13 junho 2010

Vamos TIRAR as pedras ao S. António!?

É altura de comemorar-mos os Santos Populares cá na nossa terra, comer sardinhas na rua em convivio com os vizinhos, ouvir e ver as Marchas Populares de Lisboa, estar em festa, aproveitar as noites quentes que começam a chegar...
O Coreto foi dar a sua volta pela nossa vila e reparou que no Santo António, ao inicio da rua que vai para as Safras, continua um amontoado de calçada, certamente há mais de dois meses, encostado à parede!

Com toda a certeza que não é uma obra de arte deixada por um artista da pedra, até porque já poucos nos lembramos da data da última Bienal da Pedra que houve em Alpalhão!
Alguém soube levantar a calçada para fazer o trabalho que tinha para fazer, mas colocá-la onde estava e como estava?

O Coreto não acredita que ninguém da Junta de Freguesia não tenha ainda reparado nisto, até porque:

a Susana, que trabalha na Junta e faz parte da Assembleia de Freguesia, mora a uns 400metros,
a Cristina, que faz parte da Assembleia de Freguesia, passa por ali quando vai a casa da mãe que mora a 250metros,
o Sr. Joaquim Tomé tem casa a uns 100metros,
o Sr. António Rovisco passa por lá todos os dias quando vai dar a sua volta à vila ao fim da tarde,
o Sr. João Moisés certamente já lá passou quando anda a fiscalizar o que em Alpalhão está por fazer...

Fica o alerta de que esta "obra" precisa ser acabada!
A calçada é para ser reposta!
O Santo António também merece ser bem tratado.

Sr. Presidente Moisés, agora que já não pode "fazer de conta que não sabe", dê ordens para que isto seja resolvido, bem vistas as coisas o trabalho só demora uma horinha a ser feito...

13 comentários:

Anônimo disse...

isso certamente deve tar ali a seguar os sinais. da.me aspecto disso

Anônimo disse...

oh maria ade ir ao largo d adro e tirar uma foto as laranjeiras e a bela coisa q andaram la a fazer, agr q tempo qentinho é q andaram a cortr as pernadas ds laranjeiras

Anônimo disse...

Moisés e a fiscalização no seu melhor.é uma vergonha. e depois queremos cá um hotel todo finório, se as ruas e cruzamentos estão como estão.

agradecia a resposta disse...

Alguém me pode explicar o que é que aconteceu com o genro do prof Abel? disseram-me que ele tem estado preso, é verdade???

Anônimo disse...

Não sei de nada, mas o que fez eçe???

Anônimo disse...

O carro do drogadito continua lá!

Anônimo disse...

Alpalhão a nível de limpeza e organoização está uma vergonha, nos dias de hoje, em pleno sec xxi, verem-se situações deste tipo é uma afronta. ainda por cima para um presidente de junta que diz que é militar e tal, ainda do tempo de salazar, em que se exigia as pessoas, limpeza e bom aspecto, Alpalhão anda assim.

Anônimo disse...

Ele começou bem, mas já vai mt mal.Todos temos direito a nossa vida pessoal e social, mas ele esta sempre com o lombo no café, até mete raiva, e lá tá ele a dizer que ninguém manda na Junta só ele!!!!

Anônimo disse...

O Tomé também é um vadio.vejam lá se ele vai as reuniões.não vai.

Anônimo disse...

Ó maRIA, A CRISTINA A FAZER ALGUMA COISA????SÓ SE FOR PARA PROVEITO DELA, ELA NÃO MEXE O CU PARA AJUDAR OS OUTROS, AQUILO É UMA ANULIDADE, ENQUANTO RESPONSAVEL POR UMA JUNTA.

Anônimo disse...

A susana ir dizer seja o que for???aquilo é so fala barato, e para mais,sabe lá ela o que diz...............o carro continua no mesmo sitio, a gnr não vai fazer nada?devia multa-lo!

Anônimo disse...

Já falámos melhor aqui Maria!
Devias controlar alguns destes comentários.

As pedras estão assim há quase 3meses e não há 2!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ponham esses gulosos e gulosas que fazem parte do elenco da junta de freguesia a colocar a calçada no santo António, que têm bom corpo, não é só ganharem o ordenado e os bilhetes para as touradas e festas de verão!...
O senhozinho Malta