24 abril 2010

Português + Inglês + ATL de Alpalhão + Crianças = Satifaz menos


Ainda tem dúvidas? - Fotografias retidas do Blog ATL de Alpalhão


O Português é mau! O Inglês é péssimo!


Quem disse que qualquer pessoa podia ensinar?
Qual é o curso superior das "professoras" que estão no ATL? -4ª classe mal tirada!
Onde adquiriram estas meninas os conhecimentos linguísticos para leccionar estas matérias?

Ensinar é transmitir aos outros conhecimentos..

Como é possível que quem não sabe, esteja a ensinar?

O Do Largo Do Coreto, após ter visitado o blog do ATL, acha que as Irmãs deveriam ter mais atenção ao que as meninas "professoras" que lá estão a trabalhar fazem, dizem e escrevem, pois estão ensinar ERROS grosseiros aos mais pequeninos!

Para fazer mal mais vale não fazer nada para não estragar!

15 comentários:

Anônimo disse...

mas tu pensas que todos tiveram aulas com o professor castanho?
se tivessem tido nao davao estes erros porque tinham as maos inxadas de tanto levar

intolerável disse...

Tanta saudade do velhinho e bem escrito PORTUGUES.

Há erros que não são toleráveis a ninguem, não sabem escrever ou falar, aprendam. A cultura é muito bonita.

Anônimo disse...

atan e tan la essas gajs a mamar o ordenade ao fin do mes. tinha que sê filha de quen é proque se nan fosse nao tava la.
errar ta-lhes no sangue. so fazin m****

ENVERGONHADO disse...

VERGONHA

Anônimo disse...

cambada

Anônimo disse...

Isto anda na mira de toda a gente, ainda agora fui ao café e já se comentava o que aqui está mas, mas os responsáveis, que estão acima desta gente fecham os olhos!

pantumineiros disse...

Alpalhão vive neste momento um regime fascista, hoje dia 25 de Abril, Alpalhão é "governando" por um idiota que só esbanja dinheiro em porcarias, ele pinta a praça de touros, ele cadastra árvores, ele faz festas a pagar quase 3mil euros a uma orquestra, ele arranja fontes no cu de judas e cá na vila, onde moram as pessoas?onde a percariedade está a atingir niveis elevadas, o que é que ele faz?e o cemitério? O HOMEM È UM INCOMPETENTE!

E depois disto, ALpalhão tem REIS e RAINHAS, ele é Baiões e Zézinhas, ele regerem o sector do emprego em Alpalhão, ele é terem a família toda no mesmo sítio a trabalhar, eles é comerem do lar, eles gastarem o dinheiro do novo lar...

VERGONHA!!!!!

Anônimo disse...

Eu esta semana, vou passar na segunrança social que é pa ver se os baiões me querem adoptar. é que eu tirei o curso de arrumador de carros lá na ESE e podia ficar ali na GNR ou no Lar!

ganda nóia disse...

Excelente reparo Maria e porquê?

1 -
Have=ter
got=ter

I haven´t got a Pet= eu não vou tendo um animal de estamação!

O correcto é mesmo: I do not (don´t) have a pet= Eu não tenha um animal de estimação!


2-

I have got a pet= eu tenho tenho (ou eu vou tendo) um animal de estimação!

O Correcto é mesmo: I have a pet= eu tenho um animal de estimação!


muito bem Maria , muito bem!

Anônimo disse...

ó Maria já viste que as gajas do ATL foram actualizar o blog e ainda aumentaram a letra do erro, grandes burras!E já viste que lêem os blogs todos de Alpalhão menos o do largo do coreto!eheheheheh tu é que a sabes toda MAria!!!!

Anônimo disse...

as meninas do atl san mesme ingnorantes. atan nan é quinda nan forin corrigi os erres do blog delaeis?
elas devian dir aprendê portugues na escola otra veis.

Anônimo disse...

oh Maria, olha que tens de ser mesquinha, para andar a procura de erros onde não existe.. hehe, até les as entranhas, sempre a procura da falha do proximo!!

Anônimo disse...

Isto realmente!!! é o que faz meterem pessoas que não têm formação suficiente para ensinar as crianças... Onde já se viu certos pais tirarem os filhos das AEC's, onde na escola têm professores com formação adequada e com anos de experiência para leccionarem o inglês e as demais disciplinas e vão meter os miúdos no ATL das irmãs...?????? PENSEM PELOS VOSSOS FILHOS!!!! É O FUTURO DELES QUE ESTÃO A ESTRAGAR!!!! Na minha opinião a culpa nem é das meninas q estão no ATL a ensinar o inglês mas sim dos PAIS que tiram os miúdos da escola para irem ter aulas com pessoas sem formação!!!! Isto anda tudo ao contrário!!! Abram os olhos....

Anônimo disse...

Parece que os Senhores que estão a corrigir tais erros do blog do ATL (quem vêm escritos nos livros...que parece que se escreve de varias maneiras, segundo professores de inglês) deviam de prestar mais atenção, pois:
I haven´t got a Pet= eu não vou tendo um animal de estamação!
parece que também tem erros... O que é estamação?
E o burro sou eu?

Anônimo disse...

Maria não me digas que tens alguém conhecido desempregado, para ocupar o lugar das 2 fncionárias do ATL?!!!!! É de louvar o trabalho que lá é feito. Não sei se sabes mas as crianças têm uma hortinha, têm um dia por semana em que vão ao lar fazer actividades com os idoso e dar-lhes algum carinho. Deves ter uma vida mesmo muito triste e monótoma para só dares atenção ás coisas negativas e não dares os parabéns pelos aspectos positivos neste caso desenvolvidos pelas funcionárias do ATL, que não têm formação para as funções que exrecem, mas que no fim do dia chegam a casa com a alegria de pensarem no sorriso das nossas crianças. Parabéns ás duas funcionáris do ATL, continuem assim. Tenho pena de na minha altura elas não terem idade para trabalhar lá. De certeza que não ia aprender a falar a inglês que nunca foi o meu forte, mas não passava as tardes a fazer os trabalhos da escola e andar nos cavalinhos.