02 julho 2010

Festas Populares - Alpalhão 2010

E-mail enviado à Comunicação Social pelo G.D.R.A.:

O Grupo Desportivo e Recreativo Alpalhoense realiza á aproximadamente 36 anos as Festas Populares em Alpalhão, todos os segundos fins-de-semana de Agosto, tivemos sempre três, quatro e cinco dias de festas Populares.

Passaram por Alpalhão os melhores artistas portugueses como Amália, José Cid, Marco Paulo, As Doce, Os Trovante, Carlos Paião, Duo Ouro Negro, António Variações e muitos mais…


Infelizmente nos tempos que correm, com as dificuldades económicas existentes e com o elevado cache praticado pelos artistas não nos é possível ter nomes sonantes como antigamente!


É possível manter a tradição, a festa e os rituais de uma população que anseia pelas festas de verão, dentro dos possíveis traremos sempre bons espectáculos relação preço/qualidade.


As festas populares irão ter lugar nos dias 6,7,8 e 9 de Agosto de 2010, entre actividades culturais, desportivas e gastronómicas elevaremos o nome da terra e do concelho!

Vamos ter vários espectáculos como por exemplo: tourada picada, touradas á vara larga, jogos tradicionais (malha, sueca, dominó belga, corrida de cântaros, ciclo turismo, etc.), a nível musical terão Sevilhanas da Escola Silvina Candeias, duos de baile, Rancho de Nisa e as bandas TROPICÁLIA no Sábado dia 7 de Agosto e os SOUL`D no Domingo dia 8 de Agosto.


Os cartazes e a publicidade sairão para a rua assim que possível.

Com entradas entre os 2€ e os 5€ o G.D.R. Alpalhoense deixa-vos um convite para participação nas festas que mais qualidade tiveram no distrito nos últimos trinta anos!

Com os melhores cumprimentos,


Rafael Moura

12 comentários:

Anônimo disse...

Lá estarei pessoal!

corneto de chocolate disse...

Concordo com o programa das festas só não aceito é a construção do WC na antiga cadeia.

Valha-nos santo condestavel disse...

Então Maria onde é que andam os membros da LIAL esses amigos do património de Alpalhão?

Será que isso da construção da retrete vai avante?Se for temos porras...ai temos ,temos...

Anônimo disse...

Maria põem lá limpo a cena da casa de banho...

Anônimo disse...

Mas alguem precisa de se ir aliviar lá para a junta?Ai ê!

Quem sabe? disse...

EU QUERO È SABER ONDE ANDA O DINHEIRO QUE SE DESTInA À CONSTRUÇÂO DO NOVO LAR

Anônimo disse...

Nâo me acredite que o xerife mande construir a casa de banho!!lololo

ALPALHÃO NO CORAÇÃO! disse...

Alplahão no Coração!

Este blog tem tado cada vez pior... Para quê as filtragens de comentários se comentarios que não tem nada a ver com o post aparecem aqui?

A meu ver este blog tem perdido muita qualidade e parace ser mais um sitio de cuscuvlhice reles...

Embora as festas ja não atingam a grande forma de á muitos anos atras penso ser uma aposta, excepto os SOUL`D visto não se enquadrarem em NADA nas festas, contudo uma banda com alguma (pouca) qualidade, mas visto um dos elementos ser da casa faz-se o geitinho.

Vai haver alvo de muitas criticas em relação ao ranxo de nisa, o que a meu ver acho justo visto as cantradanças ja terem ido á NISARTES.

O caminho das festas de Alpalhão tá traçado... O fim!

Com este tipo de contractações vê-se que foi planeado um pouco em cima do joelho (pelo menos á minha vista)...

Com tempo e com o preço estipulado para os bilhetes levaria-se bandas melhores e consequentemente mais publico que por sua vez levaria a melhores receitas nas bilheteiras!

É a unica festa que Alpalhão tem! Não a deixem morrer... Sim porque o carnaval já foi... estes ultimos 5/6 anos têm sido uma lástima, até mesmo os bailes têm sido degradantes com "tanta" gente a dançar.

Não pensem nas festas só para os da terra mas sim também para os do exterior esses sim, esses trazem dinheiro para a terra!

Pensem nisso...

Anônimo disse...

bela merda de festas

Anônimo disse...

Talvez tu fizesses melhor.

Queres tentar???!!!!

Anônimo disse...

não sou eu o presidente da junta. só que festas q são festas ja la vao uns belos aninhos. . mas va la. que este ano envoluiram em meter um rancho e nao as contradanças

Habitante de Alpalhão disse...

Pois,lá voltamos nós ao mesmo.

"só que festas q são festas ja la vao uns belos aninhos"

E organizadas por quem????
Por quem tantas vezes foi enxovalhado por muuitos.
Mas agora que infelizmente já não está entre nós, já lhe sentem a falta