23 maio 2010

PERIGO!






O futuro  "Centro Cultural de Alpalhão" mais conhecido como " A Casa dos Páteos",  que se encontra em construção e que funcionará como apoio à Escolinha E.B.1 / Jardim de Infância é uma ZONA DE GRANDE PERIGO para os mais novos mas também para todos nós.

Diariamente, por ali brincam crianças e com a chegada do calor as noites ficam mais quentes e a brincadeira instala-se por todas as ruas de Alpalhão.

Se durante o dia as crianças ainda têm quem olhe por elas, de noite tudo muda de figura e por mais atentos e cuidadosos que os adultos sejam, as crianças pregam partidas e com a maior das velocidades já estão a brincar em sítios perigosos.

Sendo este um espaço que está a sofrer uma intervenção merecida, mas junto de crianças, não deveria estar a ser fiscalizada  pela Junta de Freguesia de Alpalhão, pela Câmara Municipal de Nisa, pela construtora, pela(o) Engenheira(o)/Arquitecta(o), pelo Encarregado da Obra, pela GNR...?

Será, que todos estes RESPONSÁVEIS ainda não repararam que o suposto "estaleiro" se encontra sem nenhum tipo de segurança?

Por ali convivem pedras, ferros, arames, areia,terra, buracos, máquinas, ferramentas, no largo, nos passeios e na estrada... uma verdadeira tentação para o PERIGO!

O Coreto deixa o AVISO, ainda se vai tempo de contornar esta situação e prevenir ACIDENTES, se algo não for feito o Coreto terá todo o gosto em chamar a SIC, a TVI, a RTP, a Imprensa Regional...

Não vamos ser negligentes, pois não?

29 comentários:

Anônimo disse...

Pois parece que isto é pertinente.
Não conheço mas vou ver, sim senhor.

Anônimo disse...

Muito bem Maria, tens o meu total apoio!

Anônimo disse...

Chama a Sic...é o melhor que se tem a fazer!

CIDADÃ disse...

VERGONHOSO JA NAO BASTAVA ISSO SER UM GRANDE MONO E QUE SO VAU SERVIR PARA ESCOLA E NAO TEM SEGURANÇA NENHUMA, DEPOIS ADMIRAM.SE SE ALGUEM MORRER OU FICAR GRAVEMENTE FERIDO1

VERGONHA

Indignado disse...

...atão Moisés onde estão as normas de higiene e segurança no trabalho?ou a obra também não é da sua competência?

Anônimo disse...

Tudo muito perigoso e a lei da balda ou seja do faroeste, e agora xerife?

Anônimo disse...

Muito bem visto Maria!

Largo do torrero disse...

Que vergonha mesmo ao lado da escola.Já tinhamos comentado cá em casa como é que a Maria ainda não tinha reparado...Arreia neles Maria e manda vir a Sic.

Anônimo disse...

VeRGONHAÇA

Anônimo disse...

Boa tarde Maria,

Não sei se a obra vai ser útil ou não mas o importante é o desenvolvimento da nossa vila e se os moradores não se queixaram se calhar não é assim um espaço tão perigoso!!!
Todos sabemos que quando existem obras, os montes, os arames e as máquinas são indispensáveis.
Quanto às crianças, se tiverem os pais por perto ou um pouco de disciplina por parte dos mesmos nada de mal acontecerá!

Assim Maria, com todo o respeito preocupe-se com coisas que realmente mereçam e deixem as pessoas trabalhar...

Anônimo disse...

Vergonhoso este último comentário, é de um nível tão baixo de conhecimento e de conscialização que nem merecia ter sido publicado mas, é uma opinião não é Maria?

Portugal, faz parte da União Europeia, União esta que dita regras de desenvolvimento e de Segurança no trabalho, como tal esta obra deveria estar segundo as regras...

tintasrua disse...

E Afinal quais são as coisas com que Alpalhão ou o Blog se deve preocupar?

Anônimo disse...

Pode ser que alguém lá se aleije e depos passa logo a ser um problema importante!

Anônimo disse...

Parabéns Maria, excelente reparo!

Existe é gente muito bruta e analfabeta por este país!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

AQUILO È UM PERIGO SIM SENHORA!

O PALERMA DO MOISES NAO VAI FAZER NADA, NUNCA NADA È DA COMPETENCIA DE TAL PESSOAL!ELE È UMA BESTA È O QUE È!

Anônimo disse...

Realmente está perigoso, mesmo com toda a atenção do mundo, as crianças e/ou adultos podem magoar-se. Agora discordo que mais uma vez se culpe o mesmo, que eu saiba a obra esta a ser feita por uma empresa, e é a empresa que tem de cumprir as normas de segurança, não a junta. Já agora o mail do nós por cá esta disponivel no site da SIC para quem quiser realmente apurar de quem é a responsabilidade. Agora vamos ver se Alpalhão aparece na TV...

Anônimo disse...

alpalhao nem condiçoes tem p uma obra dessas.. é como o jardim começaram com muita poupa a meter la jardineiros. agora? parece ele q ta abandonado ate kja ratazanas la têm no meio..a isso vai acontecer o mesmoa sic. .

Anônimo disse...

QUE DIABO MAS EM aLPALHÃO NINGUEM É RESPONSÁVEL POR NADA?Então não sei para que votamos e elegemos um presidente da junta, porque o homem não nos representa em nada, nem nunca é responsabilizado por nada.

Em Alpalhão não há respeito mas é por coisa alguma!

E ele devria sim chamar à atenção o empreiteiro da obra e mais onde andam os fiscais da camara municipal de nisa?

A AUTARQUIA TEM AQUI CULPAS E MAIS UMA VEZ RELEMBRO QUE A ESCOLA É DA RESPONSABILDADE DA aUTARQUIA!Em que ficamos senhores autarcas?

Anônimo disse...

O moisés gosta é e mamar almoços porque depois é o que se vê, não percebe de nada!

Anônimo disse...

O moisés gosta é e mamar almoços porque depois é o que se vê, não percebe de nada!

Anônimo disse...

As obras obedecem a legislação apurada e cuidadosa e todo o desleixo que se observa nas fotos pode ser punivel por lei, mas primeiro tem que haver advertêcia ao construtor.A situação agrava-se dada a proximidade da escola.
A autarquia, no meu entender, devia intervir.

pardal do telhado disse...

Relativamente ao Jardim da Devesa é um espaço muito agrdável e bem conseguido paisagisticamente, contudo está muito pouco embelezado e revela muita falta de cuidado.
Lamento que tenhamos um presidente na junta com tanta falta de sensibilide.
No nosso país as localidades encontram-se mais acarinhadas do que a nossa vila.

Anônimo disse...

Maria este seu reparo foi muito bem feito porque isto não é a republica, das bananas.É estranho para mim ver que as pessoas da minha terra não evoluiram nada em termos de mentalidade.

Viva o arroz de cachola disse...

Votaram nestes gajos agora aguentem!

Anônimo disse...

Nem publicou um comentário onde era questionada sobre as diligências que deveria ter tomado relativamente a este POST. Afinal onde está a democracia? Só se publicam os comentários que dizem mal e/ou lhe dão razão.

Anônimo disse...

elhalá já vistes que tá ali perte um carre abandonade?

Anônimo disse...

elhalá já vistes que tá ali perte um carre abandonade?

Anônimo disse...

Demagogia é o que é...muito, dito "progresso" só faz é com que se ande para traz!

Anônimo disse...

Mas o investidor não é de Nisa?Pq é q escolheu alpalhao?e nao nisa?