06 maio 2010

Nisa - Agenda - Maio



Folhear a Agenda de Nisa do Mês de Maio dá vontade de pedir aos Deuses para que o frio volte e para a lareira estar acesa...e por "Obra e Graça do Espírito Santo" dar um fim mais colorido e digno a esta Agenda.

É uma desilusão ver que é a AGENDA DE NISA e não a AGENDA DO CONCELHO DE NISA!

As iniciativas/actividades que envolvem Alpalhão e que constam da AGENDA DE NISA já se realizaram nos primeiros três dias do Mês de Maio, e os restantes dias do Mês? Alpalhão fecha para o Mundo? Chega-se ao dia 3 e as actividades acabam-se? 

O Coreto, gostava de saber, já que a Câmara Municipal de Nisa,  que de certeza deve ter um gabinete que promove/gere Exposições, Concertos, Actividades de leitura/ar livre/sensibilização, porque se esquece de alargar estas iniciativas às restantes freguesias!? 

Nem todos, têm a possibilidade de se deslocar a Nisa, e até muitas vezes, a informação sobre possíveis eventos não chega à população, não seria justo as freguesias também receberem a visita de todas esta actividades?
Em vez, de se juntar tudo no mesmo local, quase à mesma hora no mesmo dia, não era mais sensato distribuir um pouco de cultura/entretenimento por todas as freguesias?

Alpalhão tem espaço, infra-estruturas e meios para receber de braços abertos a cultura, a novidade, a música, a escultura...

Sr. Presidente, Alpalhão não o elegeu, só para ir às Assembleias Municipais e ficar de boca calada, como tem vindo a ser hábito, veja se abre os olhos e ganhe coragem para lutar, não só por dinheiro para obras essenciais mas, também, para trazer conhecimento, actividades e pessoas a Alpalhão!

Para o Coreto, não lhe chega, a Feira dos Enchidos, com a presença de uma Orquestra toda janota, o ano não acaba ali, vá lá mexa-se.

7 comentários:

Anônimo disse...

Cara Maria
Antes de escrever sobre qualquer assunto que seja era bom que recolhesse alguma informação acerca do que está a redigir.
mas como certamente não sabe passo a informá-la do seguinte:
A recolha de informação para Agenda que não é apenas de Nisa como diz mas sim do concelho é efectuada pelos serviços da autarquia que solicitam a todas as associações, IPSS e instituições públicas que lhe façam chegar informação das actividades que irão ocorrer no mês seguinte e penso que não é culpa dos serviços da autarquia que não lhes façam chegar a informação.
Quanto ao resto penso tal como você e acho que as actividades culturais devem ser desconcentradas e ser alargadas às freguesias.
Todos ficarão a ganhar com essa forma de trabalhar, mas penso que também compete às forças vivas de cada freguesia fazerem um pouco mais pela sua terra.

Unknown disse...

Tens direito a outro par de foguêtes ó Maria. Esse pessoal de Agenda de Nisa pensa que o concelho é todo deles, para só meterem no panfleto Agenda de Nisa...eheheheheheheheh.

Anônimo disse...

Eu faço parte de uma associação da Amieira e tantas e tantas vezes que informamos a camara das nossa actividades e eles nem no site fazem referencia, para não falar q qd pedimos a impressão de meia dúzia de cartazes, é uma briga para os fazerem e qd nos entregam é mm em cima da hora!Não venham ca dizer q a culpa é das freguesias!

Anônimo disse...

E a ADNISA?para qué aquilo serve?Nisa não a sede de Concelho?já que esbanja dinheiro em associações de cáca que dão prémio de cáca a nizorros de cáca, deveriam lembrar-s das outras freguesias!

fan disse...

Nisa, não promove uma única iniciativa em Alpalhão!é uma vergonha!é casa mm para dizer uns são FILHOS e outros ENTIADOS!!!

Anônimo disse...

Alpalhoeiros recordam-se de alguma ajuda que foi dada pela Camara de Nisa para benefício de alpalhão??? Eu tenho 27 anos e não me recordo de nenhuma. A Drª Gabriela só se lembra de Alpalhão na Srª da Redonda para vir beber á borla, nas festas de Verão para o mesmo efeito ou noutro tipo de festas.Graçs a Deus que também não nos fez grande diferença a falta de ajuda pois temos conseguido sobreviver bem sem ela, as festas de Verão sempre foram feitas, com pouco dinheiro e sem artistas de nome, o GDRAlpalhoense tem sobrevivido não sei por quanto tempo mais mas tem. Como Alpalhoeira fiquei extremamente feliz por saber que este ano não se irão as magnificas festa em Nisa. Po isso DrªGabriela veja que Alpalhão não precisa de si para nada, porque coitados de nós se precisassemos já tinhamos morrido á muito tempo.
Tenho vergonha em dizer que pertenço ao concelho de Nisa. Mas quem deixou essa mulher ficar mais 4 anos á frente da Câmara?????

Anônimo disse...

Só algumas perguntas/reflexões simples:
- Quando informa (quem informa) que se vão realizar eventos na Amieira, fá-lo como?
- É que se enviar documento escrito para a agenda não tem como não ser publicado e se não for alguém tem de ser responsabilizado.
- Digo isto porque fazer referência a que vai haver e não sai na agenda não é nada. É preciso saber se avisou da forma correcta quem é responsável, porque caso contrário até podemos supor que encontrou o cobrador da água ou outro funcionário, ou que foi á telefonista e prestou essa informação sem mais nada. assim de certeza que não sai na agenda.
- Falemos agora de cartazes e sua impressão. pois se eu mandasse na Cãmara não havia desenho de cartazes nem havia impressão nem havia depois acusações. Desenhar um cartaz custa muito dinheiro e depois ficar à espera do dito cujo impresso custa muito mais e ainda sai acusação.
Pois o cartaz devia ser desenhado por um gabinete cá fora e esse alguém ganhava dinheiro, o que somado a outras coisas dava para ter uma pequena empresa e criar mais dois postos de trabalho.
E a impressão era a mesma coisa. Custa muito dinheiro e só quando se paga é que se percebe o valor das coisas.
A fazer na Cãmara só serve para sugar dinheiro ao erario público, arranjar mais custos fixos para a autarquia e não dar valor às coisas.
Ficava mais barato á Câmara dar um subsídio para os cartazes do que fazê-los, mas isto é tudo conversa que não interessa a muita gente.