06 julho 2010

Análise dos resultados d "O seu voto AQUI conta!"









Após a recepção de vários e-mail´s, em que perguntavam ao Coreto "se era verdade, que o nosso Presidente João Duarte Moisés vai/está a remodelar a Antiga Cadeia, aproveitando para fazer do espaço uma Casa de Banho ou uma Sala de Espera?"

O Coreto responde, o Presidente João Duarte Moisés, por própria recriação, decidiu, fazer da Antiga Cadeia uma Sala de Espera com Casa de Banho.

Será que o  facto, de ser Presidente lhe dá o direito para DERRUBAR/DANIFICAR/ASSASSINAR a nossa história? Onde estão os outros responsáveis, os da Junta, os da Câmara, os que vão "meter o olho" nas reuniões? Será que não têm poder de decisão/voto/opinião?Será que concordam com toda as trapalhadas que têm vindo a ser feitas pelo Presidente Moisés?

A Junta, recebe diariamente tanta gente que justifique uma nova Sala de Espera com Casa de Banho?
Faça-se também um Cozinha, e já agora coloquem um Jacuzzi e uma Sauna!

Qual será o próximo atentado?
Fazer do Coreto um Urinol?
Dos poucos Museus (FECHADOS!) Sala de Arrumação?
Da Praça de Touros Estendal?
Da Junta Boate?
Do Matadouro Ginásio privado?

O que irá agora ser feito, para corrigir todos estes CRIMES?

O Coreto concorda, que a Antiga Cadeia seja remodelada, mas mais que remodelada, seja preservada. É o pouco, que resta da história de Alpalhão, da vivência das nossas gentes...

Ninguém vai parar o Moisés, antes que isto vire uma Casa de Banho?

6 comentários:

Florinda Fortunato disse...

A "menina" Maria Verdades não sabe que pode também manifestar-se publicamente, ou seja, opinar em reuniões abertas ao público, como prevê a lei e dizer exactamente isso? Como sabe, eu não sou do PS, (porque assino por baixo das minhas palavras) mas considero que as suas considerações sobre esta matéria podem ser relevantes se discutidas e apresentadas no lugar certo. Tenha coragem e mostre como sabe defender Alpalhão e a sua história, de forma, quanto a mim mais correcta, ou seja, democraticamente. Os(as) senhores(as) da junta irão certamente ouvi-la(o) e naturalmente, tomar as decisões (porque foram eles que foram eleitos pelos alpalhoenses) com as devidas consequências que nós conhecemos. Este é o meu conselho, isto é, utilize o processo democrático como meio para atingir um fim. A autora: Florinda Fortunato

Anônimo disse...

Florinda a Presidenta!

Anônimo disse...

Eu queria era ver a Florinda a ir às reunioes e a dizer alguma coisa de jeito, porque ela também é so garganta.

anotinio disse...

Maria, até que enfim que fazes o texto que tanto te pedi.É uma vergonha, este homem não é o xerife é o el matador, Alpalhão vai morrer nas mãos de pessoas assim, perdemos todos com estes assassinatos.qualquer dia não temos nada.

Zé da família dos Zés disse...

Retomando o tema da cadeia, tive a curiosidade de verificar em documentos antigos e alguns mais recentes, para poder estabelecer um paralelo entre a onomástica dos tempos idos alguns deles prováveis utentes da extinta cadeia e para meu espanto verifico que não há qualquer paralelismo. Indaguei as razões e verifiquei que nos últimos meses um fatia de informadores alpalhoeiros são de seu nome de baptismo ANÓNIMOS, provavelmente de latim recente ANONIMUS. Para a divulgação desta família numerosa e corajosa, a vila de Alpalhão ficará eterna devedora, a uma senhora de fino porte e trato irrepreensível que se auto intitula Maria Verdades, comparável provavelmente a Dª Luísa de Gusmão. Bem haja Maria, por tantos filhos ter parido. Porque todos os que aqui têm aparecido com outros nomes são folgadamente derretidos, por si e pelos seus queridos filhos.
Permita que lhe beije a mão.
Os meus cumprimentos
Zé da família dos Zés

Anônimo disse...

só uma coisa que eu acho importante. não tem a ver com alpalhão, mas com os alpalhoeiros: hoje fui a nisa ás urgencias do centro de saúde porque precisava de ser vista pelo médico. qual não foi o meu espanto quando no gliché me dizem que "de manhã não há urgencias só a partir da uma hora da tarde"! a enfermeira foi falar do meu caso ao médico e mesmo assim ele mandou voltar mais tarde. ou seja, PESSOAL ESCOLHAM BEM O DIA PARA FICAREM DOENTES PORQUE EM NISA HÁ HORA MARCADA PARA URGENCIAS!!!PELO MENOS ÁS QUARTAS HÁ! (isto não cabe na cabeça de ninguém...estavam a dar consultas na sala de urgencias...)