05 março 2010

Análise dos resultados d´ "O seu voto AQUI conta!":


Com um total de 236 votos, termina mais uma votação Do Largo Do Coreto, em que se perguntava "Do que gostou mais no Carnaval de Alpalhão?".

- 106 afirmaram que "O Carnaval por cá é todos os dias!",  é o sinal que o povo de Alpalhão é genuinamente alegre e festivaleiro, prova disso, está aí mais uma Feira dos Enchidos, em que todos saem à rua para confretinazar e espalhar a alegria pela terra.

- 60 afirmaram que o gostaram "Do Baile da Tapada das Safras", como tem vindo a ser hábito, a Tapada das Safras não desiludiu e viveu-se por lá uma grande noite, cheia de divertimento, muitos mascarados e com excelentes prémios.

- 25 apreciaram o "Dia de Compadres" e com menos 1 voto houve quem não dispensa-se as nossas típicas "Contradanças", mesmo com muito frio saíram à rua e mais uma vez embelezaram o nosso Carnaval.

- Com 10 votos, "O Dia de Sopeiras e Galuchos" não encantou muito os da terra, também com menos 1 voto ficou o "Dia das Ciganas", apesar de ser um dia também tradicional em Alpalhão, já não tem o mesmo impacto. Os gostos mudam e seria uma pena perder-se este dia!

- Em último, com apenas 2 votos, ficou o "Dia de Comadres", para o Coreto este resultado não é muito relevante pois é um dia muito engraçado e não é Carnaval sem o Dia de Comadres.


Alpalhão está de parabéns!
Viveram-se dias animados, carregados de simbolismos e em que o divertimento foi máximo, o Coreto já tem saudades e espera que o Carnaval do próximo ano chegue o mais depressa possível, com a esperança que até lá as tradições não se percam e que o espírito folião de Alpalhão se mantenha

4 comentários:

Anônimo disse...

Alpalhao já tá farto das senhoras a mostrar o oiro todo...

Anônimo disse...

realmente ha muitos palhaços e palhaças por cá mesmo fora do carnaval.
uns fazem-nos rir outro deviam ter vergonha e começar a chorar.

parabens às safras pelo baile de carnaval deste ano.

Carrera disse...

enalei.. as contradanceis ja nan san o querín

Anônimo disse...

Nem o Moisés as quer na feira do enchidos!eheheheh andam cá com umas trombas!