17 maio 2010

Jovem Alpalhoeiro convidado para filme Western português

Fotografia retirada do site - Jornal Fonte Nova


Todos conhecemos o David António, natural da nossa Vila de Alpalhão é um jovem alegre e muito bem disposto que já nos alegrou muitas noites ao som da sua concertina, foi convidado a integrar o elenco de um filme de Western Português "Estrada de Palha" a ser rodado nas próximas duas semanas em Castelo de Vide.

"Estrada de Palha" é um filme baseado na vida de um emigrate nos Estados Unidos da América que regressa à sua Aldeia após a morte do irmão para "ajustar" contas com a família, é um retrato do período do pós-regicídio que precedeu a Implantação da República.

David António já tinha participado no filme "O último condenado à morte", também rodado em Castelo de Vide onde tocava a sua concertina, desta vez vai tocar um Harmónio numa cena passada numa Tasca  com a música "The Legendary Tigerman" do músico Paulo Furtado, o nosso amigo confessou ao Jornal Fonte Nova que está "muito satisfeito" e "à vontade" no papel que irá desempenhar e que está a deixar crescer a barba para melhor desempenhar a sua personagem.

O Do Largo Do Coreto deseja as maiores felicidades ao músico e agora actor David António Farinha, que disfrute ao máximo esta experiência e que leve no seu coração a alegria das gentes de Alpalhão.

É  um orgulho para Alpalhão, ver os nosso jovens tornarem-se reconhecidos no panorama artístico a nível Nacional e Internacional.

26 comentários:

Anônimo disse...

E a barrguinha que está a crescer também é pó filme?

fantasmagórico disse...

Um filme de Western e não convidaram o nosso Xerife Moisés?
Malandros!

Anônimo disse...

eheheheheheh

Anônimo disse...

E a Jakinei dele tanbein podiei intrá...a faZê de tasquêra!

Anônimo disse...

E a Maria Adelina pra menina no saloon!!

Anônimo disse...

Olha-me o David num filme, aliás no segundo...o Mundo tá do avesso!

Anônimo disse...

Um alpalhoere num filme na terra do boneque...

Nisense disse...

A tsuka não faz nada de geito e no concelho de castelo de Vide , mesmo aqui ao lado é o que se vê. Eu acho que vou mudar de concelho...porque o nosso parece um fantasma!

Habitante de Alpalhão disse...

Aí está uma bofetada de luva branca para muitos alpalhoeiros. Tanto criticam o David António por "não saber tocar" e até entra em filmes devido ao "não saber tocar".

Parabéns David! Continua e mostra a esta gente os talentos que tens!!!!

Anônimo disse...

Na terra do Boneque dã o dinhêro todo ó primêro que a aparece a dezer que faz um filme, por isse é co dinhêro lá nã chega pra nadei.
Achim-se sempre lá munte importantes mas ´so faiem figuras de parves, que é o que sã.

Anônimo disse...

Figura de parvos nao fazem,imginem so la o pessoal dos hoteis e dos restaurante a lucrar com aquele pessoal que vai la gravar!?Para não falar dos que veem o filme, dp aquilo vira como nas novelas e vai para la toda gente e nos ficamos a mamar na teta!

Anônimo disse...

Figura de parvos nao fazem,imginem so la o pessoal dos hoteis e dos restaurante a lucrar com aquele pessoal que vai la gravar!?Para não falar dos que veem o filme, dp aquilo vira como nas novelas e vai para la toda gente e nos ficamos a mamar na teta!

CRUZ disse...

MAS PORQUE É QUE CONVIDARAM ESTE DAVID MESMO?SEMPRE O VI A FAZER NENHUM...DIZ LA NO JORNLA QUE TEM A MT ANOS UMA,LOJA EM CASTELO DE VIDE,ENTAO MAS ELE NAO ERA TENDEIRO?

Anônimo disse...

O concelho de Castelo de Vide não tem dinheiro?E O DE NISA TEM?O que eu sei é que mesmo sem ou com pouco dinheiro promovem actividades e aqui é só pasmo...

Amigos disse...

Força David estamos contigo!

Indignado disse...

Enalei os alpalhoeiros estão com inveja do David António.Por isso ele já é mais castelovidense e lá ninguem o marginaliza por ser ou não ser tendeiro, gentinha de m*RDA esta nossa cá da terra.

Anônimo disse...

Então queriam ver os senhores da lial no filme, era?

Anônimo disse...

Parabens Maria por te lembrares de todos e o David é um bom cachopo!

Alpalhão solidário disse...

Quero aqui reforçar o pedido de realização de uma festa para angariação de fundos para a pequena Mariana.

Maria veja se consegue promover tal evento, penso que o David seria homem para ajudar com o seu acordeão e com a sua boa disposição, entre outros artistas locais.

Anônimo disse...

Felicito as pessoas de Castelo de vide que tão bem acolheram o nosso David, secalhar se fosse ao contrário...

Anônimo disse...

Há pessoas muito "inteligentes"... Então o pessoal de castelo de vide gasta o dinheiro em filmes que qualquer um diz saber fazer, e por isso não têm cheta....
Certo! O pessoal de Nisa não faz filmes, logo não gasta dinheiro, mas além de terem uma conta rechonchuda ainda têm é dividas....
Estou um pouco confuso com o raciocinio deste anonimo do dia 17...

Anônimo disse...

Realmente é triste saber que muita gentinha de Alpalhão tem dor de cotevelo. E em pleno século XXI ainda sofrem de racismo parcial. Afinal tendeiro é alguma raça? Então se´o é.... também poderíamos dizer que Alpalhoeiro não escavapa!.. Afinal acaba tudo em "eiro". Castelo de Vide tem pessoas com mais dignidade e não tem uma cultura arcáica como "alguns alpalhoeiros de Alpalhão! Vão aprender a ler e escrever.

Anônimo disse...

Concordo perfeitamente quando se diz que os alpalhoeiros são racistas...principalmente no que diz respeito aos tendeiros. São pessoas que trabalham para poderem ter uma vida digna.Ao contrário de alguns alpalhoeiros que vivem do subsídio de desemprego, rendimento mínimo, reformas fraudulentas, enfim, tanta coisa. Vão aprender a escrever e falar e depois então critiquem.

Anônimo disse...

O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entre características físicas hereditárias, e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros.
Não se sentem mal ao lerem?Ou gostam de o ser?

Anônimo disse...

Ó amigos, vê-se mesmo que não conhecem Castelo de Vide.
Ponham-se lá a falar com a malta na Carreira de Cima ou vão um bocado até ao Chinês e ficam logoa a saber do que se fala.
Castelo de Vide é uma das Câmara que mais gasta com pessoal.
Que projectos tem nos últimos anos? O arranjo da Praça (com muita porcaria) há quase 10 anos e a piscina. Mai nada; está a gora a ser feita a variante mas não é pela Câmara.
É a Cãmara com mais processos em tribunal e todos perdidos (não ganha um processo).
Tem o presidente de Cãmara mais parvo de todo o Alentejo que até os do partido dele fogem dele.
Leiam o que diz o Ex-presidente Carolino (que é do partido dele e que o pôs lá) na 1ª página do último nº do Notícias de castelo de Vide. Chama-lhe tudo.
Quanto gastou a Câmara com o Último Condenado? Quem viu o filme e em que contribuiu para a promoção de Castelo de Vide?
É o mesmo que vai acontecer com este.
Agora comparem com Nisa que fez todo o arranjo do centro da Vila e está a fazer o da Devesa para depois entrar pela Zona Histórica.
Que em Alpalhão está a fazer alguma obra, como o centro cultural ou lá como se chama e arranjou todo o Jardim ()claro que é preciso mais);
Que calcetou inúmeras ruas em todo o concelho.
Que construiu as Termas que poderão fazer toda a diferença (e em castelo de Vide até se roiem de inveja).
Que també há muita porcaria e muita coisa mal feita? Claro que há mas vejam lá que estão a comparar o incomparável e basta perguntarem às pessoas de Castelo de Vide.

David disse...

Obrigado a todos por me terem apoiado em mais esta experiencia,e em relação à Mariana podem contar comigo basta contactarem-me