01 março 2010

O Coreto esmiuça entrevista de João Moisés

Fotografia de Mário Mendes - Jornal Distrito de Portalegre


A última edição do Jornal o Distrito de Portalegre trouxe uma entrevista ao nosso Presidente João Moisés.

Às perguntas de Mário Mendes, João Moisés afirma que, ganhou as eleições em Alpalhão por em tempos ter sido activo nas associações da terra e por trazer sempre Alpalhão no pensamento, diz que não faz juizos de valor sobre os seus antecessores mas, vai dizendo que econtrou muito desleixo do anterior executivo.

Ora aqui está um verdadeiro político, primeiro não diz mal de ninguém mas depois discuida-se e critica o trabalho da equipa do Sr.José Baião! Será esta a imagem de concretização e seriedade a que ele se refere?

Na campanha, o candidato Moisés afirmava que com ele se concretizariam:
- Subsituição das condutas de àgua das fontes.
- Alargamento do cemitério.
-Calcetamento de arruamentos.
-Construção de passeios, de sanitários e de um tanque de apredinzagem de natação.
- Limpeza dos caminhos vicinais, da Vila e da Igreja da Srª da Redonda.
- Apoio às associações existentes na freguesia.

Estas foram as promessas eleitorais mas, ao Mário Mendes, afirma que não prometeu nada durante a campanha e que a sua principal preocupação é o alargamento do cemitério, no entanto, recuperou uma Fonte fora da vila (onde ninguem vai), o alpendre do Mártir Santo, cortou as árvores quase pela raíz e acendeu a luz da Torre do Relógio!
Tem bem definidas as suas prioridades.
Promete limpar as ruas mas o Coreto teve de o chamar à atenção, promete exigir zelo e dedicação aos funcionário e todos os dias anda de "chicote" atrás deles, promete uma piscina e vai recuperar uma fonte, promete fazer obras de conservação da Srª da Redonda e vai arranjar o Mártir Santo, promete ajudar as Associações mas agora diz que há associações a mais.

Assim é que é, um homem com completa noção de prioridades e com sentido de entre-ajuda.

Na entrevista fala de 5 associações, esqueceu-se dos Caçadores, do MTA, da LIAAL e do Grupo de Pesca e conta o Grupo de ContraDanças que não tem estatuto de associação, será que estava nervoso ou mal informado? 
Diz ainda que não tem dinheiro, porque paga a muitos funcionário da Junta, o que é uma boa desculpa para não ajudar as associações e fazer algumas obras. E quem paga a Orquestra Ligeira do Exército que vem actuar na Feira dos Enchidos? A Filarmónica Alpalhoense estava aqui tão perto e gostava tanto de lá ir tocar! Como antigo dirigente devia sabe-lo! Assim se vê as oportunidades que são dadas às associações da terra...

O loteamento "Jamé" e do Centro Cultural não adianta muito porque parece também não saber!

Alpalhão está "à venda", não tem jovens que se fixem por cá para trabalhar, os idosos estão a desaparecer, o desemprego preocupa-o, mas o Presidente mostra-se satisfeito com o seu trabalho porque fez a limpeza da Praça de Touros!

Confuso?

Dos que iam com ele na lista, nem uma palavra. Será que estes não querem dar a cara ou o Presidente Moisés não confia neles e por isso diz que é ele que faz tudo?

Ficámos a saber que o Candidato Moisés tem diferentes ideias do Presidente João Moisés! Serão eles duas pessoas distintas?
Esperamos pelos próximos passos deste Presidente, que insiste em pilotar "sozinho" um "navio", que não vai para bom porto.

36 comentários:

Anônimo disse...

desgraçade do home maria. tu nan o dexas in pás. coitade ele andava tan contente de ter saide no jornal

pp disse...

o Midois a Cristina a mexerem o cú?Tá quieto!

Anônimo disse...

Esse gajo prometeu-me trabalho na campanha e agora tá para aí feito Conde do Arrabalde a dizer o que lhe parece bem. Felizmente tu Maria estás atenta a isto e encostas à parede quem nos enganou para ser eleito.

Chica C. disse...

Ola mariazinha

Até pareces dos gatos fedorentos.

btt disse...

E essa tal de Cristina?Na campanha era só sorrisos, agora vira a cara as pessoas.já me disseram que quando vai às reuniões nem fala, para mais diz que é professora.

Carrera disse...

elhalá vermelhinhe co presidente tava na fetegrafiei!
seran os copes de vinhe da pastlariei que o dexin assin rosadinhe?
ben que podiei ter feite a entrevistei na juntei.

a.j.m.c. disse...

PERDOAI-O SENHOR QUE ELE ESTÁ MAL INFORMADO E NÃO SABE O QUE DIZ!

ONDE JÁ SE VIU UM PRESIDENTE NÃO SABER QUANTAS ASSOCIAÇÕES TEM A FREGUESIA?

É UMA CARAÇA ESTE HOMEM!

Anônimo disse...

bén esmioçade

Indignado disse...

Votaram neles,agora...AGUENTEM_NOS!!!

Anônimo disse...

Realmente a limpeza da praça de touros e de uma fonte no c* de judas e a iluminação da Torre do relógio eram prioritárias para o bem estar da população, aliás serviços imprescindiveis...lá mandar tirar os carros abandonados é que está quieto!

Olho vivo disse...

Ó Sr. presidente trate lá de ampliaro cemitério que eu quero ser cá enterrado!

Anônimo disse...

Ena Maria o Moisés hoje vai ficar bravo.Bem visto...

Anônimo disse...

Atão porque não fizeram a entrevista á Jakina à pessarra já se sabia que o home ia meter água.Valhame Dês!Só fezes e lidas pro home...

Anônimo disse...

Atão porque não fizeram a entrevista á Jakina à pessarra já se sabia que o home ia meter água.Valhame Dês!Só fezes e lidas pro home...

Anônimo disse...

Se o moisés fosse humilde e não se armasse em xico esperto tinha-se preparado para a entrevista ou pedia conselhos a quem sabe.Mas tem a mania qué o rei sol e depois é que vê, leva na cara até doer.

Anônimo disse...

Tambem, quem votou no Moisés devia estar com uma ganda nóia.

Minhoca disse...

xiiii...quando o xefe ler isto vai por a familia aqui a fazer comentários a defende-lo.Po**a Maria até a barraca abana!

Anônimo disse...

O Post de hoje está muito bem elaborado,revela grande espirito critico e um grande poder de observaçaõ.Parabens Coreto.As assembleias de freguesia podem lá ter pouca gente, mas o blog é o barómero da politica local e essa vai de mal a pior.

Pelo ambiente disse...

Perdi toda a estima por ele,quando no pino do inverno desatou a torto e direito a cortar as árvores.

Anônimo disse...

Todos sabemos que ele diz que o Baião não fazia nada e que encontrou a junta numa grande confusão.

Anônimo disse...

Ai Maria se a jaqina te apanha dá-te uma tareia.

fanfan disse...

Excelente análise a esta entrevista!
é verdade que o baião também não fez nada cá mas, este tambem quando fala so se enterra!Tenha vergonha homem e demita-se, diz que não tem dinheiro para coisas e depois é o que se vê!E onde anda a sua equipa?

tótó disse...

Eu cá gostava de saber poque é que entrevista foi feita na spastelaria e não na junta!?a Junta não é local de "trabalho" dele?Falta de imagem de bom senso deste senhor, revelou mesmo aquilo que é!beb....

Anônimo disse...

Homem demita-se!

Anônimo disse...

Também não sei se o Midois dp tem competencia para reassumir o cargo, quando lá esteve foi a porcaria que se viu!

Anônimo disse...

o midons??????

dês talivre!

mijoninha disse...

este homem é preso por ter cão e por não ter...

O que disseram que ele fez, julgo terem sido tudo obras de recuperação e melhoria do património de Alpalhão, logo são obras dignas e justas, sem desprimor para outras. Falo particularmente da tal fonte a Fonte da Feiteira.

Talvez devessemos encarar a recuperação dessa fonte, como um estimulo para conhecer todo o património da nossa terra. Não se pode arranjar o que está à vista e deixar o que não se vê ao abandono.

Presidente da junta não é um emprego, é um cargo para o qual não existem regras estabelecidas para o cumprimento dos trabalhos, mas sim um cargo em que o bom senso e a vontade deveriam ser as directrizes orientadoras, logo não lhe exigam o que ele não é obrigado a fazer

Quanto ao corte das árvores, foite feito na altura do ano correcta, em que o ar está mais húmido, reduzindo a probabilidade de morte das árvores, o que está mal no corte das árvores foi o excessivo corte, pois eu não tenho conhecimento se aquelas especies tem uma capacidade regenerativa rapida o suficiente para reflorescer.

Não estou a defende-lo, há que saber ser critico em todas as frentes e distinguir o preto do branco quando decorre um campanha contra tudo e todos. Entristesse-me que tenham voltado a existir comentários onde são feitos ataques ao feitio e formas de ser de cada pessoa.

Anônimo disse...

Porque é que, na entrevista nem falaram da situação das nossas pedreiras?Olha Moisés o povo não esquece...

Anônimo disse...

O Mijoninha deve ser da familia do Moisés, o homem apregoua que nao tem dinheiro e depois arranha aquilo que não é mais urgente!

a fonte da feiteira tb é importante mas, podia esperar mais um tempinho mas, os boracos que estão em redor da vila e que tem consequencia na vida de td não são arranjados, qt ás arvores nunca vi corte tao radical, ficaram mesmo feias!

Para além de ele ser mal educado e agressivo para as pessoas, nao é so para o seus funcionarios é tb para os utentes!

rui disse...

Porque é que a entrevista foi feita no café?

Anônimo disse...

E os carros quando os tira?A praça de toiros nao alugada td s anos?poque é que é a junta a fazer a limpeza e nao quem a aluga?não é estar a gastar meios?

Anônimo disse...

bem esmiuçado o trabalho do moises nao da em nada. tem feito mais m+**** do que coisas proveitosas.

se a entrevista tivesse sido feita nas safras tinha sido bem mais agradeavel

Anônimo disse...

enalé o moisés foie esmiuçade pla maria

arrabalde disse...

ai a jakina comela anda hoje ninguen lhe pode dize nada.

Picote dalpalhan disse...

Nhanlei atan donde andin o midons a a professorazeca quian na lista atras do moises? nan dizen nada?

o midons so sabe ta no cafei do compadre a le o jornale e a cachopa perdê a fala, so andava más o maride dela a defendê o moisés e a criticá o velhe baian e agorei ninguem os ove dizê nada. taran invergonhades?

Anônimo disse...

Boa observação Maria verdades, não era de admirar pois o tempo permite.te.

Dos trabalho realizado pelo senhor moisés tenho a criticar 2 coisas:

. A presença do Grupo de contradanças de alpalhão na feira dos enchidos ( visto ser um feira para divulgar os productos de alpalhao e este grupo merece a presença e a custo ZERO.)

.A construção de casas de banho publicas na antiga cadeia( aos anos que algumas pessoas lutavas para a construção do museu do brinquedo e vem assim o seu sonho deitado por terra).

Tambem acho que o sr Moises por veces deveria ouvir mais as pessoas...


Alpalhao, Te levo no Peito