falar de reis e santos que cá tiveram e nem colocaram alpalhao no mapa, os eventos deles são sempre em ciclo fechado.Acho que até só se pode ir se tivermos convite e depois temos que ir com a fatiota melhor que temos.Mas se calhar recebem uma boa ajuda camara de nisa e as outras associações andam a morrer à fome.basta olhar paquele sr grave, tem cá uma barriguinha!

pim disse...

É dos enchidos!

pam disse...

...e dos queijos!

já agora, sou o pum!!! disse...

E do vinho, meus senhores, e do vinho!

Anônimo disse...

ENALEI...

Anônimo disse...

Mas pra que é que serve a lial?

Anônimo disse...

estes comentadores só têm ideias do pecado...já me ri aqui de maió!!!