18 março 2010

Corrida de Toiros em Alpalhão


Não é Páscoa em Alpalhão sem uma boa corrida do toiros.

Espera-se uma empolgante tarde, pois temos um Cartel recheado de grandes nomes!

Olé!

16 comentários:

Anônimo disse...

Uma grande tourada preve-se é pa sabado!eheheheheheh
Aquilo vai ser bonito!
As contrdanças ja andam a dizer que vao la na mesma!ehehehe

Anônimo disse...

ole...olá...a vida tá cara tá...não vou...bilhetes caros....e tb não gosto de tourada picada...

Anônimo disse...

Ê cá ache beim capareceim lá pa dançá as nossas melhés.OLÉ!

Anônimo disse...

Sempre os mesmos nomes! Será que o João Moura é dono da praça de touros para ter que vir sempre a alpalhão? já vi uma coisa parecida a esta por cá e o moisés já lhe acabou com o piu! nao havia festa onde não fossem dançar as mulheres da contradança. que enjoo

Anônimo disse...

vá lá ao menos nao é a porcaria dos anoes de novo!!

. disse...

É dever dos humanos respeitar os animais, sendo de destacar que a maioria dos portugueses, de acordo com sondagens, declaram querer que as touradas sejam proibidas por lei em todo o país e que as cidades e vilas em que residem sejam declaradas cidade e vilas anti-touradas, pelos respectivos municípios, através da implementação de compromissos municipais de não-autorização da promoção e realização de touradas.

Anônimo disse...

Agora cá anti-touradas,boa!!!
Nós cá gostamos de touradas, é a tradição e eu gosto dela!

tatarariiiiiii disse...

se és contra as touradas torna-te vegetariano, lembra-te que para poderes comer carne ou peixe eles tem de ser sacrificados, já agora se queres proteger os toiros bravos, anda ter aqui à minha quinta que eu ofereço-te um para levares lá para casa...

Anônimo disse...

quer me pareçer que vai faltar touro para os toureiros... PALPITE

Zorba disse...

E ainda digo mais, além de se tornar vegetariano, está a promover a extinção do touro bravo, já que a raça existe pk foi apurada para tal. Se deixar de haver corridas de touros, os criadores da respectiva raça deixam de os criar, tão simples quanto isso. è tradição, é tradição. Depois vêm falar que a tradição já não é o que era...

Tenho dito.

Anônimo disse...

Eu concordo que nao se façam casacos de peles mas, touradas sao touradas caramba!Eu não perco uma de norte a sul do pais!Agora acabar com as touradas era o que faltava!!!

Anônimo disse...

já para não falar das restantes profissiões que depende da corrida de tourois, cujas postos de trabalho se extinguiriam, aumentado ainda mais a crise

. disse...

“Por princípio de Direito Natural fixado a pensar no homem, não devemos sacrificar qualquer forma de vida como modo de divertimento e só para isso, mesmo que quem mata se considere um artista e a encenação da morte corresponda a uma forma de arte ou à expressão de uma tradição popular. Numa comunidade o Direito impõe escolhas onde o consenso não é possível. No conflito entre uma tradição local e a ordem pública geral prevalece a segunda sobre a primeira.” - Prof. Dr. Vera Cruz, Professor da Universidade de Direito de Lisboa

rui disse...

Maria diz lá a esse gajo para estar caladinho!ainda leva com uma farpa no lombo!

Anônimo disse...

Sou totalmente contra esse tipo de violencia com animais indefesos, para fazer de um homem heroi por judiar de um animal até a morte.... se o touro soubesse da força que tem jamais teria esses monstros que se divertem as custa de sofrimento de pobres animais... Toureiro e quem vai prestigiar essa tamanha brutalidade não devem ser considerados de ser humanos, são os piores dos animais carniceiros assassinos...

Anônimo disse...

Ó amigo, fique claro que não gosto de touradas.
Agora fique claro o seguinte, qualquer um pode dizer oq ue lhe apetecer e o professor de direito não pode (e nem ele quereria) reduzir a sociedade a uma dimensão jurídica; e na dimensão jurídica há que atender que a lei não é mais que um meio de exercer a justiça. Justiça é uma coisa e lei é outra.
E a justiça pode ser definida pelo que um bom pai de família e reconhecido como homem de bem pela sua comunidade acha que é justo.
É o pensamento do cidadão médio perante um facto da vida concreta que define o que de facto é ou não justo.
Se calhar o prof de direito esqueceu-se de lhe explicar isto.
Depois estamos perante uma questão antropológica e não não jurídica.
tem de respeitar a tourada como manifestão de séculos ou de milénios, que há-de acabar naturalmente com o final do mundo rural, e não queira ser voc~e o responsável por isso.
e outra nota: se voc~e percebesse de animais saberia que há castas - ou raças - que só existem porque há tourada, e terminada ela não há espçao para criara esses animais, a não ser que os queira ter na dua varanda.
O problema é a visão das pessoas da cidade versus pessoas do campo: cultura citadina que não conhece o mundo rural.
o meu amigo tem todo o direito de fumar, que eu não o proíbo. de comer hamburgers do MacDonalds, de achar que os ovos estão estragados quando t~em a gema amarela, que as galinhas do campo não prestam porque a carne é dura e que os frandos de aviário é que são bons porque estão vacinados.
Pode achar isso tudo e fazer como lhe apeteça, mas não queira ser um cruzado fundamentalista contra a tourada porque só demonstra a sua ignorância do mundo.
Tem todo o direito de não concordar, não tem é o direito de querer impôr, proibir, ou achar que você é que é esperto, inteligente, culto, bem formado, e que os outros que têm uma opinião inversa são broncos, analfabetos, bestas, cavalgaduras, incultos e mal formados.
Pois não é assim.
E deixe-me que lhe pergunte. você é jovem, não é?
Então estude, perceba, viva e descobrirá muito do que ainda não sabe.
Aproveite a oportunidade e o momento. Vá a touradas e perceba as pessoas.
... E vou-lhe dizer que o que você acha das touradas é o que eu acho do futebol.