23 março 2010

Santa(idade) visita Alpalhão antes de Fátima!


Ao Contrário do que se fazia prever, sua Santidade Bento XVI, não vem a Portugal simplesmente para vir a Fátima mas sim a Alpalhão.

Segundo o seu Porta Voz,
               "O nosso Santo Papa, analisou os pedidos mais urgentes e constactou que o Presidente João Moisés rezava em média 200 Avés Marias e 150 Pais Nossos que, bloqueavam o nosso servidor de pedidos. Assim sendo, antes da partida para Fátima, sua Santidade irá passar 2 semanas em Alpalhão para ouvir a confisão do Presidente João Moisés e exorcizar o edifício da Junta de Freguesia de Alpalhão.
Durante estes 15 dias, sua Santidade irá almoçar ao Restaurante "A Regata", relaxar no SPA das Termas de Nisa, jantar no Restaurante "Alpalhoense" e os pequenos almoços serão tomados no Café do "Fatan".
Esta iniciativa contará com o apoio da LIAAL que terá a cargo as deslocações de sua Santidades nos seus Mercedez e BMW´s e o MTA terá a  missão de polir cada pedra das ruas de Alpalhão antes de sua Santidade as pisar.
A todos, pede-se muita calma e preserverança durante a visita do Santo Papa."

30 comentários:

Anônimo disse...

ahaahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahaahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahaahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

pipi disse...

Maria hoje superaste-te!
Essa montagem tá excelente!
Mais uma vez Parabéns!

E digo-te, tu tens toda a razão!

Anônimo disse...

até é capa de jornal a ausencia das contradanças, uma vergonha para ALpalhão...

tito disse...

E ao que parece o Moisés vai mesmo mandar tirar as estátuas da bienal!

Anônimo disse...

hihiihihhiihihi

Maria Maria.. Tu axas que duas semanas dá pra ouvir todos os pecados do moisés? eu axo que 1mes é pouco!


eu forneço as cacholeiras e ainda dou um paio enguitado para uma sandes no caminho!

Anônimo disse...

Então não tens fotos da feira dos enchidos?
Ouvi dizer que esteve boa e que até muita gente dançou ao som da orquestra ligeira do exercito é verdade ou não é que eu não pude ir e isto foi o que me suou mas estava á espera que tu Maria pusesses fotos.

fantas disse...

Excelente Maria Excelente!!!!

Anônimo disse...

Então sempre é verdade que moisés quer mandar tirar as estátuas da bienal?

Vergonhoso se isso acontecer!

xikita disse...

Maria, apoio-te a 100% nas tuas sátiras. O Moisés pensa-se o rei...estamos perante um quero,posso e mando e que ninguém se ponha entre ele e a sua ideia que é bem capaz de sair ferido ou morto...

xikita disse...

E isto não é uma questão de ele ser do ps ou do psd mas sim, do tipo de pessoa que ele é!

Anônimo disse...

Esta é partir o coco a rir.Porreiro pá!

Anônimo disse...

Ri de maió!

Anônimo disse...

Quem anda com o Diabo no Corpo é mesmo o Moisés, ainda hoje estava aos berros as 7h damanha com um funcionário!É uma vergonha para Alpalhão que alguém se comporte desta maneira, todos sabem que é dificil gerir um espaço e ser-se lider mas hoje existem direito e deveres.Se o sr. Presidente quer chamar a atenção os seus funcionários que o faça dentro do recinto da junta!

Anônimo disse...

então não viram os da liaal a dançar? ate parecia que eatavam no baile, andavam malucas de todo.

dedo da igreja disse...

Também nao se percebem o porque de tantas encenaçoes do MTA, daqui a pouco deixamos de ter procissões e passamos a ter teatros.Apesar de reconhecer o esforço e o trabalho dos catraios aquilo já enjoa, é demasiada encenação e assim perde-se o completo respeito pela procissão e por esta época.
Se temos os passos em ALpalhão que já retratam os passo do senhor,para quê mais teatros?E depois porque é que os passos estavam tapados com lençois?

Anônimo disse...

Na feira dos enchidos, que de enchidos tinha muuiiiitttooo poooouucooo fez-se notar a ausência das contradanças que dão cor e animação ao evento.

Anônimo disse...

Aquilo era só arroz sem carne!!!

Valhame dês disse...

As tias foram todas à festa!E era velas abanarem o capacete.

rui disse...

Tenham lá cuidado que uma é da realeza!Como é que se juntaram com a plebe?

Anônimo disse...

Atãm nãm vez q forim eles que pagarim a orquestra!?

Anônimo disse...

Jakina do Moisés- Amore mio, io te voilho bene!

Moisés- Cala-te jakina!

Jakina do Moisés- Pere io ti amo!!!

Moisés- Tás despedida mulher!

Zorba disse...

Este "nosso" presidente da junta é um espectáculo. Em entrevista ao Mario Mendes para o jornal O Distrito de Portalegre entre outras coisas(barbaridades) disse:
- "Não Prometi nada...";
- Fala da Fonte da Feiteira(muita gente não sabe onde fica);
- Passeios pedonais(e nomeou o Centro e Estrada das Amoreiras, até ao Futebol não ficava mal, mas e a Estrada Nacional 246-pelo menos até ao cemitério, e a Nacional 245-até á quinta dos Ribeiros não ficava mal). São vias de entrada para a nossa vila....

Anônimo disse...

Então onde anda o Mário Mendes?nem o vi na feira dos enchidos!e as fotos dele aqui?

Anônimo disse...

Esse MM também é uma peseta!!!
Quem o não conheça que o compre, que o que ele queria era tacho na Câmara mas não lhe tocou diz mal e depois saíram-lhe as contas firadas com o jornal e ficou todo lixado.
pobre diabo, não é má pessoa mas é complexado.

Anônimo disse...

As das contradanças arreiam-lhe no alentejo e bem arreado. Uma vergonha.
O homem só está a prejudicar alpalhão. é preciso correr com ele e estou a falar a sério.

Anônimo disse...

Maria, o teu blog de inicio até tinha piada mas agora já é bater no ceiguinho. Então um blog que diz que quer fazer tanto por Alpalhao so coseguiu até agora o hastear da bandeira!! Bem espero que comeces a ser mai activa, e avances com ideias concretas em vez de so apresentar foto-montagens sempre com o mesmo tema. Diversifica, existem mais cromos em Alpalhao.

Anônimo disse...

ê cá goste mute do ca Maria faz!
eheheheheh
gentinhei sem sentide de humore!!!

Anônimo disse...

Ó autoculante,não preciso do teu sentido de humor,o que era saudável era continuar a fazer-se ouvir a(voz)da Maria e a nossa com opiniões cultas,como era de princípio,porque não se fala mais das necessidades de Alpalhão que são muitas e deixamos de fazer um ataque pessoal,a culpa da nossa terra estar como está,é de gentinhei como tu,que não tem cultura,só se preocupam com a vida dos outros.

lobo mau disse...

Pois o blog no inicio tinha piada , porque arreava no Baião, mas agora as personagens são outras e agora já não gostam...humm deve ser a famila do sr xerife a mandar bitaites, porque ele nem isso aqui sabe fazer!

Anônimo disse...

A Ana Pulan padreca?? deixa-me rir!
Dizem que ela já sabe melhor a missa do que o Padre Caetano e que é ela que anda lá a escolher os terços.
O Baião também podia ajudar.