15 julho 2010

A integridade e o respeito há muito que se perderam no Lar de Alpalhão!


Por estes dias, os utentes do Lar de Alpalhão foram visitar a Quinta da Mem Soraes onde decorria um campo de férias com variados jovens.

Os utentes do nosso Lar com todo o seu espírito jovem passaram um dia de grande convivio onde aproveitaram para molhar os pézinhos na piscina.

Até aqui nada de errado, tudo a favor, o convivio faz bem, os jovens fazem bem ao espirito de qualquer pessoa e com estes fantásticos dias do sol que fornecem energia para o resto do ano, só apetece mesmo é conviver.

Como em tudo na vida, existe sempre um mas...e o mas, neste lindo cenário está nas fotografias publicadas pelo Blog da Santa Casa da Mesericórdia de Alpalhão, que mostram as partes íntimas das utentes femininas do Lar.

Todos sabemos que o corpo muda com idade, que a imagem jovem e revigorante também passa, mas daí a a expor a intimidade destas idosas num Blog feito para publicitar a actividades do Lar não é bater no limiar do desrespeito?

Será que as idosas(os) do Lar, concordam com estas Fotografias?
E com a sua publicação?
E os familiares dos utentes também concordam?
Será que acham piada?

Será que a autora desse blog não tem nenhum(a) superior que verifique as publicações antes de publicadas, de forma a evitar este que é uma forma de atentado ao pudor e à respeitavél imagem dos nossos pais?

Se houvesse um acidente, porque algum dos utentes caia há àgua, quem o iria socorrer? Seriam aqueles menores que estão por ali a brincar?

O Coreto apoia o Lar pelas variadas actividades promovidas e dá força, para que continuem, mas que não se esqueçam, nunca, do respeito que estas pessoas merecem e dos direitos que estas pessoas têm à sua privacidade.

O Coreto gostava mesmo de ver, o Sr. Baião, a Srª Maria José Alfaia, o Professor Abel, ou até a Dª Assunção ou o Sr. Moisés de fraldinha à beira da piscina...

Vá deixem lá de rir, que o problema é sério!
Haja mais respeito pelos idosos pois eles merecem e não iriamos gostar se com a idade deles nos fissessem estas coisinhas!

23 comentários:

habitante de alpalhão disse...

És mesmo mesquinha....

Vês alguma arma apontadaa cabeça dos velhotes????
Pela cara deles vê-se logo que foram obrigados a posar para a foto....

Anônimo disse...

eu sou familiar de um utente e tenho conhecimento do blog e para que saiba aprovo.

Pois as utentes não se importam, todos sabemos que o corpo muda e que a certa altura todos nós iremos ter que usarfraldas.

Só nao percebo onde é que está o mal.

Anônimo disse...

"Haja mais respeito pelos idosos pois eles merecem.Como em tudo na vida, existe sempre um mas...".É verdade Srª Maria agora fala de respeito? Quantas e quantas vezes a Srª ou Snº já gozaram com as pessoas ditas 3ª idade? Chegou-lhe agora a sensibilidade?Chegou-lhe agora a Boa Educação? Chegou-lhe agora o respeito pelos outros ou será que tem alguém de familia no Lar e não gostou do que viu? As fotos nada têm de degradante desde que as pessoas se sintam bem e assumem as idades, todos nós sabemos que mais tarde ou mais cedo o nosso fim é num lar e é bom que se conviva qual é a vergonha de puxar a saia para cima mostrando um pouco a cueca? Não era pior se não a tivesse? todos nós sabemos que o normal destas idades é a dita cueca não há que ter vergonha e além disso todos eles estão com um ar feliz e despreocupados. Não seja tão moralista.

Concordo disse...

Muito bem Maria e muito bem observado, há que respeitar a dignidade da pessoa idosa ou pelo menos não a expor desta forma.

Anônimo disse...

Eu também quando for velho não gostaria que publicassem uma foto minha assim.

Indignado disse...

Por mim gostava de saber se é verdade que o Baião aplicou o dinheiro do novo lar em compra de acções, porque se o fez é um acto criminoso e tem que ser responsabilizado por tal.

Anônimo disse...

Chega-lhes Maria, porque amanhã somos nós os que estamos na fotografia e há que haver respeito pela dignidade humana.
A actividade até que é boa, mas façam as coisas bem feitas e que não impere sempre o deixa andar...

rita disse...

Pela primeira vez, apoio o que este blog apresenta.O lar pode estar a fazer um bom trabalho, mas intimidade dos idosos não pode ser assim exposta na internet.Eles já não têm a capacidade para se defender como tinham.Quem gere o Lar deveria ter responsabilidade também sobre o Blog que julgo ser feito por uma funcionária.

Anônimo disse...

Mas quem dá o direito a uma funcionária de ter um blog, em que explora a imagem dos idosos?É uma vergonha, colocar as pessoas de fraldas a beira da piscina?É atentado á moral destas pessoas.

pessanha disse...

Não percebo porque é que vão para Castelo de Vide, quando têm aqui as safras e Nisa, que tem nadador salvador!?

Anônimo disse...

Todos os lares, têm a decência de ter um site digno da Instituição que representam, aqui é feito um blog, por alguém que não tem qualqer tipo de qualificações para o cargo que ocupa.

Anônimo disse...

É o País do deixa andar!!!!!!

Agora vêm paqui dizer que concordam que se veja a fralda dos velhotes na internet, tenham vergonham na cara!de certeza que esses comentarios sao escritos pela funcionaria que faz o blog!

Anônimo disse...

eu cá logo quando for as safras,vou de calças.

Imagina que a miss protectora da maria está lá e ainda vai falar mal da minha filha porque eu tenho as baninhas de fora.

ainda é acusada de atentado ao pudor....

Anônimo disse...

o d. pessanha 0onde é que viste o nadador salvador nas safras????

Eu vou la montes de vezes e irei continuar a ir, mas nunca lá vi nenhum nadador salvador...

apenas está lá o funcionario responsavel pelo bar.

pelo que sei o nadador tem que estar sempre a toda a hora avigiar quem desfruta da piscina,ou não???

Anônimo disse...

Nadador salvador nas Safras só se for o Rafael!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

pois, pois...mas onde é que pára o dinheiro para a construção do novo lar?heim?

Deviam ter vergonha em publicar as fotos e já agora porque é que a ASsunção não mostra também as cuecas dela?

Acho muito oportuno fazer actividades com os idosos, mas haja decoro e respeito pela pessoa idosa.

Ou agora lá porque são velhos é meia bola e força?

Anônimo disse...

Cambada de saloios que nem um fato de banho ou uma simples bata foram capaz de vestir às velhotas, dava muito trabalho?

Anônimo disse...

Estas sitações devem ser sempre aqui mostradas e denunciadas, como se não bastasse a vergonha de lar que temos e depois as técnicas que estão a cuidar dos idosos percebem tanto do que estão a fazer como eu de pilotar um avião.DASSS...

Anônimo disse...

Vivam as cuecas!

Anônimo disse...

É tão giro tirar retratos a verem-se as cuecas!

Anônimo disse...

Tenham vergonha na cara ao publicarem certas fotos.

Anônimo disse...

Eu fiz um comentário onde fazia referência aos meus familiares que lamentavelmente não puderem estar presentes neste dia.


Quem foi que ofendi para nao ter sido públicado.

Agradecia que me desses uma resposta

Anônimo disse...

Vontade de falar mal está sempre a cima de tudo,e é mais fácil... a foto original não mostra cuecas nem fraldas... eu vejo ali saiotes e boa gente feliz...