07 abril 2010

A Páscoa por cá...



Após uma merecida pausa, o Do Largo Do Coreto volta à vida social, obrigada a todos os que aguardaram pelo regresso e que dedicaram algumas palavras ao Coreto via e-mail.

Por cá comeu-se muito borreguinho, empadas, bolos de festa, queijadas e também se produziu muito lixo e ao que parece o caixote do lixo que se encontra no Ramal de Portalegre decidiu fugir da sua morada, talvez por estar cansado e também a precisar de férias, encontra-se cada vez mais no meio da estrada.

Todos por ali passam todos os dias, esperamos que os funcionários da Junta/Câmara tenham a bondade de o colocar no sítio e de o prender devidamente, já que por cá as responsabilidades nunca são de ninguém em caso de acidente (o Coreto até pede com jeitinho!).

O Regresso dos Monos II, volta a assombrar este e outros locais da vila, se os mesmos funcionários, com toda a sua simpatia os quiserem levar consigo para um local mais apropriado, Alpalhão agradece e fica à espera que a Saga não se repita (porque depois o Coreto deixa de pedir com jeitinho!).

E como por cá a Páscoa culmina com a romaria à Senhora da Redonda, aqui ficam alguma imagens, de um dia cheio de sol, com muita cervejola, boas castas (até a realeza esteve presente!),  comidinha do melhor e companhia de amigos (as) de longa data:



O Coreto veio para ficar, até que "a voz lhe doa", por isso, se tiver alguma sugestão/ ideia/ reclamação/ problema sentimental/mau olhado/previsão do futuro, o Coreto terá todo o gosto em dar a "cara" por si.


Por um Alpalhão melhor, o Coreto voltou!

50 comentários:

bolo de festa disse...

ò Mariazinha ainda ben que voltastes!qUE SAUDADES!

Anônimo disse...

eheheheh

Anônimo disse...

Eu gostei mesmo dos dezeres do maestro da nossa filarmónica.

AVÉ MARIA disse...

Bela fotografia, então não é que a Ana Polam vai mesmo a fazer de padra na procissam,valhame dês!

Anônimo disse...

A história do lixo já cheira mal em Alpalhao!!!Junto à praça os baldos do lixo até metem nojo!
porra Moisés, em vez de passares a páscoa a mamar copos vai ver o que se passa na tua terra!

Anônimo disse...

A história do lixo já cheira mal em Alpalhao!!!Junto à praça os baldos do lixo até metem nojo!
porra Moisés, em vez de passares a páscoa a mamar copos vai ver o que se passa na tua terra!

Anônimo disse...

Ganda vergonhaça os contentores do lixo cheios durante a páscoa quando se sabe que se produz mais lixo e que aumenta a populaçaõ cá na santa terrinha.

Anônimo disse...

Aquele contentor á beira duma estrada com tanto transito pode dar chatices.O xerife tem que sair do saloon e ir para onde faz falta.

coelho da pascoa disse...

O que eu gostava mesmo era de ver as contas da Feira dos Enchidos!
O Moisés anda a dizer que a orquestra foi de borla....nãm me cheira!

empadinha disse...

O que o xerife gosta, é de copos de vinhaça e de touredas.

coelho da pascoa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
piolho disse...

Ena Maria, continuas a arrear-lhe bem.

Anônimo disse...

Ó Maria então e sopa de peixe?
Ah és gaja não é verdades?

memé da pascoa disse...

Enalei as fotos da Sra da Redonda, não te escapa nadinha p****!

Anônimo disse...

Viram os popós dos sinhores da LIAl?Ai mãi os gajos andam bem amontados...

amendoa de chocolate disse...

O CORETO CONTINUA IMPARÁVEL,MARIA É TRERIVEL,CUM CARAÇAS TENS FOTOS BUÉ FIXES,sou teu fÃ.E o Arquimenio também.

Anônimo disse...

Que haja citicas até aceito, alias este é um blogue de criticas, mas k sejam elas construtivas, s n para que servem???? a nossa banda toca mal, há poucas rapariga??? então pk é k n incentivam as pessoas a ir pra lá? pk é k continuam a insistir em fazer criticas estupidas e destrutivas? sabe tocar melhor????pk n o faz? n entendo esta gente, só tem msm é garganta...parece k gostam de deitar a baixo tud e todos...façam melhor, assim sim, terão valor, agora uma pessoa k nem sequer a cara dá...enfim...

fan disse...

Maria, fizes-te mt bem em puxar a orelhas a banda!é uma vergonha que mais metade dos musicos nao sejam da terra...e não somos nós que temos que incentiar o pessoal a ir para a banda mas sim a banda tornar-se mais atrativa para os jovens.Se a banda se mexe-se mais e fizesse concertos para a malta talvez o miudos aderissem a isso!

eheeheh disse...

Viram o Moisés perdido de bebado no domingo de páscoa???

Anônimo disse...

P kem n ta dentro das cs é mt facil falar...arranjam soluções pra tudo mas na realidade s tivessem a viver as situações n teriam coragem d fazer fosse akilo k fosse!!! os musicos k sao de fora apenas veem pra ajudar a n acabar a banda k todos os alpalhoeiros dizem k adoram mas k fartam-se de falar mal... era melhor acabar c a banda de vez?????

tutua disse...

E porque não acabar com a banda!?
Se andam a pagar a músicos de fora isso não é lá muito rentável.
Eu raramento vejo a banda e quando ejo tenho vergonha daquilo que se ouve...pagar por pagar venha outra banda.Ou entao, porque é que tem que se juntar aos do Crato e não aos de Nisa?

Anônimo disse...

E o gaiato do João da Regata a tocar nas touradas? sempre que toca até as vaquinhas não querem entrar...e pior ainda é o velho pimenta!

Anônimo disse...

A cachopa da zézinha tá em todas, será que toca mesmo na gaita ou é só para mostrar que está em todas!

Anônimo disse...

Entao k s acabe c a banda meus senhores... esta gente n vale mesmo nada e ainda se dizem alpalhoeiros...vergonha tenho eu da gentinha desta terra...

Anônimo disse...

ha prai kem faça melhor?????

Anônimo disse...

ha prai kem faça melhor?????

ritititi disse...

Os da banda só querem é uma desculpa para aquilo acabar e depois dizem que a culpa és de quem os ouve,isto é que vai aqui uma açorda!!!

Anônimo disse...

Mas isto dos da banda quererem acabar não é dagora...

Anônimo disse...

Já o povo não pode dizer que eles desafinam, aqui tem-se que gostar de tudo Porra!?

Anônimo disse...

Uma banda só é banda se tiver musicos, s os musicos e a direcção, os da banda c voces dizem kisessem acabar c a mesma ja o tinham feito...volto a dizer k n th vergonha da nossa banda pk bem ou mal k esteja é a nossa banda é a BANDA DE ALPALHÃO th é vergonha desta gentinha...

Anônimo disse...

Eu gosto mais do de Nisa, aqui nem respeito têm pelo uso da farda.
Uns vão com uma farda outros com outra, os chapéus são diferentes e muitas vezes vão de ténis.Aquilo é uma instituição de respeito, os que a compõem é que não a sabem respeitar, porque pensam que o que interessa é banda chamar-se filarmonica de alpalhão, mesmo que sejam todos de fora.

Anônimo disse...

Como é que querem que os miudos vão pá banda sem nem escolinha de música têm?
Agora o fashion cá são as contradanças e os gaiatos feito maricas a abanarem o cu!

Anônimo disse...

tao pk n vais pra nisa?????

Anônimo disse...

Afinal o gaiato do João toca caixa ou trompete?

Anônimo disse...

por acaso sabem s a nossa banda tem dinheiro p formar a escola de musica????? onde tao os apoios????

Anônimo disse...

mta gente fala mas ninguem apoia a banda...

move disse...

Isso é mentira, tenho a certeza que Alpalhão apoia a banda mas, está descontete com a sua prestação.As coisas têm os seus altos e baixos, por isso a direcção e os seus componentes têm que se sentar e conversar sobre se a banda é viável ou não!
Quanto não pagam ao maestro?E aos músicos que vêm de fora?
As coisas, tem que ser bem passadas e ponderadas, porque manter ums instituição destas custa muito dinheiro.

Anônimo disse...

O gaiato não sabe é tocar nada!

Anônimo disse...

mentalidade provinciana, os apoios é que têm que vir até vocês não é verdade?não se queiram mexer, e ir à junta e à câmara e ao Ipj e governador civil e peçam apoios, promovem concertos com entradas pagas, que as pessoas vão.

Anônimo disse...

FEZES...E LIDAS,É O QUE É..

Anônimo disse...

Seu grande Burro(a) o tempo que está a gozar com a maneira de falar dos alpalhoeiros mais valia que aprende-se a escreve os alpalhoeiros não dizem solei, e sim sol ,é Pulão e não Polam deviam ter vergonha de enxovalhar as pessoas o senhor Moisés é uma pessoa igual às outra e como tal tem o direito de beber os seus copitos seja domingo de Páscoa ou noutro dia qualquer desde que não seja no horário do expediente e se acha que o balde do lixo estava mal fosse você muda-lo.Se acha que o Moisés não faz as coisas bem vá você fazer melhor já que tem tanta garganta e quanto à banda se acha que tocam mal vá você ensina-los e dei-a você o dinheiro para fazerem a escola de música,a filha da Maria José Alfaia já há muitos anos que toca na banda e você não tem nada a ver que a miúda esteja em todas.Tem dor de corno?
E não tem nada a ver se a banda que veio à feira dos enchidos foi de graça ou paga por acaso foram-lhe pedir o dinheiro a si ou você fazia melhor.Você deve ser uma pessoa muito invejosa e bandoleiro(a).Já agora faça uma lavajem ao cérebro para ver se não crítica tanto os outros.

Anônimo disse...

Home ou a mulhê tá picade!

Chêra-me a repósta do Moises ou da zézinha!


eheheheh

Anônimo disse...

Um Presidente mesmo que seja de Junta bebado, não é nada bonito!Se ele nao der o exemplo quem dá? a Jaquina dele que depois o vai buscar à base da porrada aos cafés!?

Anônimo disse...

Valhame Dês!

cocaina disse...

Ó Sr. anónimo intelectual diga lá ao xerife que os contentores do lixo andam numa ganda misera, xeios a transbordar, sujos e malcheirosos.

Anônimo disse...

olhe e CUIDADO COM O VIAGRA BJX E CUIDESSE

atão as medalhas disse...

mais uma quarta feira que passou sem medalhadas

Anônimo disse...

Falam falam falam .. mas nao os vejo a fazer nada....

Anônimo disse...

Falam da banda...
Mas porque que nao se juntam todos (os que falam sem saber) e para as proximas eleições nao se candaditam para fazer melhor... pois e!

Anônimo disse...

As pessoas que tocam na banda têm vidas para alem da banda.... nao e so preciso entrar para a banda jovem, os adultos tambem tao convidados a entrar para la.... se tocam mal com a vossa ajuda pode melhor... Ajudem alpalhao e nao o detem abaixo! Se nao gostam de alpalhao o que ca tao a fazer?? so têm um remedio, sair de ca!