09 março 2010

Dizem elas...

Fotografia retirada do Blog Vila de Alpalhão

53 comentários:

Anônimo disse...

eheehehehehehe grande montagem!

rui disse...

MAs porque é que as contradanças nao actuam este ano?

fanfan disse...

Já me disseram que Moisés vai dar 5mil euros a orquestra e depois diz que nao tem dinheiro!

Anônimo disse...

Finalmente alguem ja se apercebeu que estamos fartos de ver sempre a mesma animação na feira dos enchidos. Elas sempre se podem vestir e exibir o ouro que é o que elas costumam fazer de qualquer maneira. Quanto a ideia de convidar a banda de alpalhao se for para pedir o mesmo que pedem para fazer as procissões ca da terra mais vale ficarem em casa, com as procissões que vai haver a seguir ja conseguem mais algum para mais uma excursão.Eu gosto mesmo é de ver o pessoal da banda e os que levam as imagens a correr (literalmente correr) para chegar ao café mais proximo.São tão religiosos estes senhores.Quase tanto como as beatas que "dirigem" as procissões.

Anônimo disse...

bele grupe de bandolêras!!!

vai coas outras disse...

a zezinha anda bruta com o moises
desde que o tio saiu da junta que ela anda de trombas

Anônimo disse...

Acho que esta foi a primeira coisa bem feita do Presidente João Moisés!
Não podia fazer sempre m****

Anônimo disse...

Se já é tradição as contradanças cantarem e dançarem na feira, nao faz sentido elas nao irem.entao a feira nao serve para divulgar o melhor que cá temos?

Anônimo disse...

Ri-me de maió com este retrate!

Anônimo disse...

Ó mariverdades tás com bom humor...sim senhora, brincar com o cromos da terra e sem ofender.

Anônimo disse...

Lá por ser tradição, não quer dizer que em todos os eventos sejam as Contradanças a actuar!!! Para mim, só no Carnaval.E chega!!!!

Indignado disse...

Mas as Contradanças são emblemáticas para quem nos visita e o nosso património(vivo)mais rico.Por conseguinte dariam cor e brilho ao certame.Não vejo em que colidiam com a vinda da orquesta.
Na minha sincera opinião o presidente da junta revelou falta de sensibilidade pelas coisas da terra e acima de tudo uma grande falta de humildade.Quis os votos e agora é o que se vÊ!

Anônimo disse...

APOSTO QUE O MOISÉS NÃO SE VAI ESQUECER DE CONVIDAR O PESSOAL DA LIAAL, PORQUE ESSES SÃO FINOS...EO RESTO É POVÃO.

Deputado disse...

O actual presidente da junta é uma nódoa do Ps em todo o distrito.O homem não sabe gerir e ainda por cima é arrogante e mal criado.Espero Maria que publique o meu comentário porque eu sou um habitante de Alpalhão extremamente preocupado com o rumo da minha terra.Assim não vamos lá...a este presidente falta-lhe tudo e sobretudo bom senso.Este caso da ausencia das contradanças é um caso gritante de desrespeito por aquilo que melhor nos representa, como simbolo da nossa identidade.

Anônimo disse...

Ê é que nam voue lá comê o arroz de cachola, o Moisés cu coma sozinhe ó cus guloses que andim cum ele a lamberlhe o c´*.

Anônimo disse...

Podemos por vezes até estar fartos de ver as nossas contradanças, mas é o que é genuinamente nosso e deviam desfilar nesta festa que foi iniciativa do nosso tão querido professor Moura.O moisés deveria reflectir antes de tomar qualquer decisão ou de dar estúpidas entrevistas.Moisés vê lá se deixas de ser pavão vaidoso.

Zorba disse...

A tradição é vestirem aquela roupa e dançarem mas é no Carnaval, isso é que é tradição, não é sempre que há festas e pseudo-festas que se andam a "mostrar". Ás inventam festas só para andarem a dar á sanfona, muito gostam elas de andar a rebolar a anca....

Anônimo disse...

Não costumo fazer comentários mas sou leitora deste espaço e quero dizer ás pessoas da minha terra que nos deviamos unir e não irmos comer o arroz do Moisés pois ele mostou que se está a borrifar para as coisas da terra.Eu não ponho lá os pés.

Anônimo disse...

As contradanças deixaram de ser um

grupo que actua só no carnaval.

Começou por aí, mas hoje começa

ter

outra projecção de cariz

folclorica.FOi UMA GRANDE

INDELICADEZA NÂO PARTIPAREM NA

FESTA DOS ENCHIDOS.

Anônimo disse...

Diziam hoje no cafei que o Moisés não se importa com o que escrevemos aqui sobre ele.Mas pergunto e para o ano que vem quem anima as festas?Atão o home tá sempre a dizer que não tem dinhere.Ele tem é muita garganta e só faz asneiras atrás de asneiras.

Anônimo disse...

Aqui o que está em causa não é a orquestra, que penso que conttuirá um bom momento.O que está em causa é não terem sido convidadas as Contradanças.Ó moises estivestes mal.

terencio disse...

Também já ouvi dizer que só para a orquestra o moises vai pagar 5,il euros, mas tb ja me disseram que sao os daliaal que vao pagar este ano a festa!Diz que querem dar de comer ao povo!Serão eles futuros candidatos ao lugar do moisés????

Anônimo disse...

Maria faz ai uma abaixo assinado para que o ninguém vá á feira dos enchidos!Se as Contradanças nao vao se a junta diz que nao dinheiro para obras, então que nao pague as festas que sao mt caras!Povo de Alpalhão temos que nos unir contra este presidente ditador do tempo do salazar!Rua com ele!

Anônimo disse...

Eu axoque nem é precise fazer qualquer abaixe assinade,basta lá não irmos e pronte.A mim não me apanham lá no comer, mas tenciono ir ver a banda do exército.Somos um povo hospitaleiro e quem cá vem não tem culpa das parvoeiras do pj.

Indignado disse...

Vejam lá que o Presidente da nossa Junta está farto das contradanças!!!!!
ENTÃO ONDE É QUE O HOMEM NASCEU?Belo presidente elegemos, p****!

Alpalhoeira brava com o Moisés disse...

As melhés das contradanças deviam ajuntar-se e dar uma tareia ao Moisés!

Anônimo disse...

Enalei ê á fêra dos enchides vouie, mas o arroz o presidentei que o meta no c*.

Anônimo disse...

Estou curioso com a atitude que as pessoas vão tomar,na minha famlia ninguem lá vai almoçar.O povo não é parvo.

Anônimo disse...

Os carres abandonades lá continuem.O HOME NAM FAZ NADA DE JETE...

Anônimo disse...

OS DA LIAA PAGAREM A ORQUESTRA?hummm...eles compram mas é bons carrões, sempre quero ver se lá estão neste evento, esses presunçosos.

Anônimo disse...

Falavam aqui mal do Bião, mas vejo que afinal não ficaram melhor servidos!LOLOLOLOLOLOLO

Anônimo disse...

Enalei...Ê nam come arroz deste tipe

Anônimo disse...

A minha avó pediu para eu aki xrever que o Sr Moisés fez uma ganda desconsideração ás mulheres do grupo das contradanças pois não as convidou para animar a festa, onde é que isso já se viu.

Anônimo disse...

Todas as terras têm o seu folclore e provem-no só aqui em Alpalhão é que é precise mandar vir uma banda de fora.Então e a crise?

Anônimo disse...

Moisés no seu melhor...

Anônimo disse...

Atam a jaquina atei já fez a permanente no cabelei pra festa dos enchides, e agora é iste? Ai mãe.

Anônimo disse...

Realmente não lembra ao diabo as contradanças ficarem de fora.

Anônimo disse...

Quem serão os conselheiros do actual presidente da junta?P**** tanto disparate.Pense Sr MOises, pense antes de agir.

Anônimo disse...

Se a minha mulher e a minha filha não sairem nesse dias com as contradanças, não vamos lá almoçar.

Anônimo disse...

Eu nunca lá comi da barranha.Este ano estou para ver qual é vergonha da cara dos alpalhoeiros.Estamos profundamente magoados com o que aconteceu.A seguir ás cacholeiras, este grupo é o que Alpalhão tem de melhor.

elemento das contradanças disse...

Secalhá a jakina tem ciumes das melhés das contradanças

Alpalhoeiro descontente disse...

O sr presidente Moisés ainda está a tempo de remediar o erro, penso que se chegassem a um entendimento seria o mais razoável, pois parece-me que foi uma decisão um pouco precipitada não ter convidado o carismático Grupo das Contradanças, mas todos são adultos e poderão chegar a consenso, estas contendas numa terra tão pequena só desprestigiam a junta.O meu amigo Moisés, como natural de Alpalhão poderia ter evitado esta desconfortável situação e mais na qualidade de Presidente ficou-lhe muito mal dizer que está farto das contradaças, enquanto politico deverá trabalhar em prol dos seus concidadãos e além do mais deverá promover o que é da terra e tão do agrado dos seus fregueses, que por acaso até o elegeram para o cargo que ocupa.

Tradições são para cumprir disse...

mas quem é que essas senhoras vaidosas, que deixam de comer para comprar um fio de ouro, que nao saem ha rua a nao ser com as saias e os xailes bordados pensam que sao?
nao passam de gentinha cheia de mania que estavam mal habituadas porque uma certa vaidosa do grupo estava na junta e so olhava para este grupo esquecendo tudo o resto.

tenham juizo. ha tradiçoes que tem de ser preservadas e o fasto de carnaval de alpalhao não é um fato de um rancho folclorico e que eu saiba o carnaval ja passou.

Anônimo disse...

excelente comentário,parabéns

Anônimo disse...

As contradanças são no Carnaval e estamos quase na Pascoa...

Anônimo disse...

uma opiniao. O povo de Alpalhao tem que ir em peso a feira dos enchidos e mais TODAS AS MULHERES que tenhao os SEUS fatos de carnaval e gostao de o vestir deveriam usa-lo neste dia em especial para que todos os que acham que as mulheres se andam a exibir com os nossos lindos trages COMPREENDEM de uma vez por todas que o fato e DELAS e por isso o podem usar quando querem e onde muito bem entenderem, quem nao gostar de as ver ao passar por elas feche os olhos MULHERES nao é presidente nenhum que mande no vosso dinheiro muito menos nos vossos gostos NO DIA DA FEIRA DOS ENCHIDOS FATOS DE CARNAVAL PARA A RUA so juntos se vence os pobres de espirito coragem

Anônimo disse...

"Tradições são para cumprir" parabéns pelo comentario, esta totalmente correcto !!!

Anônimo disse...

O amigo/a anonimo, as mulheres das contradanças não querem que todas as mulheres vão vestidas com o fato tipico de alpalhao, isso seria retirar-lhes o protagonismo que elas ja ha muito querem conquistar. Então ninguem viu que até no carnaval so ja as contradanças é que podem desfilar. Nos cartazes vinha um dia so para elas. Ninguem reparou que no dia das comadres ondes tantas mulheres de todas as idades saiam a rua com os fatos este ano so foram as senhoras das contradanças.Porq?? Elas nem deixam as outras mulheres entrara nas danças delas porq vejam bem não foram aos ensaios... Isso não é querer divulgar uma tradição é querer protagonismo. O que elas conseguiram foi q este ano as outras mulheres nem sairam a rua. Acho muito bem que não tenham sido convidadas pra animação da feira dos enchidos, ainda por cima vem uma banda de fora a custo ZERO, sim porq nem a junta, nem a camara iria pagar 5 mil € como andam ai a dizer pra uma actuação na feira dos enchidos, ha por ai gente a sonhar acordado se pensa assim. E ja que andam todos preocupados com o q a junta vai gastar nas festas eu lembro-me de uma vez pra não haver o desperdicio habitual de comida, como se ve todos os anos ainda na altura de outro presidente, fez-se a festa com o almoço ao preço de 1€ e todos reclamaram porq não era de borla como sempre.Então e se o povo de alpalhao contribuisse para a realização dessa festa seria pedir muito? Pelo menos haveria menos pratos cheios de comida a serem deixados nas mesas e tb menos pessoas a ir de tupperwarela buscar a comida. Mas sempre quero ver se alpalhao não vai estar em peso na feira como todos os anos alias, e vão comer e beber como sempre fizeram, porque o que o povo gosta é de festa.

Anônimo disse...

Tenho de discordar com o teu comentário.... Porque eu e mais umas quantas colegas minhas vestimo-nos com os fatos de carnaval, tanto no dia de comadres, como no domingo gordo...
E não fazemos e nem nunca fizemos parte do grupo de contradanças...
E vi mulheres vestidas que também não fazem parte deste grupo e vestiram os seus fatos.
Lembro ainda, que muita gente não se quis vestir derivado ao frio que se fez sentir nestes dias, porque não tenham duvidas que se estiveese o dia bom se tinham vestido como todos os anos.

Mas, também tenho de te dar os parabéns pela excelente ideia de todas as mulheres vestirem os seus fatos no dia da feira dos enchidos.
Sempre queria ver quem era o presidente que iria PROIBIR isso.

Anônimo disse...

Eu Também Concordo Que Agente vista o fato, mas não vou é lá comer do arroz

Anônimo disse...

Por mim até la podia ir o tonhe da luz cantar, o que me interessa é comer, beber, conviver e divertir-m com os amigos.
Mas claro que concordo que aquelas piruas ficam muito bem fora da feira.

Anônimo disse...

Está giro e de facto é o que vai nas mente dessas pessoas, não se podia ser mais realista.

Anônimo disse...

Nalé... Num sam as cavalereis da tavolei redondei?!!!Aparecem nos filmes todos....