28 abril 2010

Maria, mito ou realidade?


Gente de valor,

Este blog, poderia ser mais um blog de "gaja", em que vos poderia dar a conhecer os últimos sapatos do Jimmy Choo (disponíveis na Mango, são um "must have" da minha "wishlist"), ou deliciar-vos com o meu modelito diário, ou quiçá indicar-vos alguns sites de roupitas muito em voga (Asos, Net-a-porter, tantos...), de maquilhagem ou acessórios, mas não, aqui a moça decidiu inovar e vocês meus amores, ficam-se a debater sobre quem será a DONA aqui do Estaminé  do "Do Largo Do Coreto"?

Pois é, apesar da vossa Luta Titânica e das vossas Crenças Espírituais, a verdade é que sou uma CACHOPA, e vejam só, uma CACHOPA com opinião e ideias sobre a sua Vila de Alpalhão e mesmo que tentem justificar/acusar/apontar o dedo, "Ah, isto é de fulano tal porque isto, aquilo ou outro!", pois é mês amores, estão enganadas(os)!

É com orgulho, que olho para baixo e vejo que tenho a depilação em dia, uns sapatos de salto alto (um dia destes ainda perco a cabeça e compro uns Christian Louboutin) e com um vestido (última colecção da H&M, um verdadeiro hino à Primavera, de tão florido que é!) capaz de parar o trânsito em qualquer parte do Mundo, é o que dizem as "boas línguas", que a "Maria até é bem jeitosa!", vá se lá saber, não é verdade? E digo-vos mais, vou levantar a "ponta do véu" e fazer-vos uma confidência, eu moro no topo de Alpalhão, sou um amor, não sou?

Voltando à vossa Luta Titânica, é com prazer, que vos escrevo quase todos os dias, e me apercebo como Alpalhão parou no tempo, para vocês quem tem opinião é HOMEM, quem tem ideias é HOMEM e quem faz o Mundo girar tem de ser HOMEM! Como podem ainda, em pleno Século XXI não reconhecerem o poder das MULHERES!? Já lá vai o tempo, em que só servíamos para limpar a casa, cuidar dos filhos, cozinhar e  em muitos casos cuidar da besta do marido mas, Graças a Deus ou a Alá as MULHERES vingaram, para não falar que, a esperança média de vida é bem maior nas MULHERES!

Falando do Do Largo Do Coreto, sim, também este Blog poderia ser um Copy Paste de textos de outros Sites ou Blog´s, sem dar a opinião pessoal sobre determinados temas/assuntos, ou só chatear a Câmara de NISA, ou até nem deixar ninguém fazer comentários por aqui, ou nem dar o devido mérito ás fotografias aqui publicadas, como acontece em Blog´s vizinhos e que à sua maneira defendem as suas ideias como bem entendem e que o Coreto não crítica. Aqui o "Estaminé" orgulha-se por brindar-vos sempre com novidades e assuntos bem diferentes, apesar da vossas pragas e nomes feios...não é verdade?

O Coreto, desde o início que avisou que não ia falar/debater só de coisas boas e bonitas que Alpalhão tem, aliás, o Coreto sempre enaltece Alpalhão e tem o maior gosto em publicitar as iniciativas que decorrem na Vila e no Concelho, sejam elas feitas por Associações, por parte de Estabelecimentos, por parte da Junta de Freguesia ou de outras Colectividades, tentando sempre elevar Alpalhão a mais bela Vila de Portugal mas, o Coreto nasceu, também, para denunciar problemas e sempre deu primazia à opinião de todos. Devem-se ainda lembrar que os Comentários não estavam sujeitos a moderação mas, a coisa começou a ir por outros caminhos e como o Coreto até é democrático deu a escolher, e vocês escolheram a moderação de comentários.
Como tal, deram ao Coreto o direito de moderar  os comentários como bem lhe apetece,posto isto, a opinião de todos é sempre bem vinda e tida em conta mas, desculpem-me as almas mais agitadas, quem manda aqui é a Maria.

Relativamente a eu não revelar a minha identidade, é escolha minha, a mim dá-me mais prazer escrever no anonimato e porque outros(as) "colegas" o fazem eu não sou obrigada a fazê-lo, podem acusar-me à vontade "De falta de coragem! De falta de óvarios!", este tipo de comentários só me dá mais força e ideias para vos surpreender cada vez mais.

O Coreto sabe, que o que irrita a alguns leitores, é que houve alguém, ainda por cima MULHER, que se atreveu a falar e dar a opinião, mesmo que para uns seja completamente inadequada e despropositada e até fora do contexto, é a opinião de cada um(a)...mas, a Internet é um espaço fantástico e a liberdade de expressão também o é, o que permite ao Coreto expressar-se abertamente.

 O que dá, mesmo, mesmo pena, é constatar que são raros os que têm opinião sobre Alpalhão e só se concentrem na vida pessoal, daqueles que, fazem alguns leitores sentirem-se pequeninos e que ambicionam atingir, se calhar, o mesmo estatuto (académico/intelectual/monetário/estilo/social e por aí fora...), é a chamada inveja mas, também dá prazer ao Coreto saber que "aquelas(es)" que mais estão contra o Do Largo Do Coreto, são os que não passam um dia sem aqui vir e por isso o número de visitas já o ultrapassa os 20 mil.

Estando algumas dúvidas agora esclarecidas, e estando sempre aberto a mais esclarecimentos o Coreto ANUNCIA que veio para FICAR (já se ouvem foguetes, a banda a tocar e as Contradanças a dançar!), contra ventos e marés cá estará para chamar a atenção dos nossos "responsáveis", independentemente da cor política, raça ou crença, porque ao contrário do que dizem, não ia em nenhuma lista para Junta/Câmara, não tenho tacho político e não tenho nenhum complô contra o Presidente da Junta mas se perguntam, qual é então o problema? A resposta é simples, o Coreto é a voz de Alpalhão e se os outros não vêem os problemas, e alguns fácil resolução, o Coreto vai falar e vai denunciar,para que, quem está no poder não passe ao lado ou finja que não quer ver o que está à vista de todos.

 A que a "voz me doa" ou que a morte me bata à porta continuarei por aqui, a causar dor de cabeça a alguns, alegrias a outros, e mesmo que falem mal do Coreto, não deixem de vir, Alpalhão é a vossa CASA e por isso não façam da VOSSA Vila um dormitório e não a deixem morrer ao abandono.


Cá beijoca!

39 comentários:

Anônimo disse...

A Maria está brava!

Anônimo disse...

Bela alpalhoeira...

Anônimo disse...

Muito bem Maria, assim sim é falar como uma boa Alpalhoeira!

és boa Maria? disse...

Epá, agora é que me deixas-te mesmo na dúvida, podia jurar que isto era de um gajo que todos conhecemos, que é da familia do galináceos, mas se isto é uma gaja!Ai mãe do céu que as mulheres de Alpalhão têm o diabo no corpo!!!!

cuco disse...

Força Mulheres!

Anônimo disse...

Será que vai começar novamente a caça às bruxas?Parece-me que acusaram um montão de pessoas injustamente...

Anônimo disse...

Ó maria és mesmo jeitosa...

Anônimo disse...

Não me importa quem sejas, gosto do blogue de maió!!!

Anônimo disse...

Costei sim senhora!

Anônimo disse...

Com ovários ou não cá está uma alpalhoeira(o) de maió, força nisso e continua com este excelente blog e posso-te dizer que cá venho cá varias vezes ao dia.

Unknown disse...

Tens porrras de maió ó Maria.
Isto dá direito a um par de foguetes.

Zorba disse...

Essa dica de morar no topo de Alpalhão tem que se lhe diga, tanto pode ser numa parte alta da vila, como o nome da rua/largo, ou seja o que for tenha a ver com o topo, por ex. Monte Filipe, digo eu.....

De qualquer das formas, parabéns pelo blog e que se acabe o sedentarismo, a preguiça e que as pessoas que aqui vêm, "sofram" esse efeito pedagógico de cada vez mais se utilizar a internet que é uma fantástica ferramente de informação, parabéns também por isso...

Anônimo disse...

PARABÉNS ENTÃO MARIA!AFINAL, NÃO SÓ OS NIZORROS QUE DIZEM QUE TÊM POR LÁ A MARGARIDA OLIVEIRA E QUE ELA É QUE É BOA, A NOSSA MARIA É MUITO MELHOR!

super disse...

ah por aqui muita gente, que tem que pedir desculpas a muitos jovens e homens da nossa terra.

és cá da minhas disse...

Maria se é mesmo gaja já te adoro caraças!E eu que também sou gaja vou vir aqui cada vez mais!Esta gente anda sempre a encher-nos de burras e que não temos a capacidade para nada, é um bom exemplo de que uma mulher pode sabedoria e piada!

ana disse...

lá numa coisa a Maria tem razão, ela não copia a opinião e defende sempre as actividades da nossa terra e ela tem todo o direito a ter opinião, nós é que se calhar não temos estado habituados.

Anônimo disse...

ó Moisés agora vais chamar "ralhar" a quem?

Anônimo disse...

Cá a mim sempre me pareceu que o moisés puxava eqivocadamente as orelhas a certas pessos, mas enfim...

mulher 100 por cento disse...

Alpalhão precisava deste abanão, que é para terem mais cuidado com o que fazem e com o que(não) decidem.Ideias precisam-se!Força neles Maria!

Mulheres ao poder!

xico disse...

Mas ó Maria livra-te de falar em sapatos, prefiro que fales de alpalhão ok?é kjá me basta a minha mulher e filha!oui????vá...manda aí a de hoje Maria!

tudo por alpalhão disse...

Tens razão pá, ninguem vê o blog mas todos sabem tudo o que aqui se ecreve.
Se és mulher parabens.
Só espero é que não sejas loura, porque isso já é de mais para um gajo.

manel disse...

Esta é que fou uma chapada para muita gente, não me parece que a Maria seja loira, pó escreve ve-se que estudou, não é parva de toda, se calhar vamos mesmo ter presidenta não é verdade?

Anônimo disse...

Maria a presidenta e já!

QUEREMOS UMA PRESIDENTA ALPALHOEIRA EM NISA!

Anônimo disse...

Ai mãe do cê!Agora a moça Maria pôseme paquiei a falá de vestides e de chineles,agorei é que tá aquiei uma açordei!

Anônimo disse...

Valhame Dês!

Anônimo disse...

A tsuka e a peixeira da idalina que seponham a pau!

alpalhoeiras ao poder!

Anônimo disse...

Atam o xerife agora vai ralhá a quem?
O home tá zangade com meie alpalhãm.

Anônimo disse...

Ó cachopa vê lá mas é se o xerife manda tirar o carro dos tendeiros da porta da igreja que é uma vergonha que faz muito tempo está ali aos olhos de todos.

até dou bêje Mary disse...

Ah pois é, os cagões da nossa Terra não tiveram tomates para escrever um blog assim tão animado e polémico!?ehehehehehe Grande Maria caraças!!!

Anônimo disse...

E os amigos da LIAL, Sempre tão caladinhos...mas nós não os esquecemos por tudo o que tem feito em prol da nossa terra, gandas amigalhaços!

Anônimo disse...

O xerife tem cagufa dos tendeiros! O carro vai sair dali, é nunca.

Atento disse...

Os intelectuais da lial é que podiam promover uma justa homenagem ao prof moura para mostrarem algum interesse pala gleba e pelo povo.

Anônimo disse...

Olha maria se o teu blogue já existisse á mais tempo o Baião tinha abandonado o cargo, como o ti henrique Fole,eheheheh!

vergonha na cara disse...

O baião so se preocupou em arranjar emprego para a familia, se eu fosse um deles já me tinha demitido

Anônimo disse...

A tsuka está de malas aviadas pq já não pode candidatar-se mais.
Da avariada da outra é melhor nem a gente se lembrar. Assim temos a Maria (és mesmo uma???) e é tempo de alpalhão eleger um presidente da Câmara de Nisa.
Vê agora no que metes, não vás por partidos.

Anônimo disse...

gostei do teu artigo!
gosto dos artigos que enaltecem a vila de Alpalhão e que não se traduzem em ofensas pessoais como aquelas que tu fazes muitas vezes de uma forma dirigida pessoal e politicamnte ao "nosso" presidente da junta de freguesia o que só por si a torna incorreta.
tenho a certeza absoluta de que és uma pessoa que realmente vive no alto da vila, secahar numa zona oposta ao largo do coreto e que és alguma maria ou manuel que têm conhecimento sobre a realidade politica de alpalhão e que como tal já passou longos anos nos meandros da junta de freguesia.
gostava de saber que actividades sociais,politicas, culturais ou comunitárias em que participaste para poder louvar o teu empenho no desenvolvimento da vila?
Isto de não ser ninguém, não ter nome, sexo, cor politica e ser maria das verdades é bonito, principalmente quando se atinge de uma forma cobarde e abusadora pessoas que permanentemente dão a cara por algo em que acredito.
Os meus parabéns por alguns dos artigos que escreves.

Anônimo disse...

ah maria duma figa!!deixa fala quem fala!cão que ladra não morde!és as minha proferida1!!há sempre pessoas contra ti, mas estão sempre aqui cravados!!!parabens mariazinha!

Anônimo disse...

Acho estranho como estas mensagens podem existir. Enaltecer quem não tem coragem de se identificar não é gratificante . Lobo vestido com pele de cordeiro já cheira mal. É intolerável o constante ataque que se faz ao Presidente da Junta.Comentários todos podemos fazer e é salutar,concordo. Lembro o seguinte: a chacota é o refúgio do ignorante. Resumindo: critiquemos, mas com sabedoria.

Anônimo disse...

ó pá mas tu tambem não te identificas...