26 maio 2010

Alpalhão foi notícia!



No próximo dia 30 de Maio, no Complexo Termal de Nisa, irá realizar-se a apresentação do Monte Filipe Hotel & Spa a ser construido em Alpalhão.

A apresentação do Projecto contará com a presença da Presidente da Câmara de Nisa e Empreendedor do Projecto.

                           

O Coreto já confirmou a presença, não deixe de ir!
  

35 comentários:

Anônimo disse...

não é um empreendimento demasiado grande para Alpalhão??

ana disse...

A mim, parece-me demasiado, o mesmo!já as termas com spa, para quem mais um hotel?Se as termas não trouxeram ninguém é um hotel que vai trazer pessoas baseado em chpouriços e queijos?

torresmos disse...

Em tempos de crise onde vão ver do dinheiro para construir o Hotel? então e o Bairro em Alpalhão??

Anônimo disse...

alguma vez?? alpalhao nao tem condiçoes para isso. ainda p cima n monte flilipe que é o fim do mundo. as termas já têm spa e ng lá vai, ainda p cima numas termas conhecidas a nivel nacional. vao agora para alpalhao. para isso têm la a quinta dos ribeiros. para construir um spa.

Anônimo disse...

ALPALHÃO merece! Vamos acreditar que o hotel vai ter futuro, quem sabe se não vai haver mais postos de trabalo para NÓS! Ao contrário do que muita gente acha ALPALHÃO não se resume só a queijos e chouriços, mas enfim é triste pensarem assim. Talvez seja um empreendimento bastante grande para ALPALHÃO, mas vamos ver no que dá. Boa Sorte para o Empreendedor do Projecto.

Anônimo disse...

Como é possivel que se pensem e se escrevam estas barbaridades, deviam era estar muito contentes por vos darem postos de trabalho. E além dos postos de trabalho existe o comércio.
É impossivel fazer o quer que seja nesta TERRA só sabem falar mal....


É MUITO TRISTE

Anônimo disse...

Concordo que não se deve construir só por construir, talvez seja dinheiro mal gasto.Olhem para o novo Hotel de Portalegre, uma cidade, está quase sempre ás moscas, na minha opinião Alpalhão não conseguir captar visitantes.
As próprias termas têm estados fechadas, porque as pessoas não vão. A única coisa positiva é mesmo o facto de uma nova infraestrutura para aAlpalhão e novos postos de trabalho, mas por quanto tempo se vão aguentar?

Anônimo disse...

Minha gente, estamos em crise é o que é!

brilhante disse...

Se os de Alpalhão e os de Nisa não vão às Termas vão para o Hotel?Para uma terra tão pequena e com tão poucas atracções também me parece uma infra estrutura megalómona...

Anônimo disse...

Acho que anda tudo de vistas curtas. Alpalhoeiros abram os olhos ! Não se deixem enredar em querelas políticas. Além de emprego e divulgação da nossa terra há mais: com o pessoal que vem para as termas, há o que não vem fazer tratamentos e que gosta de se divertir e com isso até as Safras vão ganhar, assim tenham capacidade de apresentar programas que cativem. Quem diz as Safras, outras «safras» se poderão desenvolver. Agora este espírito derrotista ... Valha-nos a Senhora da Redonda ! Realmente o pessoal gosta de não evoluir e de ter pena de si próprio. Gosta de ser coitadinho, está na massa do sangue ! São os pobrezinhos carregados de ouro, bons carros e grandes festas de anos de casamento, da comunhão e... Vamos pensar um bocadinho. Até as pedreiras poderão vir a ganhar. Atrás de umas coisas vêm outras. A crise ? A crise, é só para alguns vejam os carrões que por aí passam nas nossas estradas.

Anônimo disse...

Assim é que é Alpalhão!
Vamos sair do marasmo e do ostracismo a que nos devotaram...

Anônimo disse...

São os trabalhadores das pedreiras que depois vão lá dormir, coitados, ganham muito!!!!!E os que têm grandes carrões não querem ficar em Alpalhão, querem outras coisas, não é um Hotel com Spa, onde existem umas Termas.Não é atitude derrotista, é a opinião de que vê um projecto com interesse a ser construido e a falir em pouco tempo.

ll disse...

Se vão fazer as festas da comunhão e do casamento para o hotel, como é que a tapada das safras fica a ganhar?

Anônimo disse...

Ora lá começa o pessoal a ligar o complicometro.......

Como alguém diz em cima, deixem de ter vistas curtas, pensem mais positivo, sejam pertinentes e optimistas, se toda a gente começar a "puxar a corda" pró mesmo lado vamos ver do que cada um é capaz.......

ana disse...

acho muito bem k se construa ca esse hotel. se vai gastar o dinheiro é porque ahca que vale a pena. porque n vai gastar só 1 ou dois euros...venha ele!trará mais dinamismo e animação á nossa bela vila!

Anônimo disse...

Parece-me que há por aí umas almas que não pecerberam as características dum hotel para termas. Já confundem tudo. Uma escova de dentes e um piaçaba são ambas escovas, mas têm funções diferentes... Ninguém tirará nada «às Safras» existentes e às que possam vir a existir. Quem diz as Safras fala das «fábricas familiares» menores ou maiores de enchidos, dos bolos, dos licores, dos bordados, etc. O turisma termal gosta de descansar, mas também gosta de conhecer as zonas e as potencialidades das mesmas. Falo por mim e de outros que conheço, que já fiz termalismo em várias zonas do país. É que eu ou qualquer pessoa com dois dedos de testa quando vai a algum lado, faz tratamento, descansa mas aproveita para conhecer mais o local. Não passa o resto da tarde e a beber canecos no bar do hotel a fazer figura de rico e de gente moderna, como aparecem aqueles tipos do cinema. Essa de colocar a hipótese dos trabalhadoress das pedreiras serem os coitadinhos que não podem economicamente ir para o hotel... é fazer demagogia manhosa, não é séria. Se vivem na zona é óbvia a conclusão. Para tretas basta-nos as conversas orçamentais da semana ou então é melhor os alpalhoeiros começarem a chorar todos a dizer que são uns desgraçadinhos que não têm nada, mas que... não querem isto, não querem aquilo, porque o que gostam mesmo é de dizer : «Não queremos ! Doutra maneira era melhor !»
Há pessoal de fora que compra casa em Alpalhão, porque passou e gostou, mas é mal tratada ! Há alguns que querem investir e já estão a dizer mal deles e ainda nem começaram ! Afinal como é ficamos ? Querem ou não querem receber bem e tirar partido da mudança ?
Valha-nos a Senhora da Redonda.

Anônimo disse...

Já que se tem dinheiro e muito,porque não fazer antes uma autoestrada que passe por cá, ou hospital/centro de saude decente,ou uma escola, ou o LAR? Os hóteis nas redodenzas não têm pessoas minha gente,olhem portalegre, castelo de vide, alter do chao, são sitios com muito mais história que a nossa vila, com mais atração e as pessoas não vão.

O que é que vos faz pensar que Alpalhão tem a mais?Ainda por cima um hotel virado para uma estrada, o que está a dar é o turismo rural!

Anônimo disse...

Também não percebo de onde vem tanto dinheiro, e ampliação do cemitério?para isso já não ha dinheiro!

Anônimo disse...

E o Tanque do Moisés?

fafa disse...

Mais um sítio para o gajos da liaal, a malta pobre como nos não tem dinheiro para lá ir.mais valia fazerem o bairro e habitações sociais...é uma vergonha onde se gasta o dinheiro mal.

Anônimo disse...

É escusado ! Há pessoal que em metendo os ditos para um sítio, nem que a vaca tussa... só sabem dizer a mesma coisa «à de eterno». Aprendem aquilo e ...é escusado. Até devem sonhar sempre com as mesmas pessoas. Podiam de quando em vez ver a playboy, mas não...preferem a lilale e o moisés. Os gajos da liale e o Moisés é o que está a dar por aqui. É impressão minha ou os gajos da liale e os que gostam e compram casa em Alpalhão, têm mesmo casa cá ? Ou haverá por aqui algumas doenças crónicas «lialites e moisésites» (todas elas agudas) ?
Talvez uma paragem para pensar e rever algumas afirmações, facilite algum descernimento a alguns autores de afirmações doentias e obviamente cronicas. É pena porque isto afasta a clientela existente e a próxima. Com recepções destas, quem quer levar pontapés no rabo, com falsos acolhimentos ?
Valha-nos a Senhora da Redonda !

Anônimo disse...

Mas o hotel é da câmara?

Anônimo disse...

Cambada de cromos, parece que anda aqui gente pior do que se diz.

1- O que é que um investimentro privado tem a ver com o tanque do moisés, com o bairro, o cagadouro ou o que seja?

2- Nunca aprenderam algo de elementar que é o seguinte: para haver turistas tem de haver oferta de alojamento?
é que não há turistas em parte nenhuma se não tiverem onde se alojar.
E acham que as pessoas que vão construir o hotel são todos parvos? Que não fizeram estudos?
Que não perceberam que com as Termas podem ter clientes?
Então voc~es não conseguem enxergar que isto é óptimo para as termas e as termas óptimas para isto?
E, claro, com repercussõe spositivas na restauração, nos produtos de qualidade como queijos, chouriços, bolos ou licores, p.e.?
Não se esqueça é depois de logo a seguir começarem a vigarizar tudo para enganar os primeiros parvos que comprarem, que é o costume.

3- Mas os alpalhoeiros são assim tão tontos que não percebem que a Pousada de Flor da Rosa é só uma das que está sempre mais cheia?

4- E não têm o exemplo de Alter do CHão que desde que abriu o hotel do Convento passou a ter turistas a passear pelas ruas? E não percebem que só há turistas em Castelo de Vide porque há hotéis?

Mas o que é que esta gente quer? Que os empresários em vez de fazerem o hotel estivessem preocupados com a tanque do Moisés?
E uma abécula que diz aí atrás que o hotel está no meio do nada, queria-o onde? na rotunda das bombas de gasolina? Ou preferia-o na Tasca do Papagaio?

Porra, vêm uns gajos investir dinheiro, criar riqueza postos de trabalho e potenciar negócios e é só caramelos a comenatar disparates. Mas não fazem nada nem são capazes de fazer, e nem qualificação t~em para arrumar os quartos ou para servir à mesa, mas depois vão-se queixar que os empregos são para a gente de fora.

E outro que comenta que já há a quinta dos Ribeiros!
Com a simpatia, o asseio e a apar~encia do proprietário, é óbvio que poucos resistem. mas de qq modo o hotel é para úm público completamente diferente daquele para quem está vocacionado o empreendimento da Quinta dos Ribeiros, mas também este vai beneficiar da proximiddae do hotel.

Não t~em capacidade crítica construtiva, apenas derrotistas, mas mal informada e com com testas de 1 centímetro, onde não cabe quase nenhuma massa cinzenta.

É que 80% dos comentários só revelam total ignorância, desconhecimento de tudo e incapacidade de análise.

É que é difícil ver tanta burrice junta, reveladora da falta de formação e por conseguinte da incapacidade de progresso.

Anônimo disse...

Pegando em
«Não t~em capacidade crítica construtiva, apenas derrotistas, mas mal informada e com com testas de 1 centímetro, onde não cabe quase nenhuma massa cinzenta.

É que 80% dos comentários só revelam total ignorância, desconhecimento de tudo e incapacidade de análise.

É que é difícil ver tanta burrice junta, reveladora da falta de formação e por conseguinte da incapacidade de progresso.»

Só há que lamentar realmente a falta de nitidiez racional de alguns comentaristas que continuam a provar um velha afirmação de um antigo autor português que refere «um doutor é um burro carregado com livros» e realmente aparecem por aqui umas personagens, que evidentemente têm direito à sua opinião, mas que só devem ter carregado com os livros e acham-se especialistas em em turismo, gestão, realações públicas e outras áreas, enfelizmente o discurso foge-lhes sempre para as ditas doenças crónicas que aqui sempre se refrem, daí serem mesmo crónicas. Visão de futuro e desenvolvimento ? Népia. Gostam mesmo é de parecer coitadinhos.
Valha-nos a Senhora da Redonda !

Anônimo disse...

De total acordo com esse grande comentário em cima, "a malta" gosta é que fique tudo na mesma, mas quando alguém investe na terra dizem logo que se podia fazer outra coisa, que há outras prioridades, esquecem-se é que quem vai investir não tem nada a ver com a cÂmara, não é a câmara nem a Junta que subsidiam a obra que vai ser feita, quanto muito, mais tarde faça protocolos, a pessoa que está a fazer o investimento faz naquilo que lhe apetece.

Como estava a ser fácil deturpar o que se passa.

Termino dizendo que um investimento desse genero não se faz porque sim, faz-se porque são estudos feitos relativos ao retorno do que é investido, não se faz uma obra dessas para estar "ás moscas"......

Anônimo disse...

Ó menina Maria e a propósito da divulgação de Alpalhão o seu link para o site do hi5 do alplhaoadoptado está mal ligado, o homem até lhe mudou o nome. Deve ter sido de tanta castanha ter levado aqui, agora chama-lhe : Das Minhas Visitas a Alpalhão - Alentejo. Cá para mim ele já se deve estar a passar para o Alpalhão da Anadia, porque aqui só o facto de gostar da nossa terra custou-lhe «amargo de bocas». É mais um que amigo que vamos perdendo.

Anônimo disse...

Ó arquimino, já te tás aqui a pavonear?eheheheh tb gostas que falem de ti!

Anônimo disse...

O que é que o hi5 dele tem a ver com o novo hotal? ahhhhhhhhhhh é da liaal é?

Anônimo disse...

Lá veio a doença crónica !
Vistas curtas !
Mais uma doença.

O homem do hi5 chama-se erquimino ?
É o primo do Bagorro ?
Que crime cometeu esse ? É ele o investidor do hotel das termas ? O chefe da liale não é ! Porque esse é Grave.

Já anda a promover o hotel que ainda não está feito lá no blog dele ?
Se calhar devia começar já ? Ou não ?

Valha-nos a Senhora da Redonda !

Anônimo disse...

Desculpem-me Alpalhoeiros, mas isto só dá vontade de riri. Há no país um número infinito de terras que fariam de tudo para que um investimento destes lá fosse feito e aqui criticam-no.Tenham juízo.

Anônimo disse...

meus senhores tenham muita atenção ao investimento que se vai fazer em Alpalhão!!!! estamos a falar de 4 MILHOES DE EUROS, coisa pouca nao é? À pois é 75% é financiado pela Camara Municipal de Nisa (estado). sera que nao existe coisas mais importantes para apoiar? Nao tiro valor a quem teve coragem para fazer este investimento, mas porque é que se apoia uma pessoa que nem sequer é de Alpalhão, quando um ALPALHOEIRO de gema tentou ( e felizmente conseguiu) apoios de todo o lado e quando mais precisou todos lhe viraram as costas...... acho que sei porque é.... o senhor que vai investir os outros 25% salvou a Granisan que pertence ao marido da Sra Presidente Gabriela.
hoje por exemplo porque nao aproveitaram e nao fizeram a apresentação nas Safras? Preferiram a entrada do complexo termal ao sol.
Nos nao precisamos de esmolas e nem queremos que tenham pena de nós só queremos respeito.
so para concluir os senhores que estudarem todos os projectos para o complexo termal de nisa, tambem tinham previsto em média uma afluencia de pessoas na media das 900 mensal, mas infelismente so aparecem 40 e é nos meses do Verão, mas ainda bem que eles estudaram essa situção.......

nikas disse...

pelo que sei e conheço as termas infelizmente não estão a ter a recepção que se desejaria mas muito por culpa de, no concelho não existirem "camas", ou seja não podemos enaltecer um produto se não temos como alojar quem nos visita.
Pelo que ouvi o projecto não é financiado pela câmara.
A alguns dos comentários que li neste blog só tenho a dizer "a minha alma está parva"

nikas disse...

pelo que sei e conheço as termas infelizmente não estão a ter a recepção que se desejaria mas muito por culpa de, no concelho não existirem "camas", ou seja não podemos enaltecer um produto se não temos como alojar quem nos visita.
Pelo que ouvi o projecto não é financiado pela câmara.
A alguns dos comentários que li neste blog só tenho a dizer "a minha alma está parva"

Anônimo disse...

continuam a pensar que o investimento é da Câmara, está-se mesmo a ver nem depois de já haver tanta coisa escrita sobre o investimento, os cretinos continuam namesma mas que atestado de burrice, não admira, vejam que o pessoal de alpalhão até quer que seja um investidor privado a aumentar o cemitério.... deve ser o sítio melhor para vocês descansarem as vossas almas e não se preocuparem com o trabalho.... porque este morde e vocês na realidade não tem mostrado aqui capacidade nenhuma para o que quer que seja de BURROS já não passam.

Anônimo disse...

Sou de Alpalhão, e toda a minha família, mas já estou fora dessa terra há alguns anos, não conhecia este BLOG, mas sinseramente fiquei muito triste ao ler alguns comentários aqui publicados e não quero deixar de expressar aqui tb o meu desagrado, mas pela TACANHÊS dos meus conterrâneos, então voces estao contra um empreendimento que vai desenvolver a terra onde vivem? Tenho pena de ainda não conhecer os promotores desse projecto, mas espero sinceramente, um dia dar-lhe os parabens. Acredito que eles não tenham conhecimento destes comentários, pois devem ter mais que fazer do que entreterem-se com coisas como estas, que em nada dignificam quem vive na terra. E para apresentarem um projecto destes é de quem trabalha, e sabe o que faz. Mas pensem um pouquinho, com tanta gente a dizer mal disto, se lhes chegar aos ouvidos, OS POSTOS DE TRABALHO talvez não sejam para os habitantes de Alpalhão, pensem nisto.... mas talvez vocês até nem tenham capacidade para pensar, dá muito trabalho não é?