24 março 2010

Feira dos Enchidos de Alpalhão foi notícia!

























O Coreto faz uma vénia ao Jornal do Alto Alentejo, sendo já um jornal de prestigio na região, sabe dizer uma boa verdade e realçar o que é importante numa noticia.
É de salientar, o apoio que deram à Feira dos Enchidos com a sua presença, apesar de a comunicação social não ter sido convidada é também um regozijo ler as afirmações do nosso tão afável Presidente de Junta (" está a correr razoavelmente bem e há mais gente, não sei porquê!"/ "é para continuar, nos mesmo moldes,ou não"), assim se faz a leitura de quem está aos "comandos" de tão bela vila.

Já se sabe, que o Sr. Presidente João Moisés vai dizer que, foi a primeira vez que organizou tal evento, aos olhos do Coreto ele foi o único membro novo nesta organização (!!!), por isso não se percebem certos erros, como a falta de guardanapos, pratos e o erro na caneca. Talvez seja, uma sátira, de 16ª passamos para 13ª, Alpalhão anda no mesmo sentido...(Ai, que má lingua!)


Fotografia retirada do Blog Vila de Alpalhão


Para terminar, um pequeno reparo à Dª Maria José Alfaia, desabafou  "em segredo" para o jornal que, "O Sr. Presidente não tem a noção do que é uma festa deste tipo...", que ninguém nos oiça mas, não foi esta senhora que fez campanha pelo Presidente João Moisés? Será inveja? Recalcamento?

17 comentários:

Anônimo disse...

eu estive lá e se houve falta de guardanapos ou pratos não reparei em nada disso, aliás isso são meros pormenores, para um evento tão grande. Gostei esperava encontrar mais gente...também acho que havia menos expositores.

no geral foi bom!

Anônimo disse...

Gostei de ver as senhoras das contras danças, essas que dizem mal no jornal, a encher o bandulho, como se não houvesse amanha. Mas pronto para má lingua ja chega a Maria, e as Marias de Alpalhao...
Eu também não dei, nem ouvi falar em falta de guardanapos ou pratos, mas la houve alguem que deu, se calhar porque até tinha mais de que um prato a frente. A falta de expositores pode dever-e ao facto de alguns terem sidos informados da feira depois do prazo para inscrição, mas de qualquer maneira já todos sabem quando se faz a feira e se não se inscriveram talvez não estavam com vontade de participar, mas houve quem se lembrou e expos os produtos que valorizam a nossa terra.A animação foi diferente (graças a Deus, ou devo dizer ao Xerife como lhe chamam agora)e pelo que pude ver agradou a muita gente. A falta de convite a emprensa, bem acho que na junta trabalha mais que uma pessoa, e se o presidente é novo, as empregadas ja fizeram muitas feiras dos enchidos para saber o que deve ser feito e alertar para estas situações. Mas pronto, se uma é a competencia que se vê, a outra até fez campanha por outro partido, por isso talvez seja de esperar que tenha havido "erros".

fantas disse...

O anónimo de cima diz que só se diz mal, mas afinal o que é que esta a fazer?ate parece que esta a repetir o que diz no post!!!!!


Excelente Maria!Parabéns ao Manel Isaac por saber como por esta gente no sitio!!!

Anônimo disse...

feira dos enchidos não é sinonimo de CARNAVAL, logo não ha ca contradanças!!!

Anônimo disse...

Pois cá a mim garantiram-me que o João Moisés só queria comprar dois pacotes de guardanapos (alguém o "ogrigou a comprar mais, não sei se antes ou durante o almoço) e quanto aos pratos sei que mandou comprar mais a correr depois de lhe terem explicado mil vezes que o que tiham não chegava mas el não queria comprar mais e só quando se estava a acabar é que foi a "caganeira", salvo seja.

Quero o medalhado/a disse...

então a medalha desta semana?

Anônimo disse...

Sempre excelente Maria...sempre que aqui passo é o expoente máximo do meu dia!!!

Anônimo disse...

e as touradas, e as touradas? sempre haverá manif em alpalhão!

Zorba disse...

Boas a todos(as), em relação á data das canecas até se pode colocar outra solução, talvez sejam mesmo da 13ª Edição, podiam era estar esquecidas num sitio qualquer, podia ser que quem as comprasse não tomasse atenção á edição, mas isso sou eu a divagar(ou não). Reparem nas foto onde estão as 3 canecas lado a lado todas as letras estão a vermelho menos a que diz Freguesia de Alpalhão em que a data está a preto. Também pode ser coincidência, mas já começam a ser tantas.....

Anônimo disse...

ehehehehehehehehe

Anônimo disse...

VALHAME DÊS, TANTA BORRADA!

Que vergonha disse...

Deixem-me que lhes diga, foi uma vergonha a ausência das contradanças!!!!!
Não me vendo por um prato de arroz...

irmãos Bonanza disse...

O carro branco lá continua abandonado em frente da igreja.Será que o xerife tem medo do bando a que pertence o dito?

Anônimo disse...

Tanta asneira até chateia.

Anônimo disse...

tanta buuuuuuurrrraada

Anônimo disse...

essa melhésinha da contradança devia deter juize porque come lhe acabarin com o tache no psd, fez campanha plos PS e dizia que o moisés era o melhó. afinel já nan presta proque nan dexou as contradanças bailaren na festa dos enxides.

assim se vê o cas pessoas valin, e esta melhé devia de ter vergonha de sair à rua.

a feijoada era poca e acabou muite cede mas os homes da banda erin muite bons.

hug disse...

txiii as pexas sairam todas no jornal