08 junho 2010

Não deixe de ir - Tourada à Vara Larga

Fotografia retirada do Blog - FarpasBlog


Vamos à Tourada no próximo dia 12 de Junho, pelas 18H00?

Organização : Grupo Ciclo Alpalhoense.

O Coreto já marcou presença, não deixe de ir também!

21 comentários:

Anônimo disse...

mais uma festa para os dirigentes do cicloturismo encherem os bolsos e as barrigas.
eu não vou não

Anônimo disse...

Esta é a primeira tourada da época taurina em Alpalhão. 15dias depois é a dos caçadores e depois a do futebol, da banda e da ajal.
ainda tou à espera que as contradanças façam uma também!

Anônimo disse...

ENANLÉ
comecin as toiradas cá

Anônimo disse...

dantes era sempre a Ajal que fazia a primeira tourada do ano, o carnaval começava mais cedo, e até faziao uma festa para comemorar os anos da ajal.
o que se passa agora para todas essas festas não se fazerem?

Anônimo disse...

...e a LIAL?

Anônimo disse...

A liaal ja morreu, dizem que tem medo do que dizem deles.eu acho que é mais porque tem vergonha, andavam so a fazer festas ded ricos...

Anônimo disse...

Ora ai está um comentário despropositado relativamente á Ajal, quando se fazem festas é pk se faz, quando não se faz é pk não se faz......


Alimpem-se.................

Unknown disse...

Vou á tourda e inché a mula de sardinhas mas a pagar não á cá borlas, para os gulosos.

Anônimo disse...

ja começa agr tds os fins d semana cá é tourada e mais tourada. . metem la as ds contra danças a dançr ns intervalos. elas iam logo d boa vontade. p s mostrarem tan elas sempre despostas, deixem vir o san joan q vao ver elas lgo la tds contents a dançar e ir caminh d vontad d baixo. pfffff o carnaval é so uma vez no ano. .

Anônimo disse...

ahaha bela foto q aqi forem por. . tan os enpregados d juntan sabem limpar a praça dos toros?? ehhhh nalem ta td sujo no chann

Anônimo disse...

EU VOU Á TOUREDA E OXALÁ HAJA MUITA SOPA DE CORNO!

Anônimo disse...

EU VOU Á TOUREDA E OXALÁ HAJA MUITA SOPA DE CORNO!

Anônimo disse...

ê tamém vou a toreda mas comece a têr saudades das festas da ajal comerin dantes.

Anônimo disse...

Não tenho a certeza absoluta do que vou escrever mas penso que estou correcto.

O que não pode fazer legalmente é estacionar a mesmo de cinco metros de uma curva (se bem que quase toda a gente o faça).

Se por acaso há ali um cruzamento, e há, não é isso que está emcausa para justificar o estacionamento regular ou irregular.

Quanto a mim, e salvo melhor opinião devidamente baseada no CE (não é uma boca ou uma "impressão", é um dado concreto legal justificável e comprovável o que quero discutir), é se o carro está ou não a menos de cinco metros da curva, a não ser que haja outra disposição legal que eu desconheça.

Que eu saiba, os veículos automóveis não podem estacionar em túneis, pontes, viadutos, a menos de cinco metros de uma curva ou a menos de cinco metros de uma passadeira, neste caso medidos no sentido da marcha, porque houve recentemente um período em que era nos dois sentidos). E não o pode fazer dificultando a entrada ou saída de acessos, públicos ou privados, nem em frente a qualquer desnível de passeio. E na Alemanha quando o carro está estacionado sem ser em fila contínua é obrigado a ter os mínimos acessos do lado da via (por isso os carros alemães ficam com a luz acesa do lado do pisca não "desfeito" qando tira a chave da ignição).

Como é óbvio, nem precisa de dizer que não pode estacionar em cruzamentos ou entrocamentos porque está pressuposto nos cinco metros de curva, pois não há cruzamento ou entroncamento qie não implique uma curva.

É assim que, salvo melhor opinião, o que está em causa não é nós acharmos que devia poder ou não estacionar neste sítio, mas se de facto está legal ou ilegalmente estacionado.

E eu tenho dúvidas, pois se não sinal que o proíba e se estiver a menos de cinco metros da curva, não me parece que esteja em transgressão formal. E nessa caso, independentemente de o bom senso dizer que o carro não devia lá estar, o facto é que pode estar.

Neste blog, como aliás noutros, costumo ver "bocas", coisas que as pessoas dizem sem saber se é ou não correcto (e confesso que já vi muito disparate neste).

Quanto ao caso em concreto, o que gostaria é de ver alguém afirmar e provar que o estacionamento é ilegal, mas também se este o é, muitos outros o são em Alpalhão, e se este veículo for multado, muitos outros terão de o ser.

Que o carro não devia ali estar, nisso estamos todos de acordo, mas não é a mesma coisa de poder ou não poder ali estacionar, estamos entendidos?

Então prove-se lá que o carro está estacionado ilegalmente, sff.

Anônimo disse...

não sei onde tiraste a carta, mas nao foi na minha escola. sera que a compraste?
entao não sabes que é proíbido parar ou estacionar em cruzamentos ou entroncamentos?
ali não é parque de estacionamento. o tonho manquinho mora ali há 20anos e nunca vi ali o carro dele parado.
com tanta conversa deves ser da gnr, e tal como os guardas de alpalhão tu também não conheces as leis da estrada nem as leis do civismo.
se a guarda não multa entao o moises que vá falar com o dono do carro.

Anônimo disse...

mas de quem é o carro afinal???

Anônimo disse...

concordo plenamente com o primeiro anonimo pois akeles do ciclo turismo sao todos uns corruptos e uns usadores das pessoas deviam ter vergonha pois ate cancelaram uma festa (st antonio) ke ja tinha saido em cartaz.

Eu tb nao vou!

Anônimo disse...

Tenham vergonha...falam do que não sabem, canbada de sidosos o carroxa está bem estacionada sim senhô, o que manda o Código da estrada para alguns - deve-se estacionar em qualquer lugar que deia jêto...artigo 7023º do RCM
Senhozinho Malta

Anônimo disse...

Quanto aos do cicloturismo, começando pelo presidente penso eu que será o n/excabo dos guitas não valia um car...nem de Alpalhão é, vei da lá con...de assobiu e agora manda numa canbada de barrigudos, gulosos que nunca tinha andado de bicicleta, vão roubar para estrada...isto está entregue à bicharada...
Senhozinho Malta

Anônimo disse...

Pois deixei de ter dúvidas. Consultei quem sabe mais que eue e concluí que o carro pode estar ali eatacionado, desde que a mais de 5 metros da curva no sentido da marcha.
Agora, devia poder estar?
Eu acho que não, mas isso só se resolve com uma coisa: pedir à Junta para que a Câmara (só a Cãmara o pode fazer) que coloque ali um sinal de estacionamento proibido. Diria eu que deveria ser até de estacionamento e paragem proibidos.

E agora foca aqui o recadinhos para os espertalhões: qual é a disposição legal que permite multar este carro? é só porque vos apetece e acham que está mal estacionado?
Pois eu também acho, a diferença é que não vou lá pelo que acho ou não acho, mas sim pelo que é legal ou não é legal.
Cultivem-se, seus brutos, por isso é que Alpalhão não evolui.
Só dizem coisas da boca para fora, mas quando são "apertados" um bocadinho borregam todos e não são capazes de justificar nada.
Cambada de ignorantes!

Anônimo disse...

Realmente bela foto, mostra mais uma vez a falta de civismo do povo! Será que a casa deles também é assim?