18 maio 2010

Qualquer dia muda-se o nome da Vila para Lixeira Municipal!





O lixo em Alpalhão amontoa-se um pouco por todo o lado, o que para o Coreto parecia uma Saga já virou Epopeia sem fim à vista.

É uma vergonha para o Município manter as suas Freguesias neste estado, o lixo até pode andar a ser recolhido várias vezes na semana, mas as imagens não mentem, os dias de recolha têm que ser alargados e a população tem que ser sensibilizada para este grave problema, os sacos não são para ficar fora dos Caixotes de Lixo, mas sim no seu interior.

Alpalhão é a terceira maior Freguesia do Concelho de Nisa, um local de passagem para muita gente e com a chegada do calor o mau cheiro ganha mais ênfase e atrai animais, este é um caso de SAÚDE PÚBLICA!

Sr. Presidente João Duarte Moises, mais uma vez, o Coreto chama a atenção deste grave problema que coloca em risco a saúde de todos e a imagem de Alpalhão. Se não sabe o que fazer, o que cada vez mais parece ser o caso, informe os serviços da Câmara Municipal de Nisa, por lá fazem-se muitas campanhas de sensibilização junto das crianças e dos mais velhos, sabia?

O povo que o elegeu merece a sua preocupação!

17 comentários:

Anônimo disse...

a tsuka que mande mais contentores pra cá

Anônimo disse...

Maria Verdades, dou-te toda a razao, os caixotes do lixo atraem principalmente ratazanas que sao a causa de muitos problemas de saude.muitas vezes nao concordo com o que dizes mas tens batalhado pela limpeza de alpalhão e isso é de louvar!

Habitante de Alpalhão disse...

Achas que a presidente quer saber de Alpalhão???
Já foste a Nisa? As árvores de lá levaram o mesmo tratamento que as de Alpalhão e os caixotes do lixo, estão em pé de igualdade com os de alpalhão, se não estiveram ainda em pior situação.

E parece-me que o Moisés não é o presidente da junta daquela localidade...

Cheira Mal já disse...

Então para que é que ele afinal serve?Acho que nao estamos a falar de Nisa mas sim de Alpalhão, por isso ele tem que fazer frente aos seus superiores, foi para isso que ele foi eleito ou foi so para receber ao fim do mes?Nós não temos que ter os nossos caixotes do lixo sujos só porque os de nisa estão!

Anônimo disse...

As pessoas também não são responsáveis pelo lixo ou pelo maneira que o colocam no caixote e não sao so os mais velhos muita gente nova que nao quer saber. em vez de pagarmos mais impostos deviam era vir passar multas a estas pessoas, é falta de respeito e de civismos!

Anônimo disse...

Os garrafoes em frente ao carrilho ja la tao a meses, o carro do lixo passa ali mas finge que nao os ve!

Anônimo disse...

As pessoas em alpalhão só sabem criticar...são especialistas nessa actividade. No que diz respeito ao civismo deixam muito a desejar!
Só querem ter direitos...e os deveres?

Anônimo disse...

Alpalhão anda sujo e as bermas das estradas xeias de ervas,á porta das galinhas tanbem á uma bela lixosa de caixotes e de esfregonas e baldes sujos e paletes a rua dos cardanas mete nojo então afinal para que temos junta?

indignado disse...

Maria tens toda a razão em termos de deposição de resíduos a terra anda mal orientada.
Afinal o que é que o xerife sabe mesmo fazer?

Anônimo disse...

A verdade é que há uma grande falta de civismo cá em Alpalhão.

Anônimo disse...

O Moisés nao quer saber disto para nada so quer é receber os 250€ ao fim do mes!

alpalhao limpo sff disse...

Ele nem uma carta escreve, so sabe é fazer baixo assinados, ele bem que podia abdicar do ordenado da junta e assim contribuir para alguns arranjos da vila, ele não recebe ja uma reforma?mas culpa nao é so dele é tambem do velho baiao, so sabia fazer arruadas o lixo neste estado tambe é culpa dele!

Anônimo disse...

FALTA de CIVISMO, isso sim. O pessoal nem sabe fazer a reciclagem. Gostava de saber quantos de vocês fazem tudo como deve ser feito.
Vejam nas vossas casas primeiro.
É claro que o presidente tem de agir e pedir, tal como diz a Maria mais dias de recolha, porque os q existem são poucos. Mas se as pessoas tivessem mais cuidado! Há pessoas que vão depositar o conteudo dos PENICOS, sim sim, PENICOS, nos contendores do lixo.!!???
Se todos contribuissem um pouco também fazia bem a terra, porque infelizmente o exemplo que se passa as nossas crianças não é o melhor. Eles aprendem na escola a reciclar e quando chegam a casa os pais não querem saber de reciclagem.Sim FALTA de CIVISMO.

Anônimo disse...

Eu gostava era de saber onde anda as pessoas, que aqui vêm falar mal umas das outras...é engraçado como afinal não tem opinião, nem sequer esta questao do lixo lhes faz comixao!e dp ainda criticam o blog, olhem que se nao fosse este blog mt coisa continuava na mesma, haja quem queira lutar pela limpeza da vila!

Anônimo disse...

O -moisés so faz merda atras de merda, devia ter vergonha.

Anônimo disse...

alpalhã daqi a pouc parece a antiga legera do caminho de arez. . isso cada balde do lixo ta destinado a um material. o da devesa é o dos cartazes da farmaça. o das ruas das tarecas é o dos sofas e dos moveis. o do sante antonio é o dos gatos. isso cada um ta destinado a cada coisa

Anônimo disse...

A culpa do lixo é também dos empregados que estão encarregues da sua recolha, que não querem saber e nem se preocupam com sua terra se está limpa ou não.