01 junho 2010

Jardim de Alpalhão



Com o Hotel Monte Filipe & Spa de 4 estrelas, espera-se por Alpalhão a visita de muita e boa gente,com capacidade de compra, com vontade de ver coisas novas e de relaxar, isto segundo o estudo efectuado pelos Doutores, Arquitectos e Engenheiros envolvidos no Projecto.

Por isso, Alpalhão tem que começar a arranjar-se para receber tão ilustres visitantes, não basta apenas um Hotel recheado de serviços, há que ter uma Vila limpa, arrumada, com novas lojas, outras melhoradas, com espaço para a promoção dos nossos enchidos/pratos/doces/licores, com novos acessos...

Neste momento, o que pode e deve merecer a atenção da nossa Junta de Freguesia é o Jardim, pois este encontra-se em muito mau estado, o Coreto sabe que o calor já se faz sentir, mas o Jardim merece ser varrido, os muros pintados e principalmente tem de haver maior controlo no gasto de àgua.

Os aspersores de água, estão a ""disparar" às horas de maior calor, o que leva a um maior consumo de água com consequente desperdicio, pois as plantas/àrvores/relva/flores não têm tempo de absorver a àgua, pois esta evapora-se, posto isto, ou se rega mais vezes ao dia mas com menores períodos de tempo, ou então, tem que se regar a horas em que a temperatura ainda não esteja muito elevada e assim moderar o consumo elevado de àgua. Quem mais vai lucrar é a Junta de Freguesia, que sempre pode "canalizar" esta poupança para outros espaços que também precisam de intervenção.

O Sr. Presidente Moisés é o nosso representante, é um dos primeiros que vai ouvir o feedback de quem nos virá visitar, não vai querer mostrar aos nosso visitantes uma Vila descuidada, pois não?

17 comentários:

Anônimo disse...

Maria, então tu não sabes, se Alpalhão precisar de obras não há dinheiro!Isto os milhões cá só vão para grandes empreendimentos!

Anônimo disse...

Volta ignorância e mesquinhez politiqueira que estás perdoada ! Alpalhão sem ti não é nada ! Já cá faltava aquele sabor a ... que alguns tanto gostam. Coitadinhos dos alpalhoeiros, são uns desgraçadinhos, pobrezinhos, esquecidinhos, espezinhadinhos, tão ...inhos . Enquanto se vão lamentando, os das outros freguesias e concelhos vão gozando, no que conseguem apanhar. Olhem para as festas ...fartaram-se de dizer mal do Prof.Moura quando ele e o seu grupo as colocaram no auge, o homem também se fartou... saiu uns tempos e aquilo veio a pique. Hoje ? Olá Festas do Crato ! Olá Festas de Nisa. Olá Marvão ! Olá Castelo de Vide ! Qualquer dia Olá Festival Internacional Rock In Alagoa City. E...coitadinhos dos alpalhoeiros ! Coitadinhos !

Anônimo disse...

O jardim tá uma desgraça!!uma vergonha, todas as terras se orgulham por ter espaços verdes cá não, dá trabalho.

Habitante de Alpalhão disse...

O hotel leva no minimo uns dois anos a ser construido "digo eu...", por isso a junta tem muito tempo de arrumar a vila.
E se não há trabalhadores, os poucos que andam "a varrer as ruas" não podem fazer milagres, só se começaram a trabalhar de dia e de noite!

Anônimo disse...

Que se contrate mais gente, não é para o bem de todos?As ruas estão cada vez piores e Alpalhão não é assim tão grande!

Anônimo disse...

Porque não dizem aos meninos da Cerci, ao que parece não levam dinheiro e é uma maneira de eles se sentirem úteis na sociedade!

Habitante de Alpalhão disse...

Pensas que é só contratar trabalhadores????
Todos dizem "isto tá mal..." , "não hà trabalho....", mas se a opção for varrer as ruas todos/as se julgam demasiado "importantes" para aceitar o trabalho.
Preferem estar em casa sem fazer nenhum ou andar a dar à lingua pelas ruas a falar mal desta e daquela.

Anônimo disse...

Então que se dê oportunidade aos de fora, as terras vizinhas tb estão em dificuldades e não se importam de vir, isto de esta gente ser orgulhosa tem de acabar, senao qq dia estao a comer pedras.

Habitante de alpalhão disse...

Não percebo muito ou mesmo nada de leis, mas não sei se será possivel poder contratar pessoas de fora havendo pessoas em Alpalhão capazes de fazer este trabalho.
Acontece é que alguns/algumas quando são chamadas para o trabalho coloquem logo atestados médicos ou simplesmente recusam o trabalho.
Pelo que vejo só andam 3 homens a trabalhar pela junta.

Zorba disse...

Habitante de Alpalhão e não é que tens razão.....esqueceste foi de dizer que quem o fez estava na Junta mas pelo IEFP, vulgo "Centro de Desemprego", é mau demais......

Zorba disse...

Habitante de Alpalhão e não é que tens razão.....esqueceste foi de dizer que quem o fez estava na Junta mas pelo IEFP, vulgo "Centro de Desemprego", é mau demais......

Anônimo disse...

Dos salarios em atraso, desde Março na SINGRANOVA. Bem como os subsidios de a dois anos em atraso a esta parte, ninguem fala.

Anônimo disse...

E porque é que não se manda fechar Alpalhão, isto parece mesmo o faroeste...o xerife é um bambi, nunca sabe nada, quando faz alguma coisa sai asneira,por isso, não é necessário cuidar da vila. depois qd ca vier alguem que digam mal disto e escusam de voltar.

Anônimo disse...

Pergunta-
ha alguma relação entre a industria extractiva da pedra e o investimento hotel?
tantas dificuldades em pagar aos trabalhar, espero que não seja com o dinheiro destes...

Anônimo disse...

Realmente o jardim da devesa, que deveria ser o nosso cartão de visitas, apresenta-se muito descuidado e de jardim tem pouco, visto as plantas crescerem por ali sei qualquer ordem,o piso está maltratado,até os espelhos de água estão devotados ao abandono e desta maneira um espaço agradável está a degradar-se a olhos vistos
.Assim não vamos lá!

Indignado disse...

Olhe maria o seu blogue tornou-se um espaço super, mega importante e é bom que se denunciem estas situações, que mesmo que não se resolvam de imediato sempre dão que pensar.E diga-se, em abono da verdade que Alpalhão precisava desta reparo e que todos nos consciecializemos que o bem estar da vila passa pela nossa intervenção cívica.

Anônimo disse...

as meninas da ajal tambem deveriam fazer por ter preocupações ambientais e não andarem só a brincar aos pobrezinhos