05 maio 2010

Alpalhão Precisa:

De um PARQUE INFANTIL!!


Com a chegada do bom tempo, a criançada ganha apetite para a brincadeira. É vê-los a correr de um lado para o outro, cheios de genica, como se tivessem estado durante meses ligados à luz a carregar baterias e quando chega o sol é mágico ver aqueles sorrisos de orelha a orelha a dar gargalhadas por Alpalhão.

O único Parque Infantil existente em Alpalhão, como todos sabem é privado, e só usufruem desse espaço as crianças que frequentam a Creche/Infantário que pertence à Santa Casa da Misericórdia (que ia/está/estará em obras...diziam/dizem/dirão!?), posto isto, impera uma pergunta, e as restantes crianças?

É verdade que dispõem de "ringue de jogos" mas, é frequentado por jovens mais velhos que gostam de futebol e que não deixam os mais pequeninos participarem, dispomos de tanto espaço em Alpalhão, que torna-se vantajoso e educativo para as crianças terem um parque construído de acordo com as Normas Europeias, onde pudessem dar largas á imaginação, criar laços de amizade, subir e descer escorregas,andarem de baloiço, saltarem para "bancos de areia", rirem, divertirem-se num espaço amplo sob o olhar atento das suas mamãs e papás!?

Já agora, também não nos podemos esquecer dos mais velhos, por isso, também era giro incluir um ginásio ao livre, onde até, os idosos do nosso Lar podem ir "dar uma perninha". É uma solução bastante saudável e económica para a prática de desporto.

                           


Sr. Presidente João Moisés, diga lá, se esta ideia, não tem pernas para andar?

O Coreto, tem a certeza, que todos ajudariam na recolha de fundos e que iriam contribuir para construção deste espaço.
Vamos abraçar esta ideia?

33 comentários:

Anônimo disse...

Magnifica ideia Maria,este parque já não era sem tempo, as nossas crianças precisam!

Será q o Moisés encara? disse...

Bem lembrado Maria, o Moisés tem o dinheiro disponível para esta obra, se calhar, até era uma obra que no futuro lhe desse votos para se releger...

Anônimo disse...

Não sabia dos ginásios ao ar livre, mas essa ideia é mm gira.ficavam mesmo bem ali no jardim.

Anônimo disse...

QUANDO TU QUERES MARIA ATÉ TENS BOAS IDEIAS!VAMOS LÁ A VER O QUE DIZEM OS MALDIZENTES CÁ DA TERRA,SERÁ SEQUER QUE TÊM OPINIÃO?

Unknown disse...

Isso dá direito a um par de foguetes. Grande ideia ó Maria, temos que fazer força para isto.

tintol disse...

Sempre a surpreender esta cachopa,assim é que se fala, grande ideia, que faz mt falta a vila, não é aquela porcaria de tanque.eu apoio a ideia!

Anônimo disse...

Também concordo plenamente com o pst de hoje.
A ideia até é bem interssante ...mas e vontade de arregaçar as mangas?

Anônimo disse...

Se o moisés não tiver dinheiro que bata o pé á tsuka que só faz eventos de m**** como aquele da gala das mulheres.

Aliás Alpalhão em termos de actividades ao ar livre não tem mesmo nada, é de uma pobreza franciscana...

Anônimo disse...

Então não é que a cachopa tem ideias porreiras?

cromo de alpa~lhão disse...

essa do ginásio ao ar livre era fixe eu estudo na escola de castelo de vide e eles lá tem um assim na rua e ninguem estraga aqui néps é uma ideia bem curtida pelo pessoal pá

leitor nisense disse...

Resido em Nisa e só agora é que descobri este blog.
É muito interessante porque aborda assuntos muito diferentes,secalhar vai fazer cócegas em muita gente.

Anônimo disse...

O Moisés não vai aceitar a ideia (que é optima!), o homem quer lá saber dos cachopos !!

montalvão disse...

Eu trabalho em nisa mas moro em montalvão e ontem estavam todos a falar deste blog, é muito melhor que os filhos de Nisa, que só tem um objectivo é deitar abaixo a eng.tsukamoto, porque todos sabem que a Margarida é do PS e gosta muito de tacho e ficou enraivecida por a sua amiga dr.idalina não ter ganhado.vou passar aqui a vir mais vezes,este blog é muito mais activo e diversificado, tem boas ideias,tem sentido de humor e puxa as orelhas a quem precisa, independentemente da cor politica.força maria.adorei!

Anônimo disse...

O Moisés vai já dizer que não tem dinheiro e que isto não é importante, o que anda ele a fazer gora?parece-me q as coisas naquela junta só funciona até a feira dos enchidos,depois acaba-se logo.

TINTOL disse...

MUITO BEM PENSADO ANÓNIMO, A JUNTA DE ALPALHÃO DEVE DE ABRIR PARA O ANO UM MÊS ANTES DA FEIRA DE ENCHIDOS!!EHEHEHE

Anônimo disse...

A malta da AJAL e do MTA é que se podiam juntar, fazer uma recolha de fundos e promover iniciatvas e juntar dinheiro para construirem este parque, isso sim era solidariedade e algo de grande valor que faziam por Alpalhão!

Anônimo disse...

Não, isto não são coisas para Associações mas sim para o Moisés, foi a ele que elegemos, para ser a nossa cara e nossa voz junto de Nisa, não foi?ele que se mexa,que mostre trabalho!

Anônimo disse...

E as obras do infantário nunca mais começam?

Anônimo disse...

O Parque até se devia chamar PARQUE MARIA VERDADES...a ideia não nada má não...Maria a Presidenta JÀ!

Anônimo disse...

isso é que o mau olho havia de ver. . têm que andar os caspinhos la nas noites de verão a correr o jardim acima abaixo.e quando não é no jardim é no poli a jogar a bola e se querem ir ao parqe infatil lá têm eles que ir p monte filipe.

O melhor do mundo são as crianças disse...

Muito bem Mariazinha, assim se faz serviço público já é tempo de Alpalhão sair da pasmaceira a que o devotaram alguns que só souberam trabalhar para proveito próprio e das respectivas família.

Anônimo disse...

Maria Nisa está contigo!

Anônimo disse...

Muito bem Maria, esta ideia é exemplar, as mulheres de Alpalhão têm excelentes ideias, vamos a isto eu também apoio e ajudo!

Anônimo disse...

...se for preciso ir á junta eu tamem vou.

Anônimo disse...

EU ABRAÇO QUEM TEVE ESTA IDEIA

TRÉS BIEN disse...

E moi aussi.

patetas disse...

O Moisés vai é mandarvos plantar batatas, ou pensam o quê?quisto têm-se a ideias,ainda por cima deste tipo de blog e ele faz?tá bem tá!são vocês que mandam é?

Anônimo disse...

quem perde são as crianças e o presidente da junta nunca é responsavel por nada nem nunca nada é da competência dele...viva o arroz de cachola!

Anônimo disse...

Gosto da ideia do ginásio ao ar livre!Força e empenho Maria!

Habitante de Alpalhão disse...

Maria, muito sinceramente gostava de te ver MESMO a fazer algo. Algo que não seja sugerir coisas por Alpalhão. Porque se me tivesses perguntado eu também poderia ter feito uma grande lista do que Alpalhão precisa....
Agora resta saber o que vais fazer REALMENTE para ABRAÇAR ESTA IDEIA!!!

Anônimo disse...

boa ideia maria, avança e abraça esta excelente ideia!
se conseguires realizar esta ideia podes ter a certeza de que todos os Alpalhoeiros te irão agradecer!
já te estou a ver pelas ruas de Alpalhão a fazer peditórios e a realizar contactos junto das varias entidades para conseguires o dinheiro e o material necessário!
já agora parece-me que esta valente mulher gosta muito da natureza e do "verdinho", será que és alguma sportinguista de gema? então és cá das minhas!
conta comigo prós peditórios junto das Alpalhoeras.

Anônimo disse...

quanto ao parque infantil nem discussão tem, mas como sempre é preciso dinheiro e ele não cai do céu ao contrário do que muita gente pensa.
Fica o desafio para que se façam umas festas ou outra actividade com o objectivo de angariar fundos para construir o parque infantil.
Ah, isso não agrada, é?
Sou um profundo defensor de que as obras nasçam da iniciativa e do esforço da sociedade, porque assim são muito mais baratas e até são muito mais sentidas e defendidas por quem nelas participa.
Agora quanto ao parque para os idosos, por princípio sou a favor mas olhando para o exemplo dos dois que há em portalegre parece dinheiro deitado fora. Claro, a nºão ser que se encontrem mais dois técnicos, dois escriturários, um auxiliar e um motorista para que esses técnicos possam despender uma hora por mês a convencer os idosos de que devem usar esses equipamentos, o que naturalmente pode justificar mais um um projecto da ADN com mais não sei quantos milhões de euros para pagar a renda de umas instalações que custam 5 mil euros por mês e assim justificar com mais uma festarola um projecto muito ambiciosos que dá para sacar mais uns milhões para atirar ao ar e outra parte para cair nalguns bolsos.
Assim é capaz de valer a pena o tal parque

Anônimo disse...

Maria ou Manel k nao sei que és olha uma coisa eu tabem te digo nao costume ir nas tua cenas e tal mas desta vz acho qu tiveste uma bla ideia e ja agr arranjarem o nosso ringue d futsal que se nos caimos ficamos todos quimados e verdes e depois taparemno porque e mais o tempo que andamos a apanhar bolas do que o que estamos a jogar que dizes?