11 maio 2010

Desabafos de Maria

Já tinha dado o mote, que talvez, de vez em vez, iria desabafar convosco, pirilampos da minha vida hoje é o dia!


Vocês fazem de mim a cachopa mais feliz do Mundo, “ouvem-me”, pensam em mim (pelo menos, deveriam!) , sonham comigo…a sério, que tenho mesmo orgulho de vocês, os olhos enchem-se-me de lágrimas de contentamento sempre que vislumbro os vossos comentários e e-mails. Cá está ela. A lagriminha no canto do olho…

É tão bom saber que ventos vindos de Nisa, não causam tempestades em Alpalhão, talvez se verifique o contrário, por lá a inveja impera, têm chegado ao Coreto rumores de que, o Coreto causa “amolgadelas” por lá e que já tem lá fans, amo-vos do fundo do coração, acreditem, aqui a Mariazinha tem um GRANDE coração e não faz discriminação e luta pelo bem de todos. Obrigada pelos e-mails, imaginem só de onde (!?), de Nisa, Montalvão, Pé da Serra, Arneiro e da Amieira do Tejo, o apoio ao Coreto tem sido recebido de braços abertos, o Coreto está aqui para vocês.

O Coreto, não tem por hábito, responder publicamente, a e-mails vindos de FILHAS, sabe-se lá do quê e de onde mas, obrigada pela parte “Tens um cérebro do tamanho de uma azeitona”, cá está uma preocupação constante pela Maria, sempre ouvi dizer que o azeite ajuda a digestão e lubrifica o sistema, qualquer dia o Coreto, envia um PRESENTE, porque o Coreto é amigo.
 FILHA, podes continuar a enviar os teus e-mails, o Coreto funciona também como espaço de desabafo, se precisares de leitura de Tarot ou de Búzios, a Maria faz os possíveis e os impossíveis e resolve esse teu problema de inveja e de falta de poder de encaixe, mas lá no teu “Estaminé”, não se vendem coisitas naturais que te purifiquem a alma e o cérebro? A falta de ideias, o facto de haver um Blog, muito melhor, com ideias melhores, opiniões melhores e iniciativas melhores ponham o teu um canto e com orelhinhas de “Vááá…Com Dios”, deixam-te amuada(?), rabujentinha (?), fora de ti(?)

Bem, já me estava a dispersar, vamos lá a falar de coisas sérias e interessantes, O Do Largo Do Coreto informa que contactou via e-mail a AJAL para que, em conjunto, consigamos construir em Alpalhão um Parque Infantil + Ginásio ao Ar Livre, O Coreto aguarda a resposta da AJAL. Mais para a frente, o Coreto irá revelar o seu plano “maquiavélico” para que as nossas crianças tenham um espaço divertido e digno para brincar. VAMOS ABRAÇAR ESTA IDEIA?

Para acabar os esclarecimentos de hoje, o Coreto não tem FILHOS, mas sim REIS e RAINHAS que têm a Maria como serva, fiel seguidora e defensora dos seus interesses!

Longa Vida ao Coreto!

Longa Vida à Maria!

Cá beijoca!

19 comentários:

Anônimo disse...

mais um parque?!
E que tal divulgar o parque infame que está dentro do recinto da escola infantil e que está à disposição de todos?

Maria fica aqui a dica, e não te esqueças de aceitar o comentário, ou não!

Anônimo disse...

Maria, vá lá uma ideia de jeito!!!! Até que enfim.... Vamos arregaçar as mangas, acredito que se pedires ajuda junto da população que será tudo mais fácil. Vamos provar á Câmara e á Junta que conseguimos, sem a ajuda deles, para variar!
Alpalhão é uma terra de união.

Anônimo disse...

A AJAL vai construir em Alpalhão um Parque Infantil + Ginásio ao Ar Livre ? É uma iniciativa que vai dar certo, como deu certo aquela noite de fados na tapada das safras. Façam mais iniciativas porque vocês são autênticos, para bem de Alpalhão e do Concelho,
onde os Vermelhos que nos governam cortam àrvores sãs e os VERDES da coligação nada criticam!

Anônimo disse...

AKI TÁ UMA BOA INICIATIVA!

Anônimo disse...

assim é k se fala maria!cadela que ladra não morde! não deixes que te deitem abaixo.a ideia do parque infantil tem pernas para andar, só falta apoio. eu ajude se puder. tenho um filho que de certeza gostará da ideia e eu gosto da ideia do ginásio, mas k n seja como o de castelo de vide que esta todo o dia ao sol...parabens maria! és uma bela lufada de ar fresco!

Anônimo disse...

Maria dá-lhe forte e feio, aquela gaja é uma palerma, se soubesses oq ue lhe chamamos cá em Nisa!!!
Ela merecia era ser expulsa de cá!

Anônimo disse...

Também contribuo! que tal embelezar com tal iniciativa o "jardim da devesa" que muito oportunamente se poderia chamar parque da devesa?

Indignado disse...

A junta bem que pode tb ajudar pois o xerife só tem ideias de m****!

Também vou abraçar esta ideia, deixa lá falar os ignorantes Maria!

pastel de bacalhau disse...

Cachopa o teu blog até parece uma associação secreta.
...Mesmo os mais criticos aqui vêm todos os dias meter o focinho.
Apesar de aqui se escrever que o blogue não tem força, o que é facto é que a partir dele algumas coisa têm sido mudadas.Que bom que seria se quem nos governa tivesse o mesmo bom senso...
Longa vida a este espaço.
Conta com o meu abraço nesta ideia e oxalá a AJAL abrace com foça esta ideia!FORÇA JUVENTUDE DA MINHA VILA!

Anônimo disse...

Que rica ideia!

Anônimo disse...

Atam e os homes riques da liale tamem podim ajudá...

Anônimo disse...

Ó Mariazinha vamos fazer o parque e convdamos o xerife para a inauguração?!A população ajuda!

Anônimo disse...

Podemos fazer um peditório como fazem as senhoras da igreja... e umas festas para angariar fundos e pedir alguma coisinha ao benemérito comendador Nabeiro(DELTA) que quase sempre abraça estas causas!

Anônimo disse...

Podemos fazer um peditório como fazem as senhoras da igreja... e umas festas para angariar fundos e pedir alguma coisinha ao benemérito comendador Nabeiro(DELTA) que quase sempre abraça estas causas!

Anônimo disse...

Podemos fazer um peditório como fazem as senhoras da igreja... e umas festas para angariar fundos e pedir alguma coisinha ao benemérito comendador Nabeiro(DELTA) que quase sempre abraça estas causas!

Anônimo disse...

Magnígica ideia Maria, acho que sim senhora, além disso está a fazer mexer uma associação, também podias contactar o MTA, são miúdos, tenho a certeza que todosiria gostar de contribuir. Alpalhão precisa deste espaço!

Anônimo disse...

Grande ideia Maria!Haja em Alpalhão quem tenha boas ideias, é uma iniciativa comunitária e que pode vir a ser de todos, assim se vive em comunidade!

Parabéns MARIA!

Anônimo disse...

Isso é que Alaplhão fazia de bem...já tou a ver o Moisés furiosa!

fan disse...

Maria só já se fala disto em Alpalhão!Porra que a notícia espalha-se depressa, olha o que ouvi é que a ideia é muito boa..e eu pessoalmente também acho, vamos lá a por todos a ajudar nesta!